Novo Tokai TX5 Classic

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


eu digo pq em fotos de shows o negócio pula!!

O.oo ....

Joker
Veterano
# ago/07
· votar


baclmone

isso é uma coisa muito minha ok

Joker
Veterano
# ago/07
· votar


amigo

O TX5 antigo e muinto melior

concertesa qemn ja esperimentol aprovol

o clasic e so mais caro, mais o meu plus ten tinbres programados por min qe valen o preso do orgao

abaicho palavras de dois amigos meus proficionais:

"cempre achei o clasic muinto melior, mais depois qe olvi e toqei o plus do jorke mina vida mudol, tanto qe tentei trocar meus dois filios pelo plus dele, mais ele pediu uma vouta de deis miu reais daí não del"

detalie: estes sao proficionais renomados dos maiores barsinos de sassarico do oeste, entao pode comfiar

a propozito, mesmo cemdo tao bon, vose deu sorte, pois estol vemdemdo o meu plus, me adisione: tecradista_jambo@trompetedeteclado.com.br

abrasu´s.

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


uahuaha
Pra ser sincero, eu quero um endorse, vou saber muito bem usar o instrumento, ele vai aparecer em muitros lugares, e ainda vai me ajudar a crescer!!!

Deep Purple, The Doors, Jetro Tull, Focos

Joker
Veterano
# ago/07
· votar


Focos

Esta sim é uma banda concentrada nos seus objetivos.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Focos
Esta sim é uma banda concentrada nos seus objetivos.


huhauhauahauhaua

RafaelValeira
Veterano
# ago/07 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Focos
Esta sim é uma banda concentrada nos seus objetivos.


Tum dum dum, pishhhhh

Edit: Quem não entendeu, são aquelas viradas de bateria em comédias stand-up.

Joker
Veterano
# ago/07
· votar


Quem não entendeu, são aquelas viradas de bateria em comédias stand-up.

Ufa, fico mais tranquilo.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Jorke

Já que cê tá fazendo propagandi do seu equipo, vou aproveitar e fazer do meu:

Roland RS5 não é um sint ruim! O atobob e suas incríveis programações, prontas para emular teclados do Van Rálen, Uaiti e sneique, Parpãu, Jeimes Bróun, Uau!!!Falauers, Cor deprê, Jã Mixeu Rajjé até Calypso!!!!!! e Van Gélis que o digam. Por isso seu RS5, com timbres feitos sob a medida tal como concebidos por um Jaques Leclair dos sints (mano!!), estará em breve nos melhores iMLs da vida pelo simbólico preço de um Motif XS6 ou um Fantom X6 (nesse caso, totalmente expandido)! Sim, está barato! Sim, será um negócio da China (pero la garantia soy yo)! Sim, você terá a chance de possuir um instrumento sonoramente concebido como os meliores sints de todos os tempos por este humilde gênio internacional das programações.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


AUTOBOT

Parpãu
fiquei alguns segundos tentando conhecer esta banda .. seria o diporpou? ou dipôpo ... algo assim :)

haha

abrax!

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


AUTOBOT
Parpãu
aiouhaieiauheiuohoiuhaiouehuhea

mas ainda fautou as opiniaos de dois amigos grandes musicos de sua rua ok?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


dae ... vi o brinquedo classic hoje ... na playtech aqui em sampa .. pow .,, em bem bonito mesmo ... mas sinceramente ... pensei q as famigeradas teclas waterfall fossem mais pesadas ... mas com certeza eh muuuito mais confortável do q as synths do plus ...

abrax!

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


Não é relação a peso, mas sim o tipo, redondada, prontas para slides.. mas e o preço _BLACKMORE_, com ta?
SAbado fui na Theodoro, e tive a oportunidade de sentir as teclas do VK-3 e tocar num VR760 (simplesamente o teclado dos meus sonhos, HAmmond, Piano e Synth...)

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar


Caras, ontem vi e TOQUEI num TX 5 CLASSIC (só toquei nas teclas, rsssss), num sohw que da Chimarruts, aqui em Uruguaiana. O tecladista (Lucas Ricordi, gente fina!) disse que comprou ele na Feira da Música em Porto Alegre. Deve ser o modelo número 1 ou 2.

Como a casa de shows também é uma pizzaria, cheguei cedo, com minha mulé e uns amigos, e vi no palco aquele Tokai de cor desbotada. Em princípio, pensei que era mera ilusão de óptica... mas que nada!

Aproveitei que o ambiente tava vazio e subi no palco para olhar o bicho mais de perto... ERA O CLASSIC. Claro que não mexi nas drawbars nem nada (mas a tentação foi grande), pra não esculhambar os registros do cara, mas testei as teclas, e até fiz um slide uahuahuah... Nesse ponto, posso dizer que a sensação é muito boa, e o teclado oferece uma resistência jóia ao toque, para órgão... não é semi-pesado, mas´parce um pouo maior que a de um fatar, por exemplo... Waterfall!!! Os knobs são dourados que é uma beleza. Infelizmente não pude tocar pra valer, mas, como diria o rei... Grandes emoções.

Agora, os poréns:

Eu não gostei desse novo tom do TX5. Marrom desbotado não é legal mesmo! A impressão é que ele é um Ds-Plus envelhecido ou sobre o qual foi passado uma lixa. Sei lá, mas no quesito cor, o Ds Plus era mais bonitaço!

Mas o que me deixou de queixo caído não foi constatado por mim, mas afirmado pelo Lucas, antes do show, enquanto trocávamos uma idéia (ele não gostou da cor também):

Segundo ele, o seu Classic será enviado na próxima semana para a Tokai, porque as drawbars pararam de funcionar!!!!!!!!! Isso mesmo, elas se movem, mas não produzem qualquer alteração no som. Tanto, que ele fez todo o show (ah, o outro teclado dele é um TS12 da Ensoniq) basicamente com os presets do TX5, sem poder usar as drawbars... basicamente ele ficou como um rompler comum.

Creio que esse problema tem um nome: PROTÓTIPO! Na pressa de apresentar o Classic, a Tokai deixou uns furos, que apareceram somente agora, com o nosso sortudo/azarado colega de armas usando a sua unidade 1 (ou 2). Não creio que as novas unidades que estarão chegando nas lojas apresentem o mesmo problema.

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


como diria o rei... Grandes emoções.

Mas o rei não diz "Grandes emoções", mas sim "Muitas emoções". Pode até ser que as muitas emoções também sejam grandes, mas quando se diz "Grandes emoções", dificilmente elas serão muitas, porque, provavelmente, pelo biótipo do brasileiro, o coração dele não suportaria grandes e muitas emoções (simultaneamente)...

Entendeu?!

hahahahahaha

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Deve ser um tesão tocar com teclas waterfall, nunca nem encostei em teclas assim :(

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro Lacerda

Ué, mas tu não tem um SP76??? Se eu não me engano, as teclas do SP são Waterfall... ou não?

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


AUTOBOT


Não são waterfall. São semi-pesadas, mas waterfall é outra coisa. Por exemplo, no meu SP, as teclas são fechadas mas tem aquela pontinha, como nos pianos. Waterfall não tem essa aresta, o que facilita os glissandos, etc..
E o peso também é diferente, acho que inclusive o formato delas é diferentes.

Ontem vi no Bourbon Street Fest, de graça no ibirapuera, uma japonesa tocando com um Hammond. Obviamente me infiltrei no meio da galera e fiquei perto dela, para ver a técnica que precisa para se tocar um Hammond. No meu SP 76 seria impossível fazer o que ela fez, porque as teclas semi pesadas devem ser mais pesadas que as waterfall.
Por exemplo: ela tava em um acorde D7, e com o dedão ela arrastava até a oitava abaixo, num glissando. Tentei fazer no SP e quase quebrei o dedo haahahaha. E não é questão de técnica, é pelo peso das teclas mesmo, é impossível.
E aqueles tapas, que você dá subindo o teclado, também é mais difícil fazer no SP, estou inclusive usando o CZ 5000 como upper, porque ele tem teclas de sintetizador (óbvio, é um sintetizador) e é mais fácil e mais "hammondiano" para tocar.
Concluindo, acho que teclas waterfall são mais leves que o SP, eu acho, pela simples razão de que os riffs de um Hammond exigem teclas mais leves.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro Lacerda
no meu SP, as teclas são fechadas mas tem aquela pontinha,

Aham, engano meu mesmo. Mas as do Classic são jóia!!

acho que teclas waterfall são mais leves que o SP, eu acho, pela simples razão de que os riffs de um Hammond exigem teclas mais leves.

Sim, elas são BEM mais leves que as do seu SP!

sarpa
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul, na verdade, o rei não fala nem "Grandes Emoções" e nem "Muitas Emoçoes", e sim "São TANTAS Emoções" ...


(hahahha, muito útil saber isso, né?)

Allex Bessa
Veterano
# ago/07
· votar


Pros interessados
Acabei de pegar isso no Orkut:
TX5 CLASSIC NA X5
Acabei de ver na X5 da Theodoro um Classic
Babei no bichinho só não tive tempo de testar mas tá com uma cara muito mais profissional.
Como já tenho o DSplus que comprei há pousos meses atrás vou deixar pra trocar bem depois mas vou deixar o contato aqui pra vcs.

THEODORO SAMPAIO 825
ESQUINA COM A CRISTIANO VIANA
3064.6000
3068.9744
Procurem o Russo

Allex Bessa
Veterano
# ago/07
· votar


No Orkutis o Armando pede pra procurar o Marcio mas liguei lá e falei com o Russo.
O preço lá é de R$3.100,00 em 10x sem juros

Abraços

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


viram só.. eu chutei entre 3200 e 4200 .. não errei tão feio, e ainda achei que tinham mudado os timbres e recursos..

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


Eu já to com o meu, inclusive ontem toquei no Dinossauros, amanha será no Kabala, quem quizer conferir TX-5 C no rock classico é só aparecer lá.
Banda Mutatis Mutandis.

TX-5 C: perfeito, nunca tinha tocado em orgão, mas tenho uma afinidade com o bixinho que parece coisa do passado...hahaha muito bom mesmo, lindão, o teclado te da uma pegada perfeita, sei que ele é eletronico, mas ainda vou abrir pra ver se não tem valvulas escondidas, é muito fhoda aquele overdrive + leslie.

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


PS> Kabala dia 24, as 21:00 por ae.. please, apareça algum cara que saka do negocio...rsrsr

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Theo22


Em Sampa?

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


Isso, foi legal, apesar da galera naquele dia ter sido mais pop, agora na quarta será no manifesto bar em sampa, dia 29 apatir das 22:00 H.

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


Isso, foi legal, apesar da galera naquele dia ter sido mais pop, agora na quarta será no manifesto bar em sampa, dia 29 apatir das 22:00 H.

Theo22
Veterano
# ago/07
· votar


Isso, foi legal, apesar da galera naquele dia ter sido mais pop, agora na quarta será no manifesto bar em sampa, dia 29 apatir das 22:00 H.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Theo22

quarta ... no manifesto ... vamos ver ... quem sabe ..

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Tokai TX5 Classic