Ei, você tecladista, é você mesmo, pode me ajudar ?

    Autor Mensagem
    Biel_Rock
    Veterano
    # mar/12


    Não sei nada sobre teclado, comprei um teclado de 61 teclas, e a minha duvida é que ... Nesse desenho de acordes, só aparece 16 teclas, então como faz no teclado ?
    Aqui o desenho http://www.violaobrasil.com.br/wp-content/a.jpg

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Amigo, tenta fazer aulas ou estudar apostilas, sei lá . Se não vai ficar complicado, porque respondemos esta mais surgirão dúvidas muito mais difíceis.

    Este diagrama explica a montagem de ACORDES no teclado.
    Um acorde é (resposta simplificadissíma) um conjunto de NOTAS.
    Cada pontinho representa uma tecla apertada e portanto são o conjunto de notas que formarão o acorde, porém você não precisa se prender a um só ponto no seu teclado, se você fizer por exemplo as notas LÁ-DÓ# e MÍ em qualquer parte do teclado estará executando o acorde A (Lá maior primeira figura)

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Boa noite tudo bem.

    Vê se isto lhe ajuda na visualização das teclas. O DÓ está sempre antes do conjunto de duas teclas pretas e o FÁ antes do conjunto de 3 teclas pretas.

    Mas o tópico fixo de iniciantes e o tópico fixo de professores vai lhe ajudar mais ainda.

    Saudações.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    faz a partir do dó central
    e o baixo do acorde duas oitavas abaixo

    feh_l.j
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mano.. isso são as teclas que voce tem que tocar...
    ai, não importa a oitavada ou a ordemem que você as teclas (estou certo?)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Biel_Rock
    Calma rsrs... A quantidade de teclas pouco importa no teclado, vc poderia ter 61, 49, 76 ou 88 que seria a mesma coisa.

    Note que o teclado tem um formato que se repete num padrão: duas teclas pretas, espaço, três teclas pretas, espaço, e repete. A cada oitava esses grupos se repetem.
    Sempre que vc tiver duas teclas pretas separadas das demais, a branca do meio é um RÉ, logo a branca logo à esquerda dela é a DÓ.
    Vc pode montar os acordes em qualquer lugar do teclado (o som vai sair mais grave ou agudo, mas sempre é o mesmo acorde, igualzinho no violão). Procure se basear no "desenho" das teclas pretas pra se localizar.

    Ajudou alguma coisa?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aperta apenas as bolinhas que estão no desenho do tecladinho... exatamente as bolinhas estão as notas dos acordes

    Pesquisa um pouco na sala tem muito assunto básico para quem está começando e esta querendo algo para começar

    Leia as regras do fórum
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Biel_Rock
    Já não é a primeira vez que vc faz isso.
    Tópico fechado de novo...

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ei, você tecladista, é você mesmo, pode me ajudar ?