Review - Tokai TX-5 dsPlus

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa
Allex, e aquele upgrade de placa vai rolar?
Naquela semana ficou dificil com os ataques aqui em Sampa, mas na semana que vem eu tenho disponibilidade para ir la na Tokai
(2)

meu TX-5 ainda é vintage!! hehe

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa
O TX-5 nunca terá um som de simuladores ( esqueçam isso ) estamos indo direto na fonte.
O próximo, se Deus quiser, terá mais timbres de orgãos e amplificadores.


Obrigado pelo retorno. O TX-5 é realmente muito bom (estou considerando seriamente comprar um), e as teclas, apesar de não serem waterfall, são boas. Eu gostei.

Abraços.

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


TX-5 No Domingão do Faustão !!!

Acho que passou batido, mas na banda do Faustão o Luis Schiavon estava usando um TX-5 que ficou evidente em quase todo o programa.
Eu só fiquei sabendo depois que o programa já estava acabando e eu estava no meio da Bandeirantes voltando pra São Paulo... :-(

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa

Eita, q massa. Endorsement de caras famosos é o melhor caminho pra se quebrar o preconceito.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa
TX-5 No Domingão do Faustão !!!

eu vi!!! haha e ouvi claro!!
TX começando a dominar!! huahaua

Zara
Veterano
# mai/06
· votar


Tive que sair das catacumbas pra vir até o fórum comentar sobre os sonidos do nosso camaradinha...

Mojo, tu mandou muito bem. No groove, no swing, na escolha dos timbres e na aquisição do equipamento. Mas alguns toques: troca de vocalista, haha! E faz aquilo... compra um Boss SuperOverdrive ou rouba do seu guitarrista... e um Chorus. Pluga os dois e turbina o som. Só falta isso pra ficar 100%. Quanto aos "glissandos debaixo d'água", deve ser pela distorção suja que embolou um pouco nos graves. Nada que eu não goste... pelo contrário, heuahaue... eh bom ouvir hammonds roncando.

No mais, gerais... Como sempre, tua fã!!
Mandou bem pra burro. Quero ouvir Evil Ways agora. HEheEHEHe

bejo procê.

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


Zara
Sumiu do fórum, hein?!...
Pois é, um produto "made in Brazil" de altíssima qualidade... Se eu pudesse, compraria um, nem pensaria duas vezes...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Zara

Oié!! Sua opinião é muito importante!! Vorte sempre!!

Num suma minerinha, bjo.

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Zara
Tive que sair das catacumbas pra vir até o fórum

Podia fazer isto mais vezes, viu?!
Abraços.

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


TX-5 Hoje com a Cor Do Som no Programa Do Jô !!!
O Mú Carvalho detonando nos solos de Tokai !!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Allex Bessa

vo tentar ficar acordado pra assistir!! haha

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


não conheço A cor do som ... mas pela música q ouvi me parece ser bem bacana o som deles...

e o TX-5 expandindo os horizontes!! haha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


Puta merda, perdi. Alguem tem o video dos caras no Jo pra upar ae??

Allex Bessa
Veterano
# jun/06
· votar


Manda um e-mail pro programa do Jô pra eles tomarem vergonha na cara e colocar no Globo Media Center os vídeos da Cor Do Som

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Puta merda, perdi. Alguem tem o video dos caras no Jo pra upar ae??

Só vi o som que tocaram no final do programa. Baita som.
Abraços.

storrecilha
Veterano
# jun/06
· votar


Allex Bessa

Sem querer ser chato, mas já sendo,

Allex, e aquele upgrade de placa vai rolar?
Naquela semana ficou dificil com os ataques aqui em Sampa, mas na semana que vem eu tenho disponibilidade para ir la na Tokai(2)


Zara
Veterano
# jun/06
· votar


Saudações a todos os milhares de coleguinhas que me deram novamente as boas vindas.. haeuaeh!

mano_a_mano e Marco Alan Rotta
De vez em qdo eu to na área aí!

Mr_Mojo_Rising
WhOa. Não sabia que eu era assim de tão suma importancia na sua vida, hauHAuHAUA.
Bjo, e não me enrole. Cadê Evil Ways? Hihi!!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


acho q esse tópico pode ser fechado neh?

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
Poxa, vi o lance do programa do Jô, perdi e faz tempo, algum breve lugar pra ver o TX-5 na tv?

Mas ae, queria saber se tem como usar o TX-5 em um módulo para obter timbres de piano, EP, e synth!? To querendo pegar um Juno-D + TX-5, só q é um puta investimento pra quem n tem fama!

Se sim, ele salva os bancos? Fica fácil o acesso, ele é compatível?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Theo22

Poxa, vi o lance do programa do Jô, perdi e faz tempo, algum breve lugar pra ver o TX-5 na tv?
breve mais muito breve mesmo nas tardes de domingo do domingão do fusão, algumas apresentações da Rita Lee, A cor do som, Mutantes são os artistas q sei que estão usando o TX.

Mas ae, queria saber se tem como usar o TX-5 em um módulo para obter timbres de piano, EP, e synth!? To querendo pegar um Juno-D + TX-5, só q é um puta investimento pra quem n tem fama!
o TX eh um controlador tb, porém eu ainda não consegui rotear cada botão para uma função (pelo menos no PC não deu), quanto ao uso com módulo não sei pois não tenho como fazer isso, eu tb quase comprei um Juno D, porém resolvi que vou comprar um Note book e usar o TX com o note pra fazer os synts, pianos ... além de que terei mais funções para uso do notebook do que um Juno+TX .. pois nao toco teclas!!

ele salva os bancos? Fica fácil o acesso, ele é compatível?
isso infelizmente soh dah pra saber qdo usar um módulo ... e isso eu não possuo !! mas acho q o Allex Bessa, Adão Chagas e Mr. Mojo podem lhe responder sem crises!

abrax!

R Santiago
Veterano
# set/06
· votar


Esse sábado a Rita Lee estava no altas horas e o tecladista tava usando um TX5. Não lembro o nome do cara mais lembro que ela falou que ele é de Santos.

Theo22
Veterano
# set/06 · Editado por: Theo22
· votar


R Santiago
Eu só perdendo os shows com TX-5, vou me ligar!

_BLACKMORE_
Ae amigo, valeu cara, que saber, n vejo a hora de pegar um TX-5, pegar q falo é ver, tocar, nunca tive tempo de ir em sampa, quer dizer, coragem.. Mas vc teve uma boa idéia, juntr o TX-5 com lap, mas n faço isso pq quero mesmo hardware... se fosse tocar só em casa, com certeza pegaria um lap, mas nem tenho grana... blá!

Pq vc n vem por aqui e tras ele pra mim ver...hehe sei q é pedir demais!

Agradeço pela ajuda!

Mas as dúvidas ainda ficam, alguem sabe, até mesmo o Alex q manja muito, foi um dos construtores..hehe como é o funcionamento do TX-5 com um módulo?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Theo22
Pq vc n vem por aqui e tras ele pra mim ver...hehe sei q é pedir demais!

vamo ver o tamanho do preju ... onde tu mora??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


Eu só perdendo os shows com TX-5, vou me ligar!


Mais TX-5 na TV: no Covernation de terça passada, Pink Floyd contra The Doors, o tecladista do Doors tava usando um TX-5 com um Juno D em cima (apoiado na madeira). Fica muito massa o visual. O cara era bom, mas um aviso pra quem for ver as reprises a fim de ouvir o timbre "hammond" do Tokai: ele usou o TX basicamente para emular o Vox Organ que o Ray Manzarek "de verdade" usava. Então, é timbrezinho churrascaria mesmo. Mesmo assim, vale checar no site da MTV os horarios de reprise quem não viu.

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
Falei de brincadeira amigo! Mas com uma pitadona de verdade...uahuha

Sou de Atibaia-SP, sei que vc conhece aqui a região, falamos outro dia!


Mais TX-5 na TV: no Covernation de terça passada, Pink Floyd contra The Doors
Ah há, dessa vez vou me ligar, e n vou pensar que são os autenticos...hihihi

Vox Organ em Doors cazou bem, passando longe de "barbecue.."!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Theo22

Sou de Atibaia-SP
pertin ... to em GRU ... marcamos sim .. mas tem q ser em um estudiozim .. tem q rolar um som naum eh mesmo? dae jah vou maquinado!! hehe

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
Opa, vc fala sério mesmo? Sim sim, tenho uns contatos aqui, podemos ir na escola de música ou num studio de gravação, da pra eu alugar o estúdio por 1 hora. Lá tem tudo, batera... mas fala qual sua idéia, n peguei direito!

abraço

Theodoro.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Theo22
Opa, vc fala sério mesmo?

emésseene!!

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


add

storrecilha
Veterano
# set/06
· votar


Theo22
só para constar... eu tenho módulo e o TX não salva as configurações do módulo... tem q trocar os timbres via módulo mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Tokai TX-5 dsPlus