Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul
vendo alguns preços, muitos teclados novos

Meu amigo, é proibido fazer venda no fórum. Leia as regras.


Huauahuahauhauahuahuahuahau... 02... O Sr. é um Fanfarrão... !!!

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Pede pra saí! Pede pra saí!!!!

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Percebi que no Juno G faltam teclas/funções que aparecem no juno D e outros sintetizadores anteriores chamadas "Key mode: single/split/dual". Não as achei na tela nem na edição de efeitos. Alias nem duetos (ou trietos) em efeitos, muito comum nos efeitos de outras marcas (Korg-Yamaha). Me enganei (não achei) ou há isso nesse teclado?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Pelo contrário amigo, sobra...
Então cara... Esse lance de Dual/Split/Single é utlizado em teclados mais simples, com recursos limitados como o Juno-G, RS-5... No Juno-G, Fantoms, XPs, JVs e similares de outra marcas vc trabalhar com performances... Vc pode sobrepor 16 timbres, e não apenas fazer um Dual, ou um "trieto".

Vc vai dentro da performance e habilita os Control MIDI RX para RX ON para as partes que vc quer misturar... Depois selecione as partes escolha os patchs pra cada uma, regule volume, oitava, FINE TUNE, Efeitos, MFX, saídas... tem inúmeros parâmetros pra brincar...

Quanto ao Split nos sintetizadores profissionais são editados através de um parâmetros chamado Key Range... Além de misturar até 16 patchs em uma performance você pode misturar até 4 tones estereo ou 8 mono em cada patch através de edição...

O console de edição dos efeitos, dos patchs e das performances está no lado esquerdo do visor em uma paleta chamada EDIT... Vc vai ficar surpreso com o tanto de plugins MFX que vc vai encontrar...

Abraços...

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes
Cabei de ver: é brincadeira o que pode fazer! Cabei de montar dueto, trieto e outras aventuras mais. Fiquei surpreso: ate 3 niveis ou conjunto de seleção paramétrica dos 78 efeitos diferentes em cada timbre (cada um dos 78 efeitos com sua própria tela de parâmetros e edição) , cada conjunto com sobreposição e com telas e mais telas de edições e agrupamentos - RX1/2/3 - além do modo sitetização gráfica de timbres e inúmeros parâmetros e edições. Que máquina de montar timbres!!! Dá pra exportar esses timbres pra outras máquinas Roland (sintetizadores/arranjadores)?. Quais novos ou antigos?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer
Então cara... O Juno-G compartilhar recursos apenas com a família Fantom-X. Dependendo do timbre vc consegue exportar sim. É fato que os SysEx do Juno-G são compatíveis com o Fantom X porém é necessário checar se o endereçamento das waveforms comuns aos dois equipamento é o mesmo. Caso não for será necessário algumas edições no outro teclado...

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes
Tenho mais algumas questões sobre o Juno G e gostaria que me ajuda-se sobre midis, conexões e gravação de arquivos pois vc sabe que trabalho muito com midi na conexão e songs:

1-Ao gravar midis (songs-SMF) no cartão de memoria apartir do PC para serem lidos pelo teclado, primeiro precisei que o teclado criasse as pastas de leitura nele do contrário não leria nada (mandei salvar qualquer arquivo dele num c. de memoria, ai criou as pastas ROLANS/SEQ/SNG, e então guardei os midis dentro da pasta SNG). Aquestão é que num cartão de 1Gb onde posso guardar 5000 midis ou mais, impossível guardar numa única pasta (não há como fazer procuras/buscar), querendo montar várias pastas por ordem/tipo/estilo, etc. Tentei fazer outros nomes e o teclado não abre pastas, não lê e não sei como fazer. Nos teclados Korg e Yamaha existe leitura e busca de qualquer tipo de pasta com qquer nome, mostrando todas ou entrando em cada uma como o windows. E se pode guardar na pasta que quiser o arquivo que quiser. Dá pra fazer isso nos Roland?

2-Ao tocar um arquivo midi (SMF), querendo melhorar o som de saida (no todo e não só num tiimbre), inclusive tocado midi por um teclado controlador ou mesmo num arquivo midi interno, há como equalizar a sua saida de som em todo o midi? Quando vejo falta de agudo ou excesso de grave, há como baixar como num equalizador? Em outros teclados já fiz isso, no Juno G se pode?

3-Alguns midis que toco dá problema na sonorização, com pistas tocando instrumentos errados. Alguns consegui alterar e corrigir na tecla song teclando sobre a pista que quero alterar o timbre (revoice em outras marcas). O problema é que em midis feitos em Yamaha e Korg (ritmicos) as pistas 9 e 10 são de percussão e bateria. A pista 10 é normal. Mas a 9 na percussão acaba tocando um piano com toques de bateria. Tentei de todo jeito alterar o timbre pra kit bateria ou percussão mas o teclado não aceita (não aparece na lista de aletração). O que faço? Tente vc alterar a pista 9 (ou qualquer outra ) pra bateria ou percussão: não aparece na lista de timbres. Fazer o quê?

Obrigado.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Cara... Essa área já não é muito minha praia... Mas vamos a alguns comentarios... Vale comentar que esses comentários não são inerentes de forma direta ao Juno-G mas á arquitetura MIDI... No padrão GM/GM2 a pista nove não é utilizada para percursões, no entanto se você usar uma performance MIDI, ou seja, com patchs do banco GM ele deve assumir automaticamente o timbre. Os erros acontece quando as performances não são GM, nesse caso é necessário editar os patchs das performances manualmente... Infelizmente não é um problema do Juno-G mas creio que da maioria dos Sintetizadores, pelo menos posso dizer que do Fantom-X e do XP-80, timbres GM não são editáveis... Não existe colocação de efeitos nem edições em cima de patchs GM... Portanto a equalização colocação de peso só se pode fazer através de performances dos bancos PRs... Creio que a única possibilidade de melhorar no total a performance GM é tentando ativar o FX Master com as configurações que vc desejar de eq e compressor...
Quanto a busca é possível sim... Pelo menos pelo cartão... No caso do sample de Hammond eu criei uma pasta dentro da pasta SAMPLES com o nome Hammond e depois importei a lista... Creio que no caso do sequenciador o software só enxergue arquivos ou pastas dentro da pasta raíz (SONG)... Não me lembro se existe uma pasta sequencer... Tem que se confirmar... Bom ... O Vinícius com certeza manja mais de MIDI do que eu.... Vamos esperar ele confirmar, corrigir ou complementar o que escrevi...

Abraços...

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes
Os erros acontece quando as performances não são GM, nesse caso é necessário editar os patchs das performances manualmente

Exatamente mas não consigo alterar NEM PRA GM pois não aparece NENHUM kit de bateria pra fazer a mudança na pista 9.

Não existe colocação de efeitos nem edições em cima de patchs GM...

O correto seria: Não existe colocação de efeitos nem edições no ROLAND em cima de patchs GM...

Uma pena. É uma grande falha. Mas vlw. Se eu entrar nos efeitos FX dai terei que editar CADA midi em cada pista e isso não quero, principalmente se quiser ouvir ou tocar mais de 20 ou 50 midis. É um trabalho impossível. Dai a querer deixar pronto tal equalização de saida geral como outras marcas o tem.


A questão é relacionada a midis (pasta SNG). Fiz as contas e em 1Gb cabe mais de 20mil midis. Impossível colocar tudo na pasta SNG e dai ficar procurando "como um doido" cada midi que se quer. Impraticável. Então como organizar e dividir 20mil midis em várias pastas pro teclado ler?

VMANZONI ajuda ai cara!!!

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


alguns pontos:

primeiro: ATIVE O MASTER EFFECTS DO TECLADO. Se vc observar o Master effects é um compressor, mas vc pode utilizá-lo como um equalizador de 3 bandas. Faça o seguinte,... Coloque TODOS OS PARÂMETROS NO MÍNIMO. depois mude as frequencias e altere o ganho para o grave/médio/agudos.
Desta maneira vc estará utilizando o compressor na saída de audio do teclado (TUDO Q VC TOCAR NELE VAI TER ESTA CONFIGURAÇÃO DE EQUALIZAÇÃO).

Segundo:
VC pode criar pastas sem problemas dentro das pastas do cartão de memória, para acessar só ir no local de ler os arquivos e ler a pasta correspondente, eu faço isto direto no meu!
outra coisa,.. 20 mil midis? pra q isso? faça as contas aí,...
Isto dá aproximadamente 3 MESES VC OUVINDO OS MIDIS DIRETO SEM PARAR (aprox 5 min por música) :P

heheh

Terceiro:
Sobre o kit de bateria estar não na parte 10...
vc pode alterar a parte 10 para um patch se quiser... eu inclusive fiz isto em um dos samples de HAMMOND (Não sei se vcs notaram)
e vc pode colocar bateria na parte que vc quiser,... só q vc vai ter q salvar um performance USER pra isto, pois o padrão é sempre no 10 utikizar batera!
e vai ter q salvar o SONG com esta configuração. Sugestão; é mais fácil vc copiar a part9 e colcar na 10 e a 10 na 9 não? :P

Para mudar o kit vc tem q mudar no performance o tipo (PADRÃO é PATCH para os patches e RYTHM para a batera)
só alterar q vai aparecer os patches normalmente. e as bateras (para rythm)

:D

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


vmanzoni

Bom... Falow quem sabe....rs

expedifer

Com relação ao equalizador de saída, já até tinha falado... Existe o MASTER em EFX que é um só pro teclado inteiro. Vc só precisa decidir se o PATCH/PERFORMANCE/RYTHM vai usar ele ou não!!!



O correto seria: Não existe colocação de efeitos nem edições no ROLAND em cima de patchs GM...

Não sei se é um problema só de Roland, nem mesmo se é um problema... O patchs do Banco MIDI estão de acordo com o Padrão GM/GM2 que é universal a todos Teclados de todos os modelos desde que sejam compatíveis com o padrão GM/GM2... Todo timbre editado é armazendo em um programa do usuário! Logo deixa de ser MIDI, pois não terá posicionamento automático por estar fora do banco GM... Bom... Por esses fatos e outros precisávamos dar uma olhada se sintetizadores Korgs, Yamahas, Kurzweils, Casios e compania limitada permitem editar timbres do banco GM. Se algum proprietário dessas marcas puder nos dar uma ajuda nesse assunto seria bom como conhecimento agregado...

Abraços..

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


vmanzoni
VC pode criar pastas sem problemas dentro das pastas do cartão de memória, para acessar só ir no local de ler os arquivos e ler a pasta correspondente

Eu fiz isso: coloquei dentro da pasta SNG outra de outro nome no meio dos midis e só aparecem os midis e nada dessa pasta. Existe algum comando onde vc permite clicar numa pasta pra entrar nela? Mas antes como fazer pra essa pasta aparecer na tela?

Sobre o equalizador master como vc e JF disseram: ficou 10. Superior ao do Korg e outras marcas. Ficou muito bom. vlw. Cara, testando ele nisso com alguns midis de ótima qualidade, é um G70 de "corpo e alma"!! P...máquina!!!


Obrigado

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

sobre o MIDI eu teria q ver no teclado pra testar,...
isto só poderei fazer daqui a 1 mes, pois amanhã estou indo à fortaleza e ficarei longe do meu "brinquedinho".

heheh

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


vmanzoni

Fortaleza? Cara: vc está na região mais linda do Br!!! As praias no norte ate maragogi são um pasaiso (pena que Tamandaré não lhe pertença), fora o Sul com o Gunga. Em Fortaleza só presta praias de fora (Morro branco, paracuru e lagoinha). Mas a cidade é legal. Boa viagem (mas na volta vou te cobrar sobre pastas midis).
Abç

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


maragogi fica aqui pertinho (na divisa de alagoas com pernambuco) hehehe
o Gunga é aqui em alagoas, bonita q só!
depois eu posto umas fotos pra deixar a galera do fórum com inveja!
hahaha

só q vou à trabalho... :P

GLASONG
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernades e demais !


Dia 6 Set postei o seguinte:

Nao vejo a hora de ter o meu JUNO G (final deste mes) pra fazer todas essas loucuras q vcs estao fazendo! Voces me matam de inveja. Estou aqui com meu PSR 530 fazendo milagres ... ou melhor , sendo iludido !!!
Vou ficar crack nas funções e edições do JUNO G, conto com todos voces enhim!!!

Hoje posso dar graças a DEUS, to com ele aqui em casa !!!! Paguei 3400,00 a vista, comprei em BH, onde moro!!!
Que criançinha maravilhosa, isso é uma máquina. Graças a Deus veio Versao 1.06, sem bug do sustaim, e ainda nao notei o bug do Cutoff!
Terei que aprender um tanto com vcs todos.

Primeiramente quero parabenizar a todos pelos comentarios, informacoes, demonstrações, trabalhos, descobertas e invenções !!! Vcs tao rebentando UAi !!!
Esse trem (so pra nao perder o custume de mineiro) de samplear é fino demais que sons puts vcs montaram pra todos nos aqui!!! Vinicios, Felipe, e Jeferson foram demais , sem desmerecer os demais participantes que tambem foram essenciais para que tudo isso aqui acontecesse!!!

Hoje chegando em casa vou perder ate o sono, vou mexer um tanto !!!kkkk , lógico sempre baseando no que vcs falaram !!!
O Junão chegou ontem, "sofri um tanto", troca som pra lá pra cá, vai na performace e mistura uma coisita, liga o demo kkkk, brinca com d-beam ( é isso mesmo né), ichiiim !!!
To no básico, mas chego lá !

Aquele Piano e aquele B4, tem que entar pra dentro do meu Juno o mais rápido possivel (Vinicios e Felipe, tiveram o dom verifiquei seus video no youtube, magníficos sons).

Pessoal tenho certeza que vou acionar muito vcs ainda !!! Vai surgir um monte de dúvida, afinal de contas sou "estagiário" para operar a máquina, paciência gente, vida de estagiário não é fácil !!!

Desculpa aí, mas todos msn que eu vi no decorrer do fórum eu add!!!

Tem algum Junogegênsse deste forum q reside aqui de BH ???

...Falta adaptador PCMCIA + (CF ou SD ou MS ou etc ) e também a Memoria Dim !!! Tem q gastar mais um pouco ainda !!! É foda!

Pelo ou menos o cabo USB ja providenciei kkkk !!!

Ahh esqueci, sampleei um som de berimbal aqui ficou massa kkkk fala sério !

No mais valeu pessoal vcs estão de parabéns !

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


GLASONG

Parabéns amigão...
Com certeza o pequeno notável vai te dar muita alegria... No começo você pode achar um pouco diferente, um pouco difícil... Mas a hora que pegar na veia vai tirar de letra... No que a gente puder ajudar manda ver....

Tem outro amigo também que é meio tímido no FCC que comprou um Juno-G e está dando os primeiros passos já... Jà colocou timbres do XV_Collection, já montou seu Live Settings e está sampleando o Hammond agora... O Nick dele é Givao... Mas ele não costuma muito postar no fórum, apesar de acompanhar... É legal toda essa galera que comprou o Juno-G agora se juntar aí pra tirar as dúvidas em conjunto e no que a gente puder todos apreenderam junto...

Já que estamos falando de Juno-G vou falar um pouco da façanha desse cara Givao... Heheheh... Ele faz ovo de codorna virar caviar... hehehe... Ele tinha um JV-1080 contolado por um PSR-510 a muito tempo... O cara é famoso, toca pra uma dupla famosa no interior do Paraná... E os caras falaram pra ele... Esse PSR-510 tá meio fora de palco no nosso show... Procura um contolador melhorzinho que a gente financia... O Filhão achou no ML um SP-76 por 1.200,00... Comprou... Por azar o SP funcionava muito bem como piano digital, mas como controlador ele fecha o sustain direto... Defeito... Aí... O cara que vendeu propôs uma troca, e eu até ajudei por ser em SP... Ele acabou pegando um Privia PX-400R zero na caixa, por ser o único equipamento que o cara tinha na troca... Ou seja, esse pianão zero por 1200,00... O PSR-510 continua até hoje... E foi atrás de trocar... Trocou o PX-400 + JV-1010 pelo Juno-G... Investimento desse esquema todo??? 1200,00 + frete... Agora qualquer um de nós, falo por mim pois já passei por isso... Pega 1.200,00 + 1 JV-1080 e troca por um Juno-G... hehehehe... Eh.. cara de sorte...

Abraços aí galera...

GLASONG
Veterano
# nov/07
· votar


Eta cara de sorte mesmo !!!!
Ta igual o Ailton que comprou o Juno G pelo preço de JUno D (2700,00 a loja vendeu enganada) !!!

Quem sabe eu tambem não esteja com sorte, as vezes veio uma Placa SRX de bobeira no meu JUNO G e eu nem reparei ! kkk que beleza enhimmm !




Ontem a noite eu Passei os XV para o teclado, e aqueles q o vinicios disponibilizou.

Falar em B4, não sei se devo perguntar agora, mas é o seguinte:
Ja baixei os arquivos disponibilizados pelo vinicios.

Aquele timbre que o Hammond B3 mostrou no youtube http://br.youtube.com/watch?v=wR_3TryAajA seria um desses que o vinicios disponibilizou (B4real.jgl ou o 888000000.zip)?

Enviei-os ao JUNO G atraves do software usando a porta usb modo MIDI, e depois [writer] para salvar nos patch user.

E agora o que eu faço, pois o som ta diferente do que vi no video ? tenho que editar adicionando os efeitos ??? (parece que são os VK Rotary, Speaker Sim e VS Overdrive.)
Se sim como faço?
Quais o valores dos parametros para o som se tornar ideal ???

Ruim mesmo é que não posso trazer o Teclado pro serviço kkkk, só as 20:00h que poderei brincar com a criancinha !!! Estarei online no msn glaudsonbh@hotmail.com

Se alguem ai puder mi dar akela sta força !!! me add !

givao
Veterano
# nov/07
· votar


e ai jeferson , blza irmao , e aquele problema seu , ta resolvido , hehehe , to te zuando cara , se sabe que e brincadeira , entao , falando do sampler do hamond , ainda nao coloquei ele porque aquele dia no estudio , onde nos estavamos conversando , deu uma piraçao no micro de la , minha nossa , caia , voltava , uma baderna so , mais semana que vem vo la e vo termina o trabalho , ai vo te enche a sua pacieencia de novo , heheh , e a respeito que vc falou sobre mim , nem eu acreditei na sorte que eu tive dos meus negocios , so por Deus mesmo , e to muito satisfeito mesmo com o jg , queira Deus que eu fique expert em jg , assim como vc , o vmanzoni e o vinicios , que sao feras mesmo , tem que tira o chapeu pra eles mesmo, por serem humildes em compartilhar seus conhecimentos com nos , valew galera mesmo

expedifer
Veterano
# nov/07
· votar


GLASONG
...Falta adaptador PCMCIA + (CF ou SD ou MS ou etc ) e também a Memoria Dim !!! Tem q gastar mais um pouco ainda !!! É foda!

Parabéns cara! Não vai gastar tanto: eu comprei no ML e paguei R$ 29 no adaptador PCMCIA, já tinha a memoria e R$ 79 no pente de 512 M.



Agora liga teu PSR 530 no Juno G e terá um G70 fora o sintetizador (2 em 1)

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Galera...

Acabei de conseguir instalar o sampler do Hammond NIB4 no Fantom-XR... Foi mais simples que eu imaginei...

Joguei a pasta pra dentro do módulo, fui no Sampler List, marquei todos os arquivos de audio, entrei no Sampler Edit, Menu, Create Multisample... Ele fez tudo sozinho... No final ele mostrou um patch e falou... Salva aí e já eras... Salvei, coloquei os efeitos e fechou... É muito show...

Bom... Não reparem a bagunça, porque minha irmãzinha estava bagunçando em volta da mesa, mas aí uma foto do meu novo SET... No lado de cabeça pra baixo tá o Casio SA-5 que dei de dia das crianças pra minha irmã... hehehe

Meu Novo Set


Abraços...

t roque
Veterano
# nov/07
· votar


aew pessual!!
(nossa.. faz tempo q eu nao posto nada aqui no forum....)



eu to comencando um projeto de teclado, q talvez se torne meu projeto de iniciacao cienteifica na facul!!

calma q logo eu entro no tema do topico

o teclado seria basicamente um synth analogico baseado nos moogs, soh que antes desse estágio de sintese subtrativa to pensando em fazer uma parte digital que rode waveform pre-gravadas.
basicamente seria um sampler, sem o sampleador. hehehe

soh q ai eu usaria o pc como sampler, ou ate mesmo tentaria "roubar" waveforns de outros teclados

na empolgacao ja comecei tentar samplear algumas coisinhas com o meu pc, eh mto divertido!!!
soh axei um programa bom pra isso, soh q ainda to aprendendo a mexer nele, o awave, to tentando arranja o soundforge pra fazer os samples, ele faz isso nao faz??

abraço a todos!

t roque
Veterano
# nov/07
· votar


ahh c alguem manja de eletronica e ta tentou ou manja de alguma coisa do tipo q possa me ajudar no meu projetinho eu agradeco ajudas!

vlw!

t roque
Veterano
# nov/07
· votar


talvez eu tenha fugido mto do topico...
eh q eu vi o pessual sampleando e eh dificil pessoas samplearem assim hj em dia
e tava empolgado com esse meu futuro projeto e com a ideia de samplear no pc

vlw!

GLASONG
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Da uma força no B4 aqui ... veja minha ultima postagem

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


GLASONG

Ow amigão... Desculpa pela demora... hehehehe...
Bom... O B4 Real é um timbre SysEx, já o arquivo 888000000 é o Sample... Bom... Se vc conseguir importar as amostras para a Sample List, salvar e rodar o arquivo JGE e salvar está feito... O timbre está sampleado... Agora vc tem o Patch/Performance (não me lembro mais) com as formas de onda, basta atribuir algumas configurações de efeito. Bom... Use o VK Rotary para simular a Leslie. Deixe como Default em Slow, com as configurações de Woofer e Twiter em 1,65Hz para Slow e 5,95Hz para Fast... Eu curto assim, tem gente que prefere outras configurações, mas nesse modo eu acho que fica bem natural... Deixe os parâmetros de acelaração e desaceleração em 64 mesmo...
O que vai dar o peso da Leslie é o parâmetro Spread. Quanto menor o seu valor, mais pesada é a Leslie e mais real fica o timbre... Eu gosto de usar ela em 5, o que deixa o timbre gordo sem pesar demasiadamente...
Feito isso você pode utilizar Equalizadores e Compressores... Eu opto por usar o Master + 1 Spectrum... Aì vai ao seu gosto... Para o MFX VK Rotary crie a suíte de controles... Vá em Control.. Selecione em Control 1 o Modulation por exemplo (para o controle da Leslei pela alavanca). Escolha o Parâmetro Speed com valor 63. No controle 2 eu utilizava o Knob Cutoff porém outros controles podem ser utilizados como Pedais, o próprio Sustain(hold), o D-Beam e assim por diante... Escolha um canal (utilize o manual para visualizar o que cada canal corresponde) e configure novamento o parâmetro Controle com valor 63. Pronto... Creio que já terá a timbragem semelhante da Demo...

Abraços...

GLASONG
Veterano
# nov/07
· votar


NOssa isso ai é uma verdadeira aula !!!!
Entao aquelas 13 amostras hammond .wav tem que ser importadas para o juno tb???

Vc esta no msn? me add glaudsonbh@hotmail.com

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


GLASONG
Exato...

Tem um tutorial, mas é mais ou menos assim...
Instale o driver do Juno-G em seu PC... Conecte o Juno-G ao PC via cabo USB... Pressione o botão do USB MODE na paleta à esquerda do visor... Selecione USB Storage.. (Internal) e não Card... Vá no seu computador, e copie a pasta hammond inteira para dentro do diretório TEMP\AUDIO IMPORT na unidade de disco removível do JG mapeada no computador...
Pronto... Vá em AUDIO, LIST e vá em USER... Vá em EDIT/UTILITY (Não me lembro de cabeça qual é a opção que aparece) e selecione IMPORT AUDIO... Vc vai ter acesso a pasta... Abra-a use a opção MARL SEL ALL e confirme... Todas as Formas de ondas seram listadas na Sample List USER... Vá em Write Save All Samples e pronto.... Vc tem a forma de onda... Agora é só pegar o arquivinho mapeado, acho que se chama 888000000.jge.
Conecte seu Juno-G ao PC mas dessa vez no modo MIDI... Abra o Juno-G Editor, e configure o MIDI DEVICE para que ele reconheça o Juno-G... Abra o arquivo com extensão JGE e apenas clique em Salvar... Agora pode dar um puxão no cabo e um chute no computador, pois o sampler e a performance/patch (também não lembro qual tipo é) já estão no seu Juno-G... Clique em Write e Salve na memória User... Pronto... Agora pra apimentar é só repetir os passos do meu post anterior com relação à efeitos...
Ah... Joga o B4Real fora... Além de não chegar perto do Sample ele faz uma bagunça danada com configurações... É simples...Vá na Performance que ele está criada vá em Menu, Utility e dê um INIT PERFORMANCE... Faça isso até antes do Sample, pois você poderá utilizar a performance iniciada pra salvar sua performance sampleada...

OBS.: Galera que está com dúvidas no Sample.... Acho que com o Tutorial do Vinícius (VMANZONI) e com as dicas desses dois posts, mas um monte de dicas que se tem no meio dá pra samplear esse Hammond sem dor de cabeça... Mamão com Açucar... hehehehehe...

Abraços e Boa Sorte...

GLASONG
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes


Valeu pelas dicas ai, ontem por volta de 01h da madruga, conversei com o felipe, eu havia cometido alguns erros e ele me passou o caminho correto:
Eu havia importado as wavs adicionado elas na performace B4 atraves de part view, depois de brincar um pouco com os efeitos desliguei.
Hoje pela manha fui quente no B4, e o q q vcs acham???........... não saiu som algum, .............. não é possivel !!!!..... tive que endereçar as wavs outra vez,...... Parei e pensei um pouco .......... e verifiquei q eu não havia [writer] SAMPLER , eu tinha [writer] somente no patch e performace !!!! Agora sim !!!!

EFEITOS/parametros

Falando em efeitos .... Montei 3 perfomace B4:

B4-a ---------> com as configuracoes de efeitos suas Jeferson
mto boa

B4-b ---------> com as configuracoes de efeitos do Vinicios
mto boa

B4-c ---------> ia ser com as configuracoes do Felipe (aquela do video do youtube), mas ele vendeu o JUNOG, impossivel ele lembrar os ajustes ne!!!! rsrsrsr
Gostei dos parametros do efeitos e tb quando ele aciona a modulation e d-beam.

Será que tem algum parametro/efeito/controle que pode fazer o som chegar mais proximo daquele ?!!!
Acho q ta faltando alguma coisita a mais, tenho q testar em PA !

Os efeitos q o Hammond B3 usou foi
1º VK Rotary
2º Amp simulator ou Speaker Sim
3ºVS Overdrive.

Nao consigo achar parametros ideais dos efeitos, master, control afim de combinar esse tres efeitos para formar aquele som !!!

Alguem tem alguma sugestão!!!

Valeu gente !!!

elektrodisco
Veterano
# nov/07
· votar


Gostaria de ver com o Jeferson, com posso conseguir este b4. Abraçso e ótimo feriado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!