Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


ficou show de bola o vídeo!
eu estou colocando um neste momento com o sample do steinway
hehe

agora o meu não ficou muito legal pois tive q gravar com a webcam pois estou sem pilhas pra por na maquina! :/

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=rtbpOfDX0Yc
tá aí o vídeo!

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Ficou booooooooom pra caramba!
já vi que a galera só vai por o topico em stick a hora que tiver umas 20 paginas de posts rsrsr
já ta com 9 em menos de 2 meses, era pros moderas perceber isso

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


huahuahua é mesmo

depois vou gravar mais coisa!
vamos samplear mais config de hammond né? :P
heheh vou pegar uns metais da akai pr apor nio juno!
hehe

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Vou samplear outras configurações aqui, agora já tem o mapa
tudo mais facil

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3
ei pow bora fazer um banco só de patches sampleados e vender no ML?

agente ia ganhar uma grana legal!
huauahuahuahuu


ficou show de bola os samples!

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


parabens pelo samples, vc são mto bons nisso, mas to pensando em comprar uma SRX q tenha só os pianos, da mto trabalho e eu naum sei nem como começar

to entre a SRX 2 e a 11, pelo jeito a 11 é mais minha cara pq num toco musica classica, mas será q msm assim a 2 é melhor q a 11? qual vcs sugerem?

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jun/07 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
· votar


Nossa ta ficando fodasticos os timbres ehehe me esperem dia 9 por ai com certeza pego o meu hehehe ai é mais um para encher o saco de vcs hehe....

Nossa Hammond nao sabia que era vc o fofuxaepreto eu vi os seus videos umas 50 milhoes de vezes, vc testando o juno-g os seus videos e os do vinicius vcs 2 tem 100% de culpa de eu ficar louco obsecado pelo juno-g. e fazer eu gasta 4 pila em um conjunto de teclas hehehe....

Parabens para vcs dois alem de tocarem bemmm, estão construindo uns timbres excelentes. e a coisa mais foda é que alem de fazer esses timbres vc estao jogando aqui pra galera ... obrigado :)

So uma duvida essa placa srx se eu compra a srx 2 de piano classico, preciso tambem de um dimm para processar o srx ou nada a ver o juno-g puro mesmo eu compro a placa coloco e ja era saiu tocando...
abraços

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


ae galera cheguei agora em casa!
toquei num PA!

pense no som do piano sampleado no PA!
eu fiquei besta com o peso e qualidade!

eu ainda fiz um MIDIed com esse sample!
ficou animal!

juntei o piano sampleado com o Mk-80 do Xv-Collection!
rapaz
o Resultado foi simplesmente impressionante!

vou comprar um nobreak!
heheh

depois eu gravo alguma coisa com o sample junto com o Mk-80 pra vcs ouvirem!

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


Ae gente, valeu mesmo!

A intenção nossa é compartilhar coisas boas com a galera, por isso estamos no forum!

Respondendo as perguntas.

Qual SRX pra pianos eu devo comprar?

SRX 11 Complete Grand
A 02 foi a primeira que saiu e já ta ultrapassada, e custa exatamente o mesmo preço.

Preciso de memoria adicional pra instalar e usar as placas SRX?
Não.
É só encaixar e sair tocando.

vmanzoni

E oia que da certo hein...
É um lance mei diferente, ninguem fez isso ainda.

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni

A propósito, testei os Hammonds hoje em palco tb!

Puta qui pariu! naum vo fala mais nada

O timbre ficou sem educação!

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


vlw pela orientação hammond,

os hammond q vcs gravaram tão mto bons, num consigo acreditar ainda q sai esse som(steinway e hammond) do juno g

mikemax2
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro-Ska-Jazz
hehe da gosto ve esses manos tocando, mandam muito bem, é formam opinião sim, tem coisas que não da pra depender de vendedor explicando o fato de vc poder ver o cara testando a qualidade e as possibilidades dos timbres que é o mais legal.

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


ae os pianos q eu juntei:

http://www.youtube.com/watch?v=OP0og3XLDsE

é o Sampleado + Mk-80 Rhodes do XV collection!

ficou show de bola!
:D

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
· votar


Desculpa não sei se é pedir demais...... mais eu tambem queria dar minha contribuição ao pegar meu juno-g. já que tenhu dois trompetes em casa poderia gravar o som deles nota a nota e jogar no juno... Mas como sou completamente retardado na questao SAMPLEAR. HEHEHEH poderia ter um topico que por sinal seria fixo de como ensinar a samplear.

E dentro do mesmo caminhos a serem tomados desde a gravaçao ou editaçao do arquivo ate a introdução do mesmo no teclado... com certeza cada teclado é de um jeito ai que esta a jogada cada membro com seus respectivos teclados poderiam dar uma força para quem tem o mesmo modelo e não sabe como faze-lo, ensina o parceiro que tem o mesmo modelo e que nao consegue fazer esse tipo de operação...

Intuito disso.... cada vez mais fazer timbres melhores e que possa ajudar a todos no seu respectivo "lazer ou trabalho"... Isso tudo é só uma ideia.. mesmo que isso não aconteça eu queria humildemente que pelo menos ou nesse ou em outro topico expliquem pelo menos os principios basicos de como samplear, para que eu tambem possa ajudar a galera aqui e a mim mesmo... valeu HA BRAÇOS, HEHEE

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


assim,. só pra constar!
pra samplear primeiro vc tem q ter um equipamento bom de gravação e condições apropriadas! [:P]


melhor pegar já pronto os da AKAI!
hehe

mikemax2
Veterano
# jul/07
· votar


concordo, não compensa samplear não hoje em dia empresas fazem isso num puta estudio com equipos do melhor tudo mastigadinho, parece ser um processo simples mais é cruel ate chegar num boa qualidade.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Aos Moderadores do FCC!!!

Na minha opnião, o ideal seria que esse tópico fosse fixado, pelos seguintes motivos:
- Comenta as características do Juno-G contribuindo com as dúvidas da maioria dos possíveis compradores.
- Tem vídeos demonstrativos.
- Possui os tutorias de sampler, bem como todo o processo com sua evolução até se chegar a um modo com bons resultados.
- Possui timbres para samplear.

Enfim, é muita coisa em um lugar só. Aqui tem material que um usuário de uma determinada marca ou teclado procura por meses na internet e não consegue reunir tudo. Sou a favor da fixação. Existem posts que podem ser removidos, sei lá, floods, comentários irrelevantes. Podemos fazer esse filtro, mas seria de extremo valor que esse tópico fosse efetivamente fixado.

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Às vezes nem compensa colocar o tópico em stick não, muita gente nem entra nem passa por lá. Se o pessoal tiver sempre coisas novas, comentários, dicas e tudo mais, renovando a cada 1 ou 2 dias, compensa mais deixar ele como um dos primeiros da página 1 do que em stick.

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


ae galera foi malz mais estava faltando um txt explicando como carregava os samples!

aí tem os patches pro Juno-G:
http://www.4shared.com/dir/2460157/7d8287cd/Patches.html

no arquivo txt explica como carregar os samples!

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


ahahaha
se depender de mim, do vinicius, esse tópico vai ficar no topo direto

To sampleando uma coleção de timbres de Hammond pra galera
aguardem hehehe

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


ae isso mesmo!
sampleia e depois me manda q eu mapeio direito
Agora ve se nomeia direito as notas :P

o C2 é a primeira tecla do Juno-G
não se esqueça Disso!
huhuhu

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3
Cara... Desculpa a curiosidade... Ainda possui o JunoG? E o VR-760? Não virou???

[]'s

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Virou sim, chega no fim dessa semana
só que eu resolvi parcelar um pouco mais, dei uns equipamentos meus e fiquei com o Juno, ainda mais depois dessas descobertas, desfazer dele seria burrice!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3
Caracas... VR-760 com SRX-11 e a SRX (Analógicos) + JunoG.... Um set realmente cavalar... caramba...!!!

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

To me desesperando a cada dia que passa, por 2 motivos: Ansiedade e preocupação, afinal, são 610 reais de prestações...

Vou passar 12 meses de vaca esquelética!

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
· votar


Hammond

Com certeza quando chegar seus equipos e vc tiver tocando quase tendo orgasmo hehehee vc daria o dobro na parcela sem ter mdo ehheheee...

É como um professor aqui da minha rua disse

"Primeiro meus instrumentos depois pago as contas da casa e do carro hehehehee..."

Realmente concordo com esse filosofo hehehehe por isso tenhu bicicleta ate hj....

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro-Ska-Jazz
boa...rs...

E como diz o velho ditado:

Quem não se individa não evolui!!!

mikemax2
Veterano
# jul/07 · Editado por: mikemax2
· votar


Realmente concordo com esse filosofo hehehehe por isso tenhu bicicleta ate hj.... (2)
hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!