Quem aki possui carteira de músico?

    Autor Mensagem
    Mauro Jean
    Veterano
    # nov/05


    E ai galera gostaria de saber quem aki do forum (teclado) possui carteira de músico. Se vc tem, em que ano tirou? como foi a prova? O os examinadores pediram pra vc fazer?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauro Jean


    Eu acho que já tem um tópico parecido com esse.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    ei cara... vc é candidato a moderador do fórum? puta merda... tu só faz reclamar e reclamar e nunca contribui com porra nenhuma aqui... puta que pariu... que deve fazer comentários como este ou tal reclamação são os moderadores... desculpa se estou agindo como um tambem, mas pqp... tu é xato pra caramba

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Concordo com o Jonathas hehe!

    Mauro Jean
    Uns amigos tiraram em Pouso Alegre, pagaram uma taxa, vc chega lá eles te dão uma musiquinha e vc tem que tocar, pronto, vc é um músico profissional! Aliás, acho que a deles é de amador...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauro Jean

    Eu acho que já tem um tópico parecido com esse (2)

    Antes de criar um tópico,vá no BUSCA,prá vê se já não tem um igual.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SaintFerio

    Lá em Pouso Alegre,deve ser de Amador mesmo,porque aqui em São Paulo,o buraco deve ser mais embaixo,aqui eles te dão um montão de exercícios,escalas e tem que conhecer muito bem as partituras que eles te dão para saber se vc conhece ou não.

    mazza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    sei lá, tenho a carteira da Ordem desde outubro de 2002, tire porque fechei um contrato com uma produtora na hora do almoço e precisava da carteira até às 18:00h. pra poder começar a trabalhar, daí fui direto na Ordem, perguntei o que precisava e a moça me passou uma relação ENORME de documentos, daí eu olhei pra ela com cara de deseperado e falei "o que que você pode me arrumar, só tenho minha carteira de motorista", ela me olhou com se eu fosse um ET, disse que só podia me fornecer o protocolo, eu disse tudo bem, já era o número definitivo, daí paguei as taxas, fiz o exame, passei, peguei o protocolo e nunca mais voltei pra pegar a carteira definitiva!!! pago a anuidade e ando com o comprovante de pagamento, e só, fiquei de voltar com o resto dos documentos pra retirar a carteira mas... pra quê? pra todos os efeitos já sou inscrito e pronto. Foi uma coisa meio cômica, até hoje eu mesmo não me conformo com essa história...

    sarpa
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: sarpa
    · votar


    Estou na lista.

    Tenho a minha, se não me engano, desde maio de 2002.

    Abraços.

    tecladistapvh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tenho a minha desde 2001, passei no concurso da prefeitura e precisava da carteira, desde então nunca mais paguei nada, aliás acho que não serve pra nada essa carteira. Aliás, pro concurso serviu, heheh

    tecladistapvh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aliás, acho que falei um bocado de aliás, hehe

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu não tenho carteira da OMB e nem pretendo ter.

    leandrocamilo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tirei MInha Carteira da OMB em 2000, na Cidade de São José do rio Preto, Foi o Dono da banda que eu tocava quem arranjou pra todos o músicos da banda Fazer e o que Precisávamos na época erá só rg cpf titulo eleitoral comp. resid, etc. documentos básicos, nada de testes e provas foi uma mamata

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leandrocamilo


    É por isso que tem trocentos caras tocando na noite,97% não sabe o que é um pentagrama,é lamentável.

    Durval Dellê
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    essa carteira não serve pra porra nenhuma!!!!

    eu não tirei, tenho musica registrada, sou filiado a Abramus, recebo meus direitos, toco profissionalmente e nunca me pediram isso.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é isso ai... foda-se a Ordem dos Músicos

    GIANCARLO TARDELLI

    é melhor não saber ler um pentagrama do que ter toda a arrogancia q vc tem, q por sinal já passa dos limites... Ler um pentagrama não prova porra nenhuma...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jonathas
    Lacerda

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jonathas
    Lacerda

    Quem é você? Cara! Eu ti conheço.

    raposavermelha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Parabenizo as pessoas que apoiam a OMB, e repudio o Gov. Serra, pois todas as profissões tem que ter o seu representante:
    Os advogados tem a carteira da OAB, os engenheiros tambem, os motoristas tambem, os médicos tambem.....enfim....todos que exercem uma determinada profissão, tem que provar que é um profissional em sua área......é muito facil criticar......mas as criticas à OMB, com certeza partem de quem não tem a competência de ser um musico profissional.......êles falam: que beneficio terei?......óra.....não existe profissão que dê beneficios de graça, qualquer que seja o seu ramo, para obter beneficios você terá que pagar, ou recolher.......Nem imaginem como é importante ter a carteira da OMB, e com isso provar que são profissionais, depois que tirei a minha, centenas de portas se abriram, incluindo trabalhos internacionais, que sem a OMB, é impossivel de conseguir.
    A OMB está tirando de circulação todos os picaretas que usam diskets ou leeptop, e não conhecem nada de musica...mas....estão tirando o lugar dos verdadeiros profissionais, pois furam o trabalho por um terço do valor do cachet.
    Para quem gosta de criticar, eu vou dar uma dica: tire a sua carteira de musico prático em qualquer delegacia da OMB...basta você mostrar que sabe tocar !!!! fácil né !!!
    Vamos apoiar o único órgão que temos em favor da nossa classe...
    Parabéns OMB............desculpem se fui contra o argumento de alguem....mas eu penso assim.....tenho orgulho em poder provar à qualquer um, que sou um verdadeiro profissional

    Meu nome é Marcelo, e sou pianista profissional

    raposavermelha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dizem que a OMB não tem postura???? como pode ter, se todos os picaretas só pensam em meter o pau e massacrar ao invés de apoiar?.....estive na (NÓVA OMB) no edificio italia, e constatei a luta de uma equipe altamente competente tentando limpar toda a sugeira deixada pelo Wilson Sandoli, que quase acabou com tudo!!!
    Você contrataria um advogado sem a carteira provando que é um profissional ???
    Você contrataria um médico sem a carteira provando que é um profissional???
    Você contrataria um engenheiro sem a carteira provando que é um profissional competente ???
    Você contrataria um veterinário sem a carteira provando que êle é um profissional competente ???
    Pois é meus amigos.....tem muita gente que não vai contratar um musico sem que êle próve que é um profissional....incluindo os empresários artísticos internacionais.
    Pense nisso....e veja como é facil tirar a sua carteira de musico prático......as portas vão se abrir cada vez mais, ao invés de ficar feito loucos correndo atráz de mandato de segurança, Liminares e outras coisas mais...para que?...para provar que você é um incompetente???

    raposavermelha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Para que serve a OMB? , serve para você provar que você é um profissional competente......quais as vantagens, você provando que é um profissional terá muitas portas abertas, inclusive no exterior....alguns dizem que a ordem é uma porcaria ?...não meus amigos!...a ordem foi uma porcaria quando estava no poder o presidente ditador Wilson Sandoli, que conseguiu afundar com êsse orgão........eu tive a oportunidade de visitar a nova OMB que fica no edificio Italia....é espetacular, incluindo os projetos em beneficio do musico, a fiscalização atual só orienta o profissional. e defende 100% a nossa classe.....nem imaginem como é importante termos alguem que cuide da nossa profissão......à seis meses atraz eu fui furado em meu trabalho por um picareta que com um tecladinho e diskets, foi pela metade do prêço...pois bem;;;liguei para a OMB e imediatamente o picareta foi visitado pela fiscalização que acabou com a festa dele.
    Tirar a carteira é muito fácil....pode ser tirada em qualquer delegacia da OMB, basta você provar que sabe executar o seu instrumento....a ordem está dando cursos gratuitos para quem queira aprender um instrumento.....na minha opnião, criticar é muito facil, mas eu tenho motivos de sóbra apenas para elogiar ( A NOVA OMB é claro)
    pois em tudo que precisei, fui prontamente atendido........quanto a benefícios!....óra pessoal!....não existe absolutamente nenhuma profissão que dê beneficios sem pagar ???, seja éla de mecânico, lixeiro, balconista e assim por diante.
    Vamos nos unir sim!....mas para apoiar e melhorar o único orgão que realmente está a nosso favor......pois as pessoas que criticam, com toda certeza não tem competência para ser musico.
    Em Maio de 2.009 levei um cano no cachêt,...levei a nota contratual na ordem, e em 24 hs o dinheiro estava em minhas mãos.
    Não sou puxa saco, e nem trabalho para a OMB, mas...sou justo,
    e fico indignado com criticas sem fundamentos.......meu Deus....todo mundo só fala em acabar com a OMB que é uma vergonha e só leva o nosso dibheiro ???.....gente!...vamos pensar um pouco....e vocês verão que realmente é motivo de orgulho você provar que é um verdadeiro profissional credenciado, e paga uma pequena anuidade de 100,00....eu disse ANUIDADE....para manter tudo funcionando, e assim todos ficam livres dos picaretas que tomam o lugar do profissional.
    Toquei com a minha banda em Montevideo em turnê de 2 semanas...o cachet foi fantástico.......agora...sem as carteiras....não teria havido contrato, pois é a primeira coisa que o empresário internacional péde....êle quer a certeza que está contratando profissionais.

    Tony Piano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho a minha desde 2008, a minha é de "Músico Prático"... Uma básica noção de harmonia, ritmo... depois de aprovado se leva duas fotos 3x4 de paletó e gravata, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certificado de reservista.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tony Piano
    Vou aproveitar tua resposta... mudando apenas o ano.


    Eu tenho a minha desde 2007, a minha é de "Músico Prático"... Uma básica noção de harmonia, ritmo... depois de aprovado se leva duas fotos 3x4 de paletó e gravata, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certificado de reservista.

    E sim aqui em Recife existe fiscalização, em casas norturnas, casamentos e grandes shows, as coisas melhoram muito, antes vc tinha que ir na ordem pegar um contrato preenchido a mão com todos os dados de todos os músicos, hoje já podemos enviar os dados com os integrantes registrados direto pra o contratante e ele mesmo tem um "link" com a ordem e já deixa ok toda a documentação.

    emaniox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    raposavermelha
    Eu acho que voce deve ser de dentro da OMB, pois este é o segundo topico que eu vejo que desenterra, utilizando o mesmo texto. O outro tópico é

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/155515/

    Isto levanta duvidas sobre a credibilidade dos fatos relatados.

    Eu sou a favor do CREA, CRM, CRMV e OAB.

    Eu sou contra a OMB

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando o tópico desenterrado, custa caro tirar a carteira de musico?

    Sabe cara, estou voltando a tocar, estudando com profissional, como é rock, fazemos composições em ingles, e voltados ao "mercado" exterior, só pra saber oq uanto a carteira pode facilitar nossas vidas caso algo inesperado aconteça.

    Abraço!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, aqui na minha cidade pelo menos, carteira de músico é algo raro, pessoal toca sem mesmo. Porém, o correto é tê-la. Eu creio que seja caro pra tirar, menos de R$100 não deve ser, vlw!

    Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aki possui carteira de músico?