Alesis- Como se pronuncia?? Alésis ou Alesís ??? E outras duvidas.

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05


Caraca, surgiu essa duvida enquanto eu cogitava ontem negociar um alesis qs6 com um amigo. Eu falo Alesís e ele fala Alésis. Qual é o certo??

A propósito. O cara quer R$ 1300,00 num qs6, mas com um probleminha: a roda de pitch nao funciona...mas do resto tá tudo bom. Seria bom negócio?? Talvez ele ate aceite parcelar.
E caso eu fosse consertar o teclado, vcs conhecem um bom lugar no estado do rio pra manutenção Alesis????????

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Nenhum, a pronuncia "gringa" é "ÁLECIS". Tá muito bom o preço desse QS6, mesmo com o problema. Não conheço lugares no Rio, mas entre em contato com a distribuidora da Alesis no Brasil, a Habro Music ( http://www.habro.com.br/ ) que eles te indicam alguém.

Outra coisa, a primeira série da Alesis (como este q vc está comprando) costumava dar problema no visor. Procure saber com o cara se o visor já foi trocado. Se ele foi, pode ficar tranquilo que não dá mais problçema. Se não foi, mais cedo ou mais tarde vc vai ter q trocar (não é algo muito caro não), mas o lado bom é que dá pra vc baixar ainda mais esse preço alegando q vc vai ter este gasto com o visor.

Bom é isso, muito bacana o instrumento que vc tá comprando, não tem todos os features dos irmãos maiores dele, mas é dos melhores da categoria com certeza.

Abraço.

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


Sei, o display dele costuma dar problema direto. Aqui mesmo tem topico ate ensinando vc trocar em casa mesmo!! E mais muitos outros relatando problemas, já havia notado isso.
Valeu pelo lembrete, vou jogar esse papo pro cara. E valeu pelas dicas de contato.

Mas se alguem souber mais a respeito de assistencia tecnica pode postar.

ps.: Mesmo a pronuncia sendo diferente do q eu pensava, creio q tem mó galera ae que fala errado tambem. Digama cada um como vc dizem Alesis, por maioria de votos eu vou eleger a melhor pronúncia...rsrs rs rs

Eu na net: www.superesperto.cjb.net

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Vc ja testou o teclado?? Ja tem um conhecimento do que ele é (melhores timbres, tipo de tecla, funcionamento, etc) ou ta comprando meio no escuro??

Aproveita e fala se vc vai usar em banda, q estilo é, q timbres quer, etc...

Abraço.

Andre XP
Veterano
# jun/05
· votar


Eu chamo de Alésis.

Quanto ao preço da uma chorada pra uns 1000, pq 1300 o preço de venda de um inteiro.

André

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Isso que eu ia falar... hehehehe

Não dá nada chamar errado porque os gringos falam os NOSSOS nomes tudo errado mesmo... Então falemos os deles do nosso jeito.

:P

Abs a todos.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Eu falo "Álecis"...

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Esse mini Vini. Que esnobe hein cara??

:P

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Fala "YamahÁ" que nem os gringos tbem??

heheheh

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Ainda não testei, fiquei de marcar um dia pra isso enquanto procuro arrumar a grana. Sei da qualidade desse teclado, apesar de ainda não ter tocado nele. Já vi várias vezes um amigo tocando num Qs6.2...é show!!!
Vou passar a dizer Álecis mesmo e vou sim tentar chorar no preço, a grana ta curta!!!

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Eu pronuncio assim: "alésis"

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


eu pensava alécsis, mas agora me liguei que não é com x aiuag

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Pronuncias corretas segunto meu PC:

Alesis = Álesis
Roland = Rôland
Yamaha = Yamahá
Hammond = hémmond

BLZÁ..hehehe

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


kúrzwél

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


he he he yamahá ?? é isso mesmo?? talvez por ser japonês né...

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Pra se sincero, eu prefiro Róland a Rôland, tem que se pronunciar fechado mesmo, não podemos dizer Róland não?

Alguém já ouviu um americano chamando Roland em algum vídeo?

É a Yamaha é Yamahá, pelo fato de ter os olhinhos pequenos..hehehe
A Yamaha é do Japão mesmo né? Não é da Europa?

_Big_Alambic_
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Big_Alambic_
· votar


Theo22

é isso aí mesmo
só o Hammond que já vi falar em reimãnd ?!?!?!?
e Kurzweil em k`ãrzuail...
Solton, sóltão hehehe

a torre de babel é mesmo nos softs... queiquiuólqui, rízãm, saundiforgui, cãbeizi...

SaintFerio
Veterano
# jul/05
· votar


LoL eu pronuncio ALÊSIS... E tenho um Kurzweil, que pronuncio: Kârzwell...

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Eu pronuncio assim:

Roland = Róland
Yamaha = Yamáha
Kurzweil = Cutzwil
Korg = Córg
Technics = Téchnics
Hammond = Hámond
Cakewalk = Quei qualc
Cubase = Quiubêiz
Reason = Rizan (com o "R" meio enrolado)
M-Audio = ém áudio (com o "d" seco)

etc.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/05
· votar


çfj~sdjf~´pljfp~jdfpkjdfpkjhdpkfjhdf


AI, DESCULPA

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


O.o

Dá um poco desse trem que cê tá fumando.

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


Ueeeeebaaaaa!! To feliz, acho q ainda essa semana eu compro meu qs6

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Aê Mojo, quale a pronuncia certa da maquina?
Rammônd
Rémmond
Rêimmand
E tenho mais outras 20 pronúncias pra isso
Vc sabe, só anda passando sites em inglês aqui pro pessoal..., quebra esse ganho aê.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Nada Mojo? Onde andas?

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


HUhu!!! To super feliz gente, pode não ser o melhor dos melhores teclados nem o mais caro e cheio de recursos....mas repito q to feliz pq não deixa de ser uma otima escolha na minha opiniao.
Nesse sabado comprei meu qs6. Depois de sofrer anos com psr's da vida, estou maravilhado com as possibilidades do meu novo teclado...

Só tem uma coisinha: ainda nao tenho experiencia em sintetizadores e edição de timbres. So tenho o manual em ingles do qs6. Já vi q tens uns carinhas aqui q disseram q nao existe em portugues, somente uma tradução q uma empresa daqui fez. Até tem um link num tópico ae pra baixar essa versão do manual, só q o link ta quebrado.

Eu queria muito mesmo que algum amigão bondoso ae me mandasse manual (em portugues!!) do qs6. Dai eu me prontifico a colaborar e ajudar tbém como sempre fiz aqui.

Estou precisando muito: cabecao_rb@yahoo.com.br

cabecao_rb@yahoo.com.br

Abraços!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


Como se escreve:CÓRGUI ou KORG IAMARRA ou YAMAHHA

TRITON ou TRETOM CASIU ou CASIO,Depois falam que eu sou chato.

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Leandro Barbosa
Parabéns, bem-vindo ao time hehe!

Só não te envio o meu manual pq o meu é impresso, sei que tem gente que tem ele escaneado... Já que alguém aparece pra te arrumar, eu espero hehe!

Rick_Wakeman
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que é AlÉsis hein...

Alesís jamais, isso é nome de ex-piloto de Formula 1.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Rick_Wakeman
Não amigo, isso já ta resolvido.
Tá aqui, repetindo:
Alesis = Álesis
Roland = Ruôland - dobrar o "r'
Yamaha = Yamahá
Hammond = Ruémmand
Korg = Kóirg

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Continuarei a falar Alêsis! Huhauhauh!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alesis- Como se pronuncia?? Alésis ou Alesís ??? E outras duvidas.