Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
mayconcvel
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal, desculpe desvirtuar o tópico só um pouquinho, eu não lembro qual tópico que li isso, mas alguém comprou um juno g por menos de R$3000,00, gostaria de saber só quem é essa pessoa muito chorona por sinal pra saber a loja que ele alagou.
Se alguém lembra quem foi ou em qual tópico está, ou se tá por aí, cale-se agora ou fale para sempre!
É que eu estou pensando em comprar um e o melhor é o mais barato.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


mayconcvel

Cara, no meu conhecimento, a pessoa que aproveitor a melhor bagatela no fórum em termos de JunoG, foi o Vinicius Malzoléu... Ele pagou exatos 3.162,00 a vista de um distribuidor do Rio...

Abraços...

mayconcvel
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Valeu Jefferson, é esse mesmo que eu tava procurando. Não lembrava o valor exato, pra mim era R$2962,00, mas nesse preço tá bem barato também.

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


teve gente q comprou por 2760 o Ailton!
mas foi erro de preço!

a loja vendeu o Juno-G pra ele pelo preço do Juno-D

eu ia comprar este :(
mas daí ele coprou alguns dias antes
heheh
pense na raiva q deu
hehe

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07
· votar


Eu paguei 3300 a vista

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


teve gente q comprou por 2760 o Ailton!
mas foi erro de preço!

a loja vendeu o Juno-G pra ele pelo preço do Juno-D


Eita JUNO-D carinho esse, hein!!!

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


na época q comprei o JG (3162 reais)
o preço do JD aqui em maceió era 2900 reais :P

e nas lojas em SP era 2700 em média!

o X50 estava pra chegar no Brasil,... (pensei em comprar ele mas assutei com o preço) daí chegou por 4 mil reais! (hj está por 3200)...


não sei se vcs notaram,... mas pela primeira vez com o dólar baixo, os preços estão começando a diminuir!
:D

e acho q vai diminuir mais!
pelo menos isto né!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Cara... Mas tem loja das famosas aqui de São Paulo vendendo por 4.199,00 / 4.099,00.... No caso do JunoG foram os maiores preços que já vi...

Vale lembrar ao pessoal que se interessou pelo JunoG através desse tópico... Guarde uns R$ 200,00 para expandir os recursos de sampler dele... O que é necessário?
- Pente de Memória DIMM PC100/PC133 até 512 MB (recomendado)
- Adaptador PC CARD para Compact Flash (é um cartão PCMCIA com ranhura para CF).
- Uma compact Flash maior que 512MB (recomendado).

Abraços..

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


Ae galera,... só pra constar!
desisti de fazer os samples, heheh

mas vou deixar esse steinway disponível!

acho meio q desnecessário os samples pro JG!
vou comprar a SRX07 q tem bons pianos, hammonds, Eps,...

é mais fácil, mais prático, primeiro q o teclado não vai demorar os 4 min pra ligar heheh!

prefiro pegar uma SRX q posso fazer novos PATCHEs, pois vou ter ondas melhores no JG!

um abraço!

hehe
ah sim pra quem gosta de piano do estilo do MIDIed Grand Piano do XP, hj eu fiz um aqui pro JG ouçam o resultado final: http://www.4shared.com/file/19400551/9fe28316/V_Piano_.html

ficou simplesmente dahora! (achei melhor q do XP)
heheh
:D

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


ah sim,.. só pra lembrar,.... esse daí é só timbres internos!
não precisa de sample nem Xv collection nem nada do tipo !
hehe
:D

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni

Depois daquele Hammond que a gente fez por ultimo, só o meu VR760 pra pegar hehehe

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3

chega qd o VR?

vai continuar com o JG né?
hehe

ouviu o piano q postei?

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni
Ae galera,... só pra constar!
desisti de fazer os samples, heheh

mas vou deixar esse steinway disponível!


bom se um dos fera q sabe faze o negócio desistiu quem sou eu pra tentar alguma coisa?
ahauhahauahuahuahau

vo de SRX tbm, e viva a SRX, na tecla.... ta 700 pau, mó facada

Hammond B3
Veterano
# jul/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Eu não perderia tempo em instalar uma SRX 11 no Juno G!
Seria dinheiro jogado fora, já que as teclas dele, comprometeria seriamente a qualidade de 95% dos samples de piano da placa!
Na hora de ouvir e tocar é claro.
Não dá!

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


Victorkeyboard
A questão é: Se for colocar os samples q eu quero, vou ficar doido aqui, primeiro, o teclado vai demorar um tempo absurdo pra ligar e não valeria a pena!
Segundo, com a placa eu tenho mais ondas novas e posso fazer mais patches do jeito q eu quero! é mais versatilidade no final das contas.
Acho isso melhor, pois vou ter ondas melhores no JG!
e este é o maior motivo de querer pegar a SRX-07!
vou até parar por enquanto de fazer patches novos aqui, pois tenho a certeza q assim q comprar a SRX-07 vou querer mudar tudo hahah
dái é melhro esperar um pouquinho (só até comprar)
acho q este mes estou comprando a placa!

Hammond B3

eu disse q ia comprar a 11? :P
eu falei a SRX-07 (Ultimate Keys)
heheh

eu até pensei na 11, mas o problema nem é esse de comprometer (eu acho q Não seria jogar dinheiro fora, pois só o cara saber controlar os dedos, e isso eu creio q sei fazer hehehe). Teclas de pianos realmente é o ideal para se tocar piano, mas "Quem não tem cão, caça com gato". heheh

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


RESUMINDO: Eu e o Felipe Mostramos que é possível Fazer o multisample no Juno-G, fizemos HAMMONDS e PIANOS!

Agora é com vcs! heheh vai de cada um usar oq postamos aí! e modificar, melhorar,... ou não heheheheh

Se vc gosta de trabalhar com SAMPLES, vale a pena, pegue esses arquivos q coloquei na net! é um puta piano!

eu sinceramente pensei bastante e notei q não teria paciência de ficar esperando carregar meio mundo de samples no teclado (se for só o piano até vai), pois teria pianos, hammonds, sax, strings, batera, muita coisa,... isto significa muito tempo,...
se um dia quiser trabalhar com samples, compro um notebook e meu problema seria resolvido!
hehehehhe

por enquanto não esperem eu postando novos samples aqui!
eu posso até postar algo, mais seria com ondas internas do JG ou da SRX-07 (assim q comprar hehehe)

um abraço!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni
O esforço foi valido... Colemos bons resultados... Bom... Pelo que andei pesquisando, o tempo para carregar samples é comum em todos os teclados sampler... Criei o sampler de piano no meu cartão, e o do Hammond está interno... Dessa maneira, só habilito o piano quando de fato quiser usá-lo... Bom... No fim das contas é interessante samplear dentro de uma necessidade do projeto, e não apenas com intuíto de se obter timbres melhores, o que poder ser melhor feito através de EXB....

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni

Citei só um exemplo deeeeeeeeeeeer heheheheheehe

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


felipe i o teclado ? chjegou?
heheh

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni

É meu amigo flooder... De tudo para dar um UP... heheheh... Eu sei que o felipe está no MSN e que você poderia perguntar isso por lá.. .hehehehe... E olha eu de flooder aqui agora... rs...

Felipe.. Me add no seu MSN depois... jeferson underline jeferson(at)hotmail dot com

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni

Então, heheh
chegou ante ontem!

e já te falei, mais é para o bem do tópico

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3

Cadê o Review do novo brinquedo?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3
Estou à dois dias procurando referências, fotos, vídeos, audio do VR-760 nos sites da Roland de diversos países. No site US encontrei o VR-760 na categoria Legacy>Combo, porém não tem foto, audio ou vídeo... Esse produto é Fase out!!!

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


assim pq não colocam esse tópico no topo?
tem muita coisa importante pra usuários do JG e FANTOM-X nele!

tem altas dicas,..
acho q a galera deveria encher o saco da moderação pra isso
hehehe!

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Verdade, tbm acho tenhu certeza que não vai parar aqui essa de samplear o juno-g aqui contem links e explicações bastante importantes e que é de grande ajuda ao usuario do juno a intender como samplear e outras cositas mais, mesmo pq explicaçoes como essas nao contem em manuais para que possa ter consulta de facil acesso, só os proprios usuarios que possuem o teclado que tem que dar aquelas fuçadas para entender e explicar para pessoas lerdas "eu" que nao entende muita coisa sobre o assunto....
Esse topico com certeza vai ajudar muita gente que quer montar seu proprio timbre, deveria ficar no topo por ser um topico que tem conteudo.
Só peço para o manzoni ou o hammond lançar aquele timbre cabrero de hammond que fizeram, pq o piano que o manzoni editou e o hammond que o felipe fez com o manzoni não preciso nem perder meu tempo em tentar samplear hehee zueira. mais realmente as duas coisas que eu queria vc fizeram e muito bem... ja tenhu o arquivo do piano so falta o hammond...
abraços

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


o hammond depois eu coloco na net e posto o link!
eu pensei q já tinah colocado!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Eu sempre fui pró a fixação desse tópico... Lógico, necessita de algum clean up, mas aqui se encontra informações valiosas e úteis até à outros modelos... Conceitos gerais, conceitos particulares, tutoriais não encontrados nos manuais, dicas de configurações de controle, demos, testes e coisas do tipo.

Eu sou da campanhã pró fixação do tópico!!! =D

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


A título de curiosidade. Poderíamos aqui catalogar os amigos do FCC que possuem o Juno-G!

- Jeferson Fernandes
- vmanzoni
- Hammond B3
- Carlos Sesti (desaparecido)
- Pedro-Ska-Jazz
- Victorkeyboard

Bom... Esses são os que eu recordo. Vamos catálogar a Trupe... Quem tem um Juno-G aqui no FCC?

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni
Jeferson Fernandes

Bom, por mais que não estamos sampleando, podemos começar uma nova fase do tópico: Configurações de patches do Juno G.

To mexendo nele pra caramba, e ta começando a sair umas coisas legais.

E falando do VR760, fiquei muito pouco com ele, já que uma draw estava mei solta, nao sei pq, e mandei pra troca

Fiquei com ele 2 dias, e já posso dizer: Não tem praa ninguem!

Me surpreendeu nos agudos, com bastante peso, controles na mão, troca de timbre facil facil, da pra editar a leslie do jeito que vc quiser, volumes de tweeter e woofer com resposta precisa, muuuuuuuuuuuito além do VK Rotary que tem no Juno G, e qe eu tava acostumado.

Os Rhodes são show de bola, graças a tecnologia COSM Amp Modeling, o som "chega". Bem pesado!

É pesado demais, mais to na academia mermo hehehehe...

Assim que chegar, post um review detalhado dele, com audio demos, video demos e tudo mais, já que não tem nada dele na net!

Vou postar bastante material pra galera!!

Victor_Cavalcante
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes
Eu tenho o Juno :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!