Novo Hammond XK-1

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# fev/06


http://www.hammond-organ.com/Products/XK1.htm

http://www.hammond.com.br/xk1/xk1.html

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=16743298

Esse tem o preço "bom"... vamos ver por quanto sai no Brasil de verdade!

E vamos esperar demos!

sarpa
Veterano
# fev/06
· votar


Estou à tempos ancioso por demos desse bixinho...

... vou conversar com o Latorre sobre ele.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

jOe_RaMoNe
Veterano
# fev/06
· votar


legal

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Estou à tempos ancioso por demos desse bixinho...

mas faz qto tempo que lançaram?
eu sabia do XK-3 e do New B3... mas o Xk-1 vi só agora...

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Ai ai TX5, tava bom até agora mais se o preço desse ae for acessível, eu mudo de opinião e vo de Hammond !!!

Abraços!

Felipe Sanches

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tb!
Mas não acho que o preço vai estar assim tãoa acessível!

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Na boa, não quero desanimar, mas esse preço está em libras! Pode multiplicar por 5 e ainda acrescentar tributos...

Na minha opinião, não sai por menos de R$ 7.000,00...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


soh isso? num acho q vai estar tao barato assim...poxa...eh um Hammond...num eh igual os Vintejão!! mas eh um Hammond...acho q vai ser muito mais....poxa...tem até uns teclado Casio quase nesse preço!
hahaha

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Tokai TX-5, a empresa que nos vender por uns R$2.800, vamos ter calma e esperar o tokai... ele é nosso, pena que não tem a mesma sonoridade de um hammond.

Pelo menos o peso é igual, quanto ao preço será por ai mesmo... que diábos!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


mas o Xk-1 vi só agora...

Já tinha falado dele aqui final do ano passado fio:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/108605/p7

Pela lógica sem noção de preços da hammond-BR, deve chegar aqui custando pelo menos 6 mil... Ele está pro XK-3 top de linha como o Triton LE está pro Triton Extreme, vamos ver qualé...

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Ele está pro XK-3 top de linha como o Triton LE está pro Triton Extreme

Broxei

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3

Isso é uma conclusão q se tira pelas especificações. Como todos aqui, não conheço o XK-1, mesmo pq ele ainda nao foi lançado. O mais importante q é a forma de geração de ondas VASE, ele tem igualzinho ao XK3.... só nao tem as valvulas no pre-amp (q se resolve com um pre-amplificador separado, de 200 reais) e um jogo de drawbars conra 2 do XK-3.... Fora uma ou outra coisa... Vamos esperar pra ver...

Spock
Veterano
# fev/06
· votar


Para os Sem noção.. Fui na Hammond Semana Passada!!!!!!!!!!!!
Este XK-1 é um XK-3 acessível......
entrem na página ... www.hammond.com.br
Eu achei que para um Hammond esta com um preço muito bom!!!!!!!!!
Por volta dos R$5.000!!!!!
E ainda mais tem uns timbres vintage extras!!!!! Só pra detonar os pobres paga-paus dos Nord chatos!
Falou!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Por volta dos R$5.000!!!!!

Fonte?

Ric
Veterano
# fev/06
· votar


Caramba!!!!!E tem maluco perdendo tempo e $ com minami/tokai....hahauhauhau

Spock
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore, Fonte: hammond@hammond.com.br
Já esta lançado aqui no Brasil.... Parece que os pedidos estão quase que esgotados.... vou ver se garanto um pra mim....
Falou!

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Fala galera...

Aqui nos EUA ele tah custando U$1495.00 pela internet.
Tem uma lista de espera grande aqui mas eu nao vou comprar o meu antes de tocar.
Daqui a alguns dias (ai pelo final de marco quando ele sai mesmo) eu pretendo dar um pulo em Illinois na fabrica da Suzuki ('hammond') e conferir mesmo o XK1.
Na minha opiniao, eh realmente um bom produto.
E como o Mr_Mojo_Rising falou, alguns detalhes se contornam facil facil.
Que na verdade nao precisam de contorno tao urgente assim neh.

Abracos...

gustavorino
Veterano
# mar/06 · Editado por: gustavorino
· votar


gustavocp
Seu loko! Seja bem vindo ao forum!

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Falei com o Daniel Latorre sobre o XK-1 e ele me disse que, eh realmente um bom investimento.
Falou que, nao por ele ser o endorse da Hammond-Suzuki no Brasil ele me fala isso, mas por realmente ser uma das melhores opcoes.
Soh o fato da geracao ser VASEIII eh um peso e tanto na qualidade. Quem ouviu o XK-3 sabe da fidelidade do tonewheel e das interacoes harmonicas dessa tecnologia. Bom, eh a mesma do NewB3.
E alem disso ele me falou que comparando com a concorrencia, nao ha muito o que pensar muito. O XK-1 leva disparado.
Olha, eu realmente gostei do lancamento... Mas como eu disse antes, nao compro sem tocar em um primeiro.

Ateh mais pessoal.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


E ainda mais tem uns timbres vintage extras!!!!! Só pra detonar os pobres paga-paus dos Nord chatos!

Aê, como sei que essa foi pra mim devido a "discussões" passadas, duvido muito que os sons extras do XK-1 sejam do nível do Electro, tanto em "modelagem" quanto em controles em tempo real. Eles tão mais pros sons extras do VK-8 da Roland, que são quebra-galho mesmo, pelo menos é a opinião unânime na Clonewheel e na Music Player, e é a impressão que me passa também (lógico que não dá pra saber de nada concreto ainda, mas é o que parece).

Ei Spock, com essa tu deixou mais do que claro que rola um esquemão com a Hammond-BR hein?? Pô, se os caras lançarem peido enlatado vc vem dizer que é o melhor peido, pq foram os caras que começaram tudo, não importando se estiver claro q os outros peidos são melhores. Arruma uma dessa pra mim tbém... Qto tu ta levando??
;)

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Hehehehehe...

Pior neh.

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Ae, soh pra constar...
O preco que consta no terceiro site que tu passou kevinmoore nao eh realmente o preco que ele chega ai no Brasil.
Segundo o pessoal da Hammond Brasil o XK-1 chega por mais ou menos R$ 5500,00.

:-/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Segundo o pessoal da Hammond Brasil o XK-1 chega por mais ou menos R$ 5500,00.

Foi o preço q eu imaginei tbém. Vamos esperar pra ver. Que vai sr umbom produto com certeza. Mas daí a ser o fodão, o melhor custo beneficio e etc, só tocando...

Spock
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising, sei que prefere um peido enlatado no Nord! hahahaha... Cada um com seu peido...hahahahahah Se agente pensar melhor tudo hoje é enlatado.....uns com conservante outros com agua e sal....hehe
Tenho consciencia que os timbres vintages talvez não sejam Tão fiéis quanto os dos Nord... Aposto que serão excelentes...mas vamos esperar pra ver como são... De qualquer modo...NÃO GOSTO DO NORD.... Não é teclado, piano, órgão nem Synth...é um plastiquinho meio TOMATE enlatado...MAS RESPEITO QUEM GOSTA...

Primeiro que eu GOSTO de Hammond e pronto. MoJo, Infelizmente num levo nada a não ser o TESÃO de tocar num HAMMOND. Que pra mim já tá bão! Mesmo que seja nos modernos.... Quem me dera ter qualquer "esquemao", como voce diz.... Olha que até tentei.... mas acho que preciso tocar MUITO e entender MUUUIIITO pra conseguir qualquer coisa com eles viu?.... Além de um descontinho à vista heheheeheh...é a vida....

Agora, voce diz "Que vai sr umbom produto com certeza. Mas daí a ser o fodão, o melhor custo beneficio e etc, só tocando..."
Claro que vai ser um excelente produto! Mas...Será que VOCE é tão "Fodão" pra "tocar" e dizer exatamente se vale a pena ou não???? Se não gostar, não compra....vai comprar um nord que será bem mais caro....se o problema não for GRANA.....

Falou

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


MoJo, Infelizmente num levo nada a não ser o TESÃO de tocar num HAMMOND

O XK1 não deixa de ser enlatado, uma vez que nem valvulado é, e não é pq é da Hammond que seja um Hammond como o B3... afinal ele é o filho mais pobre da família, estando abaixo do XK3 e do New B3...
Acho que vc está meio fora...

vai comprar um nord que será bem mais caro

300-500 reais é bem mais caro? acho q não

Tenho consciencia que os timbres vintages talvez não sejam Tão fiéis quanto os dos Nord... Aposto que serão excelentes...

Não creio que seja nem excelente, uma vez que a Hammond não tem tradição em fazer outros timbres!
Sem contar que o timbre do que eles tem tradição, o timbre dos Hammonds antigos, eles já demoraram mto para conseguir algo perto...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Spock

Blz, cada um tem sua opinião. Só respondi aquele lance meio de forma pesada pq esse esquema de obssessão acho nocivo, se torna mala num ambiente como um fórum. Daqui a pouco essa sua defesa "a todo custo" dos simuladores da Suzuki viraria algo tão mala quanto o que o finado Vinicius Augusto fazia com o seu PSR3000, concorda?? Não tô afim de arranjar briga, mesmo pq dá pra contar nos dedos quem tem experiência e entende de hammond aqui, e vc parece ser um deles, apesar de todos os exageros e intolerância com opiniões alhieas q rolam as vezes. Mas sei lá, parece q vc leva a emoção na frente da razão demais e não aceita quem muita gente foda,m com background, grana e etc pode querer escolher um CX-3 ao invés de um XK-3 ou XK-2, como acontece emuito por aí entende?? É questão de gosto pessoal, não existe unanimidade. Se fosse assim, a Ford, q inventou o Ford T em 1929 seria unanimidade total no mercado automobilistico.

Spock
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising, Concordo com voce.
Mesmo tua resposta "nociva"... É interessante para movimentar um pouco este forum.... Sem recentimentos.....ok?

Defendo a Hammond.... se não fosse a suzuki levantar o Nome teríamos que engolir qualquer outra coisa.....não é mesmo? Isso dá um padrão, por mais controverso e polêmico que seja...

Mas Mala é mesmo aquele que nem sabe o que é um Hammond!!!
Vai defender oque? Um workstation? hahaahahhaah

Sim Eu levo demais na emoção.... Talvez por isso goste tanto de Hammond.....
Mas oque importa mesmo é que tanto CX3, VK8s, Nords e etc... todos eles tem em comum resgatar o HAMMOND e é isso que importa mesmo... Certo? Isto gera de certa forma uma certa "unanimidade"....

Sem querer fazer ironias, vc me lembrou oque li num artigo certa vez, que o cara que patrocinou o hammond foi o próprio Henry Ford!!!!!
Mas ninguém conseguiu copiar eles e temos que ficar até hoje com o modelo T, ou melho o modelo B3...hahahahaahah

Seja favorável com o XK-1 pois pode ser a oportunidade para nós de ter um ótimo som de Hammond com um preço razoável....

Falou.

Spock
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore, Será que VOCE é tão "Fodão" pra "tocar" e dizer exatamente se vale a pena ou não???? Eu digo que não sou.... por isso me baseio também nas opiniões dos que realmente entendem de Hammond como o Defrancesco, Chester Tompson e etc....Depois que voce tentar experimentar o XK-1 ai talvez esta sua ridícula opinião seja talvez de alguma consideração.... Sinto muito.
E como disse anteriormente. Se Pararmos para pensar TUDO é enlatado!!! Vamos esquecer isso e curtir um bom som....
Este negócio de primo mais pobre é ridículo.... As válvulas são exclusividade do XK-3.... O New B3 nem válvulas têm e é considerado o verdadeira continuação do B-3 (e pelos experts no assunto)..... O Xk-1 tem mesmo gerador dos dois modelos superiores... pelo que pode-se observar ele só é mais simples e compacto....
Por Favorrrrr....Não me leve a mal, mas como disse ao Mojo :
Seja favorável com o XK-1 pois pode ser a oportunidade para nós de ter um ótimo som de Hammond com um preço razoável....

Falou

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Spock

A resposta é simples: dinheiro!

Para um endorser é mto fácil, para mim não

Spock
Veterano
# mar/06 · Editado por: Spock
· votar


pra mim é mais ainda..... tenho tampar muito no banco pra conseguir esta grana......Mas uma hora vai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Hammond XK-1