Novo Hammond XK-1

Autor Mensagem
Ric
Veterano
# mai/06
· votar


a Tokai acabou em 3 anos conseguindo o que a Suzuki não conseguiu em 20 com milhares de nerds em cima de um B3

HAHAHAAAAAAAH.......ISSO que É "A" PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ridículo este comentário! Sem noção MESMO.

Engraçado. No mundo inteiro a Hammond Suzuki é muito respeitada e só aqui com voces que tentam desprezar e dizer que um teclado da antiga Minami é melhor (lembrando que a Minami acabou com a definiçào de órgão pela péssima reputação e péssimos produtos)!!!!!

Tenham dó.... Querem achar que o Tx5 é grande coisa, tudo bem. Mas não venham dizer que os Hammonds Suzuki são ruins porque ninguém aqui tem este mérito e conhecimento para dizer isso (incluindo eu) os produtos Hammond Suzuki são reconhecidos no mundo inteiro e por excelentes profissionais.

Aliás o tópico aqui é o XK-1. limitem-se aos Tópicos paga pau do tx5 pra debater o quanto "genial" é a tokai/minami.

adeus. :=P

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Bem, acho que vcs mataram a charada do TX-5.
O segredo do som do B3 está nos defeitos mecanicos e na Leslie.
Sem a genialidade dessa caixa o B3 é quase um Farfisa.rss

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


\O/

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Ric... Pare de falar !!! Vc está cada vez mais se enterrando em mérD@...
Tire as vendas dos olhos.
A Hammond FALIU !!!
Faliu porque estava fabricando órgãos assim como a Minami...
E sabe o que é mais engraçado ?
A Minami não faliu !
E sabe o que é mais engraçado ainda ?
Ela exportava órgãos para os EUA ! KKKKKKKKKKKKKK
Pra terra natal do Hammond. KKKKKKKKKKKKKKK
Me desculpe mas não páro de rir....

Vc lembra dos primeiros órgãos da Suzuki com a cara de pau de dizer que aquilo é um Hammond ? Aquilo é um 171... caso de polícia !!! Interpool.

O TX-5 é o "PRIMEIRO" órgão que a Tokai fabrica. Vc tá entendendo ?
Ouve o som desse bicho... sem ser ligado à Leslie ou qqr tipo de rotary speaker. Ele já é completo.
COMPLETO !!!

A Hammond só fez um modelo maravilhoso e esse foi o B3 ( C3 ). Os outros foram perdendo o encanto.
Há dois meses perto de casa apareceu um X-77 numa loja perto da minha casa. LINDOOOO !!! Com a caixa Leslie todo original e funcionando. Toneweel e valvulado. Maravilhoso... mas o som ...
Não tem jeito.

Eu não estou desmerecendo a Hammond, de maneira alguma !!! A HAMMOND ( não Suzuki ) revolucionou a música mundial assim como Bob Moog e seus Moogs.

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Ahhh ... Ric
Eu tenho noção sim. E muita noção e graças à essa noção e da equipe da Tokai que o TX-5 tem o som que ele tem.
Quem não tem noção do que fala aqui é vc. Isso é unanimidade.
E só respondo seus comentários porque é divertido !

Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


se eu te contar como a leslie foi inventada ... !!!
por um comprador revoltado com a picaretagem q sofreu!! ahahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

storrecilha
Veterano
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Acho que a discussão aqui não esta girando mais sobre a qualidade dos instrumentos mas sim qual o nome que esta escrito no teclado. Parece que seu cara usa um hammond toca bem, mas se for um Tokai, ish deve ser ruim...

Simulador de hammond temos muitos... tem da clavia (nord), tem da roland, tem da korg, tem varios, e agora tem da Tokai, e eu tenho um Tokai e já estou com orgulho pq eu já estou vendo esse instrumento fazer história no Brasil!

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Ric
Falta muito mesmo!!!!!!

Só.


ao invés de uma Fender ou uma Gibson

vc não pode comparar diferenças entre guitarras e colocar no mesmo nivel de diferenças entre teclados, pois a diferença entre as guitarras gira em torno de fatores como madeiras, escolha dos captadores, e etc, inda mais se vc pensar que os musicos consagrados que usam fenders gibsons nunca vão usar uma guitarra que saiu da loja sem passar por um excelente luthier que as regule ou até as altere...
já com teclados é bem diferente, o que determina a qualidade são os projetos e a finalidade do uso... não se pode comparar um synth com um piano digital pois são para finalidades diferentes, pois tem o fato de qual categoria se enquadram, synths, workstations, sampling-players, eu acho que vc foi infeliz nos seus comentários, e finge não querer ofender mas é ofencivo...

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Ric

bixo...vai ouvir um TX-5 ... pode ir na loja...finja q eh um mero estudante...ninguém vai te reconhecer na loja...te garanto!!
ouve o TX ... toca .... faça um som ... depois vc terá o teu preconceito quebrado...
não se revolte !! ninguém vai te desmerecer pq gostou de um TX-5 ... afinal... tem tanta gente q gosta de cada coisa neh?

tenho certeza q c vc abrir essa mínima "brecha" para o TX vai pelo menos achar q ele não eh taum ruim como vc diz!!

Rick Pac
Veterano
# mai/06
· votar


Gostaria de saber quem já tocou num Hammond B-3, C-3 ou A-100 com Leslie

Hammond B3
Veterano
# mai/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


_BLACKMORE_

Orgulho é foda!
ele começou com essa historia antes do TX5 sair da fabrica, disse que era apenas mais um, e nunca chegaria ao poder de um Suzuki!
Ele sabe muito bem que o TOKAI é maquina, mais não da o braço a torcer!

Esse kra vai acabar comprando um ainda!
se ele gosta de Hammond, ele vai ter um TOKAI TX5! Suzuki naum!

Acho que ele já tem um hein? .......

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


Porque voces nao criam outro topico pra ficar falando disso?

O topico aqui eh pra falar sobre as novidades, caracteristicas e reviews de um novo produto. O Suzuki XK-1...

Quem quiser defender produtos, argumentar ou falar mal sobre algo que ninguem testou... O Facam em outro topico, por favor.



...

gustavocp
Veterano
# mai/06 · Editado por: gustavocp
· votar


Eu estive em Kansas City esse final de semana, e testei o XK-1.
Assim que conseguir arranjar um tempinho, eu coloco as minhas primeiras impressoes sobre ele.

Ate logo.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


gustavocp

O topico aqui eh pra falar sobre as novidades, caracteristicas e reviews de um novo produto. O Suzuki XK-1...
ok...vamos fazer isso entao...

Eu estive em Kansas City esse final de semana, e testei o XK-1.
xique em manoW!! caraca!!
mas e ae? quais as novidades?manda as impressoes ae q eu estou curioso!

gustavocp
Veterano
# mai/06 · Editado por: gustavocp
· votar


Bom, como eu falei esse final de semana eu visitei uma loja aqui que me mandou um email sobre o XK-1.
Eu convidei um cara aqui da faculdade que tem um XK-3. Ele adora o XK-3 dele e tal (como todos os proprietarios de XK-3 que eu conheco) e ele usa um pedal Rotosphere pra emular o efeito Leslie.
Bom, fugindo um pouco do assunto, esse pedal eh realmente muito bom... Eu nao conhecia e quando ouvi falar a uns tres meses atras, sugeri a ele que comprasse pra ver qual era a real (sim, o pessoal tem grana hehe). Realmente o efeito do pedal eh muito bom e como ele disse "vale bem mais a pena o pedal do que uma leslie com o XK-3" pela facilidade e mobilidade que ele traz.
Bom, voltando agora ao contato com o XK-1...
Meu amigo e eu fomos juntos na loja e ficamos la por mais ou menos meia hora testando e fucando no bicho.
Ele tava ligado direto em um amp Peavey KB100 (sem rotary nem nada). Eu fiz questao de anotar esse detalhe...
Antes de falar o que eu achei, eu vou falar que nao sou a pessoa mais qualificada pra fazer um review e acho que todo mundo tem que testar e ouvir pra tirar qualquer conclusao, ok. Uma porque eu nunca toquei em um Hammond Tonewheel original, e por isso eu levei meu amigo para ter uma base melhor e porque confio mais no tato dele pra esse tipo de "comparacao".
Cara, eu fui o primeiro a dar o primeiro acorde nele. Eu so digo uma coisa, da vontade de chorar velho. Bah, tesao meu.
Eu tinha testado um VK-8 antes e tinha achado o som meio plastificado, estranho. O visual do VK-8 eh lindo, mas eu nao sei se tava esperando muito dele ou se eu estava com muita cera no ouvido, mas o som do VK-8 me pareceu punk e tal pra um simulador de tonewheel que eu sempre ouvi falar muito bem.
Voltando ao som do XK-1, eu achei foda mesmo. Tipo, "encorpado".
Eu vou tentar escrever o que eu lembro que eu fiz. O meu 'teste' pode ter ser sido simples mas acho que valeu pra mim tirar a temperatura que eu estava querendo a mais de quatro meses, quando li a primeira noticia sobre o Suzuki XK-1.
As teclas dele sao bonitas e rapidas, pelo que eu percebi iguais as do XK-3. A primeira coisa que eu fiz foi colocar em puro 888800000. O som me pareceu legal mas nesse ponto eu pedi um fone de ouvido pra eles. Acho que nessa hora os vendedores comecaram a me olhar meio torto. Hehe, nao, eu to brincando. O pessoal foi super atencioso.
Com fome de ouvido o som ficou legal. Algumas coisas legais que eu notei e achei a emulacao boa de primeira foram o keyclick e percussao. Muito bons.
Eu fui tocando e a medida que fui testando fui adicionando mais coisas tipo, mudanca nas drawbars, chorus, vibrato, leslie, overdrive.
Como eu disse, eu nao tenho base nenhuma mas como o cara que tava comigo falou, o que ele ouviu eh exatamente como soa no XK-3 dele.
A gente foi mudando varias coisas, chorus, vibrato, tudo indo muito bem.
Chegamos entao no tao esperado overdrive, pra ver qual era. Eu tentei deixar o som bem sujo e rasgado... Bom, o som ficou beeem sujo e rasgado. Em nenhuma situacao eu percebi aquele som plastico artificial que eu ouvi no VK-8. Talvez porque eu estava com o fone de ouvido e o som tenha ficado puro no fone, mas eu achei realmente muito boa a distorcao que saiu dele. A palavra que me vem na cabeca eh "encorpado". Foi essa a sensacao que eu tive enquanto ia adicionando coisas na geracao de som.
Eu sou suspeito e entao tive que esperar o meu amigo tocar e ver a opiniao dele e tal. Segundo ele, o som eh praticamente igual ao do XK-3 quando posto direto no fone/sem rotary.
Testei a transposicao de teclas tambem, eh normal... Funciona como o transpose de qualquer teclado. Funcao legalzinha.
Uma coisa que eu achei super legal e que eu nao sabia eh que, a gente pode plugar outro teclado via MIDI no XK-1 e ele pode controlar o outro teclado como o manual upper ou lower (e ai eu entendi o porque dos botoes de controle das drawbars dizendo upper/lower hehehe). Achei muito legal essa funcao.
Falando agora da Leslie interna. Essa foi a unica coisa que eu achei meio estranha quando ouvi o carinha tocando. Acho que o XK-1 puro, sem um Rotary externo (ou um Rotosphere mesmo) ficou meio estranho. Ele tem acesso rapido ao fast/slow e break. Mas pelo que eu li no manual (infelizmente nao testei) ele tem diferentes velocidades e controles para a leslie interna.
Se eu comprasse um XK-1 eu comprava junto um Rotosphere, sem duvida.
Ah, okay... Eu quase ia me esquecendo uma coisa que voces devem estar curiosos. Os timbres extras... :)
Sou suspeito novamente pra falar porque eu nao curto muito strings e synths. Os timbres extras de EP sao melhores do que eu estava esperando.
Os unicos que eu realmente iria usar sao os EPs, que eu achei bem legais e ainda da pra controlar os timbres extras com os efeitos tipicos de hammond organs. Dah pra mudar em tempo real os timbres extras tambem (legal neh).
Eu acho estranho tocar com som de EP em teclas waterfall, mas eu acho que esse tipo de coisa quebra muito galho nos ensaios cara.

A unica coisa que me doi eh nao ter timbre Ac.Piano. Que eu acho super importante. Bem que podiam ter tirado marimba/string e outras jaguaradas e colocado umas DSP de ac.piano no lugar.
Mas, tudo bem neh. Nem tudo eh perfeito. E ah, eu vou me isentar e nao vou dar "nota" pro teclado ainda. Vou esperar mais um pouco.
Seguinte, eu escrevi um monte de coisa, incluindo varias coisas inuteis tambem. Mas meu teste com o XK-1 posso dizer que a impressao foi super positiva.
Uma dos elementos legais foi ter um usuario de um XK-3 junto comigo, pra nao errar sozinho no julgamento e outro foram os vendedores, que me deixarem testar o XK-1 e foram super gente fina.
Se eu conseguir lembrar de mais coisas e me organizar eu posto novamente.
Espero ter ajudado o pessoal que queria ter uma basica nocao de como eh o novo produto da Suzuki e ta esperando ansioso como eu por mais infos.
Qualquer novidade, postem.

Abracos...

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Acho que o XK-1 puro, sem um Rotary externo (ou um Rotosphere mesmo) ficou meio estranho

cara vc foi, ao meu ver, correto em dizer q sem o rotary o som ficou extranho...pois como um colega meu GUITARRISTA diga-se de passagem me falou, o Hammond vira um órgão como a maioria, já com a Leslie viram os poderosos Hammonds!!

gostei do que disse de modo geral dah pra ter um panorama do aparelho! valeo!!

abrax!

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


gustavocp
Cara !
Corretíssimo na análise do orgão, parabéns.

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


gustavocp

A principio, qto ta custando o Rotosphere?

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


A palavra que me vem na cabeca eh "encorpado".

isso que eu sinto falta no TX5... ainda naum toquei ao vivo, mas já ouvi bastante coisa... o som não me parece gordo e pesado como devia ser e sim mais brilhante

gustavocp
Veterano
# mai/06 · Editado por: gustavocp
· votar


Olha, primeiro... valeu.

E segundo, eu nao consegui achar uma fonte mas pelo que eu lembro um Rotosphere deve sair por mais ou menos 2000 reais. :-\

http://www.zzounds.com/item--HUGROTOII

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


kevinmoore

o som não me parece gordo e pesado como devia ser e sim mais brilhante
mas o TX tem 5 opções digamos de Equalização..o q deixa o som mais de acordo com tua observação

Hammond B3
A principio, qto ta custando o Rotosphere?
aqui no brasil eu vi por volta de 900 pila...mas o rotovibe...

gustavocp
cara o roto sphere eh para apenas um canal neh? no meu caso eu naum queira usar o simulador do TX 5 e como ele tem 2 saidas eu vou precisar de dois pedais desses neh?

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


mas o TX tem 5 opções digamos de Equalização..o q deixa o som mais de acordo com tua observação

não... isso já é do som mesmo, da onda, da geração dela.. para ser gorda mesmo
eu sei o q vc está falando... do "metallic", "heaven", "trash" e tal...
mas o negócio do som gordo é outro

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


kevinmoore

eu sei o q vc está falando... do "metallic", "heaven", "trash" e tal...
exatamente isso...mas tambem tem a opção de flat ou outra q naum lembro...
agora eu entendi...sabe uma coisa q eu fiz...deu o maior trabalho...mas eu usei 2 pedais de overdrive...deu um "gás" no som ... ficou mais encorpado!

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


mas eu usei 2 pedais de overdrive

legal, ja tinha pensado nisto tb, mas pq 2 ?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha

o TX-5 tem duas saidas...uma direita e uma esquerda...tem um outra jack q eh stereo...mas precisa mesmo assim de 2 pedais...

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


Hehehe...

http://www.eis.com.pl/download/Hammond_XK1.wmv

A qualidade do som do video ta jaguara, mas resolvi postar assim mesmo!
Abracos...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


gustavocp

Opa, vou baixar daqui a pouco. Aproveita e dá sua opinião no topico do TX-5 sobre os timbres q postei lá.

Valeu!!

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


Esse video deve ser de algum lancamento em algum pais distante. hehe
Ta meio estranho o som do XK-1 no video, tanto o do Xk-1 quanto o do B3P e do Xk3pro... :-P

Bem que quando o pessoal faz a gravacao de um LANCAMENTO de um produto eles poderiam gravar com uma qualidade tri neh.

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


To ouvindo agora a Sweet Home Chicago... :)

Meu, o TX-5 eh a melhor coisa que aconteceu pro Brasil nessa decada cara!

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


nine and nine is eighteen ??? Hahahahahah!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Hammond XK-1