Novo Tokai TX5 Classic

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar

tá demorando ein.. acho que os poucos que foram lá compraram o teclado e estão até agora brincando com ele

Boechat
Veterano
# jul/07
· votar

Será que vai ser de dois manuais?
Ainda estou esperando o lower... anciosamente...

QUERO VER FOTOS!!!

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

Nada ainda???? Pô, cadê a bagualada da capital?????

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

Hein hein hein hein

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

A partir de agora este é o único tópico permitido no FCC. Respeitem a lei.

Mitilico
Veterano
# ago/07
· votar

tô achando que ninguém foi no bagulho

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

Más notícias!
Segundo o nosso amigo-enviado-cabeludo Eduardo336, somente representantes comerciais de empresas têm acesso à Feira, ou seja, MÚSICOS NÃO ENTRAM!! Só entra quem é dono de loja ou de empresa que trabalha com instrumentos.

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

E no tar do orcúti?? Algo??

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

Allex??

Mitilico
Veterano
# ago/07
· votar

A partir de agora este é o único tópico permitido no FCC. Respeitem a lei.
E no tar do orcúti?? Algo??
Allex??

Joker
calma, logo alguma alma bondosa aparecerá pra acabar com a ansiedade!!! rsrs

Eduardo 336
Veterano
# ago/07
· votar

Pois é pessoal em fim tive contato com um tecladista que foi na Feira. Ele postou no SynthBR e vou por o principal aqui.

Ele disse que foi na feira e lá estava o Allex Bessa e o Eloy Fritsch tocando no TX. Disse que as teclas são perfeitas, um som gordo e etc...
O TX Classic está em produção a partir da segunda-feira passada. A Tokai vendeu os dois primeiros em Porto Alegre. Foi mudada as teclas, a parte da madeira e os potênciometros.
Como a feira era pra lojistas e não para o consumidor final, não foi revelado o preço.
O Eloy Frtsch disse que vai custar uns R$ 300,00 mais caro que o outro TX, ou seja, PERFEITO!!!

Que eu sei é isso... queria fotos só... =/

has4
Veterano
# ago/07
· votar

gustavorino
Ctrl + Ctrv ou Quot

Eduardo 336
O Eloy Frtsch disse que vai custar uns R$ 300,00 mais caro que o outro TX, ou seja, PERFEITO!!!

FOTOS????

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

Se fora assim, é como eu disse antes: muda o corpo, os dentes, mas a alma, a sustança deve continuar a mesma.

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar

Tinha lido no orkut que eles iam mudar o software do tx5 dessa nova versão e adicionar novos recursos .. é verdade ? ou foi basicamente as teclas que mudaram?

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

Então o Plus sai de linha com certeza.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

gustavorino
Tinha lido no orkut que eles iam mudar o software do tx5 dessa nova versão e adicionar novos recursos

Sim, com certeza eles aproveitaram para fazer esse upgrade também! O Jóquer sabe qual é a diferença...

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

Mas será que vai demorar muito pra chegar nas lojas?

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

Fotos.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar

Ok, descobri o seguinte:

Liguei para a Tokai (ótimo atendimento) e eles me disseram que algumas unidades do TX5 Classic foram adquiridas por lojas de Poa e que elas estarão à venda nas mesmas a partir da semana que vem (SÓ em Porto Alegre por enquanto). Não entraram em detalhes de preço. Perguntei sobre quais são as mudanças mais significativas (fora o detalhe das teclas e o acabamento) e disseram-me que eu deveria falar com o engenheiro deles, Renato, sendo que me forneceram o telefone do cara (sorry, mas não posso dizer). Ela também informou que nos próximos dias as fotos e especificações do Classic estarão no site da Tokai.

Daí liguei para o Renato (muito legal o sujeito, gente boa mesmo, supimpa, ducaraio...) e ele me deu as tintas do aparelho:

- Em princípio, ele só será vendido para o Rio Grande do Sul, que é o estado mais Rochenrou do Brasil uahauhauahauhauha... Brincadeira (mas toda a brincadeira tem um pingo de verdade) ;)
Logo estará disponível para os demais estados.

- Eletronicamente, NADA MUDA. Os novos DS Plus que estão à venda já vem de fábrica com o upgrade do último OS. A mesma coisa ocorre com o Classic.

- No acabamento: Os Knobs são dourados, a traseira e parte da frente é de metal e as laterais são folhadas a madeira (ao contrário do TX5, que era de MDF).

- O teclado é waterfall e ele é a causa maior desse novo modelo, uma vez que, segundo o Renato, ele e o Alex compreendem que o TX5 DS Plus já era quase que um perfeito emulador de Hammond. Agora ele É perfeito.

- O preço... rufem os tambores!!!!!!!!!!!!!!!!! O MESMO!!!!!!!!!!!!!!! É isso aí, macacada, eu não estou louco nem vocês estão enxergando mal. A idéia é vender o TX5 Classic pelo mesmo preço que o DS Plus vem sendo vendido, ou seja, uma média de 2500-2800 reais.

- E o DS Plus, perguntariam os afoitos proprietários, ele saíra de linha??? Segundo o Renato, o DS Plus continuará sendo produzido, mas, ele sim, sofrerá uma pequena queda de preço, devendo chegar uns 300 pilas mais barato ao consumidor. Mas, sinceramente, quem vai querer comprar um DS Plus quando pode comprar esse Classic por míseros 300 mangos a mais (nem a mais é, porque é o mesmo preço do DS Plus). Minha conclusão: O DS Plus está morto, só não avisaram ele formalmente.

- Onde ele pode ser encontrado? Bueno, bagualada da capital, ele me deu o endereço do paraíso (e não é lá na Tia Carmen!!). Diz que dois desses bichos foram adquiridos por aquela loja ali da Cel. Vicente que dá de 1000 na que acha que é gúdi. Liguei pra lá e falei com um sujeito que confirmou a história. Porém ele também disse que só mais tarde é que os preços serão divulgados. Considerando que um DS Plus nessa loja está custando 2.400 pilas (sim, melhor preço em loja que eu já vi), por mim tudo bem que eles cobrem uns 2600 pelo Classic, na mutreta.

E é isso, gurizada! Espero ter sanado algumas dúvidas. Agora, queria saber como vamos fazer para fazer o racha da minha conta de telefone... =)

gustavorino
Veterano
# ago/07 · Editado por: gustavorino
· votar

opa... então está confirmado.. sábado que vem as 7 da manha estarei pegando o busão para POA.. e as 17 horas do mesmo dia estarei postando reviews e fotos do Tx5 classic ;p

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar

gustavorino

opa... então está confirmado.. sábado que vem as 7 da manha estarei pegando o busão para POA.. e as 17 horas do mesmo dia estarei postando reviews e fotos do Tx5 classic

faça isso !!!

abrax!

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

grande atobob. Obrigado por fazer do meu dia uma merda.

:(

Nem queria waterfall.

Mas falando serio: acho que foi uma sacanagenzinha da Tokai. Tava sempre muito claro até agora que nao rolaria TX5 com waterfall e que SE rolasse viria junto com varias outras melhorias (dois manuais, bla bla bla) que transformaria o novo TX5 na versão luxo me o TX atual na versão entry level, economica ous eja la como queiram chamar. Ou seja, um nao competiria com o outro.

Fazendo o TX com waterfall pelo mesmo preço, fode com a vida de quem acreditou na empresa desde o começo (como eu, proprietario do TX5 numero 53) que, se quiser fazer o upgrade vai ter um puta prejuizo. Ou então morre com o TX Plus na mão.

Até hj nao tive decepções com a Tokai (pelo contrario), mas esse canibalismo com o seu proprio produto e essa postura de "não podemos fazer nada se vc comprou o Plus" me deixou meio de cara.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

Joker
Obrigado por fazer do meu dia uma merda.

Puts, vou dizer o que numa hora dessas? De nada? Às ordens?? =[

Mas pensa bem, velho, poderia ser pior... E se além do waterfall ele tivesse sofrido outras melhorias e, ainda assim, ficasse custando e mesmo preço?

Eu penso que a Tokai poderia muito bem cobrar 500 mangos a mais por esse Classic, se quisesse, e ainda assim muito neguinho iria comprá-lo no lugar de adquirir o DS Plus. E, na verdade, eu não acredito que os lojistas vão deixar de aproveitar esse pano pra manga que é essa nova versão e não cobrar mais caro por ela.

Por outro lado, o pessoal da Tokai foi muito solícito e eu gostaria de acreditar que talvez eles pudessem fazer algo pelos proprietários antigos como você.

Mas, brabo mesmo, é neguinho que comprou TX5 DS Plus na semana passada. Esse vai querer se capar pra não ter filho.

Joker
Veterano
# ago/07
· votar

Obrigado por fazer do meu dia uma merda.

hahaha tava zuando véio. Mas a parte de indignação com a tokai é verdade. Tomara mesmo que role algum plano de upgrade pra galera que comprou o primeiro, seja facilidade pra comprar o instrumento novo, seja algum jeito de botar os novos features no antigo.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

hahaha tava zuando véio

2!! ;)

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar

Fazendo o TX com waterfall pelo mesmo preço, fode com a vida de quem acreditou na empresa desde o começo (como eu, proprietario do TX5 numero 12) que, se quiser fazer o upgrade vai ter um puta prejuizo. Ou então morre com o TX Plus na mão.

fazer up se for possível ... mas e o custo disso?

não sou tecladista, organista ou qqer coisa ista ... mas claro q seria mais competitivo e talvez estratégico duas versões com melhorias e custos diferentes ... pois agora quem vai comprar um TX "ultrapassado" q possivelmente não será mais fabricado pelo mesmo custo de um mais top?
bom .. eu já sabia q tinha casado com um desses qdo eu o comprei pois eh um ótimo simulador a um custo melhor ainda ... mas saber q agora q nem a morte os separem eh de lascar !!

abrax!

R Santiago
Veterano
# ago/07
· votar

Pessoal,

Seguem as considerações do Eloy F. Fritsch, grande tecladista progressivo, que participou do estande da Tokai, descrito no sythbr:

Estava na feira e de repente, ao invés de ouvir Rick Wakeman (era o
que
> o Allex estava tocando - muito legal!!!) comecei a ouvir um ELP.
Puxa,
> fui ver e era o Gilberto aqui da lista. Rolou muito
> progressivo no estande da Tokai
> porque eu toquei várias do Apocalypse para a TV local e para os
> visitantes. Gente, só para os Toakianos da lista.
> Como eu tenho o VK8, o TX-5, e fiquei dois dias no estande da Tokai
> experimentando o novo modelo, acho que vale o upgrade para quem tem
> o antigo e usa muito. Algumas diferenças:
>
> - As entradas são do lado direito. Ou seja, quem tem Estantes Stay
> ou Saty (modelo Ultimate) como eu vai aproveitar essa melhoria.
Melhor para plugar
> cabos de áudio.
>
> - Os potenciometros são mais bonitos, de melhor qualidade e
dourados.
>
> - As teclas são melhores e de boa qualidade (waterfall).
>
> - O gabinete é de madeira mais clara e mais reforçada.
>
> - O logo do TX-5 é bonito (em metal) e vai em cima do teclado.
>
> - Aparece também escrito TX-5 classic.
>
> - O peso aumentou um pouco + - uns 17 Kg, segundo o Allex.
>
> O preço deve aumentar um pouco em função das melhorias.
>
> Só ressaltando a atenção e o profissionalismo da equipe da
> TOKAI e o excelente trabalho que vem fazendo em conjunto
> com o grande Allex Bessa. Quem compra o teclado recebe
> uma video aula do Allex explicando tudo do TOKAI. Muito bem
> feito e bem o que as pessoas precisam para aprender sem
> ter que ficar consultando manual. Com o video você acaba
> aprendendo sobre Hammond por tabela.
>
> Todos da TOKAI estão de parabéns por
> lançar um produto dessa categoria no Brasil. Que venham
> outros. A pedaleira MIDI está ai e é excelente (com alguns
componentes
> da FATAR). Que venha o Minimoog da Tokai.
>
> PS. A Feira da Música
> estáva muito bem organizada em Porto Alegre
> e com vendedores muito atenciosos,
> principalmente o pessoal da Meteoro, Adah, Orion, Tagina e Santo
Ângelo.
> Um exemplo para novas edições. Os organizadores também estão de
> parabéns.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar

OOOOOOOOOOOO vontade......................

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar

R Santiago

Eloy F. Fritsch, grande tecladista progressivo
ele eh do Apocalipse não?
eu estive no Rio qdo do show do Uriah Heep e o Apocalise tocou lah .. cara eu curti o som deles ... mas o que desejo mesmo eh os CD´s da banda ... será q tu tens como me passar os contatos dos caras? valeus !

abrax!

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar

desejo mesmo eh os CD´s da banda ... será q tu tens como me passar os contatos dos caras? valeus !

http://www.apocalypseband.com/disco.htm

ou

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2164196

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novo Tokai TX5 Classic