Leslie da Tokai!

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# jul/07


E aí pessoal..

Agora que eu fui ver esse novo acessório da Tokai. Parece ser uma ótima pedida pra quem já tem o Tx-5, ou até mesmo pra quem tem um rompler com bons timbres mas falta a Leslie.

É valvulada, 40w rms, o que atrapalha são os 75Kg da garota....

E aí? Alguém já viu, ouviu, sentiu? Queria muito testar uma dessas....

Leslie nacional

Quem se arrica no primeiro lance do preço?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


hehehe... eu acabei de postar ela no tópico da pedaleira... a Meteoro também tem um modelo né?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
Jonathas Lacerda

não vi a da Tokai ainda, mas não deve ser coisa ruim a julgar pelo TX-5.

a Meteoro tem uma leslie ... mas bixo .. sinceramente. ... da ultima vez q aprecei uma 8500 reais ... não vale o preço ... o adão_chagas aqui do fórum faz tb .. por menos da metade do preço dessa ... onde eu já acho mais justo ... se tivesse mercado eu faria pra vender .. uma vez q soh falta compradores !! hehe

abrax!

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


_BLACKMORE_

Isso que é o duro, falta de consumidores, daí como não dá pra ficar fabricando em série o preço vai lá em cima. Se não me engano a Leslie do adão custava R$3.000,00 né? Mas acho que não era valvulada....

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


_BLACKMORE_
a Meteoro tem uma leslie ... mas bixo .. sinceramente. ... da ultima vez q aprecei uma 8500 reais ... não vale o preço ... o adão_chagas aqui do fórum faz tb .. por menos da metade do preço dessa ... onde eu já acho mais justo ... se tivesse mercado eu faria pra vender .. uma vez q soh falta compradores !! hehe

putz... eu não sabia desse detalhe...

o nome dela é MVT-A Latorre Vibrotone. É uma réplica da Leslie 122

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Se não me engano a Leslie do adão custava R$3.000,00 né? Mas acho que não era valvulada....

realmente .. acho q não era ... mas isso não é o problema ... é até simples de se fazer !!

Jonathas Lacerda

É uma réplica da Leslie 122

isso .. com os mesmos problemas !! haha

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


HASUHAUSaHSUHAuaSHUAS

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Ninguém mais viu?

adao chagas
Veterano
# jul/07 · Editado por: adao chagas
· votar


Pelas informações que obtive, a Leslie da Tokai é um projeto próprio enquanto que a da Meteoro é montada com peças importadas e talvez só o gabinete e a amplificação sejam nacionais. Há uns meses atrás um proprietário da Leslie Meteoro entrou em contato comigo e estava muito descontente com os problemas mecânicos que ele estava enfrentando. O projeto mecânico da Leslie original não é nenhuma maravilha e é uma estupidez produzir uma cópia, principalmente usando peças importadas. Infelizmente a fabricação de uma caixa Leslie não é barata e quando se colocam os custos comerciais o preço fica inviável.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


adão chagas

Você ainda tá fabricando as leslies caseiras? Faz muita diferença entre a Leslie ser valvulada ou não?

Joker
Veterano
# jul/07 · Editado por: Joker
· votar


É valvulada, 40w rms, o que atrapalha são os 75Kg da garota....
da ultima vez q aprecei uma 8500 reais ... não vale o preço ...

Tá loco. Fica mais barato pagar um casal de anão pra ficar girando um amplificador comum. O foda é o footswitch, pode pegar mal.

Eduardo 336
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém sabe quanto que ta custando essa leslie da Tokai?
Eu vi uma foto do TX-5 do Allex Bessa com essa leslie do lado, quase gozei...

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


No ecsiste. Tá no papel.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Joker

Tá loco. Fica mais barato pagar um casal de anão pra ficar girando um amplificador comum

hauhauhauhauhauhauha....

Mas e aí, vc acha que rola usar ela com o TX?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/07
· votar


adao chagas

é uma estupidez produzir uma cópia
assino em baixo ... pois com tanta facilidade tecnologica, seja elétrica ou mecânica, construir uma cópia de coisa q não é tão bom assim ... tah loco hein .. tu poderia dar mais detalhes de tuas Leslie?

Eduardo 336

Eu vi uma foto do TX-5 do Allex Bessa com essa leslie do lado, quase gozei...

hauhauahauhau

Joker

No ecsiste. Tá no papel

ecsiste, basta procurar um pouquinho ... hehe... um colega viu uma .. mas o desatento não sabe afirmar se eh da Tokai ou Meteoro ... infeliz !!
haha

adao chagas
Veterano
# jul/07
· votar


Você ainda tá fabricando as leslies caseiras? Faz muita diferença entre a Leslie ser valvulada ou não?


Eu fiz 3 caixas. Dei uma parada porque o interesse diminui bastante, talvez em função do TX-5, que é mais barato do que ela. A maior diferença que existe da valvulada para a transistorizada é a falta do drive, mas o som valvulado é mais encorpado. A caixa também dá um tratamento acústico no som do órgão muito característico. Abaixo alguns links da minha caixa:

http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/leslie.wmv
http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/GOSPEL.wmv
http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/L02.jpg

gustavorino
Veterano
# jul/07 · Editado por: gustavorino
· votar


adao chagas

DO CARALHO! Good Job

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


construir uma cópia de coisa q não é tão bom assim ... tah loco hein ..


Quer dizer que a Leslie é ruim?

adao chagas
Veterano
# jul/07
· votar


Quer dizer que a Leslie é ruim?


Não. O projeto mecânico da Leslie é obsoleto e, apesar de funcionar bem, não faz sentido copiá-lo hoje em dia, pois há solucões mais simples que levam aos mesmos resultados. A leslie original não usa rolamentos para a corneta, sendo necessária a constante colocação de óleo e usa 4 motores acoplados em pares. A minha caixa funciona há mais de dois anos, a mecânica está perfeita e, se fosse uma cópia, com certeza já teria dado problemas.

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


adao chagas

você está cobrando quanto pela caixa?

adao chagas
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino


A última que construí, em 2005, foi orçada em torno de R$3000.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


adao chagas

Mas tu faz por encomenda??

gustavocp
Veterano
# set/11
· votar


Comprei uma Leslie... vamos ver das qualé...

:)

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


Comprei uma Leslie... vamos ver das qualé...

vamos .. qualé? jah tem fotos?
:)
parabéns pela aquisição!

gustavocp
Veterano
# set/11
· votar


Tá chegando...
Com a greve dos correios acho que demora mais uma semaninha.

Postarei!

:)

gustavocp
Veterano
# set/11
· votar


Me deixa extremamente apavorado essa diferença de preços que a Hosmil mostra nos produtos deles...

Cara, um cabo 8pin pra Leslie custa 60 dólares nos Eua...
Aqui a Hosmil me venderia um por 390 reais!!!!!!!!!!

Aham... Vai vendo!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


gustavocp

cara ... conheci um cara com este nome ... trabalhava em uma loja aqui de minha cidade ... seria ele o mesmo cabra que tu fala?

gustavocp
Veterano
# set/11
· votar


A Hosmil "é" a Hammond aqui no Brasil.
São eles que vendem os profutos da Hammond-Suzuki.
Só que realmente não dá... muuuito caro tudo!
:-/

gustavocp
Veterano
# set/11 · Editado por: gustavocp
· votar


Chegou a Leslie...

Fiz um teste ontem à noite. Realmente é muito bom!
Fazia um tempo que eu não tinha que esperar as válvulas aquecerem em um equipamento meu. hehehe
O que eu mais achei legal é o ar que ela mete no som...
Tem aquele 'humpf' a mais no som do órgão que eu não conseguia com o simulador interno do meu, por melhor que fosse.
Bom, desse modelo 2101 o que eu achei legal é que eu consigo parametrizar coisas do tipo: velocidade de aceleração e de desaceleração (tanto do horn quanto do bass), velocidade do fast e do slow (de ambos também)... é legal tu poder parametrizar essas coisas.

Não vou conseguir gravar nada logo com ela, mas depois posto umas fotos. :)

Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


parabéns!
e que a anciedade não acabe com nós meros mortais!! hehehe

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leslie da Tokai!