Dispensada a exigência da carteira dos musicos em São Paulo!

Autor Mensagem
emaniox
Veterano
# mar/10
· votar


Você contrataria um advogado sem a carteira provando que é um profissional ???
Você contrataria um médico sem a carteira provando que é um profissional???
Você contrataria um engenheiro sem a carteira provando que é um profissional competente ???
Você contrataria um veterinário sem a carteira provando que êle é um profissional competente ???


Um advogado sem carteira pode fazer com que eu perca uma causa juridica.
Um médico sem carteira pode fazer com que eu perca uma perna.
Um engenheiro sem carteira pode fazer com que eu perca um teto.
Um veterinario sem carteira pode fazer com que eu perca o meu cachorro.

Que dano um musico ruim pode causar?

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/10
· votar


emaniox
Que dano um musico ruim pode causar?

Divulgação e criação de músicas de baixa qualidade que interferem na cultura nacional, como estas que são veículadas nas FM de todo país.

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


emaniox
Que dano um musico ruim pode causar?
Desempregar um músico bom.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Jonathas Lacerda
arilevita

Mas essas coisas a OMB não consegue evitar, uma vez que os testes da mesma são primários. Lembram-se do repórter da Folha de SP que aprendeu dois acordes no violão com um músico e tirou a carteira de músico prático? Bastou pagar a taxa. A OMB de maneira geral não se preocupa com a a qualidade.

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


makumbator
Uma coisa é propor um reforma ampla na OMB e , entre outras coisas, se fazer testes mais rigorosos e, para quem não passar , oferecer até cursos de teoria e instrumentos, promovendo uma melhoria no nível dos músicos profissionais.
Outra coisa é propor a sua extinção. Em vez de simplesmente exterminá-la , vamos promover a cura da sua doença crônica . Te garanto que TODOS ganharão.
Aqui no Rio se paga mais ou menos R$ 150 como anuidade de OMB. Se o cara toca 2 vezes por semana dá menos de R$ 2 por noite. Acho muito pouco para se verter infindas lágrimas pela "fortuna" paga...
A LUTA É : MUDANÇA NA GESTÃO DA OMB COM FOCO NO APERFEIÇOAMENTO E PROMOÇÃO DO MÚSICO PROFISSIONAL.
Abs

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


arilevita

Mas acho que um sindicato dos músicos locais já é suficiente para as questões pertinentes da classe(direitos trabalhistas e previdenciários, auxilio judicial em todo o tipo de problema, etc...). Acho que mesmo que a OMB funcionasse maravilhosamente, seria uma sobreposição inútil das duas instituições, com duplicidade de pagamento por parte dos músicos. Acho a OMB uma instituição meramente burocrata, como muitas no Brasil.

emaniox
Veterano
# mar/10
· votar


Jonathas Lacerda
Divulgação e criação de músicas de baixa qualidade que interferem na cultura nacional, como estas que são veículadas nas FM de todo país

Quem vai decidir o que tem qualidade?

arilevita
Desempregar um músico bom.
Quem decide se um musico é bom?

Em ambos os casos, se o musico quer ganhar dinheiro, ele tem que ter um publico pagante que o considere bom e com qualidade. Entao, é o publico que decide. Se o público decide que vai pra um show de um musico ruim, o problema é do publico.

Equilibrio natural.

Italonge
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, que burocracia pra registrar nomes de bandas, musicas, coisa e tal

Alguém me passa um tópico explicando essas coisas certinho, por favor?

Eu vi tanto tópico que to ficando tonto.
(ou mais tonto, no caso.)

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Troxa é quem sai por aí contratando para grandes cotejos quem não tem carteira de músico. Pra tocar em buteco, aí pouco importa se tem ou não carteira.

Jonathas Lacerda
Divulgação e criação de músicas de baixa qualidade que interferem na cultura nacional, como estas que são veículadas nas FM de todo país

Quem vai decidir o que tem qualidade?


Quem tem um mínimo conhecimento do que seja boa música, meu caro. Concordo com o Jonathas Lacerda. Se jogarem lixo nos ouvidos da grande massa contantemente, isso pode gerar um grave problema cultural, coisa que já acontece em níveis avançados aqui na nossa querida terra!

Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dispensada a exigência da carteira dos musicos em São Paulo!