Tecladistas: retorno à simplicidade?

Autor Mensagem
dtplayer
Veterano
# mai/08 · Editado por: dtplayer
· votar


Mauro Lacerda

Acabei de ler teu post, acho que nossos futuros tecladisticos são bem semelhantes hehe!


Mais uma coisa, na banda que tocava, banda de baile, eu usava tudo que é tipo de som. Pra recordar, piano, rhodes, orgão, brass, string, pad, lead, acho que só não usei timbres de instrumentos como violino, percussão, guitarra e baixo. Sinceramente, vivi varios meses assim, aquela confusão de layers, splits, DSP e quando sái da banda (por força maior) comecei a buscar a simplicidade e hoje não me vejo tocando assim numa banda, só quero tocar um bom piano, EP e orgão e deu!

Ken Himura
Veterano
# mai/08
· votar


mano_a_mano
Pô, deu tanta merda assim no show? =/

------//------
Tô juntando dinheiro pra remontar um set, já que me desfiz de tudo o que tinha pra poder suprir meus gastos na minha carreira profissional (violino e viola).

Mas agora que tá pra entrar um dinheiro, pensei em comprar um pd tipo o Prokeys Sono primeiro e pensei em usar uma pedaleira de órgão também - aquela da Tokai.

Depois disso, juntaria dinheiro pra pegar um módulo SonicCell da vida ou um teclado pra synths. Ou até um Alesis Ion.

E acho que depois disso, não compraria mais nenhum teclado, a menos que fosse muito necessário, eu acho. =P

has4
Veterano
# mai/08
· votar


Não sou tecladista, mas faço meus 'barulhinhos' tirados da tecla também (pobres, mas tiro); curto mesmo é guitarra e tenho feito mais 'barulhinhos' com ela. Em termos de teclas, tenho um Kurzweil e um rack motif Es Yamaha, além de, um PSR 730 Yamaha (este, nao vendo nem a pau - gosto e fim de papo); enfim, curto realmente um hammond, e em breve, espero, terei aqui um TOKAI TX-5 (já que o 'Raimundo' é impossível, embora se possa com ter alguns dos timbres dele através dos recursos modernos, hoje existentes - alguns já ser-me-ão suficientes). Na verdade, esta discussão sobre TRECENTOS TIMBRES tem ocorrido principalmente nas áreas de 'tecla e corda', e nesta oportunidade quero expressar que, ontem mesmo estava bricando com a minha pedaleira e pensando´:

"PÔ, eu tenho uma pedaleira (GNX-2 da Digitech - já tem a 3, a 4...) há algum tempinho, e não sei nada ainda sobre ela, sequer a explorei ao ponto de descobrir quantas possibilidades o produto proporciona (que não são poucas...) daí, confirmei o que não é novidade - PRECISAMOS MESMO É CONHECER PROFUNDAMENTE OS PRODUTOS QUE TEMOS, do contrário, vamos comprar, comprar e comparar... apenas isto, neste capitalismo selvagem!" (e esta afirmação de que devemos conhecer nossos produtos, vale muito pra mim, pois todos os equipos que possuo e acima os citei, os conheço pouquíssimo mesmo, em relação ao que de fato eles me oferecem!).

A discussão aqui é interessantíssima!

Resumo: explorem bem o que vcs possuem e vão pra galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas: retorno à simplicidade?