Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
RRPRRP
Veterano
# set/07
· votar


Olá. Peço ajuda aos veteranos em Juno G.

Tentei baixar os arquivos nos links indicados em posts anteriores mas, os mesmos não estão mais disponiveis:

http://www.4shared.com/file/16709830/bbb3ca98/hammond.html

http://www.4shared.com/file/16808738/f7ded027/Hammond_B4_samples_for_J uno-G.html

Obrigado!

Hammond B3
Veterano
# set/07
· votar


RRPRRP

Ooo amigão, adiciona ae pipao_na_net (arroba) hot ponto com que eu te mando os samples

vmanzoni
Veterano
# set/07
· votar


aqui os patches pro JG:
http://www.4shared.com/dir/2460157/7d8287cd/Patches.html
nesse diretório tem apenas 1 dos samples q colocamos,...
o outro eu nem sei onde foi parar aqui no meu PC
Felipe me manda devolta :D
:P

o hammond é o 88800000.zip , é um performance...
o outro q fizemos é um patch!

pedropy
Veterano
# set/07
· votar


Alguem pode me ajudar?
Venho lendo esse tópico desde o início e só agora comprei o Juno-G.
Consegui baixar os arquivos sample que o vmanzoni disponibilizou e passar para a pasta TEMP do Juno, mas na hora que eu tento importar o teclado exibe a mensagem "permission denied". O que eu fiz de errado?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


pedropy
Tenho que dar uma olhada no manual... Nunca aconteceu isso comigo não... Estranho... Mas se você tiver fácil acesso ao manual, procure pela mensagem... De repente o Vamazonia tenha de cabeça do que se trata essa mensagem!!! =D

Abraços..

pedropy
Veterano
# set/07
· votar


Ae galera, foi mal. Novato é f... Li com mais atenção o tutorial e já consegui fazer tudo como descrito.
Jeferson, obrigado.
vmanzoni, parabéns. O B4 é show!

Abraços.

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes
Fez um resumo sobre bugs, sampleamento, bibliotecas, ou seja, sobre boa parte do workstation mas naõ citou nada do principal/básico para um interessado que quer comprar, dai peço pra se se puder responder:

1-seus timbres originais são bons? A altura de um FantomX?

2- ultrapassam em muito a do XP80?

3- No que fica devendo pra um Fantom X8 não contando em funções extremamente avançadas como sampleamento?

4- ouvi falar que os timbres do Juno D não são os mesmo do Juno G (nem os básicos), é que a qualidade são inferiores, é verdade?

5- Como pode se possuem o mesmo processador de timbres (não de efeitos)?

6- Alias, se trata do mesmo processador do FantomX8?

7-Existe algum módulo pra linha Juno? Só ví um muito caro pra linha Fantom (XR) a mais de R$ 5mil. Não quero nenhum antigo (o XV5080 é similar?)

8-Como não encontrei tal módulo equiparado ao Juno, vou comprar mas não sei qual (D/G): como vou usar (alem de sintetizador) como teclado controlado por um arranjador de outra marca, faz diferença entre o D e G no quisito ÚNICO tocar ritmos (ao mesmo tempo como sintetizador)?

9-Pergunto isso pois alem de precisar de um sintetizador (ou modulo) pra mais opções de timbres, quase comprei um E50, mas ai ficaria com 2 aranjadores, e fiquei nessa duvida: ambos (Juno/E50) possuem mesmos timbres e processador de timbres?

10-Li no manual uma tal função acorde, é pra tocar ritmo? Do VA7 ou G70, isso mesmo? Ainda monta preset de ritmos/estilos, o que é isso? Monta ritmos?


Obrigado, das respostas escolherei qual comprar (espero que tais perguntas respondidas enriqueçam o tópico).

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer
Jeferson Fernandes
Fez um resumo sobre bugs, sampleamento, bibliotecas, ou seja, sobre boa parte do workstation mas naõ citou nada do principal/básico para um interessado que quer comprar, dai peço pra se se puder responder:


Responderei sim de acordo com o que eu souber responder...Não sei ao certo, mas creio que muita das perguntas já estão respondida no tópico ou em outros... Mas no entanto, vamos concentrar respostas aqui...

1-seus timbres originais são bons? A altura de um FantomX?

São bons sim... Utilizo 80% dos timbres originais. Alguns timbres configurados pelo XV Collection e um Sampler de Hammond... Destaque para os pianos originais bons, elétricos bons também... Metais show de bola, leads/pads/synths acima da média... O que faz diferença no Hammond são as opções MFX (3) + FX (3)... No caso existe o MFX VK-Rotary que muda muito os orgãos da Roland, é o primeiro MFX simulador de Rotary Speaker que funciona bem... Eu uso um sampler extraído do NI B4 + MFX do Juno-G para os Hammonds e não há quem não fique surpreso com o resultado...

2- ultrapassam em muito a do XP80?

Com certeza... Estamos falando de uma arquitetura completamente nova, de uma complexidade dos timbres muito maior. Se pegarmos a memória ROM do XP-80 Factory Preset temos apenas 8MB contra 64MB de ROM Factory Preset do Juno-G... Não estamos falando apenas em quantidade, mas na complexidade dos waveforms... Notas sampleadas, intensidade, qualidade das amostras... No Juno-G temos Patchs formados por 8 elementos de ondas, ou 4 tones estéreos, produzidos por 8 osciladores... Estamos falando de 6 inserts contra 2 do XP-80... Estamos falando de uma arquitetura totalmente nova... Lógico, a Roland não abandona suas características de um teclado para o outro, logo os recursos e timbres da linha XP cabe e são reproduzíveis em uma pequena parte dos recursos do Juno-G... Destaques para os metais e orgãos, que no Juno-G tem um aumento de qualidade exponencial em relação à família antiga... Qualidade de timbre, recursos de edição, capacidade de reprodução são ítens muito melhores na nova geração de sintetizadores da Roland (JG/FANX/SC), porém há uma melhora bem expressiva também na interatividade, exposição dos comandos e controles... É possível organizar a memória User em bancos mesclando Patchs, Performances, Sets de bateria na mesma página de acesso, além de ter uma memória pra acesso rápido muito maior 12X20 = 240 registros sem uso de expansão... O Juno-G oferece uma gama muito maior de controles, incluindo óticos, knobs e botões, aliás todos os recursos de I/O do Juno-G são endereçáveis, logo a alavanca de Pitch/Modulation pode ter sua função trocada em um Hammond pra disparar o a Leslie Fast por exemplo e retornar à Slow... Nem tudo no Juno-G é melhor que o XP-80... Dois pontos que eu identifico e são evidentes... O Sequenciador do Juno-G é mais simples que o do XP-80, porém o Juno-G além das 16 pistas, sequencia 4 pistas de audio estereo, além de possuir Faders individual por pista, fader master e controle de ganho de entrada na entrada de Audio do próprio teclado... As teclas do XP-80 são o show, enquanto no Juno-G enxergamos nitidamente o que é fazer uma versão top de recursos com corte de custos para baratear o preço final... Nada de péssimo... São teclas leves como a maiorias dos derivados concorrentes, porém teclas bem abaixo das teclas do Fantom-X / XP / XV / JV-1000 por exemplo... O Juno-G possui Drum Patterns que são loops de baterias divididos por categorias, editáveis (quanto à estrutura musical e kit utilizado), possuindo ainda 6 variações por preset.

3- No que fica devendo pra um Fantom X8 não contando em funções extremamente avançadas como sampleamento?

O Juno-G possui um "motor" de sampleamento de altíssima capacidade... Utiliza memórias rápidas (com relação ao mercado de sampler) DIMM, e expande até 516MB RAM (512MB pente + 4MB interno). No caso do Fantom X a capacidade de expansão é a mesma, porém ele parte de uma memória interna de 32MB. A conexão com o dispositivo de armazenamento é mesma também, suportando Mídias (cartões de memória) de até 1GB, no caso do Juno-G até 2GB. A diferença do Fantom-X para o JG com relação a sampler está ligada aos recursos explorados por software e hardware. O Fantom-X como a maioria dos samplers profissionais faz leitura de pacotes mapeados no formato AKAI por exemplo... O Juno-G não lê multisamples. É possível utilizar o Sampler Patch (Criação de Patchs via Samples) porém requer todo o trabalho de mapeamento, alocação dos arquivos, configuração de loops e adequações manualmente, o que se torna difícil e trabalhoso... Ou seja... É um sampler de altíssima capacidade e de baixa interatividade... Funciona muito bem na função Sampler Player para criação de Loops, Backing Tracks, e funciona bem para samples uma vez já mapeados, como os trabalhos realizados pelo Vinícius e pelo Felipe. Mas o Juno-G deve para o Fantom-X em muitos outros aspectos... Qualidade de construção, mecanismo de teclas, acabamento, painel LCD, memória ROM (O FANX tem o dobro de memória ROM FP em relação ao JG), capacidade de expansão, um módulo FANXR expande até 6 EXB SRX, enquanto um FANX 4x e o JG apenas 1x. O sampler e o sequenciador do FANX também possuí muito mais recursos que não sei precisar quais, mas entre eles a leitura de formatos comerciais de samples e maior capacidade de edição das MIDI tracks no sequenciador. O Juno-G te dá uma noção muito boa de timbres em relação ao Fantom-X inclusive possui muitos patchs identicos, porém o Fantom-X possui muito mais patchs e waveforms que o Juno-G.


4- ouvi falar que os timbres do Juno D não são os mesmo do Juno G (nem os básicos), é que a qualidade são inferiores, é verdade?

O Juno-G não tem nada haver com o Juno-D e vice-e-versa. Toda a comparação entre os dois começa e termina na primeira parte do nome deles. O Juno-D é um sintetizador de entrada (entry level), com uma sínteze de complexidade muito menor. Seus patchs são formado por apenas 2 elementos de ondas (contra 8 combinações de wavefoms do JunoG). Além disso o Juno-G possui metade da polifonia menor capacidade de edição e controles. O ponto central do seu questionamento se resume no fato de os dois modelos não compartilharem em nada suas listas de waveforms. O Juno-G usa o mesmo processar de audio e processadores MFX do Fantom-X enquanto o Juno-D possui apenas 2 processadores MFX e e usa uma coletânea de timbres derivados de várias modelos Roland porém em uma complexidade muito inferior aos dos teclado citados.


5- Como pode se possuem o mesmo processador de timbres (não de efeitos)?

Não entendi direito essa pergunda, mas no entanto é interessante perceber que processadores de audio são dedicados, e os processadores de efeitos também... Logo para cada Insert em teclados Roland há um processador dedicado. No caso do Fantom-X e do Juno-G a arquitetura desses processadores é identica. Não sei precisar se cada processador possui mais algorítimos que traduz em uma quantidade/capacidade maior de plugins MFX, porém em ambos o modelos se possuí os seguintes processadores de efeitos: MFX1, MFX2, MFX3, FX Reverb, FX Chorus, FX Master. O processador de Audio não faz parte da mesma ponte dos processadores de efeitos. Ele é um processador central, que trabalha com os registradores e gerenciamento de memórias, acesso a memória ROM, memórias de Sistema (que contém os programas Exchange "Dados") e o processamento do audio pelos processadores de efeitos até o audio resultante na saída... O Juno-G compartilha o mesmo Audio Engine (Processador de Audio central) e processadores de efeitos do Fantom-X... Não possui a mesma memória ROM, o mesmo firmware e o fato de se utilizar o mesmo processador não implica a utilização do mesmo clock... O importante é entender que a mesma capacidade de inserts do Fantom-X está presente no Juno-G, bem como a mesma capacidade de processamento de Audio (128 vozes de polifonia) gerenciamento dos 128 osciladores de onda, compilação de 8 elementos de audio está presente no Juno-G.

6- Alias, se trata do mesmo processador do FantomX8?

Sim, do mesmo processador de audio conforme respondido na pergunta anterior e disponível no site www.rolandus.com.

7-Existe algum módulo pra linha Juno? Só ví um muito caro pra linha Fantom (XR) a mais de R$ 5mil. Não quero nenhum antigo (o XV5080 é similar?)

Na verdade o Juno-G não tem uma linha de produtos. Ele é uma versão econômica da linha Fantom-X, portanto o módulo referente a própria máquina é mais cara que o próprio console completo. No entanto a Roland lançou agora o Sonic Cell que tende a custar cerca de 1000,00 reais a menos que o Juno-G.

8-Como não encontrei tal módulo equiparado ao Juno, vou comprar mas não sei qual (D/G): como vou usar (alem de sintetizador) como teclado controlado por um arranjador de outra marca, faz diferença entre o D e G no quisito ÚNICO tocar ritmos (ao mesmo tempo como sintetizador)?

Como já foi comentado são máquinas distintas, não só em recursos, como também em timbres. Se você quer ter uma idéia de comparação, pegue a discrepância entre Juno-G e XP-80 e agora faça uma menção de que o XP-80 é bem superior no quesito timbre e recursos de síntese que o Juno-D. O Juno-D dentro da sua categoria é um ótimo equipamento... É possível se obter um resultado muito bom dele profissionalmente, mas não cabe comparação nesse caso.

9-Pergunto isso pois alem de precisar de um sintetizador (ou modulo) pra mais opções de timbres, quase comprei um E50, mas ai ficaria com 2 aranjadores, e fiquei nessa duvida: ambos (Juno/E50) possuem mesmos timbres e processador de timbres?

Não conheço o E-50, mas com certeza são teclados de propostas diferentes e com características de audio distintas.. Entre os Arrangers Workstations, creio que o único da linha com poder sonoro equivalente ao do FanX ou JunoG é o G-70.

10-Li no manual uma tal função acorde, é pra tocar ritmo? Do VA7 ou G70, isso mesmo? Ainda monta preset de ritmos/estilos, o que é isso? Monta ritmos?

Você está falando do Chord Memory. É um recurso onde você configura acordes (tríades, tétrades, pentades) para ser reproduzidos a partir da tônica tocada em uma nota só. Esse recurso utilizado em conjunto com o arpegiador é bem interessante... No caso dos rítimos se trata apenas dos Sets de bateria e dos Drum Patterns que são os loops de baterias divididos e pré-definidos com 6 variações... Não possui acompanhamento. É possível editar e existe uma memória USER para os loops montados...


Obrigado, das respostas escolherei qual comprar (espero que tais perguntas respondidas enriqueçam o tópico).

Ok Amigo! Espero ter ajudado!!!

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Show de bola!!! Valeu cara!

Vou de Juno G mesmo.

OBS: assim como o Galli como consultor Korg por aqui, vc poderia ser da Roland não? (apesar de vc não ganhar pra isso!!).

Abç

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer
Qué isso cara... Eu nem conheço muito não... É que na verdade não vale apena pagar nem 2000,00 em um equipamento por exemplo como o Juno-D e não conhecer nada, e ainda por cima vender falando que ele é ruim. Muitas pessoas compram sintetizadores pra utilizar o factory preset e aí não rola. Tenho muito que aprender, não sou expert ainda, por exemplo o Vmanzoni calcula até o seno do sinal de onda resultante do C1 do Juno-G Piano em ff... rs... O cara é fera... Mas também fico contrariádo com participantes do Fórum que compram um Motif ES e nem sabe que ele tem 175MB de ROM e vem aqui argumentar que ele é bom, porque outro dia foi no festival da cidade dele e de 8 bandas 5 usaram o Motif ES, ou fica inventando história que todo mundo usa por isso é melhor... Então amigão... O Lance é estudar e pesquisar pra não falar que algo é bom baseado em achismo. E o fórum é pra isso... Por mais que a gente desvirtue, estamos aí pra ajudar também... rs...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Mas também fico contrariádo com participantes do Fórum que compram um Motif ES e nem sabe que ele tem 192MB de ROM

Não é 175MB?

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


É 175MB mesmo, olha só o que eu tirei do site da Yamaha:

Not only do the new MOTIF ES Music Production Synthesizers feature the largest wave ROM of any workstation keyboard available (175 MB in 16-bit linear format)

Está certo que eu não sei ler inglês, mas acho que é isso mesmo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul
Pronto... Corrigido... Valew pela informação cara... Mas da onde eu tirei que o MES tem 192MB de ROM??? Nossa... que viagem...

Abraços aí cara...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul
Pronto... Corrigido... Valew pela informação cara... Mas da onde eu tirei que o MES tem 192MB de ROM??? Nossa... que viagem...

Abraços aí cara...

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Acabei de comprar o Juno G: é uma P.... máquina.
Sons incríveis. Nunca ví num Roland pianos tão formidáveis!!! Sinceramente nem na linha JV e nem na XV (XP nem falo) considerada no top em pianos Roland!!! A qualidade é tão excepcional que dá pra confundir com os melhores do mundo: Kurzweil!! Acho que nem vou precisar algum kit de pianos antigos (JX/XV) e nem placa (acho).

E metais e cordas ....um absurdo!!! Verdade que os melhores metais são Korg indiscutivelmente mas desse Juno são respeitaveis mesmo (parece que já vem com efeitos e equalizados no melhor possível). Lindos!


Agora o melhor: como tava precisando de sintetizador pra ser comandado por um arranjador (isso nunca ninguem fez, acho), meu queixo caiu!!! Nunca vi arranjos tocados com tão lindos timbres!!! fantastico!! A bateria e baixo absurdamente claros e sem distorção (raros isso em teclado arranjador)!!! talvez seja pela sua polifonia de 128 vozes!! maravilhoso. E os metais e cordas no acompanhamento então....
Tocar midi nele é algo de outro mundo: Marte!!

Teria quase certeza que estava ouvindo um G70, se não melhor (pode ele ser melhor?). É claro que não é qualquer arranjador que o controla com perfeição (tem que ser um top com todas as edições possiveis de midi e comando).

Consellho pra quem quer trocar de arranjador por um Top: nada de gastar 9,10 ou 12mil, compre esse Juno G e terá a melhor máquina da Terra pra ouvir ritmos, com a vantagem do sintetizador (workstation) incluso!!!

Show de bola!!

Última pergunta: pra que serve o setup de placas? Qual placa é posivel instalar nele? de Timbres? Quais? Pianos? Mas há pianos melhor que esses nessa marca?

Abç

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer

Parabéns pela Nova Máquina... Vc gostou, e eu afirmo que o Factory Preset dela é modesto em relação do que se pode extrair com edições, SysEX, Sampler e expansões... Pra melhorar as respostas do equipamento, altere o peso das teclas pra Light indo em Menu>System>Keyboard. Depois selecione a opção Write pra registar sua alteração. Com relação aos pianos, o Juno-G é apenas um gostinho... Um bom gosto concordo, mas os do FANX ainda são melhores, agora se quer ficar de boca aberta vá até o site www.rolandus.com, procure pelo Juno-G, vá em Acessórios, clique na SRX-11 (uma das placas de expansões disponíveis), selecione SRX Demo e ouça os timbres da SRX-11.. Pianos perfeitos... Ouça as demos das outras placas também... Mas não deixe de ouvir a SRX-11... Abraços... E boa sorte no novo equipamento...

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes

Acabei de ouvir: realmente maravilhosos!! Alias, o forte da Roland são os pianos, disparada melhor que a Yamaha e Korg nisso, alem de cordas entre outros timbres.

Mas ví nesse site que essas placas podem ser acopladas também em teclados mais antigos como XV88, modulos XV, Fantom S, etc. Terão a mesma qualidade de som como tocada num Fantom X? Ou perdem muito no som pois são processadores mais antigos?

Ví no ML vendendo CD com 6000 patch pra Roland. Sabe se prestam? As placas são muito caras (R$ 680 cada no ML) e sabe se contem na verdade samples ou patch?

Abç

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

As placas SRX acrescentam ao teclado novas formas de ondas (samples), ou seja ela amplia seu banco de ROM. Lógico que ela cria novos PATCHs no seu equipamento, mas baseados nesses novos samples... Na verdade vc expande a quantidade de timbres no seu teclado mas não baseando-se em programas sobre as waveforms existentes, mas sim baseados nos novos waveforms acrescentados pela própria placa. Quando a qualidade da SRX nos teclados da linha eu nunca comparei. Creio que há uma compatibilidade e o diferencial vai ser o que se pode extrair em cada modelo a partir de edição e masterização dos timbres... Mas conselho... Vc acabou de comprar o Juno-G. Dê uma curtida na parada, dê um tempo pra você conhecer seu instrumento, editar, pegar a manha dele, pra enxergar uma real necessidade antes de queimar dinheiro pra expandi-lo por impulsividade... De repente você nem queira expandi-lo ou de repente analisa que é melhor expandí-lo com a Brass Essemble e não com a Complete Piano, entende!!!

Abraços e no que precisar nós estamos aí...

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Essa máquina é um verdadeiro estúdio de gravação:

Grava ate pra CD pra Banda!! Seu sequenciador grava em WAV pronto pra passar pra CD!!

Ainda se pode gravar cada instrumento (real) em cada canal ligado ao sintetizador: pelo que ví podemos ligar uma guitarra, depois baixo, bateria, etc, etc, inclusive a voz do cantor, um por vez ate completar a gravação, com opção de usar timbres dele!! Incrível!! É uma mesa de som digital de estúdio com todas as edições possiíveis. E ainda vem o CD SONAR original junto.

E no manual especifica mesmo que tem um gravador de pattern de instrumentos dentro similar ao BOSS DR 880 (exlusivo pra estudios). Me corrijam se me enganei mas conforme manual adicional diz isso (em zip):

http://www.mediafire.com/?1un4ed1mm0w

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Sim... Você está certo, mas não se esqueça que o Juno-G só vem com 4MB RAM e 16MB de storage memory... Expande a RAM dele e compra um cartãozinho que fechou... É só plugar e gravar.. Faz 4 canais, mixa, grava + 3, mixa e assim vai... Vc colocar quantos Audio Backgrounds vc quiser...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Felipe, Vinícius e galera do FCC

Preciso colocar a qualquer custo esse sample no Fantom-XR, pois os hammonds dele são fracos como os do Juno-G, só tem um com distorção que é bacana o Purple Organ, alguém pode me orientar como fazer pra colocar no Fantom XR, como performance mesmo... Pois aí uso uma drawbar em cada PART e amarro o endereço de cada fader do UF-7 para controlar o volume de cada PART (se for possível é claro) e terei como brincar um pouquinho com hammond mesmo ele sendo 888000000.......

Abraços Galera, e obrigado desde já pelas dicas...

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

o sample do 8880000 não está separado por drawbar não...
pq não junta uma graninha e compra uma SRX07 com o Ronaldo (Q sumiu hahahah, to tentando entrar em contato com ele pra comprar a minha SRX07 e nada) :/


os eu não sei como é o funcionamento do sample do XR mas acho q ele deve ser igual aos Fantom's, já façam o patch só colocando o multisample... Nào tenho certeza

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


vmanzoni

Certo.. Precisava conseguir um multisample de Hammond com o formatinho AKAI já pra eu carregar lá...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

Cara... Você usa às WAVES do sample do NIB4 no seu Fantom-S? Como fez?

Abraços...

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes


Aindei vendo alguns preços, muitos teclados novos baixando de preços face a queda do dolar, mas o que não entendo é porque um teclado foge a isso com mais de 10 anos que não se fabrica, já superado em tudo ate pelos timbres e funções (e demais tecnologias), ate pelo Juno G como vc mesmo diz, não cai de preço e sendo mais caro que esse Juno G (ou estão pedindo demais): falo do XP80 onde alguns (insanamente) pedem ate R$ 4500. Pode? mais caro que o Juno G que vc diz que é melhor, mais e melhores timbres, mais capacidade, mais "potência", mais qualidade, mais tecnologia, mais acessórios, mais tudo. Qual a explicação dessa loucura ou absurdo? Gente sem noção dos preços e ficaram no passado?

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Vc está esquecendo de colocar na sua equação um fator muito importante: A relação da oferta x procura. Poucos músicos conhecem hoje a vasta linha de teclados, e continuam achando que teclados bons como linha XP, X5D, Trinity, 01/w ainda são a maravilha do mundo. A linha XP estourou de vender, e muito gente só babava de ver gente profissional usando, e quando deram uma baixada no preço ese pessoal foi em cima pra comprar. Com certeza 50% do valor de um XP-80 é mais cultural do que comercial.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Como diz o amigo Scoth_Pr...

O XP-80 tem o seu Q+, não em matéria de teclado, mas podemos dizer por ter sido um teclado consagrado, que fez sucesso, que todo mundo conheceu, que foi alvo dos profissionais. Boa parte do preço do XP-80 está relacionado ao posto dele no mercado e não da tecnologia em si... É óbvio que dentro do que o XP-80 propõe ele é ótimo... Boa qualidade de som, bons timbres, ótimas teclas, mas como tudo passa a tecnologia do XP-80 já é uma página virada. Hoje já se acha XP-80 por 3800,00... Eu já vi alguns nesse valor... O valor caiu bem... No ano passado o XP-80 ainda custava 4500,00... Hoje só lojas exploradoras cobram isso de um XP-80 e olha lá...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

vendo alguns preços, muitos teclados novos

Meu amigo, é proibido fazer venda no fórum. Leia as regras.

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Já conjugou o verbo "ver"? Não?
Conjugação do verbo "ver" -->gerúndio-->"vendo"

Tai o convite: (tecle em "ver"->definir-->conjugar
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx


Jeferson Fernandes

Mas ainda assim não se justifica pagar MAIS que um Juno G pelo XP80 apenas pelo "prazer" de ter, não? É o mesmo que pagar mais por um fusca pra USAR no trabalho que num Fox ou similar com toda tecnologia nova para o mesmo uso no trabalho (obs: não falamos em colecionador, não?)

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Aí cabe do julgamento de cada comprador... No meu ponto de vista não... Mas se eu fosse um fã e sonhasse com o XP-80 desde minha mocidade até os dias atuais compraria sim...Na verdade é a lei da oferta e da procura... Tecladistas menos bitolados por teclados como nós, tem um olhar totalmente engrandecedor sobre o XP-80... Então não querem saber de polifonia, de waveform de nada... Querem o XP-80... É questão de informação... Tem gente que deixa de comprar um Fusion com motor Duratec com tecnologia de 2003 pra comprar um Vectra com motor Família 2 GM de 1982... Fazer o que??? É o gosto e o querer...

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!