Review - Tokai TX-5 dsPlus

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# set/06
· votar


storrecilha
O Allex me explicou no orkut!

Valeu, uma pena, mas isso n abala em nada o mérito do TX-5...hehe

storrecilha
Veterano
# set/06
· votar


Theo22
vlw, concordo, é uma funcionalidade disperdiçada, MAS continua sendo meu preferido

Theo22
Veterano
# set/06 · Editado por: Theo22
· votar


Vc que enviou um e-mail pra mim?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


storrecilha
kd tu?

JEFF_SAN
Veterano
# jan/11
· votar


Vamos ressucitar esse tópico, pois parece que é o tópico oficial dos órgãos Tokai. E atualmente, muitos vem comprando esse órgão.

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, é o seguinte.

Estou usando o Tokai para controlar um módulo também.

Mas eu preciso, neste caso, configurar o switch pedal para funcionar como sustain.

Tô quebrando a cabeça e não tô conseguindo.

Alguém me dá uma luz?

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79

• Configurando a função do FOOT SWITCH
01.Aperte o botão SET UP, na seção MENU.
02. Através da tecla PAGE, da seção MENU, selecione a tela 21 FOOT SWITCH, descrita na figura abaixo:
03. Use os botões -/No e +/Yes, na seção VALUE para configurar a função do FOOT SWITCH. As opções são:
* ROTARY TOGGLE: O FOOT SWITCH tem a função de ligar e desligar o modo FAST, do efeito ROTARY
SPEAKER, através de cliques simples.
* ROTARY SPEED: Enquanto o FOOT SWITCH estiver pressionado, o modo FAST do efeito ROTARY SPEAKER
estará acionado. Ao soltarmos o FOOT SWITCH, o modo FAST do efeito ROTARY SPEAKER será desativado.
*HOLD UPPER: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito somente no UPPER.
*HOLD LOWER: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito somente no LOWER.
*HOLD UPP+LOW: O FOOT SWITCH tem a função de pedal de sustain, tendo efeito tanto no UPPER quanto no
LOWER.
04. Pressione o botão EXIT, na seção MENU para sair do modo de configuração.

http://www.tokai.com.br/Manual_TX5.pdf - página 24

creio que seja isso... :)

DuduXP
Veterano
# mar/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Gus79
No manual do TX5 tem tudo explicado sim, ele é muito facil de se configurar desde que tenha o manual em mãos pois tem munus escondidos.

tecladoprofusao
É isso mesmo cara, certinho, como eu uso meu TX5 somente como orgão eu deixo o pedal configurado para acionar a leslie, acelerar/desacelerar.

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


valeu, realmente e' moleza, pior que eu jatinha configurado isso antes, mas tinha esquecido comofazer...

abraco!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11
· votar


uma coisa que eu gostaria de saber se existe alguma configuração para quando o tx está ligado com o lower ativar a leslie apenas do upper ou do lower .. por exemplo. Uma vez eu vi um cara tocar com um A100 onde ele ligava individualmente a leslie dos manuais upper e lower ... achei isso interessante e gostaria de ter esse recurso.

Cleber Vaz
Veterano
# out/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Tópico antigo mas comprei o TX-5 ds Plus semana passada então...

Gostei do instrumento mas:

- O acabamento é em um material sintético que não é o bicho.

- O fato de não ter um adaptador AC mas sim um cabo direto para o 110/220 faz com que o aparelho fique sujeito a problemas em caso de variação na tensão da rede, na minha cidade a tensão é 220V e varia muito (dependendo da fase, vou solicitar uma mudança), notei que no caso de queda para 180V, por exemplo, o TX-5 desestabilizou, com estabilizador de tensão resolveu.

No mais o produto atende ao que promete, a leslie é apenas uma simulação mas ligado em stereo ficou bem legal...comparei-o com o NI B4, só de curioso, gostei mais do TX-5, no geral.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Cleber Vaz

bixo ... eu passei por isso em 2 estúdios, oscilação na rede de alimentação ... o que acontece é que para audio as fontes chaveadas não são lá muito boas pois elas introduz ruído na linha. Porém NADA impede de fazer testes.
Conheço fontes chaveadas que sobram para o TX, só falta sobrar um poquim de pataca no bolso para que eu possa fazer um teste e eliminar esse problema e peso ... qqer coisa manda mail.
abrax!

Cleber Vaz
Veterano
# out/11
· votar


_BLACKMORE_

Conheço fontes chaveadas que sobram para o TX

Véio, não entendi essa parte!!

Como é a fonte interna original do TX? É chaveada também?

ainda usas o stomp_handmade? Mandei um esses dias e não respondeste...

Abrax!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/11
· votar


Fonte chaveada é uma fonte que atende uma faixa de tensão ... normalmente entre 90 e 240 volts AC ... hoje em dia tudo o que é aparelho digital tem delas ...
A fonte do TX é linear, dita a melhor para aplicações em audio.
Esse mail ae o hot cancelou ... eu tinha só uns 500 contatos nele .. hehehe .. cerca de 10 anos utilizando ele ... dae o hot diz que minhas atividades neles eram suspeitas ... se tivessem me dado atenção qdo pedi veriam que o problema era invasão e não atividade suspeita de minha parte, mas bem ... a vida continua.
Responda o mail que te enviei ... ok? abraço!

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Qual a melhor maneira de ligar o Tokai? dois cabos no L e R do painel de traz? Se ligar só um cabo fica ruin o som? qual a diferença?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


eu gosto de ligar LeR, dá um pouco mais de qualidade na Leslie ...

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/12
· votar


_BLACKMORE_
Eu tb... nem que seja para Double Mono mas sempre em L e R!

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


ou seja , vcs ligam dois cabos certo?!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Que tipo de bag ou case é bom para o tokai tx5? eu vi um dentro de um semi case , bem reforçado, tem que ser de 7 oitavas? pq o tokai tem 5 oitava , mas tem um espaço de umas 6 oitavas por ai, alguem conheçe alguma marca e modelo?

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Cara o Tokay nao tem tamanho de 6 oitavas não. E ele cabe sim em qualquer case de 61 Teclas.

Eu uso um Gator GK-261, cabe perfeitamente, se quiser posso postar fotos mais tarde.

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


Eu também colocava meu TX5 num Gator GK261, fica perfeito!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


cara , eu tenho um bag de teclado de 61 teclas e nao cabe nem a pal! vou ver esse ai , posta uma fotu aew! vou pesquisar!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Bicho, já q tu já ta mais intimo da galera aqui do FCC, começa a escrever direitinho. Ajuda a gente ai a manter isso organizado.

Posto a foto sim, daqui pra o final do dia eu coloco aqui!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


ThyagoAmaral
Como assim amigo , onde foi que eu errei? Mostre-me que eu concerto o erro!

Vlw!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Alguem saberia dizer outras marcas e modelos de cases, bags ou semi-cases que podem servir para o tokai tx5?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


cara, que zica fuleragem , passei 5 meses duros economizando pra comrpar um tokai tx5 , comprei , em menos de um mes pifou, puta que pariu!!!

tava tocando e do nada desligou e nao liga mais! putss!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Você é o cara mais zicado que eu conheço, o tx5 parar é sacanagem
Boa sorte com o concerto

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
bixo , deu vontade foi de vender tudo e comprar uma guitarra e sair desse mundo maldito que nao me deixa entrar! aff! vc me conheçe a um tempin , saca o tempo que eu tou com essa onda , ja recebi um m1 quebrado , agora comprei um novo teclado , um tokai , e quebra!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/12
· votar


Cara tira a tampa dele, vê se não tem nada fora do lugar, as vezes só um flat mesmo de uma placa...

Não vai mais além que isso, apenas isso mesmo, tira os 4 parafusos de cima e e vc vai vê as placas.

Tem calma cara, isso acontece.


Mande um email pra TOKAI, Fale com Rodrigo, ele vai ajudar você sim, o pessoal lá é sempre muito atencioso com todos os clientes, inclusive comigo, mande um email pra lá com o serial do seu TX e uma copia da nota fiscal. rodrigo arroba tokai ponto com ponto br

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


ThyagoAmaral
massa cara, ja tou entrando em contato com sac arroba tokai, assistencia tecnicna , ele quer agendar uma visita mas eu moro em fortaleza , espero que eu nao precise mandar pra sao paulo , vai da certo!

Muita paciencia viu meu chapa , fods!

Ah , nao posso abrir se nao perco a garantia!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Tokai TX-5 dsPlus