Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


FTC !!! Fórum dos Tecladistas Católicos!

Galera! O Wagner já colocou no ar o Fórum do site www.tecladistascatolicos.com.br. Está bem simples de cadastrar e aos poucos vamos nos organizando com relação aos filtro de conteúdos e subforuns!!! Convoco a todos fazerem a inscrição . . .

Abraços .. .

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Galera.

O Wagner publicou no site a primeira entrevista! Foi feita com o Maurício do Vida Reluz. Ficou muito, mas muito bacana mesmo!

Parabéns Wagner! Que Deus te abençoe muito! Agradeço a Deus por pessoas que têm sede de evangelização como você!

Galera! Vejam a entrevista!
www.tecladistascatolicos.com.br

Abraços.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Jeferson Fernandes
Muito boa!
Cara, tô gostando de ver, o site tá andando a passos largos. Vou tentar arrumar algumas coisas pra ajudar, nem que seja demos de teclados rsrs...

wagner silva
Veterano
# jun/09
· votar


É isso ai galera aos poucos chegamos lá. Conto com a ajuda de vocês para divulgarmos e fazer o projeto acontecer.

Fiquem todos na santa paz de Deus.

Wagner Silva

wagner silva
Veterano
# jun/09
· votar


Bom dia Galera

Apartir da semana que vem o Maestro Eron Guarnieri irá começar uma serie de artigos/aulas sobres os modos gregos, suas caracteristicas e aplicações. Iremos estudar modo por modo. Não percem estará tudo disponivel em nosso site gratuitamente.

www.tecladistascatólicos.com.br

Fiquem todos na santa paz.

Wagner Silva

wagner silva
Veterano
# jun/09
· votar


up

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Que massa cara...

Show!

wagner silva
Veterano
# jun/09
· votar


Olá queridos irmãos

Bem, gostaria de comunicar a todos que não daria mais continuação ao projeto tecladistascatolicos.com Na verdade darei continuidade mas não o deixarei mais voltado somente ao pubçico católico.

O fato é que não posso manter e nem queria manter isso sozinho. O que fico triste é que se fosse um site de tecladistasevangelicos estaria cheio de pessoas ajudando e o site estaria caminhando bem melhor.

Entretanto, contudo e no entretanto acho melhor continuar o mesmo projeto, mas, expandir para tecladistas em geral.

O idéia de ter um site católico sempre foi de muita gente, pelo menos é o que dissem, mas, no momento que a oportunidade aparece e que precisamos botar a mão na massa as coisas mudam não é verdade?

Espero que eu consiga continuar postando no site e que ele possa ajudar agora ainda mais pessoas.

Não deixei de conferir as materias do Maestro Eron Guarnieri, os artigos do Produtor Musical Rico e os artigos do Almir do Canal da Graça.

Bem é isso.... gostaria de agradecer a ajuda de todos.

Fiquem todos na santa paz de Deus.

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Olá pessoal.

Gostaria de dizer a todos que, entre o dia 7 e 11 de Julho, estarei tocando no Congresso Nacional da RCC, com a Banda Raio de Luz, na Canção Nova. Acredito que boa parte do encontro seja transmitida ao vivo pela TV. Faço, então, plágio das palavras do Jeferson Fernandes: fiquem à vontade para ouvir o tecladista que não tem vergonha de envergonhar a música católica! hahahahahaha.

Caso alguém assista, já informo que estaremos em dois tecladistas. O outro tecladista vai fazer os pianos acústicos em 99% dos casos, e ele tem um M-AUDIO Prokeys 88. E eu, na maioria das vezes, então, farei outras frescuras nas músicas (bells, metais, organs, EP's, etc....).

Aproveito a oportunidade para averiguar se algum companheiro de fórum estará presente lá, para que possamos nos falar pessoalmente, se possível.

Abraços a todos.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul

Show... Vamos ver se a gente dá um pulo lá ! Abraços...

dgama
Veterano
# dez/09
· votar


leond .

por favor gostaria da partitura DEUS E MAIOR musica Nelsinho correia
pode me ajudar


Atenciosamente

dagama
gillgama@yahoo.com.br

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


dgama

DEUS E MAIOR

Deus é Maior ou Deus é Mais? Se for Deus é mais é possível encontrar no Louvemos ao Senhor (Partituras)...


[url=Aqui tem Cifras com os acordes para teclados]http://www.cifras.com.br/cifra-teclado/nelsinho-correa/deus-e -mais[/url]

jhonasxp
Veterano
# out/11
· votar


e aew galera tbm estou nessa missão de evangelizar através da musica faço parte de uma banda católica denominada de galeraxp

acessem nosso site www.galeraxp.webnode.com.br
twitter.com/galeraxp

para mais informações!!!!!!!!!!

jhonasxp
Veterano
# out/11
· votar


e aew galera tbm estou nessa missão de evangelizar através da musica faço parte de uma banda católica denominada de galeraxp

acessem nosso site www.galeraxp.webnode.com.br
twitter.com/galeraxp

para mais informações!!!!!!!!!!

jrpianissimo
Veterano
# out/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Olá pessoal, eu não conhecia esse tópico. Realmente o fabio_soul tem tópicos muito bons e lá vai eu me meter de novo num tópico dele. rsrs
desculpa aê cara...
Eu me lembro que eu era muito pequeno ainda quando um dia meu avô chegou com um violão lá em casa e eu, queria por que queria, tocar naquele violão mesmo sem saber. Mas meu irmão não deixava eu pegar de jeito nenhum. E antes disso, eu sempre escutava muita música em um radinho que meu pai tinha, gravava minha voz na fita e ficava me ouvindo. Até que um dia com uns 4 anos de idade, eu pulei tão alto do colchão da mamãe escutando engenheiros do hawai que era o que passava na época nas rádios ("Era um garoto que como eu amava os beatles...") que cortei meu rosto no espelho. Graças ao meu bom Senhor a cicatriz ficou pequenininha.
Eu começei realmente a pensar em tocar quando eu tinha uns 9 anos por que os meus amigos da vizinhança queriam fazer um pagode. Então eu pensei: vou entrar nessa. Eu começei um pouco diferente de hoje. Começei compondo, cantando e tocando repique-de-mão e triângulo (hoje eu me pergunto qual mesmo a importância de um triangulo para o pagode?). Enfim, mas eu tocava. Eu sempre tive uma inclinação muito forte para a música.
Eu decidi tocar quando eu tinha uns 11 anos. Escolhi o teclado e ia para a porta da casa dos meus amigos depois da aula e ficava lá até de noite tirando os primeiros acordes no violão. Queria me alimentar de música...
Quando chegava em casa ainda ia pro meu primeiro teclado casio CTK 350 eb "Teclado Brasileiro". Comprei umas revistas para aprender acordes e entrei na escola de música para estudar teclado. Entrei numa banda de rock na escola. A primeira música que aprendi foi tempo perdido da legião urbana. A primeira música que tirei de ouvido foi "Ultima Canção" nem sei de quem é, foi mesmo por influencia do meu pai que gostava de bolero. Nessa época, eu tocava para as pessoas doentes que vinham se hospedar lá em casa e ficavam no meu quarto.
Na mesma época fiz minha primeira comunhão e virei coroinha. Isso já era por volta de 1998. Um dia umas meninas que souberam que eu "sabia" tocar vieram me chamar para tocar nas missas da comunidade. Elas eram da Renovação Carismática e eu nem sabia o que era isso, mas disse sim. A partir desse dia, começei a tocar na obra de DEUS. Me arrumaram algo melhor do que meu casio um Yamaha PSS-795 com as menores teclas que eu já vi. Não gostava daquele teclado, mas mesmo assim arrumamos um garoto baterista e um garoto que tocava violão e montou-se o Ministério de Musica Abba Pai.
Nesse ministério, eu conheci a Deus. Comecei a participar das formações diocesanas da renovação na minha cidade. Foi nessa época num desses eventos que aconteceu um dos encontros mais perfeitos da minha vida...Era tarde de setembro...pregação de um cara chamado Timbó...(que cantava aquela musica "quero mergulhar nas profundezas..." do primeiro cd do pe marcelo)...
Primeiro os meus ouvidos suavizaram, quando procurei ao redor de onde vinha aquele som que me emocionava e encontrei...os meus olhos brilharam: foi a primeira vez que entrei em contato com um xp-80! Quem estava no teclado era um rapaz chamado João Valter tocando acordes celestiais no MidiEDgrand, esse rapaz posteriormente viria a se tornar Coordenador Nacional da Secretaria Davi de música. Nesse encontro, eu conheci pela primeira vez vida reluz, eugenio jorge, comunidade recado...foi uma coisa tão boa que se passou dentro de mim que nem sei descrever aqui...
Daquele dia em diante, descobri que tinha nascido para tocar para Deus. Mas sai das aulas e passei a ser auto-didata pois não tinha aprendido nada por que minha "professora" tambem não sabia. Passei um bom tempo tocando os encontros, acampamentos, missas diocesanos da minha cidade, dessa vez com um PSR-630 que tinha os melhores timbres que eu já tinha tocado.
Uns 3 anos depois me afastei para tocar música secular. Toquei em várias bandas pop rock, e até forró e swingueira...decadência! rsrs
Brincadeira, swingueira é jazz! Começei a tocar com um xp-10, depois com xp-80.
Passei uma temporada morando em brasilia, meus primos tecladistas um tinha um Kurzweil pc2 o outro um motif recém lançado. Era passagem de ano de 2004 para 2005. E eu tocava neles.
Sempre sentindo muita falta de Deus, quando voltei para minha cidade alguns amigos me convidaram para tocar retiros num grupo chamado ORE. Aceitei, e logo depois entrei na faculdade de Enfermagem e passei a tocar na igreja novamente. Desde essa época tive vários teclados, kurzweil sp-76, Juno Dle, Yamaha DGX, Kurzweil KME61. Vivi momentos marcantes, conheci a mulher da minha vida. O grupo acabou por se tornar uma comunidade e eu sai. Tava viajando muito em missão pelo interior, na capital. Ano passado, passei nos testes da universidade federal para estudar piano erudito. Foi um dos melhores momentos da minha vida o contato íntimo com a música classica tambem.
Hoje, aos 27 anos adquiri recentemente um juno stage e expandi com a SRX-11 e SRX-96 participo do fórum a mais de 1 ano, toco em casamentos e recebi um convite de um amigo para tocar numa das bandas mais antigas de pop rock da minha cidade chamada Mano Crispin. Já estou na banda a quase um ano, mas o meu coração, esse não vê a hora de retornar para a música de Deus pois é para ela que eu sei que existo e para ela que eu sei que nasci. Pretendo também crescer dentro da musica erudita e comprar um piano acústico para colocar em casa. E encontrar o melhor piano digital de palco.

Bem, não é uma história tão interessante quanto a de vocês, mas é a de um músico católico...

abraços

fábio_soul
Veterano
# out/11
· votar


jrpianissimo

Fala, brother...

Muito bacana a sua história.

Com relação ao seu momento atual (tocando em banda secular), acho que é algo meio que inevitável para quem quer se profissionalizar em música, hoje em dia. Infelizmente, são pouquíssimos os músicos que conseguem viver profissionalmente apenas com música sacra. Eu mesmo, sou apaixonado por música, e tinha muita vontade de entrar em uma graduação na área musical, mas, por questões de "segurança" profissional, resolvi ir para a engenharia, e deixar a música apenas no nível amador.

Eu admiro muito pessoas como você, que se "aventuram" nesse mundo musical em busca do sonho de viver de música, e peço que Deus abençoe e que te dê muito sucesso profissional e que, além disso, te proporcione poder servi-Lo com a sua música sempre, afinal, é para isso que estamos aqui.

Sei que conselho não é uma coisa muito boa (rsrsrs), mas vou te dar o meu:

Viva todas as suas oportunidades musicais, a fim de buscar seu sucesso profissional com a música sempre, afinal, me parece que vai ser esse o seu sustento, não é? No entanto, acho importante que você sempre esteja vinculado ao serviço a Deus. De uma forma ou de outra, como for possível, procure estar dentro de um ministério de música, colocando seu dom à disposição de Deus efetivamente. Eu acho que isso é extremamente importante. Dê o tempo que for possível (Deus sabe que você precisa gaastar a maior parte do tempo com sua vida profissional), mas esteja dentro da missão, fazendo aquilo que você sabe fazer de melhor para Deus.

Grande abraço,

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Galera, entrei em um grupo lá nos faceis buque para trocarmos figurinhas. Quem quiser entra lá também, tem pouca gente no momento e sem gente não tem grupo né:

https://www.facebook.com/dionatan.tecladista#!/groups/387228714665385/

Abraços e paz

guimesmo
Veterano
# out/12
· votar


Não tinha visto esse tópico... ta velhinho, bem parado, mas fico feliz em saber que há filhos da Santa Igreja por aqui. Depois de um tempo caído perdido (e sem música por que tinha perdido o sentido) voltei no ano passado à ativa. Depois quero ler esse tópico inteiro. Tem mais alguém de Campinas por aqui?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


guimesmo
Meu irmão, você vai entrar em nosso grupo no Face. tem tão pouca gente lá que dá desanimo. Precisamos aquecer nossas idéias.

Sou de Curitiba-PR

guimesmo
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan

Eu tentei entrar, enviei o pedido mas ainda não fui aceito. Vamos trocar ideias por la sim!
Paz.

guimesmo
Veterano
# out/12
· votar


Caraca, agora que li o tópico quase inteiro, muito bom mesmo ver essa galera toda por aqui. Comecei a escrever uma resposta decente mas esta no meu computador pessoal, tento enviar hoje a noite falando um pouco de como comecei, como parei e meu estado feliz demais atual.

Grande abraço.

guimesmo
Veterano
# out/12 · Editado por: guimesmo
· votar


[edit]
Foi duplicado.

guimesmo
Veterano
# out/12
· votar


Comecei a ler o tópico agora, tem um pessoal bem legal por aqui (ou tinha 5 anos atras, rsrsrsrs).

Comecei na caminhada em 2001 ou 2002 (tinha 13 anos). Declaro como oficial minha entrada num PHN (que foi o terceiro da CN). Mas ainda não tocava nada, exceto caixinha na fanfarra da escola. Desde então ficava na cabeça que queria tocar bateria, mas não tinha espaço pra isso no ministério da minha comunidade (ja tinha baterista, eu era muito criança, não tinha quem ensinasse... enfim... ainda bem :D).

Passou um pouco de tempo comecei a ver teclado, achei que era um bom instrumento pra mim por que era barato e dava pra tocar todos os instrumentos (doces ilusões)... naõ me lembro como mas consegui dois CTK 100 (quando perdi um consegui o outro) e por incrivel que pareça tocava em grupo de oração com eles (e tinha gente que gostava). Quando ia começar a aprender teclado (antes dos fatos citados acima) a editora Escala lançou uma promoção e cada revista para aprendizado custava R$ 1,00 eu acho. comprei uma coleção inteiro. Em dois ou tres meses depois de começar ja conseguia fazer música (Deus me deu um bom ouvido).

Passado o tempo comprei um yamaha PSR 2xx (não lembro o número mas era um que tinha um fundo azul), comecei a tocar em shows na minha região de Campinas, tinha evento quase todo fim de semana e tinhamos uma banda enorme com excelentes músicos.

Depois veio o Yamaha PSR 310, o 510 e depois disso minha queda... me afastei da Santa Igreja por quatro anos. Como minha música tinha nascido pra Deus e só fazia sentido se fosse pra Ele tudo perdeu a graça, lembro que vendi o teclado por uma micharia, ja não encostava nele tinha um ano. Os auxiliares (suporte, bag, pedal) dei pra duas toqueiras quase chorando dizendo "Irmã, leva pra toca"... acho que foi uma das coisas mais doloridas pra mim...

Dois anos depois fui chamado devolta numa situação bem difícil com meu pai. E Aquele que ja tinha me conquistado me relembrou de tudo o que tinha com ele. toquei por uns 6 meses com um PSR 630 emprestado no Grupo de Oração da Comunidade Católica Pantokrator, com o Nilton Junior que acabou de gravar CD na CN. Com graça de Deus comprei ha alguns meses o meu Korg X50, medida perfeira pra mim e para o meu momento corrente.

Hoje toco na minha comunidade de bairro e no Grupo de Oração Juventude Fiel na Com. Pantokrator. Dou devolta um pouco do que recebi por que sei que não é meu e só assim sou feliz.

Ainda preciso recuperar muita coisa, a habilidade não é a mesma, o ouvido está destreinado, não tenho tempo pra treinar muito (trabalhando na capital e com muitos compromissos a noite25 anos e ainda um noivado por acontecer), mas vou lutando.

Só uma ressalva: uma das coisas que me chocou quando voltei foi ver que só se ouvia Rosa de Saron. Perdeu-se muito da espiritualidade. No meu bairro cantava-se o mesmo que quando eu saí. Isso é dolorido demais. Seria legal um lugar pra gente colocar material novo, dicas para liturgia e etc.

Grande abraço!

guimesmo
Veterano
# out/12 · Editado por: guimesmo
· votar


Bom, logo que comprei o X50 gravei um vídeo tocando "Com Tua mão" da Shalom/Suely. Da pra ver que a coisa está bem mal, me perdi batante em alguns acordes, dificuldade absurda pra seguir a cifra. Estou querendo começar a fazer aulas, mas o tempo realmente é um problema.



J.Dionatan
Estou todas as quintas-feiras no Grupo de Oração Juventude Fiel que é transmitido ao vivo via internet no site da Comunidade Pantokrator. Se algum dia puder acompanhar e dar uma atenção no teclado pra algumas dicas e toques vou ficar bem feliz :D.

Até mais e desculpem o tamanho dos posts.

guimesmo
Veterano
# out/12
· votar


Acho que falei algo de errado... ninguem mais apareceu... kkkkkk

Bagrito
Veterano
# out/12
· votar


gostei muito guimesmo, meus parabens!! só não vou assistir o seu grupo de oração pq na quinta feira participo e toco na Renovação Carismatica Católica de minha cidade, o horário é das 19hs às 20hs 30min, mas quando puder vou dar uma olhada no grupo de orações de vcs... vlw!! a Paz de Deus!!!

junior.teclado
Veterano
# fev/13
· votar


Olá pessoal,
Muito legal esse tópico do fórum, mais pena que já é antigo. Parabéns guimesmo pelo vídeo e valeu J.Dionatan pela indicação do grupo no Facebook, vou pedir permissão nele.

Por coincidência eu criei recentemente um blog em que vou escrever partituras de introduções/solos de músicas católicas que eu toquei ou que gosto e o nome ficou bem parecido ao site que esse grupo do fórum criou, mais pelo que vi o site não existe mais :(.
Bom, segue meu blog para quem tiver interesse.. espero que ele possa acabar ajudando alguém.

www.tecladistacatolico.wordpress.com

Abraços e paz!

J.Dionatan
Veterano
# fev/13
· votar


junior.teclado
Muito legal a proposta de teu blog, eu sempre me interessei por este tipo de material mas não acho praticamente nada na web. Acho que cabe a nós começarmos a levantar esta bandeira. Se quiser acrescenta lá no grupo do Face as suas partituras como arquivos também. Parabéns e continue firme na missão. Abraço.

fred_d_rocker
Veterano
# fev/13
· votar


A paz de Cristo a todos! Meu nome é Frederico, sou baixista na RCC há uns 6 anos e atualmente me meti a aprender o teclado... Dei um passo comprando um casiozinho e agora é pedir forças e sabedoria a Deus para aprender!!!
Quero louvar a Deus pela iniciativa deste tópico e que Ele nos ajude a servi-lo cada vez mais! Abraço

junior.teclado
Veterano
# fev/13
· votar


J.Dionatan
Obrigado pelo apoio. Então eu estou esperando a permissão no grupo do facebook já faz uns 5 dias. Assim que me aceitarem eu vou divulgar sempre que tiver uma musica nova. A idéia é tentar postar 1 por semana, ainda não consegui tempo pra criar o dessa semana, talvez fique pra semana que vem.

fred_d_rocker
Legal cara! É uma outra realidad mais você vai pegar rápido!! A idéia do blog é forçar a ler partitura (isso serve pra mim também.. rs), mais vou tentar fazer os próximos videos gravaodos com a imagem por cima da mão. Espero que o blog posso te ajudar. Qualquer coisa que precisar mande uma msg lá que tentarei ajudar. Força e perceverança que aos poucos a música vai fluindo.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.