Aos donos (ou ex) do Tokai Tx5

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# jul/07


Olá pessoal, gostaria de saber a que conclusões vocês ( donos ou ex-donos do tx5 ) chegaram depois que algum tempo de uso.

Estou perguntando isso pois achei um Novo numa loja por 1900 a vista ( apenas com 2 arranhoes no canto, por isso o desconto ) e me deu uma vontade de comprar, já que uso muito timbres de hammond.

Vocês acham que vale a pena comprar um ou é melhor esperar um tempo e trocar meu Qs7 por um Nord Electro 73 ?

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


Up!

Theo22
Veterano
# jul/07
· votar


Eu quero comprar

R Santiago
Veterano
# jul/07
· votar


Eu nunca vi ninguém reclamando dele, pelo contrário sempre elogios. Se eu não tivesse o OB3 eu compraria um TX5. Acho que o preço baixo se deve pelo fato dele ser nacional. Infelizmente isso ainda pega... Mas esta mudando.
Na sommexe tem várias demos, e aqui mesmo no Ffórum o Joker e o Adão postaram várias demos de qualidade.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Compre sem dó. O meu tá com 1 ano e meio e still going. Tá até fazendo cocô duro já.

Mas sem brincadeira, nunca deu nada nem perto de problema, o maximo era o cabo de força, que pelo fato do meu ser dos primeiros lotes, estava solto, algo que foi resolvido em dois toques pela propria Tokai. Assistencia tecnica bem boa.

Tá muito barato o que vc achou, vai fundo. Junto com um rompler ou piano digital faz um puta set.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Vocês acham que vale a pena comprar um ou é melhor esperar um tempo e trocar meu Qs7 por um Nord Electro 73 ?

Estava com a mesma dúvida esses tempos. Acredito que tenho sons equivalentes em qualidade e quantidade com o meu set TX5 + Prokeys + efeitos da Ampworks, que sai por volta de 4 mil reais juntos, preço que vc compra pouco mais da metade de um electro.

Com o seu QS junto vc tbem estará bem servido

Desvantagens do meu set sobre o electro: são dois teclados, ocupam mais espaço e pesam 23kg juntos (peso de um piano digital fullsize sozinho), contra 8 ou 9 do Electro com espaço fisico bem pequeno.

Vantagens: não são vermelhos :P ... Por estarem divididos em dois teclados o uso ao vivo é bem melhor. Drawbars fisicas no Tokai. 88 teclas no prokeys. Presença de palco. Pianos eletricos e clavinets no mesmo nivel, com os efeitos da ampworks em tempo real. Possibilidade de ser multitimbral. Já falei do preço??

:)

R Santiago
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino

Com o TX5 vc coloca um outro teclado leve em cima (X5D, JUNOD, Controlador,etc...)e fica c um setup irado prático. Eu ouso o OB3 c um X5D em cima fica irado. Só preciso uma estante simples de X e pronto.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Eh... O TX-5 eh muito animal mesmo...



Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Na boa, o videozinho não faz justiça. O cara toca bem até (tirando a leslie em fast e a percussão quase fulltime). Mas a timbragem que ele usou (bright demais, com o rotor e o drum da leslie girando quase q juntos, limpo demais, e não to falando de overdrive) e a propria captação da camera... no way.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
Eu percebi que ele não jogou com as configurações... Mas já curti pacas... Curti o timbres mesmo... No Youtube tem muitos vídeos do TX-5 com linhas diferentes... De Jazz até Samba...

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


é gente F**** ... fui lá hoje e já nao havia mais Tx5 por 1900

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
O cara toca bem até (tirando a leslie em fast e a percussão quase fulltime). Mas a timbragem que ele usou (bright demais, com o rotor e o drum da leslie girando quase q juntos, limpo demais, e não to falando de overdrive) e a propria captação da camera... no way.

Putz, e eu que já tava achando que não tinha gostado do cara por pura implicância com tecladistas bronhas...

E o uso da percussão desse jeito, com esses registros cheios de 8s no final (ou 10 no TX5) é uma porcaria mesmo.

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino
Ô, alemão, tem um cara vendendo um TX5 no orkut (comunidade do Tokai) por isso aí, se não me engano.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


ATOBOB

O TX tem esse problema... a percussão on não desativa a drawbar 1´ como nos hammonds... E pelo menos nao achei nenhum lugar pra q isso aconteça... É até interessante pra tirar timbres nao usuais, mas pra timbres fiéis é estranho... Mas dá pra contornar.... Mas nessa gravação aí... convenhamos...

Sou mais os meus vidiu´ss miguxxo

meliore como organsita

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
Ow... Posta seus vídeos aí!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Um vídeozinho melhor do TX-5...
Detalhe... Com dois manuais!!!



Joker
Veterano
# jul/07
· votar


çou timidu rsrsrs kkk LOL ^_^

Mitilico
Veterano
# jul/07
· votar


o Alex Bessa manda bem demais........falando nisso ele sumiu do FCC, deve tá trampando muito

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Falando em solos de órgão, sem querer desviar o assunto do TX-5, dêem uma olhada nesse aqui:



Achei fera demais, nunca tinha vistu um cara com uma técnica dessas... Se eu olhasse só os braços do cara eu ia pensar que ele tava tocando conga! hahaha

Joker

Posta aquele vídeo q vc me mostrou de vc tocando "My heart will go on" com o Prokeys...

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Aquilo é uma coisa nossa, não era pra falar pros outros. Precisamos conversar hoje à noite.

Mitilico
Veterano
# jul/07
· votar


Joker

mostra!!!! mostra!!!! mostra!!!! mostra!!!!

Mitilico
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

fiquei curioso e achei o site desses camaradas...vou postar no tópico de videos que tem um video mais completo....fiquei impressionado com a leslie (eu não manjo de hammonds e acho que é isso....me corrijam se estiver errado) mostra rodando lenta e rápida

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Mitilico

Sim, Big Organ Trio. Já tinha falado deles aqui. Puta banda.

Joker
Veterano
# jul/07 · Editado por: Joker
· votar


Tá bão, não xinguem muito :O







Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Huhuhuuh Joker... Manda bem pacas...
Mas tem um detalhe... Apesar do seu som ser Rock/Blues/Metal sua cara não nega... Você curte um pagodão... Não tem como negar sua cara de pagodeiro!!! Hehehheheh

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Nunca escondi isso. Só toco róque por causa da grana.

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes


ahhha concordo contigo

cara não nega... Você curte um pagodão

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Joker

Massa a banda cara, realmente o TX tem um som que "chega" mesmo.

cara não nega... Você curte um pagodão

Discordo, pela cara dele no primeiro vídeo ele curte um New Age... repare no aspecto Zen da criança.

Posta o vídeo do titanic pros caras...

AUTOBOT
Veterano
# jul/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Posta aquele vídeo q vc me mostrou de vc tocando "My heart will go on" com o Prokeys...

=O EU SABIA!!!!!!!! Quando ele desdenhou do piano FM, só podia ser uma vontade mal contida do lado Caçulinha que ele tem.

Não tem como negar sua cara de pagodeiro!!! Hehehheheh

Pior que o Wagner Moura tem bem cara de pagodeiro chinelão mesmo ahauahuahauhauhauahu

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


Nunca escondi isso. Só toco róque por causa da grana.

Que pena, misifiô!! Mas eu já te disse: troca teu TX5 pelo meu RS5 e tu vai sair desse armário rochenrou e assumir a libélula pagodeira que existe dentro de você, usando os maravilhos timbres de metais Rolandi!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos donos (ou ex) do Tokai Tx5