Autor |
Mensagem |
Mauro Lacerda Veterano |
# ago/07
· votar
Theo22
Do lado de casa. Vou lá ver.
Abraços.
|
Theo22 Veterano |
# out/07 · Editado por: Moderador
· votar
Proibido anunciar.
|
gustavorino Veterano |
# out/07
· votar
Theo22
mas já..
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# out/07
· votar
Theo22
mas já..(2)
o q aconteceu?
|
Theo22 Veterano |
# out/07
· votar
é que sou loko... hahaha surgiu uma grana ae e vou pegar um VR 760, o combo, testei e tem uma seção de hammond muito boa (TX-5 é ainda melhor)
Piano acustico muito bom e um Piano rhodos do caralho, sem falar na seção do synth analogico dele.
Acho o teclado perfeito pra mim.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
O meu Classic chegou a umas duas horas. Vou postar as primeiras impressões:
Você bate o olho e se apaixona na hora. Acabamento em madeira, eu pensei que fosse uma madeira mais clara pelas fotos da Net mas é mais escura, num tom perfeito.
Os botões dourados são lindões. Agora, o mais legal é ver os dois jogos de Drawbars, tudo ali pedindo para ser mexido hehehe
Em meia hora já aprendi sozinho a mexer em todas as funções, muito fácil (eu também mexia muito com VSTs, programações...).
As teclas são fantásticas, é difícil descrever o tipo de pegada delas, mas só posso dizer que o som flui naturalmente, coisa linda...
Mas o que mais impressiona é o conjunto da obra, quando você está tocando, vendo um instrumento lindo, teclas deliciosas, sons fantásticos e aquela Leslie acelerando... A Tokai/Ventura realmente é foda, fizeram algo de muita qualidade mesmo.
Os Drawbars eu achava que eram menores do que são. Não sei se tem diferença em relação ao DSPlus mas a impressão que eu tinha era de que eram menores. Obviamente fiquei muito feliz em ver que a manipulação dos Drawbars é perfeita, tudo no lugar certo e do tamanho certo.
Parei 10 minutos para descansar os dedos, já deu hehehe
|
ThyagoAmaral Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda Tem muita diferença para o Plus ???
|
teclado_mania Veterano |
# out/09
· votar
14/out/09 Mauro Lacerda Theo22 15/out/07
Oh loco,mas bom instrumento, queria ter um desses . `)
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
ThyagoAmaral
A diferença são as teclas (que são Waterfall, excelentes por sinal) os botões dourados, acabamento em madeira e conexões no canto da parte traseira (no DSPlus é no centro da parte traseira). Acho que é isso.
teclado_mania
Melhor desenterrar tópicos para falar da mesma coisa do que abrir tópicos repetidos e poluir o fórum :)
|
dtplayer Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda
A Leslie é o que há nesse órgão. Eu tenho um DSPlus e é a Leslie mais fantástica que eu já ouvi. Só tem uma coisa que ainda não me acertei com ele, que é o Chorus: todos eles se destacam muito. Eu queria um chorus bem na manhã, mas não consegui (mas quero chorus upper e lower, mas mais apagado).
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda Parabéns pelo instrumento! Eu vi ele na loja e me apaixonei pelo visual... Por pouco não cometo um suicídio financeiro.... :) E tá esperando o que? Mostra o que o bicho pode fazer... Posta demos dele!
teclado_mania Existe uma diferença entre reciclar um tópico, iniciando um assunto novo e atual, e tirar ele da gaveta respondendo a uma pergunta feita 5 anos atrás por um usuário que nem frequenta mais o fórum rsrs...
|
_SIDERADO_ Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda
Melhor desenterrar tópicos para falar da mesma coisa do que abrir tópicos repetidos e poluir o fórum :)
Ai eu vi vantagem!!! Quem me dera todos os usuários observassem esse ensinamento.
Quanto ao novo set, cara meus parabéns. Nunca tive a oportunidade de tocar em waterfalls, mas só pelo que ouço falar já fico louco de vontade. Quanto ao GEM, eu já toquei no PRO2 e achei o piano explêndido. o PRP não deve ficar pra trás. Realmente um belo set de dedicados. E pros outros sons? Já tem um synth em vista?
Abraço.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
Na realidade tiveram alguns motivos que me fizeram deixar de pegar o GEM. Como as teclas do TX me agradaram muito, estou pensando em pegar um módulo apenas e usar com o TX, assim levaria para o palco apenas o TX com um módulo. Perderia as 88 teclas e ficaria apenas com as 61 teclas do TX para fazer tudo, mas posso me adaptar a isso facilmente.
A grande questão é conseguir pegar um instrumento que me dê excelentes pianos acústicos e elétricos, só. Já tenho o TX para Hammonds, e em relação ao Synth por enquanto ele fica em segundo plano, não tenho usado. Estou compondo tudo praticamente usando o som de Rhodes e Hammond, e quero encontrar um equipamento que me ofereça pianos acústicos e elétricos apenas, que é o que uso.
Por isso meu sonho é um Nord Stage 88 hehehehe
Tenho de 2500 a 3000 para pegar um módulo (infelizmente por esse preço não pego um teclado bacana) e vou ver o que consigo com essa grana.
E dicas serão muito bem vindas, lembrando: pianos acústicos e elétricos, nada de sequencer, Strings, Metais, Guitarras, xilofone do Azerbaijão, etc... hehehehe
|
teclado_mania Veterano |
# out/09
· votar
Ok desculpas, mas grava uns sons e coloca no 4shared, sou fanatico por orgãos.(ainda mais com leslie).
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
teclado_mania
Estou sem ter como gravar, mas assim que conseguir posto aqui. Dá uma procurada no Youtube que tem muita coisa lá.
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda Nord Stage? E o Ventura? :)
Estou sem ter como gravar, mas assim que conseguir posto aqui. Para de frescura! heheheh Pluga o bicho no Line In do PC e faz ele chorar!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar
tecladoprofusao
Cara fresco é foda hehehe
Vou ver se instalo o Reaper ou o Cubase aqui no PC e tento gravar algo...
Sobre o Ventura74, é minha próxima aquisição. Quanto ao Nord Stage, quando eu tiver 12000 para investir num teclado eu compro ele hehehe
|
has4 Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda Parabéns... Tx aí continua sendo um dos meus sonhos. Espero que em breve eu o realize! rsrs
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
A tendência é o preço ir caindo aos pouquinhos. E pode ter certeza: é um sonho bom de realizar :)
|
riceira Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda
Parabéns, amigo, pela aquisição de um puta órgão! É o 2º amigo em uma semana a dar a notícia de pegar essas preciosidades. Um outro maluco está pegando um Hammond XK 3c que loucura!... Já estou até imaginando os sons que você vai criar nessa máquina... Pena que o Mauro Lacerda dos synths está dando espaço agora aos órgãos e pianos... mas por uma boa causa com certeza rsrs!...
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
riceira
Cara, estou lapidando o setup. Já tenho meu "Hammond", agora quero pegar pianos e eletric painos e depois eu compro um synth, mas a idéia é serem os equipamentos o mais dedicado possível. Em relação a synths eu estava vendo um Nord Lead 2 Rack. Com certeza um excelente synth, embora eu prefira algo analógico. Vamos ver...
E também aperfeiçoar a técnica né? Gastei bastante tempo entendo como funciona um Hammond, todas as características de synths, etc... Agora quero dar um gás na técnica, e daqui um tempo juntar tudo :)
|
Mauro Lacerda Veterano |
· votar
...
|
Mauro Lacerda Veterano |
· votar
...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda Tu ainda tem teu TX ???
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral
Sempre vejo o TX dele à venda nas comunidades do Orkut, e pior, por R$700,00 a menos do que você pagou no seu... hahahaha
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
fábio_soul Tô nem ai, o prazer de tirar ele da caixa, saco, plásticos, cabos, manuais... não tem preço!!!
A e a nota fiscal no seu nome também...
É a mesma coisa de comprar carro zero e um usado...
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral
Você é muito sentimental... Coisa de arquiteto mesmo... hahahahaha
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar
fábio_soul
O que você está querendo insinuar? Só porque o cara é arquiteto? Bom, se ele não se formou na Federal, eu garanto, agora se ele estudou lá. Hum
Deixando a brincadeira de lado...
Realmente tenho que concordar com o ThyagoAmaral, pois passei 12 anos desde a compra do meu XP50 em 97 sem poder comprar um equipamento novo, me contentava com um usado e achava o máximo, agora depois que voltei a comprar novo, de novo, bom, o ano passado comprei um MO6, um MO8, e um Fantom G7, todos novos, me desfazendo de um e comprando o outro claro, só quero coisa nova.
Agora entendi porque tem gente que prefere um carro básico novo a um carro completo usado. Bom, no quesito carro, eu prefiro um usado completo a um novo básico. Será que é porque nunca comprei um carro zero? Hahaha
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
MAB Keyboard
Deixa eu pensar... você também é arquiteto??? hahahahahaha
Sei lá, cara, eu não vejo muita graça em pegar o equipamento novo não, ainda mais se o usado estiver bem cuidadinho e for mais barato... hahahahaha
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10
· votar
fábio_soul
Não amigo, Curso Ciências Econômicas.
Com certeza, se for uma boa oportunidade, vai de usado mesmo, agora, que um equipamento novo dá um prazer diferente dá.
|