Yamaha MOTIF, todo mundo usa!

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


sou muito mais um S90ES do que um Motif ES

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Bem, dizem que o piano do S90ES é melhor do que o do MOTIF ES, mas e quanto aos outros timbres, os recursos, etc. qual é a diferença?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul

Dá uma olhada na página anterior... Os timbres são os mesmos (fora o piano adicional de 53Mb no S90ES), o que muda é que o S90ES não tem sequencer nem sampler

El_Cabong
Veterano
# mai/07
· votar


Devido aos bons comentários eu fiquei "Motifado" a ter um Motif e comprei 1 Motif Rack ES + 1 CME-UF7.
MUITO BOM !!!

Quem mais usa Motifs no Palco ??
Tecladista do Skank; Tecladista do Diante do Trono; André Valadão; Cassandra O'Neal, Alan Parsons (segundo o site Motifator); ...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul
Além disso tudo que o Scoth_Pr disse, o S90ES também tem alguns controles em tempo real a menos que o Motif ES:
A ribbon controller e os 4 knobs.

Aí fico eu nessa dúvida cruel: O S90ES é mais bonito, e tem esses 53Mb de piano a mais, enquanto o Motif ES tem esses controles a mais e o sampler... (Pq o sequencer não me importa, no momento!)

Ahh, e também ainda falta o dinheiro! hahaha! Mas, como diriam alguns, dinheiro não é problema! O problema é a falta dele!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que na pagina anterior alguem falou de S90 ES + Notebook pra Sampler.

É a combinação perfeita! acho que não existe setup com tantas possibilidades como esse acima

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
É uma excelente setup, com certeza. Mas, na minha opinião, se vc vai usar um notebbok, não precisa de um teclado como o S90ES. Compra um UF8 que tá bom já.

A não ser que vc queira ter o teclado como backup, caso o notebook falhe, né!
Mas o pessoal que usa note diz que nunca aconteceu isso. E hoje em dia os S.O. estão bem mais estáveis. Eu tb acho difícil isso acontecer, apesar de ainda ter medo de usar um note! ;)

Hammond B3
Veterano
# mai/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


RafaelValeira

Então, mais um controlador ae não caberia bem.

Pq?

Bom, nem sempre vc tem tempo pra mudar de VST ao vivo em uma musica que vc ultiliza vários timbres por exemplo.

No S90ES, vc salva as performances e pronto!

Ta, mais e onde entra o Notebook nessa?

Simples, se vc quer um sampler específico, o B4 por exemplo, coisa qe o S90ES já não pode nos oferecer rsrs, é só ligar e tocar, e se quiser misturar com os do S90ES, da pra fazer mil e uma coisas, entende?

Um controlador como o UF8, não seria tão versátil como o S90ES

É claro que são 10 mil de setup, mais vo te contar viu...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Entendi... É, realmente uma boa idéia, mas tem que ter $$.
10.000? Acho que fica um pouco mais caro que isso... Eu não compraria um notebook de menos de R$3.000 pra usar como gerador de som...

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira

Certinho!

Hoje da pra comprar um S90ES por 6500 mangos tranquilo, sobra 3500 pra um notebook, e se rodar no ML, vc compra com configuração bem bacana por esse preço.

Bom, daí vc pode mais uns 1000 reais pra interface de audio e case pros 2
11 mil reais pra vc ter o timbre que quiser.

hummmmmm

KBRD
Veterano
# mai/07
· votar


Tenho "brincado" com uns intrumentos virtuais. Vou te falar... É um caminho sem volta, heim? Cada timbre!!!
Agora quero testar o FORTE que alguem aki do forum indicou.
Ele serve setar os VSTs pra tocar ao vivo. Se der certo mesmo, meu próximo investimento musical vai ser um notebook pra acompanhar meu S90ES.

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Quem mais usa Motifs no Palco ??
Tecladista do Skank; Tecladista do Diante do Trono; André Valadão; Cassandra O'Neal, Alan Parsons (segundo o site Motifator); ...


Mais alguns: Blind Guardian, Kamelot...
Depois assitam o DVD One Cold Winter's Night do Kamelot e vejam só o que o cara lá faz com o Motif... Os timbres de piano dele me agradam bastante.

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX
Pois é! Vi o Blind Guardian ao vivo aqui em São Paulo, e fiquei surpreso quando dei uma olhada no teclado e vi que era um Motif clássico!
Eu já era fã dos Motif e fiquei ainda mais, agora só falta o dinheiro! hehehe

Lugon
Veterano
# jun/07
· votar


Olá amigos!!!

Preciso de alguns esclarecimentos para que eu possa chegar em uma decisão de compra entre o Yamaha S90 ES e o Motif E 8 ES.

Primeiramente, eu não tenho muita paciência para montar timbres...rs, preciso de timbres com muita qualidade e já prontos de fábrica. Eu também não preciso de sequencer. Preciso de um equipamento com 88 teclas, peso de piano e que seja ideal para tocar diversos estilos de músicas.

Gostaria de saber, o que significa o S90 ES ter + 53 MB para os pianos em relação ao Motif... se isso influencia na qualidade dos mesmos?
E os outros timbres como por exemplo: metais e órgãos, têm a mesma qualidade entre os dois equipamentos?

Eu quase comprei o RD-700 SX , mas percebi que os timbres são bem parecidos entre os teclados da Roland, apesar de gostar muito. Agora estou querendo mudar para um equipamento de outra marca que me dê qualidade principalmente nos pianos acústicos e elétricos, mas tb que tenha timbres com qualidade nos órgãos e metais, e no mecanismo das teclas pesadas tb. Infelizmente, em minha cidade, não tem como eu testar esses dois equipamentos, e só consigo por encomenda. Então preciso muito da ajuda de vocês.

Estou quase convencido de que o S90 ES seria a melhor opção para mim, mas preciso de mais informações para chegar a uma decisão mais concreta.

Um grande abraço a todos e desde já, agradeço por tudo !

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Lugon
... Agora estou querendo mudar para um equipamento de outra marca que me dê qualidade principalmente nos pianos acústicos e elétricos, mas tb que tenha timbres com qualidade nos órgãos e metais, e no mecanismo das teclas pesadas tb ...

Eu não gosto muito de teclas pesadas para órgãos e metais.
A minha sugestão seria o (um Motif Rack ES + um CME-UF7). Eu os tenho, e os timbres de fábrica do Motif Rack ES são fantásticos. Ainda não precisei mexer em nenhum deles (o UF7 é teclas semi-pesadas).
Agora se tem que ser mesmo 88 teclas pesadas, pega o CME-UF8.

A junção (rack + controlador) sai bem mais em conta !!!
Por exemplo: Com o preço de um Motif ES7 dá pra comprar (um Motif Rack ES + um CME-UF7 + um Notebook Core Duo), e fazer com este trio tudo que o Motif ES7 faz, com o bônus de ter um notebook.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


El_Cabong

El_Cabong
Alguém sabe a diferença de recursos, sons, etc., entre:
( 1 Motif ES 8)
e a junção de:
(1 Motif Rack ES + 1 Controlador Midi 88 teclas) ??

Esta 2º opção sai bem mais barata! Mas o que se perde nesta 2º opção?
O Motif Rack ES não tem USB para dispositivos, por exemplo, pendrive?
O Motif Rack ES não tem sequencer?

Eu estou pensando nessa possibilidade, porque eu vou ver se um amigo meu me traz dos EUA um Keystation 88es por U$192.
Se for uma boa depois eu peço pra ele trazer o Rack.

KBRD respondeu para El_Cabong

O MOTIF Rack ES :
- não tem sampler
- possui 2 slots para placas de expansão (contra 3 no MOTIF ES)
- não possui expansão MLan
.
.
.
.
.
.
.
.

ERA exatamente A PERGUNTA QUE EU IA FAZER. rsrsrs

TENHO um Kurzweill SP-88 + um MOTIF RACK ES. Eu não sou tecladista, fico fazendo barulho lá, rodando o botão do rack, fazend alguns acordes pé-de-galinha hehehe, mas o meu colega faz um som e explora legal ambos, altos sons tenho ouvido aqui (quando ele toca, é claro, pq eu não sei mexer nem com os recursos do SP 88, avaliem do RACK rsrsrs), então, a tal aquisição foi para o nosso LITTLE HOME STUDIO aqui, mas, lendo o tópico, vejo que há um tendência de melhoria em tudo aí, e fico me indagando, mas o quê então seria necessário para dar uma melhorada no que já temos aqui no home e que foi sugerido pelo El_Cabong, todavia, busco uma melhoria mas sem gastar muita grana, pois, até aqui, nesta aquisição, já foi um suado dinheiro...

e aí, o que fazer mais para melhorar de forma que tecladistas não reclamem tanto do set up (controlador sp88 + rack motif ES) que temos aqui?

ATENÇÃO: Se pudesse e meu $ desse, rrsrsrs 11 pilas ia ser moleza, mas, ñem sonhando eu poderia isso hehehehehehe

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


sem querer INFLAMAR, mas, os TECLADISTAS vêem e ouvem coisas que um leigo, como eu, não consegue perceber... rsrsrs lá vai minha BOMBA... bom, tenho um YAMAHA PSR 730... e há uns sonzinhos nele que, já rodei o botão lá e apertei outros do Rack ES e do SP88 e não tenho achado timbres iguais e que são até legais que estão no 730... e olha, já fiz até um teste com gravação do PRS 730, oitavando para grave, uma oitava abaixo, para executar nele, o piano, e olha que o sonzinho ficou até legal, bicho! E olha que, alguém, digamos, expert no assunto, não soube diferenciar e afirmar que aquele sonzinho era de um, digamos, tecladinho de quinta (730)....

Já me sugeriram trocar o 730 por um outro (não lembro qual) para ficar um SET amigável aos tecladistas... mas, o bichim foi o primeiro, de estimação... rsrsrs dá uma peninha, cara! rsrs Mas, sem sentimentalismo, por qual vcs sugeririam que fosse o mesmo trocado pra dar mais um UP aqui?????

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


has4

Alem do S90ES eu tenho um PSR-730 também. Os timbres são muito bons sim. Falar que os PSRs (desta linha pra cima) não tem qualidade sonora é puro preconceito. Eles só não são editáveis como num sintetizador, mesmo porque a proposta é outra. Mas até hoje eu fico impressionado com os timbres do 730. Se aparecer comprador eu até vendo, mas com dor no coração.

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Se aparecer comprador eu até vendo, mas com dor no coração.
KBRD

Bicho, agora mesmo falei com um cara que quer comprar um... rsrsrs E AÍ????

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar


has4
KBRD respondeu para El_Cabong

Putz. Esse tópico é antigo !! He He.

Você tem um Kurzweill SP-88 + um MOTIF RACK ES e um PSR730 ???

Na minha opinião o PSR 730 é dispensável, porque no Rack tu tens tudo do PSR730 com uma qualidade bem superior.
Talvez seja bom tu trocar o PSR730 por um Roland ou Korg, para ficar com um leque de timbres de várias marcas.

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


has4

Por favor, passa meu e-mail pra ele: bsbsantos arroba ig.com.br

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


KBRD
ok, vou passar sim. bsbsantos arroba ig.com.br (depois, eu quero a minha parte, hein?!? rsrsrs brincadeira, o cara lá é gente boa, quebra pra ele lá!)

El_Cabong
Talvez seja bom tu trocar o PSR730 por um Roland ou Korg, para ficar com um leque de timbres de várias marcas.

MAS QUAL o teclado específico das marcas ROLAND ou KORG daria rolo tranquilo??? Sugiram aí por favor. Obrigado.

Putz. Esse tópico é antigo !! He He.
Não entendo, a galera do FCC... alguns dizem que você deve usar a busca... aí, o cara vai, busca, acha e comenta um tópico antigo, aí, sempre vem alguém e diz: "ressucitou"... rsrsrsrs...

aí você fica puto e abre um bocado de tópico com assuntos já comentados, aí, vem outro e diz: "faz a busca" jou "tá cheio de tópicos com esse assunto. Procura aí!". TÁ DIFÍCIL, né??? rsrsrs

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


has4

ROLAND ou KORG pelo preço do PSR730 !!
Talvez o "Korg 01/w" ou o "Roland XP10".
Este 01/w foi muito bom na época. Me lembro que eu sonhava em ter um.

Se optar por módulos tem o Korg 01/R, o 03/R, os Rolands JV ####.

El_Cabong
Veterano
# mai/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Ressussitando mais uma vez este tópico, pois o assunto condiz com o título.

Ontem 27/5/2008 às 11:30 no Multishow passou um show só com músicas do Djavan, com ele próprio e sua banda, e outras bandas como Luíza Possi, Geraldo Lima, etc.
Na banda do Djavan o tecladista usava um Motif ES8, e na banda da Luíza Possi o tecladista usava um Motif ES7. Só que os dois teclados estavam com as marcas e modelos tapados. Eu identifiquei quando o cinegrafista fechou nos tecladistas e apareceu os paineis dos teclados.

Nisto a Yamaha está pisando na bola. Eles eram para procurar estes artistas e patrocinar os mesmos. eles sairiam ganhando.
Ótimo show, ótimos instrumentistas. Uma vitrine e tanto!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


El_Cabong

Foi o Som Brasil...
A Globo tem um contrato de locação com a Yamaha, e para esses shows a Globo sempre aluga teclados Yamaha...

O Meu MOTIF 6 Classic, eu comprei usado com 1 ano de garantia, e foi vendido pela própria Yamaha do Brasil... A caixa estava cheia de fitas com o logotipo da globo. Na parte de cima uma ficha descritiva de locação... O teclado que eu comprei tinha sido alugado pela Globo para o show do Simple Plain no BBB7...

Abraços...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Aproveitando sobre globo e teclados, eu vi no site da Roland eles anunciando uma parceria com os músicos do Faustão:tecladistas e bateria..... No último domingo bem q eu vi lá o show de V-Synth... e otros..

johnny_floripa
Veterano
# mai/08
· votar


Eu vi no Faustão:

Schiavon com um V-Synth GT e um Prokeys 88
Caixote com um QS6.1 e não me lembro do outro teclado
E o bateirista com um kit V-Drums

winder
Veterano
# mai/08
· votar


nossa também vi o V-synth GT

fábio_soul
Veterano
# mai/08
· votar


Aproveitando o título do tópico, gostaria de compartilhar com vocês mais uma pérola do mundo dos teclados. O fato foi que estava eu fuçando para achar uma comunidade legal da Yamaha no Orkut, utilizando a busca, quando vi uma comunidade chamada "teclado yamaha motif". Até aí, tudo bem, mas quando eu li a descrição que o indivíduo dono da comunidade criou... bem... deduzam vocês mesmos qual foi o meu sentimento... a descrição era:

simplesmente nào tem comparação. é surreal, pois ele é workstation e sintetizador.

???????????????????????????????????

Realmente são raros os teclados workstation e sintetizadores, não???

yurikat
Veterano
# mai/08
· votar


fábio_soul
Caraca!!!!!!! Não acredito nisso, o Motif é workstation e sintetizador ao mesmo tempo!!??!!
Isso q é tecnologia!!! huahuahua

Melhor q o Motif só o famoso PSR 3000 - esse sim é Arranjador / Workstation / Sintetizador.
Viva ao melhor teclado do mundo - huahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MOTIF, todo mundo usa!