Yamaha MOTIF, todo mundo usa!

Autor Mensagem
Maestron
Veterano
# set/13
· votar

Estou aprendendo devagar, mas quase todo dia me surpreendo com um novo som, uma nova descoberta... Passei anos procurando um som específico de strings de um orgão antigo chamado EMINENT 310... Encontrei várias simulações em forma de VST, mas nenhuma me convenceu...

Finalmente tentei fazer com um som do MOTIF só por diversão, sem acreditar que conseguiria... É um som simples de Strings, mas cheio de efeitos, como Delay o Phase... Ficou simplesmente maravilhoso... A qualidade do timbre, modificado, e principalmente a qualidade do efeito do phase que vem no MOTIF é surpreendente, resultou num som de quase fazer chorar... Acho que tem muita coisa que só o MOTIF tem...

Maestron
Veterano
# set/13
· votar

Acho que tem várias razões para o Motif permanecer por anos na dianteira das escolhas... Primeiro tem o poder da Yamaha, não acho que ela pague tudo quanto é artista para usar ele, isso é inveja das outras... rssss... Mas a própria força da Yamaha, a maior das três grandes, o poder de marketing e investimento, deixa muita gente tranquilo em investir na marca.

Outra coisa, claro, é a tradição dos Motif... É um teclado consagrado, quase nunca ou nunca aparece gente reclamando, todo mundo fala bem, isso deixa todos tranquilos para investir nele... Fora aquilo que já disseram aqui, um teclado muito bem equilibrado que atende a todos...

Eu acho que Roland e Korg também ajudaram a Yamaha a se firmar no mercado... Roland que tinha uma workstation consagrada como o XP-80, decidiu mudar o nome pra Fantom, um synth que nunca agradou a todos, sempre reclamavam, independente da qualidade real, isso restringiu bastante o mercado e a Roland desistiu... A Korg preferiu inovar, investiu em tecnologia de ponta, o que significa assumir um risco muito grande, portanto, um sinal que estava correndo atrás...

Depois de um Triton campeão de audiência, tanto quanto o XP-80 e o próprio Motif da época, veio com o M3, um teclado com som ótimo e indiscutível, mas com aparência esquisita tentando ser inovadora, isso deve ter afastado muita gente... Finalmente veio o Kronos, outro teclado cheio de tecnologia e som excelente, mas que assumiu uma receita que não tinha emplacado antes e, talvez por isso, não convence a maioria dos tecladistas, é expressamente um computador em forma de teclado... Acho que tudo isso deixou muita gente mais inclinado pelo Motif e vemos agora o resultado...

Bom... Essa é a minha opinião...

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar

Maestron
o que eu mais gosto no Motif é o equilíbrio na qualidade dos timbres como vc disse, levando em conta os timbres que eu mais uso, que são os EP's, violão, guitarra, e instrumentos acústicos no geral.

Alguns itens poderiam melhorar, como por exemplo dar uma repaginada no visor, que mantém estilo bem antigão. Nisso acho o Fantom muito melhor.

Vc falou no M3 - mas o que eu mais gosto nele é justamente o design, muito bonito. Queria ter um só por isso! rsrs

Maestron
Veterano
# set/13
· votar

kokada

Alguns itens poderiam melhorar, como por exemplo dar uma repaginada no visor, que mantém estilo bem antigão. Nisso acho o Fantom muito melhor.

É por isso que eu acho que a próxima workstation da Yamaha, a que vai substituir o XF, não vai seguir exatamente os passos do Kronos rumo a informatização, vai é melhorar nos quesitos que ainda deixam a desejar no atual Motif XF como o visor e provavelmente seguir numa interação cada vez mais íntima com um PC externo...

Andoa26
Veterano
# nov/13
· votar

Formate seu pendrive como FAT 16 antes de passar os arquivos, o ES não reconhece FAT 32, tambem veja que ele só lê pen drives de até 2 GB

Caro J.Dionatan, valew pela dica e desculpe a demora tão longa para responder é que eu tinha me esquecido que eu tinha perguntado aki. Como estou visualizando do trabalho esta resposta, ainda não pude testar, mas o HD que é da Samsung está formatado em FAT 32, logo tb não poderia estar funcionando não é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Yamaha MOTIF, todo mundo usa!