Yamaha MOTIF, todo mundo usa!

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jul/06


Eae galera gente boa? tudo bem?

Eu vim postar aqui para dizer e perguntar ao mesmo tempo...

Alguem ja tocou ou mexeu um pouco em um Yamaha Motif ou Motif ES ?

É incrivel, em mais de 60% de bandas que tenho visto, esta usando a linha MOtif, pelo visto deve ser muito bom MESMO!...

Digo isso pelos concorrentes as alturas, tipo, Roland Fantom X, Korg Extreme e Kurzweil K2600

Desse que mencionei eu sempre vejo na maioria das vezes o Motif e/ou Kurzweil,

Quem daqui tem ou ja tocou em um pode me dizer melhor ai.

valew

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/06
· votar


Bom eu já testei um motif 6 em casa e ele me surpreendeu, em geral os timbres são os melhores que já ouvi, todos, strings, pianos elétricos, efeitos, pads, metais e etc, o piano acústico dele é legal, e da pra editar pra caramba, muitos recursos!!
é uma grande máquina! e é caro pq é um tecladão!! tanto é que a maioria das pessoas que tem não vende!! se vc parar pra assistir alguns programas americanos, verá que grande parte deles quase não usa roland, e korg, e sim kurzweil e motif da yamaha, e as vezes os nord electros da vida!!
em um clip "stevie wonder" usa um motif 7

mano_a_mano
Veterano
# jul/06
· votar


A linha MOTIF de teclados e módulos é uma das melhores DO MUNDO, se não a melhor. Absolutamente todos os timbres são perfeitos! Pena que é caro... Mas se eu pudesse, já estaria com um...

keys_all
Veterano
# jul/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Cara voce disse tudo, é exatamente isso, eu ainda não tive oportunidade para tocar em um , mas pretendo mais pra frente trocar meu Kurzweil PC2, por um Moritf 7 ou MotifES 7,

Comentem ai Galera...
vlw

leond
Veterano
# jul/06 · Editado por: leond
· votar


Menos neh? em termos de pianos os da roland ainda superam os da motif, posso ateh concordar em alguns sons, mas ainda temos o korg Cx-3 que simula de maneira pressionante um hammond, da kurzweil que possui tb ótimos pianos, o motif é uma máquina, verdade, mas veja... um dos melhores músicos de blues do Brasil, Ari Borger, por exemplo, já expressou sua preferência por um Roland e Kurzweil...

keys_all
Veterano
# jul/06
· votar


leond
Intao amigo dai vai do gosto, nesse caso estamos falando de "quialidade e recursos" . . . coo disse temos muitos teclados concorrentes a nivel, no entanto eu imagino que o Motif supere todos por sua capacidade e qualidade. GOSTO PARTICULAR>


valew

mano_a_mano
Veterano
# jul/06
· votar


Por exemplo: eu tenho preferência quase absoluta por Roland, mas os MOTIF simplesmente "detonaram"...

keys_all
Veterano
# jul/06
· votar


mano_a_mano
Poisé.. isso é uma questao de gosto, eu acho isso tambem! =]

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Eu sempre quis ter um MOTIF ES8. Mas pelo preço é um teclado inacessível pra mim. E para o piano ficar bom mesmo vc teria que comprar uma placa de expansão ou carregar samples toda vez que fosse tocar.
Quando lançaram no ano passado o S90ES que é um MOTIF ES sem sequencer e sampler + 53Mb de pianos e ví o preço eu pirei. Com preço do MOTIF ES8 dá pra você compra o S90ES + um Fantom XR.
Quanto ao timbres, realmente são excelentes!

Entre neste tópico e veja os links que postei lá:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/136757/p1

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Cara sou muito mais o piano e os orgão do Kurzweil K2600......agora sobre pianos eletricos e lead´s dai sou motif.........

Carlos Magno

keys_all
Veterano
# jul/06
· votar


magnomusica
Sei la... eu tenho Kurzweil, e não sei se é TANTO assim não hein!...

mas valew pela opnião!

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


As vezes as conversas do fórum desviam um pouco, mas é óbvio que tem teclados com timbres melhores em algumas áreas que o motif, eu mesmo acho meu sp-76 com pianos melhores que os do motif, mas a gente ta discutindo como máquina!! eu acho o motif como máquina EM GERAL quase que imbatível!!!!
pelo menos das que eu testei (korg triton, fantom s-88)

A quantidade de efeitos e possibilidades de edição é incrível, as teclas muito boas, uma ação que traz muito conforto pra tocar, qdo eu toquei nele eu me apaixonei, coisa que eu já nao senti tanto no fantom e mesmo no triton

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Na verdade eu comento mais sobre os timbres porque é o que eu mais uso por exemplo eu nem uso sequencer.......
Sobre o Kurzweil o som de piano da linha sp é diferente da linha k2600....


Carlos Magno

Andre XP
Veterano
# jul/06
· votar


leond
em termos de pianos os da roland ainda superam os da motif
Acho que vc deveria dar uma testada melhor nos motif. Ate concordo que o piano dos RD700, Fanton x por exemplo são muito bons...

Mas os motif são um absurdo em quase todos timbres... é uma linha que primou pela fidelidade e realidade nos timbres...

Eu tenho o módulo dele e estou pensando em trocar pelo teclado...

keys_all
Veterano
# jul/06
· votar


magnomusica
Concerteza, o piano do SP76 88 e 88x sao BEM diferentes da linha K2600 digamos... em meu PC2, os sons que de piano que sao iguais aos do SP, sao os Pianos MONO . . . ja os Stereos.. sao iguais os do K2600

flw

ROTTA
Veterano
# jul/06 · Editado por: ROTTA
· votar


O Motif é um excelente equipamento. Mas também devemos considerar que a Yamaha passui um programa de endorser fortíssimo.

Abraços.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/06
· votar


em termos de pianos os da roland ainda superam os da motif
Acho que vc deveria dar uma testada melhor nos motif. Ate concordo que o piano dos RD700, Fanton x por exemplo são muito bons...

Mas os motif são um absurdo em quase todos timbres... é uma linha que primou pela fidelidade e realidade nos timbres...


Os pianos originais de fábrica do motif não são tãoooooooo bons assim, são bem legais, mas acredito que nas funções de edição que são inúmeras, dá pra deixar ele um piano bem da hora, mas em questão dos outros sons, timbres e recursos é um teclado que qdo eu testei eu fiquei sonhando com ele uma semana inteira

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta

Desculpa a ignorância, mas o que é endorser??

RafaelValeira
Veterano
# jul/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Endorses é quando uma empresa "patrocina" um músico.
Tipo, a Yamaha oferece seus produtos a um músico de graça ou a um preço muito mais barato, e o músico se compromete a utilizar apenas instrumentos dessa marca.

+/- isso. Conseguiu entender?

ROTTA
Veterano
# jul/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
Desculpa a ignorância, mas o que é endorser??

É quando uma empresa cede equipamentos em troca de propaganda. Por exemplo: o tecladista do Skank é endorser da Yamaha, e por conta disto usa o Motif (com a marca bem visível em todos os shows, claro). A Yamaha é uma das empresas que mais se utiliza desta modalidade de marketing, mas não é a única obviamente.

Abraços.

RafaelValeira
Veterano
# jul/06
· votar


É, o Marco Alan Rotta explicou de uma forma bem melhor!

:-P

Anderson Nunes Vieir
Veterano
# jul/06
· votar


keys_all
Eu tenho o motif 7, gosto d+ dos timbres dele, porém tenho uma grande curiosidade em conhecer o a linha pc da kurzweil, tipo o pc1x, pc2, pc2x. Vc disse que tem o pc2, vc se considera satisfeito com os timbres dele?tipo ele oferece de tudo, tipo pads, órgãos, eps, leads da mesma forma que os sintetizadores?

Valeu,

Anderson

paulohrv
Veterano
# jul/06
· votar


Olá, eu comprei um fantom x8 e estou muito satisfeito com ele, pianos, metais, strings, shynts são magnifícos, a gama de timbres é muito vasta, e são de boa qualidade e se vc não gostar de qualquer timbre vc pode editá-lo e deixar ao seu gosto, e ainda tem as placas de expansão pra variar, para mim ele tem o melhor acionamento de teclas, e as funções nem se falam, com audio track expansion vc tem 8 canais independentes o qual vc pode gravar plugando um baixo, uma guitarra, um microfone, depois mixar e queimar em cd, e por aí vai, já testei o Motif Es8, é um teclado muito bom, mas eu achei ele muito limitado em alguns aspectos, o som dele é incrível realmente, pois ele tem uma das placas mais poderosas de som que inclusive é fabricada pela sony, o ruim é que ele tem polifonia de 64 vozes, que é pouco para um tecladão destes, é como se você tivesse um tanque de 30000 mil litros com uma torneirinha bem pequena pra poder usar toda a água, os pianos deles são muito bons, mas quando eu o testei ele tinha umas 15 possibilidades de tons para piano, e o fantom com as 700 amostras em um só pacht tem mais de 60 variações, bem mas vai do gosto de cada um, qualquer que vc deseje comprar vai lhe satisfazer muito bem. Um abraço a todos!!!

RafaelValeira
Veterano
# jul/06
· votar


paulohrv

O que você quer dizer quando diz que o Motif ES é limitado, exatamente?
Porque, pelas especificações técnicas, ele é superior ao Fantom X!

Music_Studant
Veterano
# jul/06 · Editado por: Music_Studant
· votar


paulohrv
o ruim é que ele tem polifonia de 64 vozes
Só para ser mais exato:
O MOTIF tem 62 notas de polifonia e o MOTIF ES tem 128 de polifonia.
Link para especificações do motif es em:
http://www.yamahasynth.com/products/motifes/specifications.html


Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


RafaelValeira
esqueça as especificações técnicas pra maioria das coisas. No máximo pra saber a polifonia e características do sequencer. O "poder" de edição e qualidade dos timbres e síntese, além das teclas, vc só vai descobrir testando.

RafaelValeira
Veterano
# jul/06
· votar


Eder Muchiutti

Isso eu sei, eu tô falando sobre o Motif Es ser limitado. Eu testei um Motif Es e um Fantom X, e eu não achei o Motif limitado em relação ao Fantom.

ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


De fato, polifonia somente não mede (nem nunca mediu) a qualidade de um teclado.

Abraços.

keys_all
Veterano
# jul/06 · Editado por: keys_all
· votar


Anderson Nunes Vieir
Eae amigo blz? Intaum respondendo sua pergunta, eu tenho mta vntade de pegar um Motif, no entanto estou tentando fazer negocio com meu ainda. . . s timbres do PC2, são D++ tudo que ele tem eh perfeito, os pianos dele sa muito bons o pder de edção, e de adição a timbres dele tbm, voce faz mta coisa com ele, sem contar o KB3 dele... que é um simulador de hammond, cada dia eu faço alg mais novo ehehhe....eu apenas quero trocar pois estou querendo Sequenciar e entre outras coisas... mas se voce quiser saber mais add ai... thiagotgc@msn.com

Marco Alan Rotta
exato.. isso ajuda.... mas não quer dzer NADA em ser melhor ou pior...

Gleyson
Veterano
# jul/06
· votar


Bom, vou deixar minha opinião.
Eu só usava Roland, gostava mt da marca e ainda gosto é claro.. Já tive D-20, XP-50, XP-60, XP-80 e Fantom-X..

Depois que eu experimentei um Motif ES foi paixão a primeira vista e o casamento veio logo. Troquei meu Fantom-X por um ES6.

Hoje em dia não troco essa linha por nada, os timbres e possibilidades são fantásticas. Pena que ainda há muita gente que prefere o visor colorido dos Fantom. E não adianta, alguns levam o visual mais em conta e a Roland não é boba.

Espero que os tecladistas que ainda não descobriram o Motif que o descubram para trocarmos mais idéias e timbres dessa linha.

Experimentem, vocês vão gostar e é um teclado com a melhor ação de teclas que já pude experimentar e é muito prático para mexer.

Ahh é o seguinte, eu não trabalho para a Yamaha, ok ?

Valeu..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MOTIF, todo mundo usa!