Que sintetizador comprar com valor até 6Mil?

Autor Mensagem
Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


KBRD
valeu pela informação. Não cheguei a ler as características do S90ES no site da Yamaha.

Music_Studant
algo importante: preze pelo número de efeitos simultâneos que vc pode usar em cada patch. Pode fazer muita falta.

tecladomax
Veterano
# jul/06
· votar


Cara compra um Yamara MO8

Eu tenho um e é um otimo synt

Teclas exelentes!

Ou um Triton Le - TR

abraços!

Gleyson
Veterano
# jul/06
· votar


O Motif, para mim, é a melhor opção. Sem dúvidas!!

Valeu!!

Music_Studant
Veterano
# jul/06 · Editado por: Music_Studant
· votar


Galera,

KBRD
Muito grato pelos links!


O Motif, para mim, é a melhor opção. Sem dúvidas!!
Se o Motif custasse 6 mil eu já tinha resolvido minha dúvida!


Sou grato a todos pelos comentários, fui em um local que o cara tinha um S90ES para ouvir o som do "bicho", mas o cara só usou timbres de piano (realmente muito bons), mas não tocou com nenhum outro timbre!

Alguém aqui tem um S90ES? Como é para tocar órgãos, brass e strings com as teclas pesadas?

Alguém aqui conhece bem o S90ES e o KORG TR que pudesse fazer a sua avaliação de cada um?


Mais uma vez obrigado (sei que é chato ficar enchendo o saco, mas pra mim é muita grana e tenho que escolher o melhor possível dentro de minhas limitações financeiras)!

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant
tem um tópico até que recente sobre o S90ES.. dá uma procurada na busca. Inclusive o dono fala sobre as teclas.

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


Eder Muchiutti
Tive lá no forum agora, e não fala muita coisa sobre timbres diferentes do piano e nem compara ele com o TR.


Alguém mais pode ajudar ai?


Valeu!!!

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant

Eu tenho um S90ES. O topico que o Eder tá falando é meu, dá uma olhada lá.
Entre neste link que tem musicas produzidas por usuários do motif.

http://www.motifator.com/forums/songs.php

Os timbres do S90ES são os mesmo do Motif ES. Neste site você vai poder tem bem uma ideia do que é possível fazer com ele.

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Com relação ao site acima. As musicas podem conter timbres que sejam samplers, mas a maioria são os timbres internos mesmos. Se entrar no link do tópico da musica o cara que postou dá uma explicação de como ela foi feita. Tem umas fraquinhas, mas também tem umas muito boas.

Pra uma ideia melhor mesmo. Veja as demos deste link

http://www.sninety.com/S_Mart/

Um abraço

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


KBRD
A diferença do S90ES pro Motif ES é que o primeiro tem uma rom extra pro piano, certo? Ou estou equivocado?

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Eder Muchiutti

Vc está certo. O S90ES tem mais 53Mb de pianos, mas não tem sampler e sequencer.

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


KBRD
Muito bom mesmo os sites, adorei os timbres do S90.

Alguém sabe se existe algum site parecido com demos e timbres do KORG TR?


Mais uma vez grato!

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


Galera, achei um link de um bom forum sobre o TR
http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewforum.php?f=22

Se tiverem alguma coisa interessante sobre o TR ou o MO8 ou o S90ES por favor postem aqui!

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant
olha só. Fazia bastante tempo que não entrava no Mercado Livre e resolvi dar uma procurada e achei algumas alternativas muito interessantes pra você:
Trinity Pro-X
Roland XV-88
Kurzweil K2500XS
Eu ficaria com o K2500XS dentre esses. O Trinity fica excelente se vc samplear pianos bons e colocar nele.

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


Eder Muchiutti
Valeu pelos links, mas realmente tenho receio de comprar equipamento usado!

Alguém tem mais alguma sugestão entre equipamento novo nesta faixa de preço, ou até 7mil no máximo do máximo (sendo que para isso ficarei sem grana para comprar a caixa, daí vou pegar duas caixinhas de computador e usar na saída de fone do teclado para estudar em casa, o que vocês acham? funciona? O vendedor da foxtrot disse que sim).

Então estou decidido a testar o Korg TR76, o MO8 e o S90ES, se puderem ajudar com as diferenças básicas entre os dois para me ajudar a ir direto ao ponto na hora dos testes iria ajudar bastante.


Muito grato mais uma vez!

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant
entre esses 3 q vc disse, primeiro pense nas teclas. Você quer teclas pesadas ou não? Se quer, S90ES na cabeça. Isso pra mim, que gosto de teclas pesadas e timbres excelentes (principalmente de piano) e não preciso de sequencer.
Se vc não quer teclas pesadas, acho que o TR seria a melhor pedida.

El_Cabong
Veterano
# jul/06
· votar


Tem também o Alesis Fusion 6HD.
Já o 8HD passa de 6 mil.

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


El_Cabong
Quero um teclado com mais de 5 oitavas já que vai ser o único no meu SET.

Estou pensando seriamente no YAMAHA S90 ES ou no Korg TR76.

Como é para Gospel, acho que os timbres do yamaha seriam mais aproveitados.

O que vocês acham.

Muito grato.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant
Como é para Gospel, acho que os timbres do yamaha seriam mais aproveitados.
tenho medo desse tipo de afirmação... bastante. Mas não há dúvidas que os timbres do S90ES são excelentes. Só resta a você decidir, testando-os o menos tendenciosamente possível.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/06
· votar


Como é para Gospel, acho que os timbres do yamaha seriam mais aproveitados.

Daí depende, sendo que "Gospel" não é um estilo musical, é só uma denominação dada a músicas que tem como o objetivo o louvor, mas dentro do gospel se encaixam o Rock, Pop Rock, Black music, Rap, Metal etc... vai depender do seu estilo.

O que mais tem importância é a sua opnião. Não vai adiantar nada a gente ficar aqui falando: "Esse é bom", "Aquele é melhor" sendo que vc não testou esses teclados. Isso é tudo baseado em opniões pessoais.

Mas se você está tanto assim na dúvida entre esses dois teclados, o Eder Muchiutti já disse o ponto determinante:as teclas. No S90 ES (ótimo teclado) você terá 88 teclas pesadas, e no TR76 (idem) vc terá somente 76 teclas semipesadas.

Entra no site de cada um, baixa umas demos, olhe as características de cada teclado, e veja o que mais te agrada.

tenho medo desse tipo de afirmação

Eu também rsrs... principalmente porque eu também toco "Gospel".

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


Scoth_Pr e Eder Muchiutti
Muito grato pelas dicas.

Tenho basicamente mais algumas dúvidas (desculpem o abuso mas realmente estou confuso:

1 - Eu gosto das músicas do Fernandinho, Aline Barros, Fernanda Brum, Ministério Apassentar de Nova Iguaçú, etc. (Este é o estilo que gosto e pretendo tocar.). Portanto, os timbres destas músicas serão mais ou menos o que irei utilizar basicamente, qual deles se adequaria mais: S90ES, TR76, MO8?

2 - Quanto às teclas: Estou realmente começando a estudar agora, então não acredito que exista problema de adaptação pois não estou adaptado a nenhum e acho que quem toca em teclas pesadas toca em teclas leves, mas quem toca em teclas leves terá maior dificuldade para tocar em teclas pesadas, por isso, acredito ser melhor aprender tocar logo em teclas pesadas para daí poder tocar em qualquer um. Dentro deste contexto o que vocês acham sobre a questão das teclas?

3 - Dei uma lida no manual do Korg TR e já tenho algum conhecimento do que ele é capaz de fazer (falando tecnicamente sem ter ouvido bastante os timbres), porém quanto ao S90ES ainda tenho algumas dúvidas básicas (já baixei o manual dele também mas não achei muito claro): Quantos timbres ele pode misturar simultaneamente em uma combinação? Quantas combinações criadas por mim ele pode armazenar? Quantos efeitos de insert simultâneos posso inserir?

4 - Eu trabalho com informática, mas simplesmente AMO a música, passei 1 ano e meio com um PSR 510 a onze anos atrás, mas deixei a música para me concentrar no trabalho. Depois de 11 anos sem pegar em um teclado, acabei descobrindo que preciso tocar e que fiz uma burrada em não ter continuado. Não consigo explicar, nem para mim mesmo, como esta vontade muito forte de tocar está crescendo assim, e olha que há um tempo atrás eu até já tinha deixado de pensar. Resumindo, quero tocar, e quero tocar o melhor possível. Então, a idéia é estudar muito e ter um bom equipamento. Estou estudando em casa o IAN GUEST (Harmonia - Método Prático I ) e me matriculei em uma oficina de música da Universidade Federal da Bahia. (este último parágrafo foi só para dar uma idéia sobre meus objetivos com música e a minha situação atual).



Muitíssimo grato a todos!

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant

Quanto às suas perguntas:

1 - Infelizmente não posso te ajudar nesta porque não conheco nenhum do músicos citados. Mas acho que qualquer um dos três vai suprir suas necessidades com folga.

2 - Se você for querer estudar piano neste teclado não tenha dúvida, você precisa de teclas pesadas.
Sobre teclas:
A Yamaha fabrica dois tipos de teclas pesadas: Graded e Balanced Hammer Action.
As teclas Graded equipam a linha de Pianos P.
As teclas Balanced equipam a linha Motif e S.
Qual é a melhor?? Tem gente que prefere Graded e tem gente que prefere Balanced. As teclas graded são mais pesadas. Eu tive um P-80 antes do S-90ES.
Considere também o peso do teclado que é de 22,5 Kg e o comprimento de 1,48 m.

3 - Como é formado um timbre no S90ES ou no Motif:
A parte mais básica do timbre é chamada de ELEMENT. Um elemento é uma forma de onda (waveform).
O timbre é chamado de VOICE. Cada VOICE pode conter até 4 ELEMENTs e 2 inserts.

O que a Korg chama de Combi a Yamaha Chama de PERFORMANCE.
Em uma Performance você pode misturar até 4 VOICEs. Cada uma com 2 inserts cada. Você pode armazenar até 128 performance. Dificilmente você vai precisar misturar mais que 4 VOICEs. Mas se precisar tem o modo MULTI.

No modo MULTI você pode misturar até 16 VOICES ao mesmo tempo. Das 16, até 8 podem ter 2 inserts cada (é por isso que na especificação diz 8 inserts effects simultâneos).
É esse modo que mais uso, pois você pode tanto misturar quanto ter cada timbre eu um canal midi diferente. Assim você pode mudar de timbre sem que o som corte (ideal para tocar ao vivo).
É possível armazenar até 64 multis. Não se preocupe com isso pois qualquer pendrive resolve o problema se você for tocar mais de 64 músicas em uma noite (ou dia).

Eu comprei o S90ES há quase dois meses. Tive muita dificuldade de encontrar um. Só encontrei um na FOXTROT aí na Bahia e outro em Belo Horizonte (de onde comprei). Portanto, se você quizer testá-lo ande logo, pois este deve ser o único do Brasil. Segundo a Yamaha ouve um erro de planejamento. Eles não esperavam tanta procura por este modelo devido ao preço e me informaram que a situação só iria se regularizar lá por novembro (tbm não sei se é verdade)

Com relação ao MO x S90ES
O MO tem metade da polifonia (64 x 128).
O MO tem só 3 inserts.
O MO não tem possibilidade de expansão.
O MO não tem os timbres de piano do S90ES.
O MO tem sequencer.
Creio que a vantagem seja o preço.
A falta de sequencer no S90ES é facilmente contornada com um computador. Voce pode usar qualquer DAW (Sonar, Cubase, etc). É muito melhor que usar o pequeno visor do teclado. E pra tocar ao vivo, grave os MIDI num pendrive.

Qualquer dúvida, pode perguntar,

Um abraço,

Tucano66
Veterano
# jul/06
· votar


Se vc quer synth de verdade, compre uma velharia analógica, como JUNO106, JX-8P... e compre um módulo tipo XV2020, JV1010. vc vai ficar com um set baratinho e de gente grande.

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


KBRD
Muito grato mesmo pelas explicações, agora posso compreender bem melhor a estrutura do S90 ES.

Só mais uma dúvida, O S90 ES é SAMPLER? Tem como adicionar timbres externos ao mesmo?

Outra dúvida, alguém sabe se as lojas normalmente dão desconto para pagamento A VISTA? Onde posso comprar o S90 ES pelo menor preço com pagamento a vista? (nomes e telefones de lojas em qualquer lugar do Brasil por favor).


Mais uma vez muito grato!!!

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant

Não o S90ES não tem sampler. Como eu disse, o S90ES é um Motif ES sem sampler e sequencer.
Só que com a diferença de preço entre os dois dá quase pra comprar um Fantom XR (que tem sampler). Ou você pode comprar um notebook.

Todas as lojas dão descontos para pagamento à vista. Mas como te disse, o S90ES está em falta, então você não vai ter muita margem de negociação, se tiver sorte de encontrar um. Quando eu comprei só tinha 2 no Brasil inteiro, não tinha nenhum em nenhuma loja de São Paulo, e uma lista de espera grande. As lojas de São Paulo ofereciam o teclado por quase R$1000,00 a menos do que pagei, só que eles não tinham o teclado, nem previsão de entrega. E quando chegasse ia ser a preço do dolar do dia.

Você é de Salvador, não é? Confirme na FOXTROT se eles ainda tem uma peça lá.

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


KBRD
Sim sou de Salvador, na fox tem mas tá muito mais caro que em outros estados. Estou tentando negociar lá.

Dá para criar WAV no computador, gerar um timbre NOVO em algum editor e passar para o S90 ES via MID?


Grato mais uma vez!

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Music_Studant

É o que eu te disse. Eles sabem que esta é a única peça no Brasil. As outras lojas oferecem descontos alucinantes porque eles não tem o teclado e querem segurar o cliente. O vendedor é o Gilson?
Se quise converse com o contato abaixo. Foi ele que me disse onde encontrar o S90ES e me explicou porque estava difícil encontrar o teclado.

Emil Menezello Casseb
Yamaha Commercial Audio
PABX (11) 30851377
FAX (11) 3081 3773
NEXTEL (11) 7818 2054

Não, não dá pra passar pro S90ES. Mas você pode ligar o teclado via midi e tocar no teclado e o som sair do computador, como se fosse um módulo.

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Para ver a qualidade do Piano do S90ES vejam este video:

http://sonicstate.com/news/shownews.cfm?newsid=2720#

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


KBRD
Você tem MSN? Caso possua adiciona ai para trocarmos umas idéias sobre o S90 ES. MSN: allan_andrade_ssa arroba hotmail ponto com

Grato!

Caso outra pessoa aqui tenha um S90 ES e puder ajudar favor adicionar no msn também.

Valeu!!!!

Music_Studant
Veterano
# jul/06
· votar


Alguem que conhece o S90 ES pode me adicionar no ai?

allan_andrade_ssa@hotmail.com

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Ja que o preço caiu eu juntaria mais uns 1200 reais e compraria um Kurzweil K2600

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que sintetizador comprar com valor até 6Mil?