ordem dos musicos

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05


    a ordem dos musicos não funciona em BELËM,,,, funciona em seu estado;;;

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A OMB não passa de uma máfia, sinceramente...

    sarpa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    emanuel macedo, aqui "funciona".

    Em minha cidade algumas bandas já foram multadas por músicos estarem com as anuidades atrasadas e alguns sem carteira. Mas... não sei não, eu acho que, se a OMB existe, deveria ser mais severa nas punições e fiscalizações.

    Eu e todos os outros músicos da minha banda, fizemos as provas e nos "cadastramos" na OMB, pois estamos sempre viajando, e nunca se sabe que tipo de fiscal vai se encontrar pela frente. Então é melhor ser regularizado, tudo certinho, do que ter que pagar multa.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem que pagar pra se cadastrar ?

    Kelsen Pereira
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Kelsen Pereira
    · votar


    Prezados Colegas
    Felizmente esta falta de vergonha acabou aqui em Pernambuco, pois foi dada uma sentença favoravel aos musicos, desobrigando-os de pagar anuidades à OMB, comforme materia no endereço abaixo.
    Lutem em seus estados que voces conseguirão pois como os "cuecas" ficavam apenas reclamando as mulheres encabeçaram o movimento e obtiveram sucesso para a categoria no estado (PE) .
    http://www.ajufe.org.br/index.php?ID_MATERIA=1140

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera

    aqui no RJ eu tive que também fazer uma prova (apenas tocar para um representante da OMB) e tive que pagar R$160,00 para fazer a carteirinha.
    Sugiro para os que tocam profissionalmente que providenciem a carteira, pois já soube de vários show aqui no RJ que foram multados e cancelados em cima da hora em razão desses problemas...

    Abraço !

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    que robalhera do cão esse brasil nosso... >=/

    sarpa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tive que pagar R$160,00 para tirar a carteira, e, temos que pagar anualmente R$150,00.

    Eu tenho a minha carteira aqui e posso tocar em qualquer lugar, sem problema algum. Além de, em alguns shows, teatros e eventos, eu entrar pagando somente a metade do preço, ou até mesmo de graça.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pois e aqui em belem um carteira de musicos esta em 210,paus com anual do mesmo valor mas morre ai não existe fiscalização de nada, e presidencia da OMB PA e de pai pra filho. como falei em outro link. um shows de bandas paraense da um cacher em torno de r$3000, A R$5000,obs=bandas grandes. imagine teclados e voz ou violão e voz o cacher,...não temos direito a nada e poucos proficionais consegue se manter com muita luta ,aqui os dj são mais famosos que os musicos pois eles ate compoem e os dbs de equipamentos são diferentes para musica ou vivo e mecanicas..;db 50 pra musicas mecanicas e db25 para musica ao vivo... isso que a DPA indica...

    mikemax2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SARPA
    Mas... não sei não, eu acho que, se a OMB existe, deveria ser mais severa nas punições e fiscalizações.

    mikemax2
    Cara me de 5 motivos que mereça todo ano uma anuidade de R$ 160 e a primeira taxa de uns R$ 300!!!
    Sou musico profissional a 8 anos acho que voce é a primira pessoa que ouvi dizer que a fiscalização tem que ser mais severa.

    Amigo essa ordem não serve pra nada aqui em SP.
    Quantos relatos de musicos experientes que me falarão que o teste e RIDICULO, ou seja qualquer um é musico desde que pague essa taxa cretina.
    Na boa prefiro pagar propina pro fiscal do que me sujeitar a isso.
    Acho que o KELSEN PEREIRA ta de parabens, com certeza ta trabalhando Honestamente, e sem dever nada pra ninguem.
    Nos EUA a ordem existe e realmente funciona, um dos exemplos que a ordem funciona;
    musico la é contactado pela ordem dizendo "seguinte em new york tem um bar X que ta precisando de musicos".
    Ou seja a acessoria é certa, agora aqui é so pagar pagar pagar.
    Chega disso gente, não vamos mais aceitar esse tipo que ROUBO que foi imposto na epoca da DITATURA MILITAR!!!
    O musico ja sofre um bocado pra conseguir um instrumento que presta, coitado dos que estão começando a tocar na noite que fazem 1 ou 2 shows por mes.
    Cara não me entenda mal, sei que voce é um grande tecladista, e pra quem não sabe voce, vive ajudando nas questões da da galera, e etc.
    So não concordo com sua opinião sobre a OMB.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mikemax2
    isso ae cara, acho q a galera toda deve se recusa a paga essa taxa ae, é um absurdo! pessoal tinha que pensar mais antes de fica com medo do governo... eu não pago nem a pau, pago propina pro fiscal mas não pago praqueles ladroes!

    mikemax2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    KELSEN PEREIRA , cara por favor nos diga como voces ai de pernambuco conseguirão se livrar dessa desordem dos musicos do brasil.
    Sua opinião é de suma importancia, pra que nós musicos de todos os estados possamos agir como agiram os musicos de pernambuco.
    Um abraço e parabens novamente!

    mikemax2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    Não tem jeito, agente tem que unir pra consegui alguma coisa!

    sarpa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nos EUA, se um músico toca em algum restaurante, ou bar e não recebe, ele entra em contato com a Ordem dos Musicos e o restaurante é multado e lacrado. Isso sim é o que deveria ser feito por aqui.

    A OMB é uma instituição falida... mas se o pessoal (do próprio sindicato) insiste em mantê-la, por que não fazer o negócio funcionar direito?
    Fazer uma bela de uma avaliação ao tirar a carteira, e colocar os fiscais pra funcionar.

    Eu, em todos esses anos de "associado" (filiado, eu sei lá o que) nunca vi um fiscal na frente. Não sei nem qual é a cara dele. Em vários lugares que toquei (antes de termos as carteiras) foram exigidas para que os contratos fossem assinados. Enfim, se somos "obrigados" a ter essa "meleca", por que não fiscalizar direito?

    Outra coisa que eu vejo muito acontecendo por aí, existem clubes e outras casas que, ao invés de contratar uma banda completa, contratam apenas um rapáz com um teclado (utilizando MIDI's) e uma pessoa que canta, e ainda, paga para este contratado quase o mesmo valor que pagaria por uma banda. Espero não ser apedrejado pelos tecladistas agora, mas eu acho isso uma injustiça, onde, se a OMB realmente funcionasse, deveria "trabalhar em cima".
    Ou seja, um cara com um teclado vai lá e tira o serviço de uma banda completa... será que isso está certo?

    mikemax2, não pense que me ofendi com seu comentário não. Pelo contrário, concordo plenamente com o que você disse.

    Mas acho que, se nos "obrigam" a ter essa carteira, se a instituição insiste em se manter em pé, poderiam caprichar mais nessa coisa, né?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sarpa
    realmente sarpa, seria muito bom se funcionasse... mas do jeito que ta atualmente, acho q ta um roubo, nunca vi fazerem nada...

    Pedro Moris
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tirei a carteira em 1999 e nunca mais renovei pois só precisei de um ano pra ver q a OMB é pilantragem. Jurei nunca mais dar um centavo a eles. Toco na noite todo fim de semana e nunca me preocupei com o fato de estar "ilegal". Todos devemos nos unir e largar a Ordem, isso sim. Ainda q eles usassem o dinheiro para uma previdência de aposentadoria aos músicos, mas nem isso.... Pra q serve ela então? Eles mesmos nem explicam direito. Moro em Brasília, lar do chefe supremo da Ordem, Sr. Bohumil Med, q nem é brasileiro. Se ele souber q estou falando isso manda os seus capangas me matarem, hehehe.

    mikemax2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sarpa
    com certeza, eu não entendi bem sua colocação, pensei que voce tivesse dando apoio a esses salafrarios corruptos que não fazem nada .

    Seria otimo que tivessemos uma instituição que nos desse algum apoio.
    Curso, workshops, conferencias, alguma coisa parecida com a carteira de trabalho sei la algo que agente podesse ver pra onde nosso dinheiro esta indo.
    um abraço
    michael

    Kelsen Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Prezados colegas. Procurem um advogado ou melhor um politico que se sensibiize com esta falta de vergonha que eles lhe darão a acessoria necessaria para dar entrada no MP (Ministerio Publico) . Aquí as meninas ganharam para nós cuecas em 10X0 pois foram elas que encabeçaram o movimento e deu no resultado a seguir http://www.ajufe.org.br/index.php?ID_MATERIA=1140

    André Lima
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se existe a necessidade da existência da Ordem dos Músicos do Brasil, porque também não existe, por exemplo, a Ordem dos Artistas Plásticos do Brasil, para que a mesma possa,
    ou arrecadar anuidades, ou impedir, que sejam vendidos ou expostos, quadros de pintores não cadastrados na citada Ordem.
    Isto seria RIDÍCULO !!
    Da mesma forma. É ridículo a existência da OMB.
    Será que algum fiscal da OMB ao se deparar com um mendigo tocando violão numa praça para arrecadar algumas moedas num chapel, o iria impedí-lo e multá-lo.

    Anselmo Delfino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Concordo com tudo isso, mas vamos expor os seguintes fatos.

    Fui multado num trabalho de FREE-LANCER para uma banda aqui da minha região em R$ 100,00 por estar com a carteira vencida, alem da minha multa tuda a banda também foi multada, eramos em 5. Total R$ 500,00 sem R$ 100,00 para cada musico.
    Alem disso a casa(Pessoa Juridica), tambem foi multada em R$ 500,00, sendo que em ambos os casos, na reincidência o valor dobra.

    Após algum período de revolta, resolvi legalizar a minha situação, e hoje tenho uma relação muito amigavel, com o pessoal da OMB, de minha região.

    O contratos que fecho, emito a nota contratual e dou para o fiscal VISTAR.
    Caso o contratante não pague, o DEP.JURIDICO da OMB aciona o mesmo JUDICIALMENTE.

    Todos os Meus colegas que entraram com ação MEDIDA LIMINAR, na justiça perderam, pois a mesma Julga Procedente a instuição OMB (com base legal, e garantida pela constituição).

    INFELISMENTE pessoal, como tudo no BRASIL, nos não temos "direito" de reclamar, e se quisermos trabalhar sem sermos pertubados ou multados, temos que legalizar nossa situação. Inclusive muitas casas e clubes aqui de minha regiao (CAMPINAS-SP, Mogi Mirm, Araras, Mogi Guaçu, Aguai, etc...) só fecham contrato, com a Nota contratual da OMB, vistada, o que garante que todos os musicos estão cadastrados no Orgão.

    Fique bem claro aqui, que não sou a favor de pagar para exercer minha profissão, mais tentei passa para vcs uma situação que aconteceu comigo. Gritei por meus direitos, reclamei, não quiz pagar a multa e tudos mais.
    Mas no fim depois de analizar com calma optei pelo que me ia dar menas dor de cabeça.

    OBS (Meus colegas que foram multado e não pagaram a multa, hoje estão com o CPF sujo no SPC., para poder limpar, tem que legalizar a situação na OMB.)

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aqui já e ao contrario não funciona a (OMB) e (ECAD) músico aqui esta mendigando trabalho sem contar que 80% nem tem carteira , mais a competição desleial dos DJS e aparalhagens de grandes potencias . djs deram uma de musicos editam musicas nacionais e internacionais sem conhecimentos dos autores .enquanto os verdadeiros artistas ficam do lado de fora, inventaram um tal de technbrega que e uma "merda" e o pior de tudo e que tem apresentador de midia e politico que apoia este tipo de pirataria e plagios. eu queria saber dos amigos se tem um meio de entervir nesta situação por outro orgam federal?

    sarpa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    emanuel macedo, realmente... não sei por que, mas eu tenho uma certa "repulsa" por DJ's e música eletrônica em geral.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    emanuel macedo, realmente... não sei por que, mas eu tenho uma certa "repulsa" por DJ's e música eletrônica em geral.
    somos 2, sarpa...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mikemax
    Cara me de 5 motivos que mereça todo ano uma anuidade de R$ 160 e a primeira taxa de uns R$ 300!!!
    Sou musico profissional a 8 anos acho que voce é a primira pessoa que ouvi dizer que a fiscalização tem que ser mais severa.


    Eu dou:

    1º Como os caras da OMB vão sustentar o luxo de suas famílias?
    2º Como eles vão comprar os carrões pra desfilar?
    3º Como vc acha que eles compram o cafezinho para vc tomar toda vez que for na Sede da OMB de sua cidade? O mesmo vale para os copinhos descartáveis e afins
    4º Pq eles ficariam desempregados
    5º Por que estamos no Brasil

    enfim! quero q a OMB se ferre! cara... ter q pagar pra trabalhar é meio... como posso dizer... er... ahn... ah me lembrei! É FODA!!!!!!!! fala sério! A gente quase não ganha, e qdo ganha, é pra pagar a esses vagabundos????

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nessa linha de pensamento, temos milhoes de motivos nem vou começar senão vou ficar a noite inteira falando mal desses ladrões que roubam a nossa classe trabalhadora da arte.

    André Lima
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: André Lima
    · votar


    Porque o nosso Ministro da Cultura Gilberto Gil, não toma uma providência para baixar os valores desta anuidade e 1º taxa. Se a anuidade fosse uns R$ 30,00 e 1º taxa uns R$ 40,00 até seria aceitável se comparando estes valores com a pobreza que assola nosso país, mas os valores atuais são absurdos. Eu acho que nós músicos deveriamos nos unir em todo o Brasil e organizar um abaixo assinado ao Ministro exigindo isto.
    Ele é um músico rico por isso ele nem sente estes valores, mas ele está lá para olhar, também para os pobres.

    O IDEAL seria EXTINGUIR esta porcaria de OMB!!

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sei que o Forum é velho mais vou ter que colocar meu post:

    Na minha cidade tem um cara que se diz delegado da OMB, é praticamente um assalto a mão armada, o cara cobra R$200,00 para vc tirar a carteira e mais R$100,00 de anuidade, e outra cobra dos musicos R$5,00 por cada nota contratual que ele vende para as bandas quem tem que apresentar em todo show, o cara não dá nem um boleto, nem recibo nada...vc tem é que dar a grana na mão dele...
    isso é foda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ordem dos musicos