Site da OMB, quem tem carteira? Faz diferença ter?

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05


Site da OMB, quem tem carteira? Faz diferença ter?

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


Qual o site da OMB?
Quem aqui tem carteira?
Como eh o Teste?
Serve pra alguma coisa? vale apena ter ou tentar tirar?

=)

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


ThyagoAmaral

O site tá na internet,eu tenho a tal carteira,o teste é meia boca,serve pra alguma coisa?sim,para vc tocar na noite,e apresentar pros Malas quando eles te pedirem,só isso.


Feliz Natal.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Qual eh o site?

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

To querendo tirar a minha...
precisa de q?GIANCARLO TARDELLI

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


ThyagoAmaral


Anote o site,é de Saõ Paulo,tem tudo que vc deseja saber.


www.ombsp.combr

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Desculpe.


www.ombsp.com.br

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Desculpo not... kkkkkkk
abraços pra tu...

kseven
Veterano
# dez/05 · Editado por: kseven
· votar


ThyagoAmaral
NAO SERVE PRA P.....NENHUMA!!!!
Só pra pagar anuidade.
DA PARTE DELES NAO TE FAZEM NADA, NAO TE DAO NADA, VC NAO GANHA NAAAAADDDAAAAA!!!! SÓ PAGA. É UMA M.........
Dizer q serve pra desconto em eventos, feiras, etc, É PAPO!!!
Pegue esse $$$ da anuidade e use em outras coisas.
NO BR NAO FUNCIONA ESSE TAL DE OMB. CAIA FORA.
(obs: fique tranquilo q vc pode tocar a vontade por ai q ninguem te incomodará. essa m.. nao funciona, só arrecada e so deus sabe pro bolso de quem isso vai)

bulldog
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho.

bulldog
Veterano
# dez/05
· votar


precisa de q?
Precisa de:

1 - Dinheiro. Se pagar parcelado só te entregam quando o último cheque cair. Se pagar a vista recebe mais cedo a carteira.

2 - Uma (ou duas. Não lembro) foto 3 x 4 com paletó e gravata (ridículo!)

3 - CPF, RG e sei lá mais o que.

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho.

mazza
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


quem tem carteira?

eu tenho

Faz diferença ter?

nunca me pediram, tenho porque não gostaria de ter que ficar justificando o fato pro fiscal da omb se um dia eu topar com ele

Estudio M
Veterano
# dez/05
· votar


Aí pessoal...
Todos nós sabemos que a OMB não funciona mas, se algum colega do forum tiver uma proposta de trabalho para o exterior, então aí a OMB funciona, pois sem a bendita carteira será impossível assinar um contrato !

Abraços...

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


foto 3 x 4 com paletó e gravata

pelo menos agora eles deixam com foto colorida, a um tempo não muito distante tinha que ser foto preto e branco, o problema era achar um bendito aqui que ainda fazia foto 3x4 em p/b

Marcos Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


Pra quem tem a carteira...
A prova é difícil?
Pergunto pq não existe uma prova para tecladista por exemplo... Existe "Piano Erudito" e "Piano Popular". Como são as provas??? Como é o esquema??
Falou

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Marcos Amaral

A OMB é válido para músicos em geral,se o cara tocar qualquer instrumento ele se quiser pode tirar a bendita carteira,eu disse para qualquer instrumento,não é só para Tecladista,pianista,entendeu agora?.


Feliz Natal.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


Marcos Amaral

Pergunto pq não existe uma prova para tecladista por exemplo

ou você se inscreve como piano ou como orgão

quando eu fui tirar a minha eu disse que queria tirar de teclado
e o cara lá da ordem me disse que teclado é só uma parte do instrumento
disse que sanfona tem teclado, piano tem teclado e orgão tem teclado...

ai eu disse então quero tirar de sintetizador
ai ele disse que este instrumento não existe, que tinha que tirar de orgão já que era eletronico

tambem perguntei caso eu tocasse mais de um instrumento se eu teria que ter mais de uma carteira, o cara disse que nesse caso é só tirar do instrumento que eu toco melhor que vale tambem pro outro



acho que ainda existem dois tipos de carteira a de músico profissional e a de músico pratico
eu tirei a de pratico, porque era só chegar em qualquer escritorio da ordem, tocar alguma coisa umas escalinhas... e tá liberado
a de músico profissional, na epoca que tirei, eu teria que ir pra são paulo na sede onde tem umas datas já agendadas para o ano inteiro (eram uns 6 dias no ano)
sei que tinha prova teorica e depois a prova pratica no instrumento, na ordem tinha uma lista com o conteudo que cairia nas duas provas, mas além de você responder certo, parece que eles pegavam no pé para que as respostas fossem "bonitas"

quanto ao instrumento você tem que escolher um que você fará o teste, este constará na sua carteira como "especialidade" (na minha esta como organista), entrei no site hoje e ainda não aparece teclado como instrumento

mazza
Veterano
# dez/05
· votar


Todos nós sabemos que a OMB não funciona mas, se algum colega do forum tiver uma proposta de trabalho para o exterior, então aí a OMB funciona, pois sem a bendita carteira será impossível assinar um contrato !
não é só no exterior, em qualquer produtora que se preze, você não arranja trabalho sem ter a carteira da Ordem

kseven
Veterano
# dez/05
· votar


Marcos Amaral
Pergunto pq não existe uma prova para tecladista

NAO EXISTE PROVA PRA P....NENHUMA
ELES SÓ QUEREM TEU DINHEIRO
Nunca vi NINGUEM se beneficiar com essa carterinha. Nem ganhar grana.
Nao serve pra nada. Só pra alguns "trouxas" mostrar pros outros q a tem e dizer "Eu sou musico" como se fosse grande m.... no Brasil.
Sobre fiscal da OMB, ISSO NAO EXISTE!!!. Porque? Eles nao tem o poder de policia. Nao é regulamentado de forma federal como um diploma universitario no uso ilegal da profissao como medico. Portanto, esqueçam essa M.... inutil q só serve pra encher os bolsos de alguns gatunos da OMB (Obs: nunca publicaram suas receitas e nem sua destinaçao).

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar


A OMB é um "troço" criado na época da ditadura para que houvesse um cadastro de todos os músicos brasileiros e assim poder "controlá-los" melhor, no tocante a censura, etc.

Hoje isto não faz mais sentido. É a mesma coisa que a "Hora do Brasil" no rádio. Só sobrevive até hoje por interesses de alguns e por $$$.

Para justificar a existencia da Ordem dos Músicos, teria que existir também a Ordem dos pintores, dos escultores, etc.

Para exercer a sua arte, só o músico é que se rala !!!!

Jabijirous
Veterano
# dez/05 · Editado por: Jabijirous
· votar


tem certo lugares que pede carteira de musico!! tem certas escolas que so te empregam se voce tiver carteira de musico!! pra vc ter uma banda tocando na radio, vc tem que tirar a carteira da banda!! muita burocracia!!

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho

Demolisher
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho...

Starllan
Veterano
# dez/05 · Editado por: Starllan
· votar


Como eu já falei em outro tópico ( não me lembro mais qual ), A OMB é uma porcaria.. toquei 1 ano e 8 meses numa orquestra baile.. e sempre pagando essa M... de OMB... no dia que precisei das cópias dos contratos q/ eu tinha tocado me negaram 2 vezes... Quando fui na terceira vez... me negaram novamente ..ai dei meu celular p/ o cara de lá falar com minha advogada que estava na linha..... num minutos liberaram os contratos.. Ou seja, ordem dos músicos não serve p/ nada ... nada mesmo... a não ser q/ vc queira quebrar cabeça implorando pelos seus direitos... A maior Merda é que vc não consegue tocar em shoppings... restaurantes finos etc ..sem essa porcaria... Sabe por q/ isso ainda acontece? por que NÓS.... é nós mesmos deixamos acontecer isso... se todos os músicos do Brasil se revoltassem sobre isso... acabaria com essa palhaçada... Mas na realidade o meu desejo não é bem a extinção da ordem da OMB,.,,, Na vedade eu preferiria pagar... se fosse um negócio organizado.. que desse direitos reais,,, uma assistencia real... dando plano de saude etc... Mas a situação real é lastimante infelizmente... ............Se alguém aki conhecer um bixão geral da OMB>.. pode mostrar meu poste.. faço questão p/ que saiba a minha indignação............................................. Háaaaaaa foi mal esqueci que quase nada no Brasil funciona direito ....e só quem tem dinheiro tem poder.

El_Cabong
Veterano
# dez/05 · Editado por: El_Cabong
· votar


Starllan
se todos os músicos do Brasil se revoltassem sobre isso... acabaria com essa palhaçada...

O que nós poderiamos fazer para acabar com isso??
Sei lá! Fazer abaixo assinado, Falar com o Ministro da Cultura, ...
Entrem neste tópico e dêem sugestões.

Este negócio do brasileiro engolir tudo e não reclamar causa náuseas.
Vejam o povo boliviano, são considerados injustamente, menos cultos que nós, mas eles pelo menos vão pra rua e lutam pelos seus direitos.
Lá o poder realmente vem do povo!!!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


El_Cabong

É válido prá todos:OMB é o mesmo que OAB,tem que exister uma super lei prá ser extinto.Falando em Gil,esse ministro só serve prá 3 coisas,a 3ª é arrumar show,e a 2ª é ir no show.

Starllan
Veterano
# dez/05
· votar


O primeiro passo é saber usar a ferramenta inicial de conversa que temos... que é este forum... saber quem está interessado no assunto... 2 passo criar por msn ou algum canto locais de reuniões sobre o assunto para assim colocar os pontos e melhores dicas p/ o assunto.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Starllan

?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Site da OMB, quem tem carteira? Faz diferença ter?