Alesis Fusion 6HD X Roland Fantom XA

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jun/07
· votar

UAheuheuAEHuaEhA.....

sera q estao flando demim???? ahahahhahaha

mas mesmo assim hahaha.. JOKER AI LÓVE IUL

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha

Vc também toca em igreja cara? Sei lá, eu não iria de Xa não... Não seria legal ter um teclado de 76 teclas? Dá pra pegar um controlador bom e um módulo legal cara.

Além disso, vc já viu o Yamaha EX-5? Meio antigo mas é um ótimo teclado... e tem sampler pra vc botar um piano do SP nele.

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha
não me ajudou muuuito, mas foi um excelente comentário hehehe

Cara, acho que tu não entendeu o excelente comentário, então. Para ser mais sucinto, como o Joker Alves pediu:

TECNICAMENTE, O FUSION ARREBENTA ESSES ROLAND XA E JUNO G! NÃO SOBRA UM DENTINHO NA BOCA DESSES 2 ROLANDS QUANDO ENFRENTAM O PODEROSO FUSION! O FUSION É MUITO MELHOR QUE ESSES 2! Infelizmente não toquei em um desses Alesis.

Por favor, não me diga que não sabe ler inglês (caso positivo, use o Babel Fish):

Fusion na Keyboard

Joker
Veterano
# jun/07
· votar

ATOBOB

meliore como pesoua

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar

Joker

O que seria do FCC sem vc... heauheuahea
É uma figuraça mesmo, quando vc e o tgc casarem me avise, fiz uns arranjos bem massa de musica pra casamento....

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar

hahahahaha

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar

Joker
OI AMORRRRR

Ricardo_Adorador
lembrando q sou o passivo!!!

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

AUTOBOT

Entendi sim, concordo que o fusion é realmente avançado para sua época, 4 formas de sintese é único no mercado, mas... o preço também é único no mercado hehehe, e de fato, não vou utilizar toda essa tecnologia.
Para meu uso, boas amostras e sample são ideais num teclado leve, e também não quero gastar muito.

Scoth_Pr

Não toco em igreja não (apesar de frequentar) já tenho um SP76, mas não estou gostando nada de leva-lo para studio/show, muito pesado e não tenho carro para isso... então queria um teclado leve com bons timbres!

EX-5 não conheço não... é mais antigo?

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha

O EX-5 é mais antigo, mas pelo jeito não vai servir pra vc. Ele é muito grande e pesado!

Se você tá a fim mesmo de 61 teclas mas com bom timbres, tem inúmeras opções mesmo, mas eu não iria de Xa (opnião minha), não gostei muito dos timbres. Com os R$5.000,00 do Xa dá pra fazer muita, muita coisa.

Eu compraria um CME UF-7 e um módulo massa, como o Motif ES Rack ou até mesmo o Fantom Xr.... Daí fica massa mesmo!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar

"ai pensei no Fantom XA, mas... pesquisando nos sites americanos, o preço do Fantom Xa esta caindo, já achei pelo mesmo preço do JunoG, (USD900), será que vale a pena pegar um Fantom Xa ao inves de um JunoG, teria algum ganho?"

Se vc tem a GRana para o XA pega o XA e não O Juno-G.
Eu tenho um Juno-G e não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele. É um excelente teclado. Mas o XA é um Juno-G com sequenciador BEM melhor e com teclas BEM melhores!

Se vc tem a grana eu acho q vale a pena investir em um!

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar

Scoth_Pr

Eu compraria um CME UF-7 e um módulo massa, como o Motif ES Rack ou até mesmo o Fantom Xr.... Daí fica massa mesmo!

Boa pedida.

E se quer acústicos e eletromecâncos excelentes, uma melhor opção a baixo custo, ainda é aquela nossa velha conhecida: CME + rack do Kurweil PC2, certo? ;)

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha
o preço também é único no mercado hehehe,

Sim, de fato é único, uma vez que, lá fora, um Fusion 6HD custa o mesmo que um Juno G. O MESMO PREÇO. Só as nossas lojas que ainda acham que somos bobos e não sabemos que a Alesis baixou tremendamente o preço desses tops.

e de fato, não vou utilizar toda essa tecnologia.

Agora, não. Mas e amanhã?

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar

AUTOBOT

Acho que pro cara a melhor combinação seria mesmo CME UF-7 + PC2r... Excelentes pianos, strings, órgãos e tudo mais!

keys_all
Veterano
# jun/07 · Editado por: keys_all
· votar

vmanzoni

Tirou palavras de minha bokinha ahahahhaha.... sem contar, que eh sampler player, com muito mais função e etc...

Scoth_Pr
Combinação perfeita.. porem.... voces nao prestam atenção nos outros... o kra quer um teclado só, pq nao tem carro, ou seja.. ele quer POUCA coisa, e isso ai, vai da trampo, pra carrega o teclado + módulo + Cabos e fontes... etc.... enfim....

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar

Keys_all

Depende... duvido que o cara iria ter muuuuuuiiito mais trabalho de carregar o módulo junto com o teclado. E ainda dá pra madar fazer um case que cabe o teclado e tem um espaço pra guardar o módulo, e rola tranquilo....

Ainda assim, se 76 teclas forem muito dá pra comprar um CME UF6 + Motif ES Rack e ter um Setup muito melhor que um Xa.

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

vmanzoni

sequencer para mim não é necessário, e já testei um junog e um fantom xa e sinceramente preferi as teclas do junog pq tem um peso um pouco maior, apesar que não me incomodaria com as teclas do fantom...

quanto ao fantom ter sample, pelo que tenho lido sobre o junog ele também tem!

AUTOBOT

pois é, se o fusion tivesse um preço bom certamente eu pegaria um, mas por 6mil? o dobro do preço do juno?
quando eu fiz o topico não havia achado nenhum fusion para vender no brasil, só tinhao consultado nas lojas gringas, ao achar aqui fiquei espantado com o preço

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

Scoth_Pr

modulo também é uma boa opção sim... mas confesso que não é minha preferencia... poderia pegar um controlador leve e um (ou alguns) modulos interessantes...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha

intaum pega um Juno-G

Tenho CERTEZA ABSOLUTA Q NÃO SE ARREPENDERÁ!

estamos (eu e Hammond B4) Criando até um simulador de hammond com samples para por no Juno-G, para suprir esta deficiência do teclado!

tem vários demos q pus na net!
Na minha opinião na faixa de preço é o melhor Custo x Benefício!

eu não trocaria, por um TR ou um MO!
eu só trocaria se fosse pelo FANTOM-X mesmo!
hehe

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha

Cara, pega um controlador que nem o CME UF7 / 6 + UM PC2r... Tem tudo o que vc precisa e na melhor qualidade: Pianos, órgãos, strings, pads etc...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar

Scoth_Pr
Cara... No meu ponto de vista para o CME oferecer tudo o que precisa está faltando um sistema de acesso aleatório à programas...

Eu usei módulo e controlador, e usaria até hoje se tivesse alguém pra carregar, montar e desmontar pra mim... hehehhe... Meu... Um SP76 com case de madeira, um Stay 1300/2 e um JV-1080 com case Gator era cruel... Sempre alguém tinha que me ajudar, sem falar que tinha que rebater os bancos do carro... O que fiz??? Abri mão das teclas grandes e semi-pesadas do SP-76, peguei os timbres que usava no JV e coloquei dentro de um JG que pesa 6.2Kg, cabe em qualquer lugar, e eu carro no Bag da Roland como se fosse uma mochila, com cabos pedal e fonte... Abandonei meu Stay, e uso agora um pedestal X, que pesa um pouco mais de 1KG e necessita de 18segundos para ser montado... Acabou meus problemas...
Tenho timbres melhores além dos antigos, tenho samples, inclusive um autentico sample de hammond B4 e estou satisfeito...

Ótimo preço, Melhor benefício que muita combinação ou teclado... Esse é o meu ponto de vista... Lógico que trocaria por um Motif ES ou Fantom-X, aliás são os únicos teclados que vale apenas ao meu ver em relação ao JunoG, mas não quero mais essa vida de carregação com controlador e módulo pra cima e pra baixo... Já cheguei tocar em 5 lugares diferentes em um único final de semana... e... Bom.. quem tem, sabe do que estou falando...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar

jeferson Fernandes

Cara... No meu ponto de vista para o CME oferecer tudo o que precisa está faltando um sistema de acesso aleatório à programas

Com certeza, sempre fui dessa opnião aqui no fórum, porém, eles continuam sendo os melhores controladores pra quem quer muitos controles. E com um módulo como o Motif Es Rack ou PC2r é mais fácil, pois estes já tem visor e ferramentas pra um acesso mais rápido.

Eu também acho desconfortável (nunca tive, só acho) a tarefa de trabalhar com teclado + módulo, mas pra quem não tem que ficar se deslocando muito em pouco tempo pode ser uma boa.

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

Jeferson Fernandes
Scoth_Pr

Pois é, comecei a tocar com banda e andei levando meu SP76 para ensaio e no primeiro show... putz, foi aí que decidi pegar um teclado leve!

Jeferson, como vc fez para colocar os timbres no JunoG?

Scoth, controlador + modulo é legal por causa da qualidade dos módulos a mesmo preço de teclados mas, acho q vou acabar optando por um JunoG mesmo, pela praticidade

Pessoal, obrigado, mais uma vez, pelas dicas e informações

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

keys_all
AUTOBOT
Joker
Ricardo_Adorador
Mauro Lacerda
vmanzoni
Scoth_Pr
Jeferson Fernandes
Hammond B3

Aí, obrigado a todos pelas dicas e apoio! Por isso que esse forum é legal (exceto pelas briguinhas vez ou outra) sempre temos apoio da galera!

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha

Entao amigo se esta na duvida sobre o Juno -g e o Fantom XA, leia , mais por que voce disse coisa que nao é.. tipo.. o juno g ser sampler player,.. mas enfim.. diz ai sua escolha dpsabraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha
Existe um biblioteca de timbres com extensão JGL chamada XV_Collection... Esta biblioteca configura por SysEX através do JunoG/FANX - Lybrarian (software incluso com o workstation) os timbres da família JV/XP/XV no Workstations (JunoG/FantomXA/FantomXn). Lembrando que esses workstations de 4ª geração da Roland possuim recursos que abrangem as gerações anteriores como efeitos e waveforms.

Como o Keys All falow a grosso modo o Juno G tem um sampler player mas funciona como sampler pacth. No caso da família Fantom desde o S até o Xn o sampler tem recursos de mapeamento e trabalham com formatos utilizados na maioria dos workstations, como o AKAI. Desse modo é muito mais simples samplear no Fantom que no JunoG. O Juno G possui tantos recursos de memória e armazenamento como o Fantom-XA/Xn. Porém não suporta samplers já mapeador. É necessário mapeá-lo por nota no próprio JunoG.... Requer mais emprego de H/H...rs... Mas o resultado final é o mesmo. No caso, existe uma coisa que pode ser feito, que até se assemelha aos samplers- pré mapeados. Se importa os arquivos de audio AIFF ou WAV e se cria uma performance salvando a como JGE. Depois é só carregá-la pelo JunoG Editor e sua Perfomance/Patch está montada.

Diferenças plausíveis entre o JunoG/FantomXA

Podemos dizer que o FantomXA é a versão lite do FantomXn e o JunoG uma versão Lite do FantomXA. O que notamos nisso tudo. O FantomXA perdeu waveforms e visor LCD em relação ao FantomXn. O JunoG perdeu o contrapeso e tamanho nas teclas, perdeu os PADs de borracha (mas existem pads "TONE/PART SELECT" que se emprestam para essa função quando se usa Patterns"), perdeu recursos do sequenciador e recursos do sampler. A memória RAM iterna que era de 32MB passou a ser de 4MB mas a expansibilidade é a mesma para todos os modelos + 512MB DIMM. Espaço de armazenamento: Todos vem com um espaço interno, no JunoG é de 16MB (Pra SMF Player, e alguns arquivos para o Sampler Player é até utilizável), mas todos aceitam expansão por via do PC-CARD. No caso do Juno-G, do jeito que vem de fábrica ele suporta o Sample de Hammond B4 criado pelo Felipe (Hammond B3) e pelo Vinícius (Vmanzoni). Com relação ao poder sonoro: Todos possuim o mesmo processador de audio com osciladores estéreo capazes de trabalhar com 128vozes de polifonia e os mesmos processadores de efeitos. O JunoG e o Fantom XA possuem as mesmas waveforms, porém com uma pequena personalização de pacths para cada modelo. Tudo que há nos dois está dentro do Fantom-Xn, porém este dobra a sua quantidade de waveforms de fábrica. O JunoG possui uma possibilidade de expansão com placas SRX, as mesmas usadas nos demais workstations, o que pode aumentar em muito p seu poder de fogo. No mais o JunoG possui um visor LCD gigantesco, sem similares na categoria, possui comandos bem distribuídos e apesar de utilizar o conceito lite possui componentes de qualidade como Knobs e botões compartilhados dos seus irmãos mais ricos.
Toda a 4ª geração da Roland vem a ser ótima opções do mercado, mas aí que o JunoG acrescenta um diferencial só dele. Os demais são encontrados a partir de R$ 6.000,00 no mercado de novos (Fantom-XA), podendo custar até R$ 10.000,00 no caso do Fantom-X8. É muito bom, mas é muito caro neh? Existem outros modelos de peso que também chamam atenção, como é o caso do Motif ES. Mas o JunoG já oferece tudo por um preço médio entre R$ 3.500,00 e R$ 4.000,00, inclusive alguns amigos do fórum já conseguiram comprar ele por R$ 3.162,00. Ahhh!!! Existia o temível bug do sustain. Plenamente resolvido com a atualização de software de V1.05 para V1.06. Algumas pessoas dizem que não funcionou. Eu desconheço, bem como outros usuários do fórum. No meu caso a falha foi plenamente resolvida, visto que o utilizo em uma grande amplitude, sendo que não sofri o incomodo do sustain após a atualização.

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

Jeferson Fernandes

Cara, uma aula ai em cima ein?

Obrigado pela força! Agora, só me fala como eu consigo estes timbres JX Collections?

Bom, ontem comprei o JunoG na Teodoro Sampaio e consegui o bag promocional depois de chorar um pouquinho. Meu JG já veio 1.06 e não tem problema no sustain. Estou impressionado com as possibilidades e já estou criando alguns live lists para as musicas da banda! Tenho certeza que foi uma otima aquisição pois ele me atende muito bem, inda mais em cima do meu SP76 que iria me desfazer para comprar um teclado melhor, agora ficarei com os dois!!!
Valew

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar

storrecilha
SP76 que iria me desfazer para comprar um teclado melhor, agora ficarei com os dois!!!
Cara... Até escorreu uma lágrima do meu olho aqui... Tive que me desfazer do meu SP-76 pra pegar um JunoG... Mas as portas estão abertas para o dia que ele quiser voltar... hehehehe...

Bom... Existe um site... www.rolandclan.info... Lá tem muitas coisas, pacotes, timbres pro JunoG... O pessoal aqui pode te passar melhor... Mas um monte de gente aqui da comunidade tem... Se quiser, passa seu e-mail, pois eu o tenho lá em casa... E te passo a noite...

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar

Eu só recomendo a opção controlador módulo, se você estiver bemm habituado a trabalhar com MIDI e souber mecher bem em seus teclados.. Por que a praticidade é muito baixa.. tem que sempre deixar tudo bem configurado antes de tocar..

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar

gustavorino

pois é, ja mexi com modulo usando o SP76 e confesso que foi tão chato que eu vendi o módulo

Jeferson Fernandes

meu mail é storrecilha arroba hotmail . com, se vc puder me enviar serei agradecido...
pois é, o SP76 vai ficar por um tempo aqui, gosto bastante dele, mas ainda preferia a ação das teclas dos privias

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar

Cara... Desculpa a demora... Estou com problemas no meu micro, mas acabei achando o pacth no micro do meu trabalho. Já lhe enviei.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alesis Fusion 6HD X Roland Fantom XA