Yamaha MOTIF, todo mundo usa!

Autor Mensagem
leond
Veterano
# jul/06
· votar


e os pianos (ep´s e acústicos)? os da motif es6 são melhores do que o fantom x6? As placas de expansão da roland ainda são melhores dos que os da yamaha?

KBRD
Veterano
# jul/06 · Editado por: KBRD
· votar


leond
Entenda a diferença entre as placas da Roland e da Yamaha.

As placas das Roland acrecentam novas waveforms e há uma grande variedade delas.

As placas da Yamaha adcionam um novo Sintetizador ou Processador de Som completo, cada uma com sua polifonia, efeitos e arquiterura. Por exemplo: a placa PLG150AN é um simulador do sintetizador ANx1, ou seja, é como se você tivesse ANx1, que é um sintetizador analógico, dentro do Motif (ES) ou S90 (ES). A placa PLG150DX é um simulador do DX7.

Agora, imagine um Motif ou S90 com estas duas placas instaladas, você vai querer mais alguma coisa? Ainda sobra um slot para outra placa!

Há muitos pedidos para a Yamaha criar uma placa simuladora da Hammond. Se um dia esta placa existir eu realmente não vou querer mais nada.

A desvantagem destas placas é que elas deixam o sistema operacional do teclado um pouco lento. Isto é o que dizem, ainda não tenho nenhuma placa.

Com relação ao visor: não me importo com o visor pequeno (que não é tão pequeno assim), porque quase tudo que faço no S90ES eu faço pelo computador.

Com relação à comparação dos pianos entre Fantom X e Mofif ES eu não conheco o piano do Fantom, que deve ser suberbo.
O S90ES vem com os pianos do Motif + 53 Mb de sampler do piano Yamaha S700. Se você comparar estes dois pianos dá pra perceber que os pianos acústicos do S90ES são melhores do que o do Motif. Mas o Motif pode carregar samplers e ele já vem com um CD com os Sampler dos S90 (não do S90ES). Há também placas PGL só de Pianos.
A desvantagem com os samplers é que estes tem que ser carregados toda vez que liga o teclado, e isso pode demorar um pouco.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Gleyson
Mas como voce fala das teclas, sendo que o seu é 61!?

As teclas são tao legais assim?

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


KBRD

Puts.. isso só me fez ficar mais "louco" por um Motif...

Agora me diz ai... em sons, existe tanta diferença, entre

MOTIF e MOTIF ES?

Valew

KBRD
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

Algumas diferenças:
Polifonia: O ES tem 128 e o Classic tem 64
ROM: O ES tem mais
Efeitos de insersão: O ES tem 8 e o Classic tem apenas 1
Quantidade de Efeitos: o ES tem mais

Há outras diferêncças mas não sei de cabeça. É preciso comparar as especificações.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/06
· votar


Motif manda! eu me surpreendi com os timbres dele. Eu imaginava que eram bons, mas qdo testei, vi q são fora de série! são perfeitos mesmo... No Exterior, todo mundo usa Motif

esilva
Veterano
# ago/06
· votar


Olá, tenho lido vários assuntos aqui nos fóruns nos últimos 5 meses e agora estou fazendo minha primeira participação.
Adquirí um motif ES6 há 1 mês. Fiquei satisfeito realmente, mas uma coisa me chamou a atenção: já tive teclados que mixavam 16 timbres em suas performances, enquanto que o motif só tenho a possibilidade de 4.
Senti muita diferença das teclas em comparação aos korgs, gosto mais da mecânica da korg, mas tudo bem, questão de readaptação.
Alguem sabe onde posso comprar um hard case para o motif es6?

KBRD
Veterano
# ago/06
· votar


esilva
No modo performance você mixa no máximo 4 timbres.
Mas no modo Song/ Pattern você pode misturar até 16 timbres!! É só colocar todos as parts no mesmo canal midi.
No modo performance o som é cortado quando você muda de uma performance para outra.
Mas no modo Song/Pattern não há corte quando se muda de um canal para outro. Ideal para tocar ao vivo.
A única diferença é que no modo performance os sliders controlam o volume das vozes e no modo Song controla o volume dos canais midi.

esilva
Veterano
# ago/06
· votar


Já experimentei isso. A questão é que no modo song/pattern os effeitos tipo: reverbs, delay, são comuns para todos os timbres.

elektrodisco
Veterano
# ago/06
· votar


Ola PauloHrv..tenho um Fantom x7 e gostaria de trocar algumas idéias e entendimentos ..poderia entrar em contato comigo ? flaperon@terra.com.br

abraços

KBRD
Veterano
# ago/06
· votar


esilva

Vamos por parte. Não se desanime com a máquina que vc tem. Tudo tem uma explicação.
Os efeitos reverb/chorus + master effect são comuns para todos os timbre de um song/pattern. Sabe porque? Porque teoricamente o reverb e chorus são para simular um ambiente. Numa mesma música todos os timbres vão estar no mesmo ambiente. Ok?

Mas, além de reverb + chorus + master efect + master eq você ainda tem mais 8 inserts effects, que podem ser distribuidos para os 16 timbres. Estes efeitos é que vão dar uma nuance especial para cada timbre. Ok, você vai ter que escolher só 8 entre 16 timbres. Sim, mas este é o teclado que mais inserts tem. O Korg Oasis tem 12, mas só a bateria consome 4. Ai você põe uma gitarra , e lá se vão mais 4.

OBS.: no modo performance todos os 4 timbres também dividem o mesmo reverb e chorus, e aposto que nos teclados que você teve todos os timbres também dividiam estes mesmos efeitos. Não???

Não sei se ficou claro.

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


Caramba !
Vi um video demo do motif es e do motif rack !
Sem comentários...
É muita máquina !
Eu já era fã deles...
Agora idolatro xD
Muito bom!
Motif Domina

leond
Veterano
# ago/06
· votar


vou comprar um MOtif ES 6 mas tenho uma duvida... Expandindo atraves de plugins de pianos, posso conseguir pianos mais realistas que os originais (mesmos mas com um timbre melhor) ou apenas terei um leque maior de opções? (outros timbres)

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


"A desvantagem destas placas é que elas deixam o sistema operacional do teclado um pouco lento. Isto é o que dizem, ainda não tenho nenhuma placa. "

Alguém confirma isso ?

KBRD
Veterano
# ago/06 · Editado por: KBRD
· votar


Leia isto. Tá em inglês, mas é o pessoal que tem estas placas dizendo que demora um pouco pra mudar de um timbre pra outro (frações de segundo). Não é algo que seja insuportável.

http://www.sninety.com/forums/showflat.php?Cat=1,3&Board=Plugboard&Num ber=118755&Forum=Plugboard&Words=slow&Match=Entire%20Phrase&Searchpage =2&Limit=25&Old=allposts&Main=118755&Search=true#Post118755

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


KBRD
The Illusionist

Olha lento mesmo, nao tem problema, rs... sou louco para ter essa maquina =]

Olha.. acho que podia ser o Motif 7 sem ser o ES...

sera que perderia muito em timbre e capacidade?

Abraços

KBRD
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

Em qualidade de timbres você não perde não.
Mas o ES tem:
- o dobro de polifonia
- 8 inserts x somente 1 do Classic
- Mais ROM

Pra mim estes são os motivos principais para optar por um ES

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


ES é a revolução xD

leond
Veterano
# ago/06
· votar


No ML está vendendo um CD que, com ele, posso carregar no MOTIF e obter sons do fantom x, entre outros teclados, isso é possível, alguém já o fez?

KBRD
Veterano
# ago/06
· votar


leond

É possível sim. Mas pode não ficar exatamente como o som original, pois o sampler ainda vai passar pelo processamento de efeitos do MOTIF.

Os samplers são carregados em memória RAM. Ou seja, você tem que carregá-los toda vez que ligar o teclado. Para carregar 512MB leva cerca de 45 minutos. Isso (e o preço, claro) é que me fez desistir do MOTIF e comprar um S90ES. Um dia compro um notebook para tocar samplers e sintetizadores virtuais.

mikemax2
Veterano
# ago/06
· votar


pois é o que adianta 512 de memoria para 45 minutos de espera... ate isso acontecer ja acabou o show :P ....
.......no meu triton le são 64 uso em media 30 35 megas ja demora uma eternidade aja paciencia....
....... ai sem duvidas o notbook e milhões de vezes melhor!

leond
Veterano
# ago/06 · Editado por: leond
· votar


Não tem uma maneira de "acelerar" esse processamento? sei la, aumentando a memória, formato, etc

POde ocorrer de um som de piano sampleado ter poucos megabytes, para acelerar o processamento?

mikemax2
Veterano
# ago/06
· votar


sim isso sim quanto menor a amostra mais rapido ele carrega.

leond
Veterano
# ago/06
· votar


tenho planos para expandir meu motif ES, mas ainda não sei exatamente a melhor maneira.

Alguem poderia me explicar o que seria melhor para o motif ES na relação velocidade de processamento x timbres:

Qual eu uso: plugins PLG, memória MEK512 ou simplesmente os samples em CD´s ????

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Gleyson
Poisé.. kurto mto oKurzweil PC2 meu..

mas quero pegar um Motif, só não sei se vai compenssar pegar um Motiff ES 6, por causa das teclas e a quantia das mesmas.

Oque acha?

vlw

Gleyson
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, aí vai depender do seu uso. Por exemplo, se vc utiliza apenas um teclado o interessante é um de 76 teclas para fazer os splits necessários.

No meu caso tenho o ES6 pq uso um outro teclado juntamente com ele. Mas com certeza se surgir uma oportunidade trocarei pelo ES7..

O problema são as verdinhas e os quilinhos a mais na hora de carregar.. mas isso é contornável não é mesmo?

Mas quanto à mecânica das teclas acho excelente..

Valeu..

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Gleyson
Bom, estou pesquisando ainda... mas na sua opnição voce acha que é "jogo" trocar meu PC2 - 76Teclas(tipo piano) semi pesadas, por um Motif ES6 ?

Bob Wilson
Veterano
# ago/06
· votar


Sério que demora 45 min para carregar as amostras??

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Bob Wilson
Bom.. eu não sei exatamente, mas creio que não.

45Min´é muito tempo, eles jamais fariam algo desse tipo.

Acredito que isso seja fake.

Valew

Bob Wilson
Veterano
# ago/06
· votar


Ainda bem, pq seria um absurdo.

Tava procurando umas demos do MOTIF, mas nao achei outras sem ser aquelas do site da yamaha, tem mais em algum lugar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MOTIF, todo mundo usa!