Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


sábado agora estarei tocando num PA!

provavelmente vamos gravar em MD (tomara q desta vez o MD fique bom)

daí eu te digo o peso do piano no PA
hehe
:D

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni
cara sou um usuário do triton le e acompanho todo dia seu tópico a questão de ter mudado a questão do juno pro triton é simples Sample.

Cara sou apaixonado por isso porque não tem limites, e não existe muita coisa pronta no mercado, no juno mesmo provavelmente vc é um dos primeiros ou o primeiro a inserir um B4 e um steinway.
O que me leva a ter um triton le tambem é isso, sample, ai quando vc um cara como vc que faz o resultado ficar ótimo fica todo mundo loco hehe.

Agradeço muito por vc compartilhar seus resultados, e o mais legal, isso é um fator que te leva a pensar muito nos timbres que eu ja tenho e de com o melhorar, por isso que é meio inevitável que seu tópico faça algumas cuvas.

Abraço e continue assim amigo se vai longe hehe.

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

bom quem não chora não mama hehe, então amigo quando vc tiver um tempinho podia criar uma versão dessa, desde mesmo piano pro triton Le e Tr se não for pedir muito, e puder quebrar esse galhão pra nóis iriamos agradecer muito!

vmanzoni

desculpe cara mas não resisti, vc o hammond b3 e o korgman são os caras rsrsrs!

abraço a todos!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Ele consegue aveludar as notas de média intensidade sem fica abafado e sem ficar plástico... E alcança o agudo em intensidade alta sem metalizar... É o que eu gosto no timbre de piano... Como acontece com os presets da Kurzweil, inclusive do já tão escaldado SP-76...

Ué! O SP é o único piano digital que não faz nada disso... nem aveluda notas de média intensidade e nem alcança agudo quando bate forte nele...

mikemax2

desculpe cara mas não resisti, vc o hammond b3 e o korgman são os caras rsrsrs!

E eu?

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

bom quem não chora não mama hehe, então amigo quando vc tiver um tempinho podia criar uma versão dessa, desde mesmo piano pro triton Le e Tr se não for pedir muito, e puder quebrar esse galhão pra nóis iriamos agradecer muito!
2

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul

....eu sabia que vc ia se manifestar a meu favor hahaha.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Cara...Quando usava o SP-76 achava os harmonicos dele muito ruins mesmo... Sem release nenhum... Isso é fato... Mas o timbre, com a equalização que eu usava era bom justamente nesses pontos... Gordo, não embola, e bem destacado usando com banda... Não abafava e não metalizava... Eu curtia nesse ponto!!

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


mikemax2

Quantos megas vc tem disponível pra sampler no Le?

Esse piano vai ocupar uns 60 mb, e demora um pouco pra carregar, mais vale a pena.

Se quiser, já tenho os arquivos mapeados pro Le/TR

Abraços

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


ooow Valeu cara!!!

tenho 64megas, mas então ele ta em 88 teclas porque se não é só diminuir o numero de sample pra ficar mais leve.
Tem um negocio que eu não entendo ate hoje como que faço pra fazer o Le tocar as 4 camadas que eu saiba só da pra fazer em 2, mas ai fiquei confuso quando o korgman falou que da pra usar o comb pra isso tambem.

então amigo se pudar passar agradeceria muito, acho melhor upar no rapidshare é mais rápido, ou no 4share certo?

abração cara, valeu mesmo!!

fulaneto
Veterano
# jun/07
· votar


Vinicius, Parabens pelo trabalho.

Baixei as amostras (14MB), botei as amostras (steinway) conforme o tuturial, executei o JGE todo certinho, mas quando toco o pathc tem um pequeno chiado no inicio de cada nota e as vezes um chiadão geral quando se toca qualquer nota, QUANTO AO TIMBRE ESTÁ ÓTIMO. Será que é problama memoria DiMM, fiz algo errado, ou é assim mesmo..?

Ficaria grato se pudesse me ajudar...

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Mikemax..

Valeu hein??? Deixo o meu e-mail para consultas em tudo quanto deste forum e vc não usa mano???

Nm Korg triton Le ou TR Cada 2 layers serão agregados a um program a amostra normal e a sforzando, que significa uma estágio para tocar suavemente e outro para tocar forte, (dentro do mesmo program).

Como disse que são 4 layers você irá usar dois programs para isso, e finalmente irá combiná-los dentro de um comb.

Valeu Galera, boas edições para todos..

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


Entendo Aureo, é que quando se fala aqui dentro fica gravado pra todos lerem só por isso, o Fabio também esta bem interessado nisso pois ele tem um Tr.
Por outro lado sei que é seu trabalho passar a informação por esse processo sorry.
Te mando essa questão por e-mail sim amigo.
Grande abraço!!

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Valeu,

Não demore Ok??

Muito pois estarei em Curitiba na semana que vem realizando treinamento korg e uma clínica para usuários da marca

Valeu

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


mas eu sou muito burro mesmo!

estou fazendo muita merda...
é vivendo e aprendendo!

Algumas coisas q eu perdi tempo faznedo:
1-LOOPS (não precisa, pois o JG já lê)
2-Configurando cada nota do patch (tb não precisa, pois tem como copiar pelo editor)

ou seja,... o ultima piano q eu demorei umas 3 horas pra fazer (junto com os loops), agora eu faço em menos de meia hora!
hehuhuau

é lascka!

depois eu baixo na net pra galera!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


fulaneto

Só pra constar essas amostras de 14Mb é o piano antigo,.. o ultimo q postei tem 120Mb (mas depois de importado fica com 60Mb)

eu ainda vou disponibilizar esta ultima!
o arquivo compatcado em rar tem uns 23Mb acho...

sobre o chiado eu não sei oq é...
vc testou os wavs no pc pra ver se tem chiado?
testa tb no teclado em Audio[edit]
vai na lista e seleciona um dos wavs!

outra coisa q descobri foi uma maneira de não precisar ficar importando arquivo para por os samples, se vc colocar o nome smpl1000.wav ou smpl1000.aif e jogar o arquivo na pasta Roland/smpl, o arquivo já aparece na lista na posição 1000!

dest maneira acaba o problema de importar os arquivos e ter q remapear!

agora dá pra fazer multisample rapidinho!
ghehe
e sem problemas
:D

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


ae galera,..
oq vcs tanto esperaram:

http://www.4shared.com/file/18769390/9276430e/Steinway_Grand_Piano.htm l


tá aí!
o Steinway para Juno-G!

siga as instruções, q é fácil fácil pra por no teclado!
um abraço!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Se quiser, já tenho os arquivos mapeados pro Le/TR

Ô loko, mano!!! E por que você ainda não mandou para mim?

Manda lá no meu e-mail. Não precisa nem mandar as amostras, pois já baixei do site que o vmanzoni deixou desponível (as amostras são as mesmas, não são? Tanto para TR quanto para JG?). Desse modo, se torna possível passar por e-mail, pois o arquivo de mapeamento é bem leve. Se você pudesse fazer este favorzão para mim...

Só para lembrar, meu e-mail é fabiorodrigogarcia(arroba)hotmail(ponto)com

Valeu.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul

as amostras não são as mesmas, pois eu tive q editar alguns parâmetros dela para por loops para o Juno!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Vixxxxxxxx... daí complica! Será que não tem como você pegar o arquivo mapeado para os Korg's do Hammond B3 e colocar no mesmo site que você já colocou os arquivos do JUNO G?

Se você fizesse isso ía ser massa, principalmente para mim!!! hahahaha

Valeu.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


o B3 q eu peguei eu fiz os loops já pra Juno-G!

nem tem como pegar os mapas, pois não peguei da akai...

agente sempleou mesmo as notas!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

O B3 que eu falei não era o timbre de Hammond, mas sim o nick name do usuário do fórum. Acontece que ele disse que tem os arquivos mapeados para o Le/TR, daí eu perguntei se não tem jeito de você pegar estes arquivos mapeados e colocar no site onde você disponibilizou as amostras prontas para o JUNO G, para ficar mais fácil para a galera baixar...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


o problmea é q são muito grandes! e não cabe
eu dei uma compactada nos samples!
tem nota q tem mais de 2Mb...
tive q diminuir a taxa em 50%

deixa eu ver se ainda tenho o original aqui pra disponibilizar!

mas assim tem no emule!

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


mas eu sou muito burro mesmo!

estou fazendo muita merda...
é vivendo e aprendendo!


....cara quantas vezes eu ja disse isso pra mim mesmo, se tem uma coisa que odeio é ser um cabaço, mas não tem jeito pra aprender vc tem que ir se ferrando mesmo, é a vida, a estoria de que não a ganho sem dor nessas horas é bem verdadeira.

Esses lances de sample exige MUUITA paciência, ja estourei um cartão de 32 megas colocando e pondo no teclado, o meu de 128 ja ta com uns riscadinhos tambem, cruel :P

fulaneto
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni..

O problama deve ser as amostras, pois tem augumas que não podem ser lidas no micro (midia Player), como se estivesse corrompidas, talves seja perde no downloads, não esquenta não, já estou baixando esta que vc colocou na net. de 40mb, no fim de semana eu coloco nele e vejo como fica. Obrigado por nos ajudar. ..... Sucesso...

""outra coisa q descobri foi uma maneira de não precisar ficar importando arquivo para por os samples, se vc colocar o nome smpl1000.wav ou smpl1000.aif e jogar o arquivo na pasta Roland/smpl, o arquivo já aparece na lista na posição 1000! ""


Era só ter informado no manual para nomear os arquivos desta forma..
Então pra que facilitar se podem complicar ...hehehe...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


fulaneto
Era só ter informado no manual para nomear os arquivos desta forma..
Então pra que facilitar se podem complicar ...hehehe...


Na verdade o JunoG não vem com essa propaganda por parte da Roland. A proposta deles é de um sampler player e um audio recorder que pode funcionar como sampler patch, mas não multisample. O Vinícius está aproveitando os recursos empregados mas não comercializados do JunoG para criar multisamples. Creio que existem muitos vendedores e até pessoas dentro da Roland que desconhecem essa capacidade ou os meio de se conseguir isso... Por isso não há informação no manual. Por isso que a Iniciativa do Felipe e o trabalho do Vinicius está sendo tão destacado. Eles são praticamente "hackers" do JunoG...rs..

Abraços...

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


pode crê esses dias falei pra um vendedor que um amigo tinha colocado um b4 sampleado da native pra rodar no junoG e o cara ficou boiando, ninguém sabe desse feito mesmo.

Na verdade eles são ate meio burros em não divulgar porque sample player por esse preço não existe concorrência, o que chega mais perto disso é o triton Tr la pros seus 5000.

mas acho que eles não falam nada pra não ofuscar os fantons.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


vou ver se esse fim de semana gravo um vídeo tocando no juno-G só com os hammonds e os pianos sampleados!
[;)]


heheh

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni
vou ver se esse fim de semana gravo um vídeo tocando no juno-G só com os hammonds e os pianos sampleados!
[;)]


Não pode elogiar que já sente estrela... Até Making Of quer lançar agora... hehehehehe... Só uma coisa... Dessa vez vê se coloque um tenis e uma calça pra não ficar mostrando seu pés tortos e suas pernas raquíticas na câmera... hehehehhehehehe

[]'s

vmanzoni
Veterano
# jun/07 · Editado por: vmanzoni
· votar


huahuahu
foi malz!


o pé tava torto por causa da cadeira hehe
e devido o ângulo q coloquei a camera digital pra filmar!
ehhe
e sobre a perna,...
isto q dá fazer academia e malhar pouco perna
uhehuehue

no proximo vou fazer algo decente, num ângulo melhor! heheh

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Bom galera, como eu tenho uma SXR 02, nem to me preocupando muito com sampler de pianos, mais nos Hammonds...

Bom, sampleei um timbre no B4, o vinicius editou os loops e mapeou e eu editei os efeitos, VK Rotary, Speaker Sim e VS Overdrive.

Gravei o video demo pra vcs ver.

http://br.youtube.com/watch?v=wR_3TryAajA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!