Review - Tokai TX-5 dsPlus

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# abr/06 · Editado por: gustavorino
· votar


Mr_Mojo_Rising
show cara.. parabens pela aquisição.. o dia que eu terminar de pagar o Mp4.. posso começar a pensar em Tokai Tx5.. ou até lá um Tx-6 euheuhhe

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
E o chorus dele, curtiu?? Eu achei muito foda, fala muito.

pois eh, eu gostei muito tb!!

agora o q mais me agrada no TX-5 é q todos os músicos profissa ou amadores q eu já mostrei o TX a princípio torceram a cara... ou fizeram aquela cara de "desprezo" .. mas qdo ouvem..."caraio!! q qui é isso bixho!!?", ninguém acredita q isso eh brasileiro!!
é o maior barato!! haha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

agora o q mais me agrada no TX-5 é q todos os músicos profissa ou amadores q eu já mostrei o TX a princípio torceram a cara... ou fizeram aquela cara de "desprezo"

Como assim?? Por ser nacional e de marca menos conhecida??

Stormbringer
Veterano
# abr/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Aee, mais um sortudo a ter a máquina!! hehehe
Espero comprar um no final do ano!

Cara, quando puder gravar, upa seus registros pra gente poder dar uma sacada aqui...principalmente se conseguir tirar algo próximo ao timbre de Stormbringer!!! x)


P.S.: Já pensou em montar uma Deep Purple Cover?? Com o TX-5 dá pra pintar e bordar, n acha?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


Já pensou em montar uma Deep Purple Cover??

Já tive Deep Purple Cover, há uns 6, 7 anos atrás bem antes do Tokai. Hj não tenho mais saco para ter banda cover específica assim... Esse lance de ficar tirando nota a nota acho meio foda, prefiro poder usar a criatividade em sons próprios e ev ersões ao invés de covers, não só de Deep Purple, mas de outras bandas q eu curto tbém... Tanto que das músicas que tocava naquela época nem lembro de como se toca uma boa parte, de tanto que era decoreba e sistemático .... Mas quem sabe, agora com o Tokai, a carne é fraca né... Deep Purple sempre foi e sempre será uma puta influência pra mim... Mas hj a minha praia é mais soul/funk/blues, com muito espaço pra improvisar...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Como assim?? Por ser nacional e de marca menos conhecida??

isso mesmo, sabe aqueles papos de tem q ser caro pra ser bom? tem q ser tal marca?
bixo...em resumo...não me arrependo e ainda tiro um "pêlo" dos peão!!
hahah

thiago lima
Veterano
# abr/06
· votar


..aproveitando o topico, eu e o pessoal da minha igreja estamos pensando em fazer um vaquinha e comprar o tx -5, se tudo der certo talvez mes que vem ou em junho estarei com um tbem...eu ligo o meu teclado na mesa de som, mas queria saber de vcs , qual o melhor amplificador pra ele, nao quero perder qualidade com ampli ruim....

abrass

Thiago Lima

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


thiago lima

O ampli vai ser exclusivo para ele?? Se sim, tem que colocar válvula de algum jeito na parada. Faz uma puta diferença pra som de órgão.

Se acender cigarro com nota de 100: compre uma leslie.

Se tiver bem de grana: ampli totalmnente valvulado (pode ser de guitarra, mas de preferência de baixo) no pré e no power e use a simulação de leslie do TX.

Mais ou menos de grana: ampli com pré valvulado e power transistor.

Matando cachorro a grito: pre-amplificador valvulado Behringer MIC 100 ou 200 e ligue na mesa.

A potência dos amps depende do tamanho dos lugares que vcs vão tocar e das características da banda (formação, instrumentação e etc).

thiago lima
Veterano
# abr/06
· votar


Mais ou menos de grana: ampli com pré valvulado e power transistor.

Matando cachorro a grito: pre-amplificador valvulado Behringer MIC 100 ou 200 e ligue na mesa.


cara tem q se na faixa de ate uns 2500 no MAXIMO mesmo pois ja vamos fazer uma vaquinha pra comprar o orgao e ai nao da pra gastar muito , as coisas nao andam muito bem em termos de $$ heheh



A potência dos amps depende do tamanho dos lugares que vcs vão tocar e das características da banda (formação, instrumentação e etc).




o lugar é uma igreja tamanho medio , um teto alto , em cima de um palco de madeira q estamos construindo..meio oco heheh, com capacidade pra umas 180 a 200 pessoas, tem tres fileiras de bancos ela é meio larga e nao muito comprida e tem galeria,

o problema de la é o seguinte o som fica muito concentrado na frente e chega meio baixo e abafado do fundo.. por isso estamos construindo um palco...


qto as caracteristicas... as vezes o orgao vai ser a base de toda a musica
por ex, qdo catarmos umas musicas estilo coral americano saca? outras vezes fazendo um arranjo tipo qdo um Funk , soul , R&B

entao tem q ser um ampli pra chegar ate uns 30 metros de distancia +-


abrass

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


2500 vc manda fazer um valvulado bom tranquilamente. Posta o problema lá no fórum de amplificadores que eles te ajudam a resolver.

Wrvieira
Veterano
# abr/06 · Editado por: Wrvieira
· votar


Mr_Mojo_Rising
2500 vc manda fazer um valvulado bom tranquilamente. Posta o problema lá no fórum de amplificadores que eles te ajudam a resolver.

É isso aí! Handmades valvulados na cabeça!

O único inconveniente desses amplis montados é o tempo de espera. Como são artesanais, às vezes demora um pouco.

thiago lima

Dá uma olhada nestes tópicos retirados do fórum de amplis. Muitos tem links e contatos.

Espero que ajude.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Wrvieira

e ae? jah comprou um Tx??
tais a fim de fazer um som?

adao chagas
Veterano
# abr/06
· votar


Sem duvida alguma, o valvulado faz uma diferença enorme no timbre do órgão. Eu recomendaria o uso de uma caixa especial, usando um woofer de 15 polegadas e um driver fenólico, com um divisor de 800Hz, exatemente como as caixas Leslie. Poderia até ter o formato delas, mas com um volume menor e a corneta fixa.


Um abraço.

fernando tecladista
Veterano
# abr/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

parabéns...
só hoje que eu li esse tópico

acompanho sua agonia desde esse dia

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/104619/#25

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


fernando tecladista
Mr_Mojo_Rising


Estava vendo os comentarios do Ric a respeito do TX5!

O cara viajou legal hehehe

Essas horas ele até largou mão de ser tecladista huahuahuahau

Wrvieira
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Putz, pior que não... Cada vez que entro neste tópico, fico doido...hehe

Mas tô sem grana...

E vc? Já encostou a guita? Virou tecladista? :P

Manda um e-mail aí!

Abraço!

Allex Bessa
Veterano
# abr/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


TX-5 Nos Palcos !!!

Povo do Rio !!!
A Cor Do Som se apresentará amanhã ( 8/04/2006 ) no Teatro Rival apartir das 19:30hs.
Lá vcs poderão ouvir o TX-5 sendo muito bem tocado.
O show é maravilhoso, estive hj lá na passagem de som !!

Já no domingo dia 9 terá o show do Mú Carvalho no Mistura Fina. Será show e gravação do CD ao vivo dele.

Povo de Fortaleza.
Rita Lee tocará no show de aniversário da cidade, também com o TX-5 no setup da banda !!!

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Wrvieira

E vc? Já encostou a guita? Virou tecladista? :P
num tem como bixo!! o negocio eh agregar mais um instrumento!!hahah

Manda um e-mail aí!
to mandando!! (outro)

thiago lima
Veterano
# abr/06 · Editado por: thiago lima
· votar


obrigado a todos pelos coments vou da uma olhada no forum de ampli valeu!!!

a proposito vcs usam qual ampli pro tx-5?

se eu estiver desvirtuando o topico foi mal, nem precisam responder...

Thiago Lima

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


diferente dos synths normais que tentam "imitar" algum instrumento, o TX-5 "é" um instrumento

Perfeitamente, vc agora pode falar, tenho um intrumento com personalidade própria.

Mr_Mojo_Rising
Cara, legal, já são dois que compraram o bixinho, quem sera o próximo?

Bom, gostei do review, e pelo jeito vc gostou do visual... tem qualidade, _BLACKMORE_ também aprovou.

Bom, sei que vc já explicou, mas foco ae nos mp3 soul/blues/funk pra nós, que vc falou que toca na banda.

All
Bom, só falta alguém que toque Pop&Rock nacional, pegar ele e testar. Barão, Paralamas, Engenheiros, JQ, CapIn., Nando & Infernais, Ira...

Pra sair legal mesmo, só com um set de hammond ou um bom clone, não me lembro de ter ouvido nada próximo ao som que ouço nessas bandas.

E vai ver pq; pq tão com hammonds ou clones de primeira.

Por isso falo, TX-5 vai tocar diferente? Ou vai tocar como um teclado qualquer, que tem presentes de fábrica?

Será se nesse fórum tem alguem que toque algo nacional ou converse sem desmerecer o músico que admira e toca esse estilo?

R Santiago
Veterano
# abr/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Theo22
Será se nesse fórum tem alguem que toque algo nacional ou converse sem desmerecer o músico que admira e toca esse estilo?



Eu toco, além da VOX que faz Classic Rock, na SIBBERIA que faz somente Rock nacional. No nosso repertório tem J.QUEST, Engenheiros Ira, Paralamas, Titãs, Barão, Nando Reis, etc...

Provavelmente o TX5 vai se sair perfeitamente tocando Rock nacional. O lance do pessoal não "valorizar" muito as bandas nacionais no quesito Hammond talvez seja o seguinte: Todas as bandas usam clones de Hammond, ou teclados com timbre de Hammond, então clone por clone nós temos também, hehe!
Sem desmerecer nosso tecladistas, pois por exemplo, o Maurício Barros do Barão é fera, o do Nando eis tb manda muito. Porém o som que eles tiram do Hammond não tem mistério nenhum. O tecladista do J. QUEST usa na maioria das músicas o timbre mais comum no Hammond que é o 008880000 ou o 888000000 que é o mesmo exatamente uma oitava abaixo. Esse timbre vc acha em qualquer teclado, é lógico que a qualidade dos timbre em si e os efeitos é que são a diferença.

Os verdadeiros sons do Hammond estão lá no Deep Purple, Pink Floyd, Uria Heep, Yes, Beatles, SteppenWolf,etc... Esses caras desenvolveram o som do Hammond no mundo do Rock e criaram formas únicas de tocar.

Se vc quer ouvir som de Hammond nacional de prima, pesquise Mutantes, Som Nosso de Cada dia, O Terço, algumas coisas de Rita Lee e Tutti Frutti, A Cor do Som, etc... Ai vc vai ver a cavernosidade!

FalÔ!

storrecilha
Veterano
# abr/06 · Editado por: storrecilha
· votar


...

storrecilha
Veterano
# abr/06 · Editado por: storrecilha
· votar


...

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


R Santiago
bom, fácil ele ta usando 887866245, variando as drawbars, efeitos, e sem falar nas combinações de teclas na formação dos acordes

O lance do pessoal não "valorizar" muito as bandas nacionais no quesito Hammond talvez seja o seguinte: Todas as bandas usam clones de Hammond, ou teclados com timbre de Hammond, então clone por clone nós temos também, hehe!

Nem sei, pq eles usam bons clones, ou até mesmo da marca hammond, sem falar quando tem ali um B3. Ou seja, um teclado não faz esse som.

Já ouvi muitas bandas tocando essas músicas, e não chega lá, isso pq os caras usam sintetizadores ou workstation; tem exceções. Penso se com um órgão TX-5, vou conseguir a sonoridade dessas bandas, pq com um teclado não consigo.

Os verdadeiros sons do Hammond estão lá no Deep Purple, Pink Floyd, Uria Heep, Yes, Beatles, SteppenWolf,etc... Esses caras desenvolveram o som do Hammond no mundo do Rock e criaram formas únicas de tocar.

Concordo,m apesar de conhecer mais Deep Purple e ter ouvido algo do Urian Heep. Bom, valeu sugestào de bandas nacionais que tem mais peso no hammond. Vou busca sobre elas.

adao chagas
Veterano
# abr/06
· votar


A minha referência nacional em Hammond sempre foi o grupo Pholhas.
Eles usavam um M3 e Leslie.

R Santiago
Veterano
# abr/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Theo22

"Nem sei, pq eles usam bons clones, ou até mesmo da marca hammond, sem falar quando tem ali um B3. Ou seja, um teclado não faz esse som".


Realmente, eles usam bons clones na verdade os melhores, mas clones por mais legais que sejam não são Hammond. Tudo bem, no caso do J QUEST ele usou no MTV ao vivo um Hammond original. Mas na turne ele usa um BX3 e um VK8M, são fantásticos porém fui ao show deles e o som que ele tira é bem comum,não estou falando da técnica e sim do timbre, lógico que daria p ele fazer inúmeras variações porém percebi que ele prefere utilizar mais o CS-10 e o Moog, o Hammond é mais p cama.

"Já ouvi muitas bandas tocando essas músicas, e não chega lá, isso pq os caras usam sintetizadores ou workstation; tem exceções. Penso se com um órgão TX-5, vou conseguir a sonoridade dessas bandas, pq com um teclado não consigo."

Em relação aos teclados, se vc for mais exigente realmente vai ter que saber programar bem o timbre e usar artifícios externos tipo pedais de chorus orverdrive ou simulador de Leslie.

Tinha um cara aqui em Aracaju que fazia Deep Purple cover e ele usava um XP-50, um 01/W e uma pedaleira Digitec RP-5 e simplesmente fazia miséria.

Cara, sinceramente acho que o TX-5 vai suprir perfeitamente, pelas demos que ouvi, acho que tem tudo ali, porém é aquilo, quem é hammondmaníco só vai aqueta o faxo quando tiver algo mais próximo possível... Talvez seja o nosso caso, ai acho que o CX3, VK8, XK3 e o Nord Electro resolveria. O B3 acho que seria utopia mas sonhar não custa... Eu mesmo to com o OB3 + G4 mas sonho c o CX3 pois já li algo sobre ele e vi que vc pode regular algo como se fosse o desgastes nas notas, isso significa que vc pode criar um timbre de Hammond velhão e quanto mais velho mais sujo fica o timbre.

Antes do OB3 eu usava o CLassic Keys que tem ótimos timbres de Hammond e uma boa simulação de Leslie. Na música Só Hoje do J.Quest dava para reproduzir legal aquela configuração do Hammond.

Qual o teclado que vc usa?

FalÔ!

R Santiago
Veterano
# abr/06
· votar


Theo22


"Nem sei, pq eles usam bons clones, ou até mesmo da marca hammond, sem falar quando tem ali um B3. Ou seja, um teclado não faz esse som".


Realmente, eles usam bons clones na verdade os melhores, mas clones por mais legais que sejam não são Hammond. Tudo bem, no caso do J QUEST ele usou no MTV ao vivo um Hammond original. Mas na turne ele usa um BX3 e um VK8M, são fantásticos porém fui ao show deles e o som que ele tira é bem comum,não estou falando da técnica e sim do timbre, lógico que daria p ele fazer inúmeras variações porém percebi que ele prefere utilizar mais o CS-10 e o Moog, o Hammond é mais p cama.


Já ouvi muitas bandas tocando essas músicas, e não chega lá, isso pq os caras usam sintetizadores ou workstation; tem exceções. Penso se com um órgão TX-5, vou conseguir a sonoridade dessas bandas, pq com um teclado não consigo."
Em relação aos teclados, se vc for mais exigente realmente vai ter que saber programar bem o timbre e usar artifícios externos tipo pedais de chorus orverdrive ou simulador de Leslie.

Tinha um cara aqui em Aracaju que fazia Deep Purple cover e ele usava um XP-50, um 01/W e uma pedaleira Digitec RP-5 e simplesmente fazia miséria.

Cara, sinceramente acho que o TX-5 vai suprir perfeitamente, pelas demos que ouvi, acho que tem tudo ali, porém é aquilo, quem é hammondmaníco só vai aqueta o faxo quando tiver algo mais próximo possível... Talvez seja o nosso caso, ai acho que o CX3, VK8, XK3 e o Nord Electro resolveria. O B3 acho que seria utopia mas sonhar não custa... Eu mesmo to com o OB3 + G4 mas sonho c o CX3 pois já li algo sobre ele e vi que vc pode regular algo como se fosse o desgastes nas notas, isso significa que vc pode criar um timbre de Hammond velhão e quanto mais velho mais sujo fica o timbre.

Antes do OB3 eu usava o CLassic Keys que tem ótimos timbres de Hammond e uma boa simulação de Leslie. Na música Só Hoje do J.Quest dava para reproduzir legal aquela configuração do Hammond.

Qual o teclado que vc usa?

FalÔ!

R Santiago
Veterano
# abr/06
· votar


adao chagas

A minha referência nacional em Hammond sempre foi o grupo Pholhas.
Eles usavam um M3 e Leslie.


Eu tenho um disco dos Pholhas e o som do Hammond é muito bom mesmo.

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


adao chagas
A minha referência nacional em Hammond sempre foi o grupo Pholhas.
Eles usavam um M3 e Leslie.


Apesar de não ser do tempo dos caras, eu curto o som, principalmente pelo toque, bem arranjados, cheio de feeling, o próprio timbre mesmo...

Sobre esse M3, tem um tópico sobre ele, vc até participou;
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/74834/

tem um comentário lá no final da página...
Gente O M3 é um órgão de residencia utilizado nos EUA, não foi feito para palco, é tão inferior e incompleto que a pedaleira dele vai de Dó a Sí,

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


R Santiago
Excelente comentário! Eu tentei baixar suas músicas mais não rola, quando baixo, o arquivo zip está corrupt!

Qual o teclado que vc usa?
Eu sou peixe pequeno cara... to com um Korg PA, montei alguns timbres com ele. Atualmente estou com o ouvido grudado no Jon Lord, tentei montar algo clássico doRock anos 70, 80. Curto essa fase do Purple, até mesmo os álbuns mais recentes já com a nova formação do Purple, eu gosto.
Vou disponibilizar um trecho tocado, repara mais no timbre, e não na execução, toco por conta própria, nem sei o que é técnica. O timbre é um pouco do meu agrado, mas é muito limitado, só tenho rotary pra acionar em tempo real, uma droga.

To parado, minha vontade é vender meu teclado e comprar um TX-5, aprofundar em um órgão, e daqui um tempo, ta prontinho pra tocar nos lugares, entrar em alguma banda, o duro, é encontrar uma banda que queria só um organista.... geralmente um músico que seja galho pra tudo, metais, cordas, synth, pianos, órgãos, ou seja, com um sintetizador, tem mais chances...

Percussion Over
http://s55.yousendit.com/d.aspx?id=3HLI6VSBBWRUM1KKH35U5J9OUQ

Smoke On The Water
http://s55.yousendit.com/d.aspx?id=17H662OONP0SB3IL38GUAIT7NE

Smoke On The Water Cube
http://s55.yousendit.com/d.aspx?id=3OIDP08TTTREO2D2HJEKZL24UO

Cara, qualidade no timbre, efeito, é uma coisa que não tenho ainda aquela capacidade para apurar, me baseei pelo que já tenho escutado, e qando agrada um pouco meus ouvidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Tokai TX-5 dsPlus