Novo Hammond XK-1

Autor Mensagem
gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Tipo, galera...

Acho que todo mundo aqui eh crescidinho pra entender a parte de labels e sabe como estah funcionando esse esquema das marcas e tal.
Acho que isso jah eh uma velha parada e ninguem mais se baseia nesse argumento.
Nao vi ninguem aqui falar bem do XK-1 (que nem poderia) soh por ele ser "Hammond" Xk-1...

Acho que todo mundo que esta aqui no forum jah eh vacinado e tem argumentos suficientes pra bater de frente, sem apelar pra ignorancia.

Hammond XK-1 eh soh mais um emulador de tonewheel que vem pro mercado... Com um preco menor que o da concorrencia e pelo visto com uma proposta de geracao de som bem legal...

Sabe o que eu acho? Que tem um pessoal paranoico que nao consegue admitir que a Suzuki faca equipamentos bons ou tops de linha.
"Tem que ser Hammond... Se nao eh mais Hammond nao vale. E nao aceito mais nada que venha da Suziki, por mais decente que seja".

Poxa jaguarada, nao eh assim neh... A gente nao pode se fechar soh porque empresas se fundem ou compram outras empresas.

Paranoia nao eh legal... Nao eh mesmo.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Tendo um som bom, e tendo um preço bom!
Cabou o problema, essa é a minha idéia!
Até se for Casio...

Ric
Veterano
# mar/06
· votar


O Brasileiro é mesmo quenem puta. O primeiro que oferecer baratinho e quebrar o galho é o melhor....
Um povinho sem memória e sem tradição.... sem cultura e sem gosto....
Elege até presidente semi-analfabeto....
Quer mais oque?

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


tsc tsc tsc...

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Ta' quase chegando a data de saida do XK-1...

Esperamos anciosos!

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Esperamos anciosos!

Eu não!
Eu espero ansioso!

hauahuah zuera...

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Hehehehehe...

Desculpa ai!


Falow!...

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


gustavocp

Foi só pra dar um UP ahauha fica frio!

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


Será que ele vai ser melhor que o TX-5? Em termos de CUSTO BENEFÍCIO? É só esperando mesmo...

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


custo benefício acho q não... pq vai ser mais que o dobro do preço, e só tem um conjunto de drawbars e tal
mas em som quase certeza que sim!

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Será que vai compensar pagar bem mais em um XK-1, mesmo a sonoridade sendo melhor que a do TX-5, só pq é "hammond" ? Acho que pelo preço, ainda vai compensar levar o TX-5...

Abração

Spock
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
Se voce acha que um Tokai/Minami substituiria um Hammond (mesmo que moderno) então um Hammond não é pra voce mesmo...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Spock

Parece aqueles metaleiros "True" de calça de couro e pulseira com spike defendendo a morte ao falso metal.

:)

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Spock

Se vc der uma boa olhada no meu post eu nunca disse "substituir". O que eu comparei foi a relação custo/benefício. Tá certo que o XK-1 possuirá uma sonoridade melhor, mas o TX-5 não fica atrás, e por um preço muito amis que acessível. Eu, por exemplo, preferiria muito mais investir em um Korg CX-3 ao invés de um XK-1.

Ric
Veterano
# mar/06
· votar


Quem se preze e toque um pouco de B3 jamais iria pensar num TX-minami

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Quem se preze e toque um pouco de B3 jamais iria pensar num TX-minami

Um Suzuki é bem melhor.

:)

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


Olá pessoal... eu não acredito que vcs estão brigando por isso... pô... comprem um 'CS-285', só R$ 125.888,00!!!! rs

Brincadeira gente, mas eu além de ser novato no FCC não entendo destas máqunas, por isso estou aqui mesmo, onde há discussões sobre as mesmas. Afinal pretendo, como muitos aqui, obter uma dessas aí, e a melhor (custo/benefício)... andei pesquisando sobre HAMMOND (kara, não sabia que os preços eram assim... uau, neguim, fiquei de kara!)

À PARTE: Meu e-mail que mandei pra loja ficou engraçado, tipo assim, embora tenha sido objetivo solicitando parcelamento, preços à vista, com frete... a idéia (na minha mente) ficou assim: "amanhã eu compro um desses aí tipo um B3". (mas quando a tabelinha chegou! kkkk)

XK1 - Lançamento R$ 5.706,00
XK3 - Valvulado 96 tonewell R$ 10.85400
Pesquisado ontem mesmo na HENDRIX.

QUEM DÁ MENOS??????? (Espero que haja guerras entre as lojas e representantes, para baixarem aeeee, genteeee, tá bravo pra nóis aki uai! Vamos falar sempre de preço e locais, assim, quem sabe, algo muda! rs). Ah, e isso, se os MODERADORES não entrarem numas!

TÔ DE NAMORO com a 'HAMMOND', mas, assim, do jeito que tá, o bicho pega, mano! O 'XK3', hum, esse tá forinha pacas, nem se diga o 'NEW B-3', mais de R$ 32.000,00 pilas (ai, ai....)

Enfim, percebo aqui que é unânime encarar um 'XK 1'... vamos brigar por preços então gente, quem sabe esses caras fazem algo especial aeeee? Pensemos numa forma de chegarmos nos caras, juntos! Sei lá!? ("OU NÃO" - como diz um certo Bahiano por aí).

NAMORO À PARTE... e quanto ao TX-5 a R$ 2.590,00 com case, entrada de 1000 mais 5 parcelas (segundo um tópico à respeito, mas tem que fazer pedido de reserva)????
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=128734&page=0#15

Se o SENHOR DOS HAMMONDs suavisarem no preço, quem sabe?!?

DÚVIDAS, dúvidas pacas (?????????????????????????) e $$$$$$ de menos! Ô dor, que dói, dói!!!!!!!!

HAS BAND

El_Cabong
Veterano
# mar/06
· votar


SPECIFICATIONS

SOUND GENERATOR 2 x Vase III as Digital Tone-wheel
KEYBOARD 61-note Water-fall Keys with Velocity


Uma dúvida!!
O Hammond XK1 tem teclado sensitivo como especificado no site, ou seja, é possível controlar o volume do órgão na velocidade das teclas??

Geralmente os órgãos não são sensitivos.

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar


Oi...

Acho que velocity do teclado do XK-1 nao eh a capacidade de touch sense (a qual acho que tu esta te referindo).
Essa "key Velocity" eh a mesma funcao que existe no XK-3 hoje.

gustavocp
Veterano
# abr/06
· votar


Eu analisei o VK-8 no final de semana passado em uma cidade aqui perto. Agora eu to pensando em ir visitar um dealer da Hammond pra dar uma conferida no XK-1.

Alguem sabe se algum usuario ja fez alguma review nesses ultimos tres/quatro dias?

Abracos...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


gustavocp

Não achei nada na net, tbem to na expectativa de reviews do XK-1.

Tbem testei o VK-8 tempos atrás e achei que faltou pernas pra chegar no CX-3, por exemplo. Qual a sua impressão em comparação aos outros clones com os quais vc teve experiência? Será que fui só eu que achei ele meio "magrelo", mesmo com os simuladores de amp e etc??

Allex Bessa
Veterano
# abr/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Ric
Quem se preze e toque um pouco de B3 jamais iria pensar num TX-minami

Diga isso aos Mutantes que usarão dois na Turnê mundial.
Diga também ao Mú Carvalho da Cor Do Som e por fim Diga à Rita Lee também !!

Sinto muito se vc é tão infeliz no país que vc vive !

Sem contar com o Daniel Latorre, Mario Testoni que eu os admiro muito, de resto são todos tocadores de romplers....

Ahhh .. e pra terminar... vc acredita que Suzuki é Hammond ? Tolinho !

Antes de falar merda experimente tocar no tal "TX-Minami..." que não é Minami não senhor ... é TOKAI ( APRENDA ESSE NOME ).O que te ofende tanto quanto à isso ? Vc fez parte de alguma equipe falida? E te dói saber que em 6 meses a Tokai conseguiu chegar muito próximo ao som de um B3 ?...
Pobre criança... só tem 3 anos desde a concepção... a Suzuki está há décadas tentando... isso porque eles detêm a tecnologia "Hammond" mas não sabem o que fazer com ela.

Temos brasileiros muito acima de qqr americanóide.

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


Adão Chagas

Parabéns pelo comentário.... Tudo o que você disse (2)

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


kkk.. tava vendo um post do Adão e confundi ele com o Allex. Foi mal, mas a intenção é a mesma...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


Allex Bessa

hehehe, duvido que o autor da frase infeliz:

Quem se preze e toque um pouco de B3 jamais iria pensar num TX-minami

passaria num teste cego envolvendo todos os "competidores" desse mercado, incluindo o XK-3 e o proprio TX-5. Duvido que ele diria "esse é um simulador da Hammond, não tenho dúvidas". Minha opinião e a de muita gente por aí é que hj todos os simuladores se equivalem de alguma forma em som, o que os diferencia são recursos a mais ou a menos e o layout dos controles. E contando aí o preço absurdo dos importados, sou Tokai desde criancinha.

R Santiago
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tava olhando a configuração do XK-1 e se não me engano a LESLIE dele não tem regulagem de velocidade do rotor e corneta e distância e ângulo dos microfones. Isso sinceramente é péssimo p quem usa smulação de Hammond mesmo.

Espero que tenha me enganado, pois até que o preço de R$ 5.000,00 tá legal, pois tinha um OB3² usado na HOSMIL p esse preço.

FalÔ!

gustavocp
Veterano
# abr/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Eu tenho tantas expectativas quando vou olhar um clonewheel e acho que me iludo demais.
Eu analisei o manual todo do VK-8 anteriormente, lia reviews e tudo mais.
Bom, resumindo eu digo o seguinte cara... Eu nao pago U$1,600.00 por ele. Achei o som estranho, meio 'plastico'.
Ate nas registracoes basicas tipo, James Smith da vida me pareceu meio estranho. Ta certo que eu usei um PA jaguara e acho que isso tem muuuito a ver.
Com relacao ao Korg CX-3 aqui eu nao consegui testar ainda, em compensacao ele eh caaaaro... Muito caro. Hehe.
Mas eu vou esperar e ver no feeling o XK-1.

Agora, falando sobre o TX-5.
Realmente acho que foi um dos mais importantes lancamentos da decada no Brasil.
Se eu estivesse no Brasil eu com certeza comprava, nem pensava duas vezes.
Agora, aqui... Eu tenho realmente eh que pensar e testar pra nao me arrepender (o que eh pouco provavel, eu acho).

Valeu.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


gustavocp

Legal. Vi q vc posta lá no Music Player. Aproveita q ce ja ta lá e fala do Tokai poros gringois... hehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


gustavocp

qquer coisa...tem o meu ae pra gravar uns sons!! falta soh um tecladista!!

gustavocp
Veterano
# abr/06 · Editado por: gustavocp
· votar


1.) Electric Piano from 60's (Rhodes)
2.) Electric Piano from 70's (Wurlitzer)
3.) Electric Piano from 80's (Rhodes DX7)
4.) Clavinet 1 (Hohner modelo C)
5.) Clavinet 2 (Hohner modelo D6)
6.) Vibes - Marimba (que jaguara) :'(
7.) Saw Lead synth ("tipo" Moog)
8.) Funny Lead synth ("tipo" Arp)

Nao tem realmente ac.piano. Segundo me falaram porque nao eh o objetivo e porque tambem os timbres de ac.piano precisam de muito espaco e dsp especiais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Hammond XK-1