Tokai Tx5 Vs Roland Vk8 - Ajuda para Setup

    Autor Mensagem
    hcdjp
    Veterano
    # jan/08


    Olá a todos!

    Eu tenho um Juno D, e pretendo comprar um simulador de órgão para tocar com a banda.. ai vem a dúvida

    Continuo com o Juno D e compro um Tokai Tx5 ou vendo o Juno D e compro um Roland Vk8 [ ou semelhantes ] ( se os timbres sem ser de órgão valerem a pena ! ) ?

    Obrigado!!

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá, amigo!

    Ficar só com o VK8 acho que vai te limitar muito na parte de synth. Os timbres extras do VK8 são "De brinde". O ideal seria você comprar um simulador, manter o juno e posteriormente trocar o Juno também.

    Eu não boto muita fé nesses Tokai. Tenho um amigo de outra lista vendendo um Korg CX-3; nesse eu já toquei e fiquei maravilhado. Eu não pagaria 2990 num Tokai Classic com um CX-3 como o do meu amigo a 4600.

    Em resumo, no seu lugar eu manteria o Juno, compraria um simulador de uma marca mais consagrada e posteriormente trocaria o juno também, talvez por um workstation. Abraço!

    adao chagas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá,

    Só o órgão não vai resolver todos os seus problemas e você vai precisar de outro teclado. No Brasil só há duas opções sérias: o TX-5, pelo custo benefício e o Hammond XK-1, pela marca e qualidade. Qualquer outra escolha é perda de tempo de de dinheiro.

    Um abraço

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caraca, que rapaz brabo e radical esse adao chagas, rs rs rs

    Eu gosto do Cx-3, não acho que seja perda de tempo e de dinheiro. Quanto ao Hammond de mais de 10 mil reais aí eu nunca ouvi.

    adao chagas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Artref

    Apenas expus minha opinião considerando-se que um CX-3 novo, se houver, custará mais caro do que um XK-1 , que está por volta de R$ 6000 e é mais moderno. Eu acho o CX-3 o clone mais bonito, mas só é viável juntamente com uma caixa Leslie, pois seu simulador de rotary speaker é fraco e no "fast" parece um ruído. Veja esse vídeo:

    http://br.youtube.com/watch?v=Luz_d_WWHfk

    Leo KB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quer orgãos com um custo acessível???? TX-5!!!!
    É um instrumento muito interessante!
    Mas... precisa testa-lo!
    Vlw.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hcdjp
    Amigo, estou na mesma situação que vc... Tenho um Equinox 61 que possui simulação hammond, mto boa por sinal, mas não é como um Tokai ou um VK8... Resolvi vender o Equinox, mas até agora não apareceram propostas boas, aliás, tem 2 que estou analizando... Uma é de um Módulo VK8-M + Kawai Spectra para controlá-lo, o cara que trocar pau a pau... Outra é vender parcelado e pegar um TX-5... Aí estou na dúvida... Pois o VK8 sim é MUITO bom e com certeza, não fica atrás do CX-3 ou do XK1, mto menos de outros como o Nord Electro... Mas o Tokai é mais barato... Entao não sei ao certo o que fazer hehe! Tu tens MSN? As vezes a gente poderia trocar uma idéia...

    adao chagas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Veja aqui a comparação de um TX-5 com um Hammond+Leslie:


    http://br.youtube.com/watch?v=4IQixa6BZUc
    http://br.youtube.com/watch?v=dAbXN_5ED9s

    hcdjp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tenho sim... hcdjp666@hotmail.com

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    adao chagas
    É inegável que o VK seja mais encorpado que o TX... Entretanto, lembre-se de que o VK é praticamente o dobro do preço tb! Pelo CUSTO BENEFÍCIO, talvez o TX-5 possa valer mais a pena... A não ser que vc faça questão da qualidade e pagar a mais por isso...


    hcdjp
    Já adicionado amigo!

    adao chagas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaintFerio

    Eu prefiro o simulador de Leslie do TX-5 embora, nos outros quesitos, tanto o CX-3 quanto o VK-8 seja melhores. Como eu tenho um Hammond e uma caixa Leslie, os meus ouvidos não se acostumam com a artificialidade do simulador desses últimos.

    Um abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kawai Spectra
    diretamente do tunel do tempo........

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista
    Huahuahu boa hein?
    adao chagas
    Quem pode, pode, quem não pode, sacode!:P

    dtplayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera, estou ressuscitando o tópico para sanar uma dúvida.

    Tenho um Tokai TX-5 mas estou de saco cheio de carregar ele e meu Juno G pra todo o lado. Portanto, pensei em pegar um VK8-M que iria me custar pouco aliado à venda do Tokai, para ser mais facil carregar por aí. Minha dúvida é: vale a pena botar dinheiro em cima pra fazer esse negócio? A qualidade do som de órgão desse Roland é tão boa quanto ou melhor que a do tokai? Tendo em vista que tenho o JunoG, poderia controlar o módulo por ele e poupar as minhas costas dos 15 kg do Tokai.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dtplayer


    Cara, se realmente você não quer carregar dois teclados, pega o módulo. Já li bastante coisas a respeito do VK e tenho o TX Classic. O resumo da ópera é assim: drive do VK é muito elogiado, dizem que tem o som quente e é melhor que o TX. O TX tem uma Leslie melhor que a do VK. Depois que eu peguei o TX não consigo imaginar nem de longe ficar sem um simulador de Hammond com todos os comandos no painel e teclas Waterfall. E olha que tenho o TX e um SP88x (25,5 kg).

    Se quer praticidade, pega o VK, duvido que seja ruim, pode não ser o melhor mais top do mundo hehe mas com certeza deve ser bom, senão não teria tanta gente que teve ou tem algum teclado/módulo da linha VK.

    Vitalij_Kuprij
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dtplayer
    Amigo, tudo bem?

    Está vendendo o seu TOKAI?

    Um abraço!

    dtplayer
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Cara, tu é de onde? Podemos negociar sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tokai Tx5 Vs Roland Vk8 - Ajuda para Setup