Qual a diferença entre o motif e o motif es

    Autor Mensagem
    tc_Baioco
    Veterano
    # jan/05


    E aí galera, beleza?
    Para todos os experts em yamaha a minha dúvia: qual a diferença entre o motif e o motif es?

    Abraços e fiquem com Deus!!

    Wakeman
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Wakeman
    · votar


    Bem não sei!
    Mas acho que o ES significa algo do tipo "Especial"

    Não sei sé é isso... é apenas um chute!!

    Valewz!!

    tc_Baioco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wakeman
    Valew pela intenção cara!!
    Isso eu já imaginava... O ES deve ter alguma coisa a mais!!!

    ECamargoS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oi pessoal,
    Sou novo aqui e assim como alguns devem estar fazendo, estive procurando por Motif-ES no "Google" usando somente páginas do Brasil.
    Pra falar a verdade eu já havia me registrado aqui uma outra vez, porém esqueci nome de usuário e por aí vai. Por isso renovei o meu registro. Espero poder postar bastante coisas aqui.

    Bem, respondendo à pergunta do interessado.

    ES, (Expanded System), ou "sistema expandido". A grande vantagem dele sobre o clássico "Motif" é que:
    1. sua memória RAM para carregamento de samples pode ser expandida a até 512mb, usando duas placas DIMM de 256 ou simplesmente uma de 512. (Não sei ao certo);
    2. Polifonia de 128 vozes;
    3. As formas de onda do Motif, mais algumas adicionais, responsáveis por um recurso chamado "megavoice", que permite a você tocar vários efeitos de um instrumento em um só programa, ou "voice", como eles denominam;
    4. Possibilidade de conectar um dispositivo USB, como um disco rígido, afim de armazenar dados grandes como samples e até projetos MIDI. (Creio que o Motif Clássico tenha este recurso também.) Mas é um grande substituto do smart media, mesmo a versão do USB sendo 1.1.
    E mais algumas funções que eu não me lembro no momento.
    Pelo fato de ter 128 vozes de polifonia, isso dá uma certa liberdade na conclusão dos projetos.
    Mais informações sobre o Motif-ES, sugiro que você visite (caso você fale inglês), o site www.motifator.com.

    Espero ter ajudado.

    Antebraços.

    E. Camargo.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ECamargoS
    valeu ae! Se não me engano, a memória ROM (waveforms que vem com o teclado) do Motif ES é bem maior tmb.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ECamargoS
    Vc já tem um motif??? Eu tenho o motif rack e gostaria de trocar alguns timbres Mega Voice com vc, se possível!!!!!

    Abraços!!!!!!
    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugusto.k6.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    mikemax2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ECamargoS
    Bem vindo amigo!!!
    E sempre legal ter pessoas que entendem do negócio participando.
    Pelo jeito vc ja arrumou um novo amigo ja que o Vinicius e apaixonado por essa linha dos motifs.
    Abraço cara, não deixe de expressar suas opiniões!
    Michael

    ECamargoS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eder, Vinícios e Michael,
    Valeu pelas mensagens de boas vindas!

    Bem, tenho aqui outras características do ES.
    Quarenta e nove efeitos de reverberação, vinte de chorus e, cento e dezesseis, exatamente isso que você(s) leram, 116 efeitos de inserção. Em modo performance, até 8 efeitos de inserção podem ser usados ao mesmo tempo, sem falar na equalização de cada part multitimbral, o que quer dizer que você já pode fazer um trabalho e ir ajustando as freqüências em excesso.
    Lê samples nos formatos .AIF, .WAV, e claro, os edita. Pode-se também ler formatos de programas akai s-1000/3000, e yamaha a-3000/4000/5000.

    Eder, com o ES, você tem 1859 formas de onda e, pela qualidade das mesmas, não acho grande coisa instalar placas adicionais de expansão de sintetizador, a menos que você precise de mais polifonia, mais multitimbres, mais efeitos... Exato. Diferente das placas da Roland que apenas acrescentam sons, as placas da Yamaha funcionam como outros sintetizadores dentro de um só. No site www.yamahasynth.com você pode encontrar mais sobre estas placas, clicando em "What's MSPS".

    Vinícios, atualmente, eu uso o Fantom-S88 da Roland, e pelo fato de poder conectar um disco rígido USB, para armazenar dados, pretendo migrar para o Motif-ES. Mas como os protocolos das duas máquinas devem ser compatíveis, podemos trocar figurinhas desde já. Você me introduz ao universo Motif e assim eu vou me refamiliarizando com a modalidade Yamaha de trabalhar. Estamos combinados?

    Michael, não dá pra não se apaixonar pela qualidade dos sons da Yamaha, especialmente do Motif, e mais especialmente ainda, o Motif-ES. A Yamaha, sem querer fazer comentários que contradigam uma opinião particular, quebrou as pernas das concorrentes. E isso se vê, inclusive, em fórums internacionais e principalmente, postagens de usuários que visitam o Harmony Central. Tanto que a única coisa que você vê a Yamaha lançar até então, são updates de drivers para a máquina, ou para o editor de vozes.

    Sempre gostei de Yamaha, migrei para Roland por algumas razões mercadológicas, me senti seduzido e, depois que me abriram os olhos para a conectividade do ES (no caso da porta USB), decidi que devo voltar à minha casa. Afinal, Yamaha pra mim, é, musicalmente, a melhor marca de instrumentos eletrônicos. Eu até demorei muito para voltar a entender isto... Mas gente, por favor, é só uma opinião. Não desejo influenciar ninguém com isto.

    Bem, estamos aí. Qualquer coisa, ecamargos@yahoo.com.br.

    Luz -
    Edu Camargo.

    www.educamargo.mus.br

    rob
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bla bla bla.eu só escutei as demos dos motif es e achei os pianos com som nada natural,nem me faz lembrar um piano de armário e se você escutar com atenção as demos com baix. bater. etc... Tudo junto parece um psr disfarçado.Quem disser que gosta do piano motif es Com Certeza nunca escutou um piano ac. ao Vivo.
    Eu me preocupo mais com a qualidade sonora final do trabalho a discutir só reursos que um tem e outro não.

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rob
    bla bla bla.eu só escutei as demos dos motif es e achei os pianos com som nada natural,nem me faz lembrar um piano de armário e se você escutar com atenção as demos com baix. bater. etc... Tudo junto parece um psr disfarçado.Quem disser que gosta do piano motif es Com Certeza nunca escutou um piano ac. ao Vivo.
    Eu me preocupo mais com a qualidade sonora final do trabalho a discutir só reursos que um tem e outro não.



    Num fala uma coisa dessas... isso é um crime !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre o motif e o motif es