Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


alexandrexand

O Hammond B3 Comprou a vaca do Parque Nacional da Pedra Balão e está sem tempo de vir no FCC... E também tem um Triton Le agora... Mas o DR. VMANZONI pode fazer isso pra gente... Desde que vc disponibiliza uns samples pra gente depois.. heheheheh..

Abraços..

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


Tranquilo, o que quero é colocar o juno nosso de cada dia sempre mais alto do que esses teclados milionários.

alexandrexand
Veterano
# mar/08
· votar


Como faço para salvar esse sampler para usa-lo de forma rapida como um patch

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


alexandrexand
Como faço para salvar esse sampler para usa-lo de forma rapida como um patch

Já faz mais de um mês... mas siga com cautela o tutorial do Vinícius... Importe as ondas para o Audio List e as salve através do botão WRITE e opção SAVE SAMPLES... Após isso insira o patch JGE que está junto com o pacote que se baixa no link, abrindo-o no Juno-G Editor, escolhendo uma posição na Memória User e salvando...

Abraços..

winder
Veterano
# abr/08
· votar


PLANET F
ai galera uma biblioteca de patchs pro juno-G:

http://www.4shared.com/file/45503646/4c7281f6/Planet_F.html?dirPwdVeri fied=220179ee

ai só ta o arquivo do juno Librain...

tem uns 4 orgãons massa ai =) to usando eles pra tudo !

=)
abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandes

ahahaha
tú é foda rsr
to mei sem tempo mesmo

Ai, vc sabe fuçar no Awave? to sampleando uns hammonds pra usar no Triton, mais não sei como endereçar as waves pras notas certas e criar loops..
juda eu?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Cara... Eu nunca mexi no Awave... Quem tá com a tocha nesse assunto é o Thyago Amaral...
Vamos pedir ajuda pra ele nesse esquema...

abraços..

Pablo Almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Ae pessoal alguem pode me ajudar? Eu tenho um juno g e gostaria de saber se é possivel samplear usando usb, tipo assim eu tenho um notebook,vegas 4.0, juno editor e librariam e queria tbm gravar os ensaios da banda entende, sem ligar na placa de som ela é meio fraquinha e tbm to sem grana no momento...
outra é que eu baixei o planet f aki do FCC mesmo mas ele é no formato fgl como faço pra usar ele no juno?

Ae galera valew muito bom mesmo esse forum ja li algumas paginas e ja aprendi algumas coisas...

lusojunior
Veterano
# mai/08
· votar


Retornando à vedete deste tópico que é o sample de órgão do HammondB3 e vmanzoni, gostaria de compartilhar uma experiência que, na minha opinião de neófito, foi bem proveitosa.

Tive a idéia de utilizar os samples para editar alguns presets substituindo algumas waveforms pelas amostras sampleadas.

Embora eu não tenha muita experiência com a utilização dos recursos de sinth, deu pra ver que uma pessoa com um conhecimento maior pode obter resultados impressionantes.

Uma amostra:

http://www.badongo.com/pt/file/9259840

Um abraço.

Pablo Almeida
Veterano
# mai/08
· votar


winder

Dá uma força ae como eu faço pra usar no juno esta livraria?

anthelante
Veterano
# jun/08
· votar


Alguem pode me dizer se posso ouvir os timbres baixados só com o librarian sem o juno g? Como faço?

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


tem q ter o teclado
pois o librarian é somente configurações de patches!
daí vc passa as configurações pro Juno-G e toca nele!
:D

anthelante
Veterano
# jun/08 · Editado por: anthelante
· votar


Ah Vlw Brother!

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


Alguem tem o sample do Kruzweil sp-76/88 para juno g para me mandar?

grassimartini@hotmail.com

dutramusic
Veterano
# ago/08
· votar


OLÁ Harmmond B3 blzz? cara como eu faço pra samplear esse timbre ai do b4. tentei a noite toda e não consegui. c poderia me passa um passo a passo ai.. ou me add que ag se fala melhor.... dutramusic (arroba) hotmail (ponto) com

dutramusic
Veterano
# ago/08
· votar


[b]Harmmond B3 [/b]

dutramusic
Veterano
# ago/08
· votar


vmazoni
vei. tentei fazer o sampler no meu juno e não consegui... me fala num passo a passo com eu faço pra fazer os samplers e colocar no bixo...
me ajudem ai...!!!!

J.Dionatan
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, deixa eu comentar minha felicidade, como tá difícl achar uma SRX-07, e os orgão do Juno-G tava me dando desespero resolvi utilizar o sampler perfomance do Hammond aqui, e que maravilha!!! Me animei em um dos poucos quesitos que depreciavam meu Juno !! Muito legal, daí segui a dica do Jefferson para alterar velocidade da Leslie pelo cuttof, excelente também !!

Foi como ter um teclado novo de novo !

rickyant
Veterano
# nov/11
· votar


gente alguém poderia me dizer se é possível samplear nota por nota, com grande tempo cada nota, por exemplo um sax até terminar a nota pra ficar realística ele tem umas nuances até terminar a nota, não acaba rápido, tipo fica uns 3 segundos até terminar, até quantos segundos por nota da pra gravar e até quantos layers por nota? por exemplo uma apertada leve uma mais forte uma média uma forte uma bem forte é possível gravar timbres diferentes tmb numa mesma tecla? (layers/camadas) e fica tudo no hd dele, ou carrega via pen drive toda vez que for tocar? pois eu tô querendo comprar um só pra isso, só pra samplear nota por nota pra ficar bem realísticos tipo um sax real como do motif xs5

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


rickyant

no Juno G tem sim vc samplear nota a nota , e também como vc colocar até 4 samples por nota , 4 camadas cada uma se vc quiser vc coloca uma sample , e também tem como vc colocar uma amostra inteira um sax até terminar , mas cara se vc fizer tudo isso vai da uma sample imenso tipo de 400 MB, demorado pra carregar.. mas fazer tem como sim.

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


J.Dionatan

como se faz para alterar a velocidade da leslie pelo CUT OFF???

hlsoares
Veterano
# mar/12
· votar


Jeferson Fernandes

Amigo desculpe, já sei que esse tópico é muito antigo.
Mas já têm semanas que estou me aprofudando nele e em muito me ajudou.
Porém, eu nao consigo de forma alguma acionar o efeito vk rotary pelo cutoff ou modulation.
Eu só consigo acionar ou não via SWITCH.
existe alguma outra forma?

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Amigão eu segui a risca esta dica e funcionou:

Só quero compartilhar que consegui configurar o disparo da Leslei para o Knob de Cutoff... Ficou perfeito... Não há mais necessidade de fazer carícias com a mão esquerda no D-BEAM ou fica segurando a alavanca de bend enquanto se toca com a mão direita... Fico perfeito.. Abro o Cutoff e a Leslei dispara em FAST deixando minhas duas mãos livres, fecho o Cutoff e a Leslei descalecera até SLOW... Acheio perfeito.

Simples assim...

Na configuração de CTRL é preciso usar dois canais de controle. O primeiro em CC01 - MODULATION com destination em SPEED :63+
O segundo CC é setado em CUTOFF (não recordo o número do canal), também com o destination em SPEED :63+....

Feito isso é só ir em MFX Controller e trocar de OFF para algum número... Creio que são o número de PARTS que vc quer controlar.. Não tenho certeza... Mas mesmo em 1 ele controla todas as PARTs...

By Jefferson Fernandes

hlsoares
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan
eu faço isso exatamente e nao dá nenhum efeito.
setei o modulation cc01 em speed 63 e o cutoff c74 para speed 63.
eu acho que pode ser alguma configuração aqui do perform do manzonni que eu não estou sabendo.
tem que salvar ou algo do tipo para dar o efeito?
eu acredito que possa ser algum detalhe aqui...

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Você ta fazendo na performance que a galera sampleou ou em uma performance com um dos presets organs??

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan

Só funciona pro timbre sampleado? Pô, eu já tava todo animado pra tentar essa peripécia no meu Juno Gi...

hlsoares
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan
to usando o perform b4 do manzonni

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


hlsoares
Pode ser que esteja ajustando o MFX que não está ativo. Como é possível ativar até 3 MFXs isto pode ocorrer. Reveja esta parte então.

Só funciona pro timbre sampleado? Pô, eu já tava todo animado pra tentar essa peripécia no meu Juno Gi...
Funciona para qualquer tijmbre, na verdade isto é um ajuste do EFEITO MFX que no caso acima é o VK ROTARY, aí que se pode endereçar para os Knobs as alterações de velocidade slow x fast do efeito em si.

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan

Show!!! Vou tentar mais tarde!!!
Essas dicas deste fórum são impagáveis! Valeu...

MFSTOLL 08
Veterano
# abr/13
· votar


Gente no Juno G.. Posso pegar wav do kontakt e transformar para o Juno G?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!