Autor |
Mensagem |
teclado roots Veterano |
# mar/12
· votar
Problema resolvido , era o fusível , que besteira , tokai ressuscitou!
Alegria!!!!!
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
teclado roots Problema resolvido , era o fusível , que besteira , tokai ressuscitou!
blz
mas reveja onde você anda enfiando a tomada do seu teclado, listalação da tomada, se tem muita coisa ligada no mesmo fio....
tenho e tive trocentos equipamentos e do nada pelo que lembro nunca tive fusível queimado devo ter tido ao todo uns 3 que foram 2X de um ampli e 1X de um mixer, isso porque fui tocar no pqp onde energia elétrica era piada
|
teclado roots Veterano |
# mar/12
· votar
Alguem sabe como ligar um pedal de sustain no tx5 e acionar o leslie pelo pedal?
Abraço!
|
teclado roots Veterano |
# mar/12
· votar
Opa galera , descobri , eu tinha lido o manual 500 vezes e nao tinha achado , descobri que imprimi errado o manual , hehe, vi aqui no manual que veio nele mesmo e vi a pagina que eu nao tinha:
• Configurando a função do FOOT SWITCH 01.Aperte o botão SET UP, na seção MENU. 02. Através da tecla PAGE, da seção MENU, selecione a tela 21 FOOT SWITCH, descrita na figura abaixo: 03. Use os botões -/No e +/Yes, na seção VALUE para configurar a função do FOOT SWITCH. As opções são: * ROTARY TOGGLE: O FOOT SWITCH tem a função de ligar e desligar o modo FAST, do efeito ROTARY SPEAKER, através de cliques simples. * ROTARY SPEED: Enquanto o FOOT SWITCH estiver pressionado, o modo FAST do efeito ROTARY SPEAKER estará acionado. Ao soltarmos o FOOT SWITCH, o modo FAST do efeito ROTARY SPEAKER será desativado. *HOLD UPPER: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito somente no UPPER. *HOLD LOWER: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito somente no LOWER. *HOLD UPP+LOW: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito tanto no UPPER quanto no LOWER. 04. Pressione o botão EXIT, na seção MENU para sair do modo de configuração
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
Amigos, o pedal de sustain do tokai tx5 segura a nota tocada? tipo , eu toco com o pedal acionando e a nota segura até eu soltar?
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
orgão tem sustain? faz o teste aee cara... como está a entrada? está escrito SUSTAIN mesmo? se for swith, pode ser o acionamento da Leslie....
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
Tears Of Fire Da eu sei que dá:
*HOLD UPPER: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito somente no UPPER. *HOLD LOWER: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito somente no LOWER. *HOLD UPP+LOW: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito tanto no UPPER quanto no LOWER.
as vezes é bom porque dai vc pode segurar uma nota no upper, fazer um solo no lower ou vice versa!
eu so queria saber se o sustain é tipo de piano , que vai acabando o som ou se fica segurando até soltar o pedal!
Eu so nao fiz o teste ainda pq tou sem pedal!
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
eu acho que o som não acaba... mas faz um teste, tipo, pega aqueles fones de celular com botão, coloca um adaptador e clica para ver o que acontece...
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
teclado roots O som do órgão provavelmente irá tocar sem parar, o piano acaba por causa da caracteristica percussiva dele... compra o pedal para o seu Korg, e acaba espetando no Tokai para ver... e conta aqui para somar mais esta info
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/12
· votar
Amigos, o pedal de sustain do tokai tx5 segura a nota tocada? tipo , eu toco com o pedal acionando e a nota segura até eu soltar?
Da eu sei que dá:
O.o ...
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
Massa moçada, vou pegar um cabo velho, cortar a ponta, unir os fios que aciona, agora que lembrei que fazia isso quando eu era guitarrista, quando ligava o foot da caixa.
Vou fazer isso assim que possivel e vou da o toque aqui pra galera!
se segura vai ser massa!
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
Massa moçada, vou pegar um cabo velho, cortar a ponta, unir os fios que aciona, agora que lembrei que fazia isso quando eu era guitarrista, quando ligava o foot da caixa.
Vou fazer isso assim que possivel e vou da o toque aqui pra galera!
se segura vai ser massa!
|
teclado roots Veterano |
# set/12
· votar
_BLACKMORE_ dá eu sei que dá , so nao sei que sustentação seria essa!
Não é como o sustain de piano , que vc toca, o som sai e vai acabando aos poucos!
O "hold" do tokai segura a nota enquanto vc estiver presionando o pedal footswitch e só acaba quando vc solta o pedal.
Do geito que eu queria!!!
vlw moçada!
|
tonyvilanova Membro |
# mar/14
· votar
EDITADO PELO MODERADOR
3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
Peanut404 Membro Novato |
# out/21
· votar
Pessoal, ressuscitando um tópico antigo.
Estou namorando um Tokai Tx5, o original. Esta por volta de 4 mil.
Ainda é um bom simulador de hammond? O que me dizem? Toquei há uns 4 anos em um e me apaixonei pelo timbre e pelas teclas waterfall.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/21 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Ainda é um bom simulador de hammond? O que me dizem? Toquei há uns 4 anos em um e me apaixonei pelo timbre e pelas teclas waterfall.
Eu tenho alguns simuladores aqui comigo: electro 5, VR09, TX5 Classic e yamaha reface YC. O TX5 é muito bom, com diversas opções de configuração da leslie, inclusive. As teclas waterfall são muito boas e são as mesmas que a clavia utiliza e chama de SW no nord electro e stage compact.
Uma coisa que não gosto muito é que os valores das drawbars dele vão de 0 a 10 ao invés de 8. Tirando esse detalhe que pra maioria não faz diferença, a construção dele é excelente, bem firme e robusto. Eu acho que 4 mil é um excelente valor pra se pagar num TX5 Classic. Se for o DS Plus, eu acho caro.
|
Peanut404 Membro Novato |
# out/21
· votar
Se for o DS Plus, eu acho caro.
É o classic. E sobre o superaquecimento dele? É recorrente?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/21
· votar
É o classic. E sobre o superaquecimento dele? É recorrente?
Os últimos modelos vendidos possuem uma entrada de ar na traseira pra evitar esse problema. O meu é desse jeito (além de possuir entrada pra pedal de expressão).
|