Novo Tokai TX5 Classic

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Theo22


Do lado de casa. Vou lá ver.

Abraços.

Theo22
Veterano
# out/07 · Editado por: Moderador
· votar


Proibido anunciar.

gustavorino
Veterano
# out/07
· votar


Theo22

mas já..

_BLACKMORE_
Veterano
# out/07
· votar


Theo22

mas já..(2)

o q aconteceu?

Theo22
Veterano
# out/07
· votar


é que sou loko... hahaha
surgiu uma grana ae e vou pegar um VR 760, o combo, testei e tem uma seção de hammond muito boa (TX-5 é ainda melhor)

Piano acustico muito bom e um Piano rhodos do caralho, sem falar na seção do synth analogico dele.

Acho o teclado perfeito pra mim.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


O meu Classic chegou a umas duas horas. Vou postar as primeiras impressões:

Você bate o olho e se apaixona na hora. Acabamento em madeira, eu pensei que fosse uma madeira mais clara pelas fotos da Net mas é mais escura, num tom perfeito.

Os botões dourados são lindões. Agora, o mais legal é ver os dois jogos de Drawbars, tudo ali pedindo para ser mexido hehehe

Em meia hora já aprendi sozinho a mexer em todas as funções, muito fácil (eu também mexia muito com VSTs, programações...).

As teclas são fantásticas, é difícil descrever o tipo de pegada delas, mas só posso dizer que o som flui naturalmente, coisa linda...

Mas o que mais impressiona é o conjunto da obra, quando você está tocando, vendo um instrumento lindo, teclas deliciosas, sons fantásticos e aquela Leslie acelerando... A Tokai/Ventura realmente é foda, fizeram algo de muita qualidade mesmo.

Os Drawbars eu achava que eram menores do que são. Não sei se tem diferença em relação ao DSPlus mas a impressão que eu tinha era de que eram menores. Obviamente fiquei muito feliz em ver que a manipulação dos Drawbars é perfeita, tudo no lugar certo e do tamanho certo.

Parei 10 minutos para descansar os dedos, já deu hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda
Tem muita diferença para o Plus ???

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


14/out/09 Mauro Lacerda
Theo22 15/out/07

Oh loco,mas bom instrumento, queria ter um desses . `)

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


ThyagoAmaral


A diferença são as teclas (que são Waterfall, excelentes por sinal) os botões dourados, acabamento em madeira e conexões no canto da parte traseira (no DSPlus é no centro da parte traseira). Acho que é isso.



teclado_mania

Melhor desenterrar tópicos para falar da mesma coisa do que abrir tópicos repetidos e poluir o fórum :)

dtplayer
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda

A Leslie é o que há nesse órgão. Eu tenho um DSPlus e é a Leslie mais fantástica que eu já ouvi. Só tem uma coisa que ainda não me acertei com ele, que é o Chorus: todos eles se destacam muito. Eu queria um chorus bem na manhã, mas não consegui (mas quero chorus upper e lower, mas mais apagado).

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda
Parabéns pelo instrumento! Eu vi ele na loja e me apaixonei pelo visual... Por pouco não cometo um suicídio financeiro.... :)
E tá esperando o que? Mostra o que o bicho pode fazer... Posta demos dele!

teclado_mania
Existe uma diferença entre reciclar um tópico, iniciando um assunto novo e atual, e tirar ele da gaveta respondendo a uma pergunta feita 5 anos atrás por um usuário que nem frequenta mais o fórum rsrs...

_SIDERADO_
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda

Melhor desenterrar tópicos para falar da mesma coisa do que abrir tópicos repetidos e poluir o fórum :)


Ai eu vi vantagem!!! Quem me dera todos os usuários observassem esse ensinamento.

Quanto ao novo set, cara meus parabéns. Nunca tive a oportunidade de tocar em waterfalls, mas só pelo que ouço falar já fico louco de vontade. Quanto ao GEM, eu já toquei no PRO2 e achei o piano explêndido. o PRP não deve ficar pra trás. Realmente um belo set de dedicados. E pros outros sons? Já tem um synth em vista?

Abraço.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Na realidade tiveram alguns motivos que me fizeram deixar de pegar o GEM. Como as teclas do TX me agradaram muito, estou pensando em pegar um módulo apenas e usar com o TX, assim levaria para o palco apenas o TX com um módulo. Perderia as 88 teclas e ficaria apenas com as 61 teclas do TX para fazer tudo, mas posso me adaptar a isso facilmente.

A grande questão é conseguir pegar um instrumento que me dê excelentes pianos acústicos e elétricos, só. Já tenho o TX para Hammonds, e em relação ao Synth por enquanto ele fica em segundo plano, não tenho usado. Estou compondo tudo praticamente usando o som de Rhodes e Hammond, e quero encontrar um equipamento que me ofereça pianos acústicos e elétricos apenas, que é o que uso.

Por isso meu sonho é um Nord Stage 88 hehehehe

Tenho de 2500 a 3000 para pegar um módulo (infelizmente por esse preço não pego um teclado bacana) e vou ver o que consigo com essa grana.

E dicas serão muito bem vindas, lembrando: pianos acústicos e elétricos, nada de sequencer, Strings, Metais, Guitarras, xilofone do Azerbaijão, etc... hehehehe

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Ok desculpas, mas grava uns sons e coloca no 4shared, sou fanatico por orgãos.(ainda mais com leslie).

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania


Estou sem ter como gravar, mas assim que conseguir posto aqui.
Dá uma procurada no Youtube que tem muita coisa lá.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda
Nord Stage? E o Ventura? :)

Estou sem ter como gravar, mas assim que conseguir posto aqui.
Para de frescura! heheheh
Pluga o bicho no Line In do PC e faz ele chorar!

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


tecladoprofusao


Cara fresco é foda hehehe

Vou ver se instalo o Reaper ou o Cubase aqui no PC e tento gravar algo...

Sobre o Ventura74, é minha próxima aquisição. Quanto ao Nord Stage, quando eu tiver 12000 para investir num teclado eu compro ele hehehe

has4
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda
Parabéns... Tx aí continua sendo um dos meus sonhos. Espero que em breve eu o realize! rsrs

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


A tendência é o preço ir caindo aos pouquinhos. E pode ter certeza: é um sonho bom de realizar :)

riceira
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda

Parabéns, amigo, pela aquisição de um puta órgão! É o 2º amigo em uma semana a dar a notícia de pegar essas preciosidades. Um outro maluco está pegando um Hammond XK 3c que loucura!...
Já estou até imaginando os sons que você vai criar nessa máquina... Pena que o Mauro Lacerda dos synths está dando espaço agora aos órgãos e pianos... mas por uma boa causa com certeza rsrs!...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


riceira


Cara, estou lapidando o setup. Já tenho meu "Hammond", agora quero pegar pianos e eletric painos e depois eu compro um synth, mas a idéia é serem os equipamentos o mais dedicado possível. Em relação a synths eu estava vendo um Nord Lead 2 Rack. Com certeza um excelente synth, embora eu prefira algo analógico. Vamos ver...

E também aperfeiçoar a técnica né? Gastei bastante tempo entendo como funciona um Hammond, todas as características de synths, etc... Agora quero dar um gás na técnica, e daqui um tempo juntar tudo :)

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


...

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


Mauro Lacerda
Tu ainda tem teu TX ???

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


ThyagoAmaral

Sempre vejo o TX dele à venda nas comunidades do Orkut, e pior, por R$700,00 a menos do que você pagou no seu... hahahaha

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul
Tô nem ai, o prazer de tirar ele da caixa, saco, plásticos, cabos, manuais... não tem preço!!!

A e a nota fiscal no seu nome também...

É a mesma coisa de comprar carro zero e um usado...

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


ThyagoAmaral

Você é muito sentimental... Coisa de arquiteto mesmo... hahahahaha

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


fábio_soul

O que você está querendo insinuar? Só porque o cara é arquiteto? Bom, se ele não se formou na Federal, eu garanto, agora se ele estudou lá. Hum

Deixando a brincadeira de lado...

Realmente tenho que concordar com o ThyagoAmaral, pois passei 12 anos desde a compra do meu XP50 em 97 sem poder comprar um equipamento novo, me contentava com um usado e achava o máximo, agora depois que voltei a comprar novo, de novo, bom, o ano passado comprei um MO6, um MO8, e um Fantom G7, todos novos, me desfazendo de um e comprando o outro claro, só quero coisa nova.

Agora entendi porque tem gente que prefere um carro básico novo a um carro completo usado. Bom, no quesito carro, eu prefiro um usado completo a um novo básico. Será que é porque nunca comprei um carro zero? Hahaha

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard

Deixa eu pensar... você também é arquiteto??? hahahahahaha

Sei lá, cara, eu não vejo muita graça em pegar o equipamento novo não, ainda mais se o usado estiver bem cuidadinho e for mais barato... hahahahaha

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul

Não amigo, Curso Ciências Econômicas.

Com certeza, se for uma boa oportunidade, vai de usado mesmo, agora, que um equipamento novo dá um prazer diferente dá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Tokai TX5 Classic