Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
Rodi.Vilela
Veterano
# out/10
· votar


Obrigado dgsoul! vou testar aqui!
abraco

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


Olá galera,

to com um MM6 aqui, e resolvi testar se dava pra montar ritmos pra ele usando o SONAR. Consegui, fica show! Aí é só carregar pra aquele espaço reservado (NO DATA).

Escutem ae: (montei um Bolero, uma Bossa Nova e um Xote)

Ritmos Yamaha MM6.mp3

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


pq o preço deste bixo aumentou tanto?
poxa vi a 2100lulas estes dias ... qdo do seu lançamento minha esposa pagou 1600 (1700 não lembro direito) ... é inflação? :P

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


aqui no rio da pra achar a 1600 novo.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


é lógico que se procurar encontra a preços menores, mas o que aconteceu para ter uma variação tão grande entre peços? me lembro que no lançamento 200lula de diferença era o máximo ... agora poxa ... 600lulinha ... é disso que falo, sacou?

Chemist
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sei...
Na época do lançamento eu ía pegar um... aqui no Rio tava 1400 na LOJA! Isso mesmo. Mas acabei mudando completamente e peguei um P-70 por 1790 dinheiros.
O dólar estava por volta de 1,60. De repente com uma tal de crise o dólar pulou pra 2,50 ou mais. Aí filho, mesmo com o estoque antigo, as lojas deram uma senhora facada nos consumidores...Os preços de instrumento pularam mais que pipoca. E mesmo o dólar já tendo caído há um considerável tempo, os "fdp" dos lojistas/distribuidores mantiveram o teclado na casa dos 1900.

Sinceramente acho que 1900 tá muito caro pelo que é. É melhor colocar mais 300 pratas e pegar um JUNO Di novo.

Gosto do MM6 mas por 1500 estava justo. Inclusive mandei um e-mail pra YAMAHA Brasil e os caras responderam que não há previsão para um substituto.

O jeito é esperar.

Chemist
Veterano
# mar/11
· votar


Acabei de ver que nos Estados Unidos ele está custando 599 doletas em qualquer loja.

Desculpe galera... mas "ô imposto filho-da-puta"

Andropov
Veterano
# mar/11
· votar


olá pessoal,

li todas as páginas desse post, então várias dúvidas já foram sanadas, no entanto gostaria de reforçar algumas coisas.

Desde meados de 2007 eu tento aprender a tocar teclado, um amigo meu estava me ajudando no aprendizado a um preço simbólico pelas aulas. Até comprei o valoroso PSR-E203 (hehe) Só que tive alguns problemas e logo tive que parar com os estudos. Em 2010 tentei retomar os estudos com esse mesmo amigo, mas ele recebeu uma boa proposta de trabalho em São Paulo e teve que ir embora de Floripa, e fiquei sem um tutor. Então agora no começo de 2011 resolvi investir mesmo e comecei a ter aulas na escola do Rafael Bastos. Como até agora não apareceu nenhum contratempo estou conseguindo praticar bastante o que o meu professor ensina, com o PSR-E203.

Só que, pra ser sincero, já enjoei dele, hehe. Meu objetivo principal como tecladista é tocar em banda, que toque músicas dos anos 80, como new wave, rock/pop, post-punk etc, essas coisas da época. Até tenho um projeto com uns amigos que também estão aprendendo a tocar outros instrumentos. Logo devem começar alguns ensaios, e eu já tinha vontade de levar um equipamento melhor, e pelo que li o MM6 parece ser adequado pra mim. Aparentemente os timbres de fábrica dele servem pra tocar anos 80, mas caso eu precise criar alguns não deve ser muito difícil criar nesse sintetizador.

Então, vocês acham que pro meu perfil de iniciante, posso comprar sem problemas o MM6? É que eu quero ter contato com um sintetizador pra pegar a manha dele, pra quando for pra valer eu já ter algum domínio. E acredito que mesmo pro meu aprendizado ele será bom, já que preciso treinar com um teclado com teclas sensitivas, coisa que o meu não tem.

Outra coisa (hehehe), enquanto eu não tenho um amplificador eu poderia ligar o MM6 no meu aparelho de som PMPO (potência máxima para otário) para servir de amplificador?

é isso, desculpem o tamanho do post, e agradeço a atenção dos amigos.

RXavier
Veterano
# mar/11
· votar


DESCULPE OS ADEPTOS, MAS NÃO GOSTEI MUITO DESTE TECLADO. JÁ OTESTEI E NÃO CHEGOU PERTO DA QUALIDADE DO MEU MO6....PORÉM SE VISARMOS CUSTO/BENEFÍCIO, PODE SER UMA BOA COMPRA....

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


RXavier

"JÁ OTESTEI E NÃO CHEGOU PERTO DA QUALIDADE DO MEU MO6...."

Lógico né amigo. MM6 quer dizer Mini-MO, ou seja, é uma versão muito capada do MO6. Para se ter uma ideia da distância entre os dois, basta comparar a diferença de preço.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/11
· votar


daqui a pouco chega alguém dizendo:

"DESCULPE OS ADEPTOS, MAS NÃO GOSTEI MUITO DO MO6. JÁ OTESTEI E NÃO CHEGOU PERTO DA QUALIDADE DO MEU MOTIF XF6..."

o objetivo deste tópico não é comparar o MM6 com outros teclados de níveis superiores ou inferiores. Aliás, tópicos de comparação são proibidos neste fórum.

Então fica a dica:

Não tem um MM6 ou não vai comprar o MM6, então não entra nesse tópico, pq só vai falar merda.

RXavier
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard

É lógico que sei que o Mo6 é um teclado superior, o que quis dizer na verdade é que pra mim, ao testar o teclado foi inevitável a comparação com meu mo6 e consequentemente notar sua superioridade, ou seja, não consegui me 'desprender' da idéia do mo6. Não quis esculhambar o mm6 não, mesmo porque no final do meu comentário afirmei que o custo/benefício é bom.

Jonathas Lacerda

'Então fica a dica:

Não tem um MM6 ou não vai comprar o MM6, então não entra nesse tópico, pq só vai falar merda.'


Interessante não poder permanecer neste tópico do fórum quem não não possui ou não vai possuir um mm6... mas falar com grosseria igual vc repondeu pode né? Preste atenção, educação cai bem, mesmo porque vc com certeza também não se expressou bem em suas palavras.
Então fica dica:
Quando vc ler algo que pareça absurdo, replique perguntando o que esta pessoa quis dizer, porque senão acaba falando merda.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Pessoal, estou precisando de uma ajuda.
Estou sem meu TX temporariamente, e peguei o MM-6 do sogro emprestado para estudar.
O que acontece é que estou preparando uns timbres e preciso de 2 canais MIDI para poder fazer os sons do jeito que quero.
O meu problema é que não consegui descobrir como direcionar o o canal MIDI ... eu consigo splitar, mas direcionar cada lado do split para um canal midi diferente?


edit: Encontrei

Na página 74 do Manual do proprietário diz:

Os canais de transmissão do MM6 são fixos, como mostrado abaixo.

Timbre principal Canal 1
Timbre dual Canal 2
Timbre split Canal 3


problema "resolvido"!
abrax!

kendin
Veterano
# abr/11
· votar


olá pessoa!!!!!
Comprei um MM6, queria saber se posso mesmo salvar os knobs em cada som.
Quanto ao CUBA LE, esse programa me fornece sons que posso usar em midi, como o MM6.
obrigado!!!!!!!!!!

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


O MM6 é muito legal... Tinha uma loja em Curitiba que estava vendendo esse modelo por menos de mil reais. Não posso fazer propaganda por isso não digo o nome da loja. Sei que agora é difícil encontrar esse modelo por aqui.
A minha questão é a seguinte:
Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que isso se chama controlador VST! Como eu posso realizar esse procedimento? Qual programa devo usar?

luthier cicero
Veterano
# jun/11
· votar


olá.preciso saber como salvar as memórias de performance(configurações),em usb.
por favor ,alguem me ajuda.
o manualme pareceu vago.não sei como fazer.
abraço. obrigado.

luthier cicero
Veterano
# jun/11 · Editado por: Moderador
· votar


preciso salvar as memórias de performance em usb... não sei como fazer. sou guitarrista então sou meio burro com esses truques.se algum samaritano me ajudar peço passo-a-passo.obrigado.
quero salvar os timbres q fiz.em usb.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


luthier cicero

já procurou no manual do usuário?

luthier cicero
Veterano
# jun/11 · Editado por: Moderador
· votar


tenho um mm8 com uma mancha no visor. na verdade é um pixel queimado que "matiza " na horizontal e vertical. quero é saber se no caso do visor dá pau, se consigo abrir a tela num notebook . pois assim fico de cabeça fria.
uso o notebook mesmo. posso "emprestar" a tela?
isso é possível?
ah preciso salvar as configurações(memórias de performance) em pendrive. não sei fazer.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


luthier cicero

quero é saber se no caso do visor dá pau, se consigo abrir a tela num notebook

não consegue não ... acredito que isso não é possível com nenhum teclado de mercado.

luthier cicero
Veterano
# jun/11
· votar


tanx.
ao blackmore
acho q seria lógico aos teclados ter uma saída pra tela externa...
caros eles são e engenheiros eles tem...
um player de dvd, um automotivo...coisas de 300 reais tem essa opção...
bem como eu via teclados caríssimos com disquete...
quando poderia ter gravador de dvd.(anos atrás claro.) hoje finalmente chegou a memória flash.que tem nesses mp4 da china de 30 reais...e só em teclados de 2500.
acho que a indústria trata o consumidor músico como otário.
abraço a todos .
ainda não sei como salvar as memórias de performance no pendrive. caso alguém responda ou não,fico grato .
saúde e sorte.

luthier cicero
Veterano
# jun/11
· votar


preciso de dica de como salvar as configurações de painel(memórias de performance) no pendrive.
fico grato.
obrigado.

luthier cicero
Veterano
# jun/11
· votar


preciso de dica de como salvar as configurações de painel(memórias de performance) no pendrive.
fico grato.
obrigado.
do mm6 ou mm8!!!

comunista
Veterano
# jun/11
· votar


Antes de mais nada queria agradecer o povo daqui do FCC que me ajudou e muito na escolha do ótimo MM6.

Lá vão minhas dúvidas.

Antes de mais nada deem uma olhada no vídeo abaixo.



Primeiro: Tem como deixar as strings soando assim, tipo "dar a nota e deixar soar" para liberar as duas mãos para solo, como ele faz no vídeo?

Segundo: Alguma dica para o timbre? Tentei misturar o Mini Three com o Soft RnB e não deu muito certo. Mexi no Cutoff e nada.

Brigado desde já.

luthier cicero
Veterano
# jun/11
· votar


olá alguém...
que por acaso tem a dúvida que eu tinha.
para salvar as memorias de performance no pen drive basta salva uma música do usuário!!!!
foi por isso q aguenteui o pedantismo de gente idiota... e descobrí sozinho isso pois ninguém respondeu claramente.
suas configurações voltam quando vc "lê" do pendrive músicas do usuário.
pronto. isso me atrasou um pouco .mas agora tudo legal.
tomara q esses experts fiquem ricos. pois musico frustrado , nem a mãe aguenta!!! eheheh
saúde e sorte a todos.
vamo tocar galera. pois a música é ilimitada e não tem dono.
abraço

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


comunista

Tem sim como deixar o strings soando e tocar outro timbre em outra zona do teclado.

Basta programar uma performance com o strings no lado esquerdo, e com o sustain autorizado ("sustain on"), e outro timbre, como piano, no lado direito, com "sustain off".

Assim, quando pisar no sustain, só vai sustentar a nota do lado esquerdo, e o lado direito vai ignorar o pedal.

Sobre o timbre, não sei, pois não tenho MM6.

Abraço.

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


comunista

Vi o video.

Não adianta tentar misturar timbres para dar aquele som do solo inicial. Uma mistura pode sair qualquer coisa, menos aquilo.

É um timbre simples, sem layers, na verdade um dos mais simples que um synth pode fazer. Não precisa nem de PCM para isso.

É uma square wave monofônica (polifonia=1) sem portamento e com um reverb carregado (quase um delay).

Se o MM6 não consegue fazer isso, ele simplesmente não merece o nome "sintetizador".

dgsoul
Veterano
# jun/11
· votar


Gus79


É uma square wave monofônica (polifonia=1) sem portamento e com um reverb carregado (quase um delay).

Se o MM6 não consegue fazer isso, ele simplesmente não merece o nome "sintetizador".


Hehehehe, pode riscar o nome de sintetizador então!!! Nem o timbre e nem a opção de monofonia existem no MM6.


Na boa, recomendo o MM6 pra bases e "rascunhos" de um projeto musical. Coisa melhor do que isso só com MO6 mesmo (como o colega ai em cima falou).

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


olá a todos... estou pensando em vender umas coisas minhas aqui e investir em um teclado bacana... passaram uns arranjadores...uns controladores... e o único com capacidade de edição de timbres foi esse yamaha mm6(sintetizador digital mesmo)...por ser yamaha deve ter algo de bom nele né rsrsrs. mas não sei se ele é ideal e tem tudo o que eu preciso .

-gosto de gravar ...tanto com vsts quando com timbres do próprio teclado...tenho um yamaha psr e mesmo sendo simples gosto dos timbres da yamaha... ja procurei bastante coisa de outros teclados na net.

-1700 é o que eu posso conseguir .a longo prazo , talvez daqui a um ano . to começando do zero agora , tenho uma longa jornada. posso vender umas coisas usadas.

-gosto de strings , órgãos , piano. strings com um som mais ``suave´´ e órgão com um som mais ``aberto´´. para piano não tenho muita preferência. tanto os cristalinos quanto os mais pesados estão bons para mim.

-não tenho banda , mas componho (com um amigo baterista) musicas próprias sem intuito de fazer shows , apenas gravar.

-só se podem editar os timbres padrão que já vem de fábrica no teclado ? não dá pra ``Samplear´´ ? (acho q é esse o nome , perdão pela falta de conhecimento)

-sei q arranjadores podem ser usados como controladores , mas esse que é sintetizador pode ? por usb ou midi mesmo ?

-li aqui ``seqüenciador de 8 pistas´´ . o que é isso ? dá pra gravar sons nele mesmo ou precisarei de uma interface de áudio para conexão no computador ?

por enquanto só isso mesmo , vlw

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


outra coisa , ele tem auto falante ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]