Review - Tokai TX-5 dsPlus

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Ouvi, cara! Outra sonzeira! O legal é que, na sua versão, o órgão dominou! Não sei se o BB King iria gostar, mas os tecladistas com certeza vão... Muito bom!! Parabéns!

Sobre os presets do MIC200, será que eles realmente fazem diferença?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Wrvieira

Valeu ae de nuevo. Qto aos presets do MIC200,mais pela praticidade mesmo, ter vários niveis de ganho salvos ali na palma da mão.

LuizFelipe
Veterano
# mai/06
· votar


Só uma coisa, dá pra ligar o teclado em stero usando esses pré-amps??
Eles têm duas entradas e duas saídas (left e right)?? Se não tiver jeito, acho q não compensa...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


LuizFelipe
Esses preamps especificamente funcionam tbem como Direct Box. Então dá sim.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Voltando aos sons postados do TX-5, mais opiniões??

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Opa, cheguei agora. Tô baixando as músicas, mas 5MB cara?? assim vc me mata com a minha conexão discada. 27 min pra baixar. Depois eu te digo tá??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

hehehe, mas prometo que vai valer à pena.

(ou não).

:P

Aguardando tua opinião.

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


mas a muiézinha canta mal hein? desafinadas brabas...

qto ao TX5, tá lá! eu prefiro o timbre mais sujão.. mas sinceramente não sinto uma diferença imensa em cima de um rompler como vc diz... o som tá lá perto, mas acho q ainda falta para substituir um rompler e vc falar "é" um Hammond...

é legal, mas ainda não tem aquele timbre agressivo e gordo de um Hammond... o som ainda me parece mto linear, falta aquele comportamento e tal...
mas tinha q pegar eu mesmo e tocar pra dar uma opinião mais válida!

mas se vc me perguntar: compensa um tx5 ou um rompler?
levando em conta que no rompler vc terá tudo e não precisará de outro teclado, prefiro o rompler ainda...
o esquema real mesmo são os controles ali na mào e o visual... coisa que vc não terá em um sintetizador normal... agora o som já nem digo...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, realmente valeu a pena mesmo. Baixei a "Chaind of fools" , e parabéns, vc manda muito bem. Apesar do foco da música ser um diálogo cantor/guitarra, o TX se sobressai em todas as partes. Achei muito realístico as mudanças de registro no meio da música, com destaque para o solo final, que ficou fera.

Não tenho muito conhecimento no que se trata à Hammond, mas na minha opnião o som não deixa nada a desejar, pelo contrário, bota muito produto gringo pra correr.

Obs: Teu QS não tá com ciúme não com toda essa atenção dada ao Tokai?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


mas a muiézinha canta mal hein?

Verdade, esqueci de comentar, acho que se você tivesse gravado só o instrumental teria ficado mais massa. hehe

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


mas a muiézinha canta mal hein? desafinadas brabas...

Eu ia comentar, mas como o assunto é o TX-5, preferi deixar quieto... :P

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


gostei do timbre, o teclado briga de igual pra igual em termos de qualidade de timbre com os outros instrumentos

quanto a voz da cantora como foi gravado no ensaio está perdoada

Theo22
Veterano
# mai/06 · Editado por: Theo22
· votar


Bom, eu sou fã de hammond + ampi valvulado + leslie 122, então posso falar como um hammondista, um cara que busca o som mais fiel a isso.

Pontos positivos
O som é até atentador pelo investimento barato, comparando a um instrumento tão complexo e caro que pode ser, mas é obvio, que não basta, ele seria um bom começo pra o conjunto que falei acima.

Pow em Midnight_Hour, curti o lance q vc fez de base, com umas pegadas agressivas certos momentos, onde senti que o TX-5 deu uma resposta diferente. Eu colocaria uma percussion 3 ou 2 mais forte.

Chaind of fools:
Essa vc fez uns lances loko, que acho que tem haver com glisar + drive, pelo menos no meu set, não rola isso, pq o drive é extremo digital de má qualidade, fica um bolo.

Putz, parece que o TX-5 agüentou o tranco, e fez um som digno, que compensa o investimento.

Fala sério, bem melhor que os presents do QS. Eu não agüento mais ficar editando sons de hammond no meu teclado, e sei que present de hammond em teclado, é um desafio mesmo, não sai nem a pau o que eu quero.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Só posto se vcs prometerem que não vão me xingar de manco e tosco.
Cara, na boa, vá se f...! Pô, puta sonzeira! (2)

puta som manow!eu acho q ficou massa bagarai!!
o som do TX não sumiu na música...tu soube dar uma boa pegada na música manow!
concordo qdo tu diz q o som ficou magro, pois é...mas a qualidade geral da gravação teria q ficar melhor para dar mais um "gás" e melhorar o som geral..mas porr... ficou maneiro demais!
posso marcar uns shows aqui em sampa pra tua banda? !!
agora uma coisa...o som da guitarra ficou irritante viu (esse eu posso falar!! ahhaha) a bateria, o baixo...a voz da mulata...puts...nem vou comentar...bem q poderiam todos ae VIR FAZER UM BLUES/SOUL/FUNK DE VERDADE AQUI EM SAMPA!!

bixo...a pasta com teus sons aqui está magrinha...espero q tu upe material suficiente ae para nós e apreciarmos uma boa música enquanto trabalha, lê as notícias... (to de saco cheio de rádio, de rock farofa, e principalmente ouvir música no trânsito!!)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu pelos coments pessoal haha. Como disse, é ensaio gravado, rolaram varios erros, tanto de instrumentação qto de vozes, ensaio gravado ao vivo de primeira tem dessa.

Assim que conseguir comento mais e mando mais coisas tbém.

Abs.

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

puta som manow!eu acho q ficou massa bagarai!!
(2)


Ta no caminho brother! muito fera mermo!
Acho que não interessa o poder dele, mais sim, o bom gosto kra!
Tem gringo ae que tem B3 na mão, leslie e tudo e não tira um som decente!

Parabéns pela maquina e pelo bom gosto rsrs!

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Cara, eu gostei muito! primeiro pq eu gosto mt de blues e tb achei sua atuação muito legal super dentro da musica sem fugir daquilo que a musica pede...
Gostei bastante do som do TX5... imagino gravando em stereo então ... continue postando ae !!!

Ah uma coisa... por favor use sempre o yousendit pq eu não consigo baixar as coisas do rapidshare hehehe

valeu, parabens!!!

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

legal... mto bom o timbre, e bela execução! mas eu aconselharia a vocal procurar umas aulas.. ehehehee.. mas o TX5 é show mesmo... toquei num esses dias.. mtoo bom mesmo!! quando o preco dele estiver beirando os 1400, e comecar a aparecer os usados, pretendo adiquirir um!!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


quando o preco dele estiver beirando os 1400, e comecar a aparecer os usados, pretendo adiquirir um!!(2)


Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Mais um som ae pra vcs.

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=76D967633ED 1E087

Unchain My Heart, uma versão que fica entre a original do Ray Charles, mas com um toque mais latino, a la Santana das antigas. O órgão faz o diálogo com os vocais, intercalando-se entre as frases. O registro começa com o clássico Jimmy Smith (888, C3, Perc 2nd Fast) e varia entre mais bright e mais dark conforme a musica pede, mas mantendo o suingue.

Ouçam ae.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, a cada música que ouço me surpreendo mais com o TX-5. Meus parabéns pela execução, ótima mesmo. O solo no meio da música ficou excelente, gostei muito da mudança, um timbre característico percussivo para outro com mais ataque. Até a garota cantou melhor dessa vez.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Meus parabéns pela execução, ótima mesmo. O solo no meio da música ficou excelente, gostei muito da mudança, um timbre característico percussivo para outro com mais ataque.


Valeu cara pelos comments. Note que, alem das alternadas entre perc/nao percussão, o registro de darwbar também muda bastante, é um nas horas em que o lance é mais suingadão, e é outro quando as notas são sustentadas, pra encher a música. Nessa deu pra ver melhor as sutilezas.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


[i]Note que, alem das alternadas entre perc/nao percussão, o registro de darwbar também muda bastante, é um nas horas em que o lance é mais suingadão, e é outro quando as notas são sustentadas, pra encher a música.[/i

Exatamente, muito massa... a variação na hora do solo perc/rotary fast ficou muito legal. TX-5 detona mesmo. Eu tô aqui na frente do PC tentando aprender a mexer no B4 hehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Opinião da galera e dos mods: vale abrir um tópico separado com esses mp3 do TX ou fica muita poluição falando sobre o mesmo instrumento, já que temos vários tópicos sobre ele??

Allex Bessa
Veterano
# mai/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Mr_Mojo_Rising
Maravilha !!!! Manda mais aê !!! rsss... se possível... :-)))
Adorei isso ! Seria muito bom se todos pudessem postar suas experiências com o TX-5 e principalmente dessa forma. Com bandas.

Ontem estreei o TX-5 com a banda cover Yessongs. O bicho fala muito alto !!! Tive que segurar e os timbres são impressionantemente iguais !

Abraços

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


o clássico Jimmy Smith (888, C3, Perc 2nd Fast)

3rd! não 2nd...

essa ficou mais destacado, deu um som mais legal... suja mais esse som ae :P
os glissandos tá parecendo q tá embaixo dágua...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


os glissandos tá parecendo q tá embaixo dágua...

Dá um pouco desse trem que ce ta fumando ae. :P

Allex Bessa

Desculpa qualquer coisa ae.

:P

Tava meio manco, mas liga não, foi mais pra cumprir as promessas de postar sons do TX, que uma galera me pedia e eu enrolava.

Abs.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Opinião da galera e dos mods: vale abrir um tópico separado com esses mp3 do TX ou fica muita poluição falando sobre o mesmo instrumento, já que temos vários tópicos sobre ele

bixo...acho q as músicas enchem o review, pois as gravações q fiz são toscas demais para q alguém tenha uma definição ou perceba o quão o TX é poderoso!
na minha opina, como vc perguntou, manda as música ae, enriquece o tópico (regra do fórum) !!só não posta ae se tu não quiser, se quiser ser mais "organizado" !!

vou baixar a outra musica agora...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_

Blz! Aguardo tua opinião. E vamos falar mais sobre esse show em SP ae hahaha

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

óia...essa gravação está melhor no "Hammond" ... gostei da execução...da mudança de timbre...da forma q a música ficou!!
os instrumentos ficaram bem mais audíveis ...
mas ó .. a cantora num parece mais aquela "negôna" do blues...o q aconteceu? hehe

E vamos falar mais sobre esse show em SP ae hahaha
poxa bixo...aqui é cobra engolindo cobra...mas se tiver uma boa demo ae dah pra pelo menos tentar algo em alguma casa ... !!!
\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Tokai TX-5 dsPlus