Yamaha MOTIF, todo mundo usa!

Autor Mensagem
Maestron
Veterano
# set/13
· votar

Estou aprendendo devagar, mas quase todo dia me surpreendo com um novo som, uma nova descoberta... Passei anos procurando um som específico de strings de um orgão antigo chamado EMINENT 310... Encontrei várias simulações em forma de VST, mas nenhuma me convenceu...

Finalmente tentei fazer com um som do MOTIF só por diversão, sem acreditar que conseguiria... É um som simples de Strings, mas cheio de efeitos, como Delay o Phase... Ficou simplesmente maravilhoso... A qualidade do timbre, modificado, e principalmente a qualidade do efeito do phase que vem no MOTIF é surpreendente, resultou num som de quase fazer chorar... Acho que tem muita coisa que só o MOTIF tem...

Maestron
Veterano
# set/13
· votar

Acho que tem várias razões para o Motif permanecer por anos na dianteira das escolhas... Primeiro tem o poder da Yamaha, não acho que ela pague tudo quanto é artista para usar ele, isso é inveja das outras... rssss... Mas a própria força da Yamaha, a maior das três grandes, o poder de marketing e investimento, deixa muita gente tranquilo em investir na marca.

Outra coisa, claro, é a tradição dos Motif... É um teclado consagrado, quase nunca ou nunca aparece gente reclamando, todo mundo fala bem, isso deixa todos tranquilos para investir nele... Fora aquilo que já disseram aqui, um teclado muito bem equilibrado que atende a todos...

Eu acho que Roland e Korg também ajudaram a Yamaha a se firmar no mercado... Roland que tinha uma workstation consagrada como o XP-80, decidiu mudar o nome pra Fantom, um synth que nunca agradou a todos, sempre reclamavam, independente da qualidade real, isso restringiu bastante o mercado e a Roland desistiu... A Korg preferiu inovar, investiu em tecnologia de ponta, o que significa assumir um risco muito grande, portanto, um sinal que estava correndo atrás...