Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# mai/07


Basta vc ter um pente de memoria de 128 mb pra começar a brincar, e tb, um cartão pra armazenar os samples e tornar tudo mais fácil!

Não é prático, enche o saco, mesmo pq ele não le arquivos já mapeados (Akai, Sound Font...) e vc tem que mapear todas as notas dentro do teclado.

Temos duas maneiras de fazer isso.

1- Vc pode samplear usando a entrada de linha do teclado, gravar suas proprias amostras e depois, mandar elas para as teclas.

2- Ou converter um Sample qualquer no PC p/ os formatos .Aiff/.Wav, enviando eles para a pasta TMP/AUDIO_IMPORT do HD interno do Juno G.


Usando o passo 2, vc precisa salvar as amostras no Juno G, se não, toda vez qe desligar o teclado, elas vão "sumir", e vc vai precisar carregar de novo.

Elas estão no HD, mais não estão carregadas na memoria do teclado. entenderam? rsrs

Pra carregar as amostras no teclado:

Precione o botão AUDIO, F4 (List) e clique em F1 pra selecionar o banco onde vamos salvar as amostas.

Selecione o banco USER.

Clique em F5, F1 (Import Audio) e ele vai acessar a pasta que salvamos as amostras

USER:\TMP\AUDIO_IMPORT

Clique em F5 (Set All) e clique em F6 (Import).
Ele vai perguntar se vc quer mesmo salvar as amostras e vc diz que sim.

Espere o Loading e pronto!

Os samples já estão no teclado.

No manual do Juno G, da Pag. 117 à pag. 124 explica passo a passo esse processo, como editar os samples e etc.


E agora, como eu faço pra tocar esses samples?

Simples!

Vamos criar uma performance.

Gente, nao vou escrever aqui como se faz pra criar uma performance neh, por isso, se huver duvidas, leiam o manual da Pag. 63 à Pag. 68 pra Criação de Performance.

em uma performance, temos 16 partes, sendo uma pra Bateria (canal 10) que a gente não vai usar, então serão 15 partes.

Bom, eu posso carregar um Sample por parte, então seriam 15 samples por performance.

Caso eu queira mais do que 15 amostras, um sample de piano por exemplo, é só eu criar várias performances, e depois criar uma performance juntando todas.

Vou postar aqui, um Sample de Hammond que estou mapeando no teclado pra vcs ver quer a coisa funciona.

É só ter tempo.

http://rapidshare.com/files/32961649/Sample_B3_Juno_G.mp3.html

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


eu tentei fazer isso com um piano,,..
daí qd vi o trabalho q dava eu desisti!
hehehe

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


vmanzoni

ahahahhahaah

C não vai querer desistir depois do que eu fiz hoje!


Atenção senhoras e senhores, e todos os usuários do Juno G, e pra todos que curtem Hammond B3:

Usando o recurso Sample Patch do Juno G, eu consegui samplear um preset do Native Instruments B4 e jogar dentro do Juno G!!!

Ta, mais e daí, como vou controlar os efeitos?

Sampleei o timbre crú, sem efeito nenhum, e apliquei o VK Rotary e compressor nele!

Como só tem um velocity layer, ficou mais facil samplear, pois era só jogar as samples na memoria e endereçar elas através do modo performance.

No link que postei acima, eu tava tentando cromatizar, e coloquei só algumas notas de um sample chulezinho que tenho aqui, só que não tava ficando legal, o que eu fiz?

Sampleei nota a nota as 5 oitavas do Upper do B4!

E memoria?

60 mega de arquivos aiff só pra um timbre!

Tive que usar o cartão pq a memoria interna do Juno G só aceita 14 mega acho.


Da trabalho? uuu se dá!

Como não tenho prática, levei 4 horas pra samplear e botar pra funcionar, mais valeu a penaaaaaa!!


Jesuuuuuuuuuuuuuuuuis!!

Ae galera, desculpa a empolgação aqui, mais é que nunca consegui um timbre desses em teclado nenhum!

Leiam muito o manual do Juno G onde fala sobre edição de performance, e carregamento de samples, que eu vou disponibilizar as amostras aqui.

Não reparem na execução, ta muito frio aqui, 1 Cº, e as mãos estão congelando

http://rapidshare.com/files/33033731/Hammond_no_Juno_G.mp3.html

sarpa
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3, perfeito cara!
Parabéns pelo trabalho! Sem dúvidas, excelente!! Tenho certeza qe as 4 horas de trabalho valeram a pena, com toda certeza.

Gostaria de saber com quanto tempo você gravou cada amostra.

Dá pra fazer maravilhas com isso!!
Se puder, me adicione no MSN para trocarmos umas figurinhas: juninhosrapa@bol.com.br

Abraços!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa

Eae brother, baum?

Então, como ainda sou leigo no assunto, se soubesse criar loops, ficaria mais facil, mais como não sei, fiz cada amostra com 20 segundos! isso mesmo, 20 segundos cada amostra pra não correr o risco de cortar rsrsr

Vou add vc no msn, e te passo as amostras pra vc brincar ae tb rsrsr

Ainda mais vc que ta com o Fantom X, fica muito mais fácil samplear.

Demorei 4 horas, pq o Juno G não oferece as ferramentas, e aí, a gente tem que fazer "picaretagens" no teclado pra sair isso rsrsr

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


pra quem quiser experimentar o mesmo, faz o seguinte:

Grava as amostras do B4 com o Rotary ligado em Slow, e na hora de configurar o VK Rotary no Juno G, na confguração Slow, vc deixa tudo em 0, pois já ta usando o Slow do B4, e só configura o Fast.

São diversas maneiras de experimentar o efeito.

caralho, to ficando louco com isso aqui

sarpa
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3 beleza rapaz! Obrigado pela atenção!

... eu ainda to começando com o Fantom X. Ainda nem peguei o manual dele pra ler, não tenho cartão de memória nem nada. Creio que ainda demore um pouco pra eu começar a 'meter a mão na massa' nos samplers com ele. Mas é bom já ir trocando algumas informações.

Abração!
(to esperando tu no msn)

Victorkeyboard
Veterano
# mai/07
· votar


nem me fale, o meu chega em junho, to doido pra ele chegar

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Meu adaptador chegou hoje... Agora só falta a CF que é mais fácil.. Já tá com 512MB de memória... Aí vou começar a fuçar... Eu não tenho experiência nenhuma com sampler, tenho que começar do zero...

Mas eu já disse!!! O bixinho é inacreditávelmente poderoso...

Victor_Cavalcante
Veterano
# mai/07
· votar


Meu adaptador chegou semana passada. To com 256mb de RAM e 1GB de memória. Criando coragem pra começar a mexer nos samples. xD

PS.: sou um daqueles esperançosos de que vai sair atualização que leia os arquivos já mapeados. XD

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Victor_Cavalcante

Se a Roland fazer isso, será um ponto a favor do Juno G em relação aos Fantom X, e com isso, as vendas dos X podem cair, e consequentimente , aumentar as do Juno G e não é isso que a Roland quer, portanto, essa atualização...

Não existem Hackers no mundo dos teclados?

Victor_Cavalcante
Veterano
# mai/07
· votar


Né isso... =/

Se vocês virem o que a galera faz pro PSP (Playstation Portátil)... O bixo só falta voar... Mas nunca vi um S.O. de teclado hackeado =

Hammond B3 me add no msn ae, shinji_rn (arroba) hot mail (ponto) com

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Caaaaaaaraaaaaaaaaaacasss.................Meo.........

Só conseguir ouvir a demos agora aqui em casa!!! Não é possível!!!! Em apenas 4 horas vc montou um negócio desses!!!! Animalesco de mais... Os médios gordos... Timbre aberto... Cara... Eu quero um timbre de XK3 no meu JG... E essa Leslei que vc está usando é a do Juno mesmo???

Abraços..

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


hammond B3
vc não entra no MSN não é?
heheh
entra ái pra nois trocar umas conversas e uns performs
heheheh

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Sampler kra, Sampler!

Sampleei com a leslie do B4 em Slow, somente pra dar uma "esquentada" na hora de simular o Hammond B3, pq todos sabem que um B3 sem Leslie, não faz merda nenhuma!

e como o B4 além do B3, ele simula a leslie tb, resolvi tirar melhor proveito disso e gravar como se o rotary fosse do Juno G, porém não é rsrs . Malandro? capaiz, bem vindos ao mundo do Sampler hahhaha

O que acontece?

Vc toca o timbre com a leslie em Slow e configura a do VK Rotaty, tudo pra 0 em Slow, e faz no teclado, somente os ajustes pra Fast. Bingo!

Quando vc aciona o VK Rotary, ele da todo esse peso ae.

Lembrando que, além do VK Rotary, muito equalizador também, pq o VK abafa muito o som, pra dar uma caracteristica mais real, porém no B4, o som já vem abafado.

Ah, então vou por o Rotary normal.

Não!

O Rotary não tem peso e soa completamente artificial, já o VK Rotary não!

VK Rotary no MFX 1, Equalizer no MFX 2 e Compressor no MFX 3.

Truco!

R Santiago
Veterano
# mai/07
· votar


Blz de timbre!

Ficou muito legal! Realmente vc não acha um timbre dese em teclado nenhum, ao menos que seja um simulador.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Outra coisa galera, o Rotary Fast é tudo nesse timbre, porém, muito cuidado e bom gosto na hora de configurar a velocidade de arrancada do Woofer e do Tweeter, no separamento do mic da caixa leslie, etc...

e outra, na hora de samplear, não faça cagada, pois o som que vc gravar, é o que vc vai tocar, então, se vc paga muito pau pra um preset de Hammond qualquer do B4 por exemplo, configure ele bunitinho, desative o Velocity e grave, pois vc vai tocar exatamente do que gravou pra melhor.

Sucesso pra todos e como o nosso amigo Victor_Cavalcante disse, vamos esperar ansiosos por uma atualização, cuja a qual, faça nem que for na base da porrada, o Juno G ler arquivos mapeados!

Que tal um show muito grande fazendo uma campanha de apelo...
Se a Roland não for fresca como o Clodovil... hehehehe

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

tem como vc disponibilizar o arquivo Jgl e os samples?
caso vc não queira disponibilizar o Jgl, (devido o trabalho q vc teve), pelo menos os samples para eu mapear aqui no meu juno-G?

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


q massa o meu já tá com o sample do hammond
agora só quero saber uma coisa,... como faço para mudar de slw para fast o Vk rotary pelo d-beam?

eu tentei seguindo oq o manual diz q não consegui!

alguem sabe como é?

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


vmanzoni


Ahahahah

Que isso brother, é pra todo mundo que tem o teclado!
ma mão lava a outra e as 2 juntas batem palminhas hehehe

To sem o cabo USB, e sem um puto no bolso pra comprar heheheh, mais vo ve se amanha resolvo isso


Pra disparar o Rotary pelo bend, vá nas opções, e lá pelo 76 por aí, bem ni finalzinho, tem Bend

Seleciona e manda a ver

Posta demos ae pra galera ver como ficou a sua edição

Abração

vmanzoni
Veterano
# mai/07 · Editado por: vmanzoni
· votar


http://www.4shared.com/file/16709830/bbb3ca98/hammond.html
tá aí!
mapeado!
com co leslie ativando fast pelo d-bean!

no arquivo Zip tem um arquivo leia-me.txt, explicando como colocar no teclado!

o arquivo ficou pequeno (12Mb), pq só usa 13 samples.

vlw ae Felipe por ter passado!

agora é só a galera pegar o Zip e por no teclado e se divertir!

qqr dúvida de como colocar só perguntar q eu esclareço!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


vmanzoni

Eae, gostou, deu certo?

Vou samplear outras configurações agora

Tem ideia de alguma legal?

Acho que vou fazer um sampler com o overdrive do B4 que é bom pra caramba heheh

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


tipo,.. faz assim,... vc sampleia e me passa q eu faço o mapeamento!
eu faço rapidinho e te passo os midis depois!

fica an medida!

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Já tinha visto esse tópico várias vezes, mas nunca entrado, não tenho o Juno ...

Cara, parabéns pelo trabalho, ficou muito bom mesmo.

Tem uma configuração que é mais ou menos básica, que é 888000000, que é muito usada em rock. Eu gosto de colocar algum harmônico mais agudo, pra dar um tchã, tipo 888000030, mas é questão de gosto. E seria legal sim você colocar uma distorção, não muito forte, porque é bem legal a distorção do B4.

Velhinho, tu tem futuro hahahahahahha
Parabéns.

Abraços.

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Fala vmanzoni, quero ouvir aqui é o Piano Steinway que você falou que vai samplear hehe
Quando fizer, posta o link aí e me passa depois pra colocar no meu Juno quando hehe

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


rapaz tá ruim demais aquele sample.
tem q cortar todos a parte inicial senão fica com delay.
qd tiver tempo vou editar pra fazer ele no juno!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX

Velho, se vc comprar uma SRX 11 em 10x sem juros, vc vai ser muito mais feliz do que tentar samplear um Steinway nota a nota no Juno G!

Puta canseira viu...

Timbres de Hammond é até legal pq não tem velocity layers, é simples.

Agora, registrar os 4 velocity do pianos em cada uma das 61 teclas...

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


Só pra constar...

fiz algumas pequenas modificações no performance do Hammond, corrigindo uns pequenos erros nos efeitos e tornando mais fácil de colocar no teclado. SEGUE O LINK:
http://www.4shared.com/file/16808738/f7ded027/Hammond_B4_samples_for_J uno-G.html


só para constar.
Este performance criado possibilita colocar outros samples de hammond. só mudando os samples! só samplear as notas: C2, E2, G#2, C3,... e assim vai!

para os hammonds, Isto Basta. Ou seja, Resolvemos o problema dos hammonds do Juno-G.

par ao caso dos pianos é um pouco mais delicada, pois vai ser necessário criar 16 patches! onde 15 patches vai conter 4 samples e 1 vai conter 3 samples, totalizando 63 samples para espalhar em todo o teclado!
onde podemos ter 3 níveis de intensidade, pp, mf e ff. desta maneira teríamos 21 notas sampleadas!
com estas 21 notas, e'só distribuí-las pelo teclado e dará um Belíssimo sample de piano!
a única coisa q impossibilita de samplear nota a nota, é o fato do sistema operacional do Juno-G, pois o performance só tem 16 partes.

Se o SO permitisse criar as 88 notas com 3 níveis, o Juno-G se transformaria num multisampler realmente!

poderíamos tentar (acho q não conseguiríamos) uma revolução na internet com usuários do Juno-G do mundo inteiro, tentando convencer a roland a somente colocar a seguinte função:

criar um modo a mais no modo PATCH, da seguinte maneira: PATCHSAMPLER, onde teríamossomente a possibilidade de colocar 88 x 3 samples (264). daí virava um multisample. Como eu acho q NUNCA a roland faria um negócio desse. Eu pergunto. KD os hackers uma hora dessa? pra fazer isto pra nóiz
uahuahuhuahua

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


vmanzoni

Ano que vem a Roland lança o sucessor do Juno G, com essas características

Simples assim

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Poxa Felipe... lgl viu!!

A uns meses atras eu fiz isso tbm rsrs.... mas da mtoo trabalho...

tive que ficar cortando pq aqui só tenho 15MB rsrs... dai resolvi
gastar tempo editando oque o fantom ja tinha rsrs... ate q ficaram legais...
dps eu posto aqui...

Ou seja... piano fica dificil pq o unico q fica lgl em sample é o SP porem... hehe

BOM TRABALHO JHOW!

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!