Hammond M3

    Autor Mensagem
    Ric
    Veterano
    # jan/05


    Então: Comprei um Hammond modelo M3. mas ele não tem o som do B3!!!!
    Não entendo', tem gerador mecânico, é valvulado, só tem menos teclas que o B3. Porque soa tão diferente. Alguém me explica?
    Meu XK-2 tem som mais parecido do que o M3! Pode? Tem algo que possa fazer para melhorar o som dele?

    adao chagas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Ric

    Tenho um M2, que é um M3 sem percussão, e um XB-2. A principal diferença entre eles é o fato de os registros mais agudos não irem até o final do teclado, mas o som do XB-2 também é um pouco mais brilhante e a mesma registração não soa parecida nos dois. Vc. já tentou ligar o M3 numa Leslie? Já liguei o M2 na caixa que construí e o resultado é muito bom, pricipalmente por causa do chorus-vibrato mecânico. Experimente ouvir os primeiros discos dos Pholhas; eles usavam um M3 +Leslie.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala Ric,

    Tente desencanar cara. Não é só porque não tem som de B3 que não pode ser legal. UM exemplo? Green Onions, do Booker T and the MG´s, que foi gravada num M3 e tem seu timbre copiado até hj em patches de synths e presets de emuladores de hammond.

    Quem sabe daqui um tempo os synths não começam a vir com presets como "Ric´s M3"?? hehehe

    A dica do Adão é boa, uma Leslie daria vida nova ao seu timbre...

    Abraços.

    Ric
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu gente. O M3 é legal mesmo já liguei ele numa Leslie 760, mas depois que voce ouve um B3 e Leslie 122 ao vivo, voce percebe que é muito diferente. O Xk-2 não o Xb-2 é bem mais próximo principalmente ligando-o em uma Leslie. Fiz a Experiência.

    Falando em Leslie... Fui na expomusic 2004 e vi um "réplica" da famosa 122 pela meteoro. Alguém já experimentou isso???? Parece ser impressionante!!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Adao, Ric, vcs tocam em banda?? Se sim, falem sobre elas e aproveitem pra divulgar. Não eh todo dia nem toda banda que tem um cara com Hammond legitimo no line up :-).

    Se não, uns mp3 pra galera que ainda nao conhece o verdadeiro e unico som de um hammond (o Adão mesmo ja fez isso, valeu Adão).

    Aproveitando, ainda pro Adão: to sem computador em casa, e assim que puder, baixo aqueles patches de orgão que vc me passou pro QS.

    Valeu, abraços pra todos.

    Spock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ric,
    Sobre esta Leslie da Meteoro. Ouvi num Workshop de Hammond. É maravilhosa e é mesmo uma réplica da 122. A Caixa vai chamar Latorre MVT-A. em Homenagem ao organista Daniel Latorre, que foi consultado para fazer a replica e parece que ele cedeu uma caixa 122 dele para eles desmontarem e copiarem.....

    marssal
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ric , caso você ache que fez um mau negócio, eu posso te comprar esse órgão ( Marssal )

    Just Hammond
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gente O M3 é um órgão de residencia utilizado nos EUA, não foi feito para palco, é tão inferior e incompleto que a pedaleira dele vai de Dó a Sí, hoje apenas igrejas usam isto para tocar hinos. Não é um órgão agressivo para as intenções que temos no palco. Já tive 2 destes
    abraço a todos Just Hammond

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hammond M3