Novo Hammond XK-1

Autor Mensagem
gustavocp
Veterano
# abr/06
· votar


http://www.hammondsuzuki.com/

Owner Manual do XK-1...

Ric
Veterano
# abr/06
· votar


gustavocp
Já testou o XK-1?

gustavocp
Veterano
# abr/06
· votar


Ainda nao... :(

demonho!

gustavocp
Veterano
# abr/06
· votar


Tem um usuario do XK-1 que recebeu o teclado, e segundo ele as drawbars nao funcionaram. :-\
Ele postou uma mensagem em um outro forum de teclados dizendo que a Suzuki iria substituir o xk-1 dele. Mas, essa noticia realmente nao me deixou nada feliz.

Spock
Veterano
# abr/06
· votar


Estranho. liguei na hammond na quarta e eles não receberam o Xk-1 ainda. Só para Junho. Que forum é este?Passa o link....

gustavocp
Veterano
# abr/06
· votar


http://www.musicplayer.com/ubb/ultimatebb.php?/ubb/get_topic/f/18/t/01 8176.html#000000

Ric
Veterano
# abr/06
· votar


Se agente for procurar em fóruns e etc, por alguns poucos teclados com problemas de fábrica, oque deve ser normal em uma produção em massa, verá que os campiões de defeitos são Korg, Roland e Yamahas.... ou seja. As marcas mais famosas.E voce não vê neguinho ficar preocupado antes de comprar um Korg ou yamaha, né? O Bom é saber pelo depoimento de que os caras da Hammond estão dando o apoio para dúvidas e suporte e repõe o teclado.

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


verá que os campiões de defeitos são Korg, Roland e Yamahas.... ou seja. As marcas mais famosas

Por favor, você poderia nos apresentar algum(s) exmplo(s) verdadeiro dessa afirmação? (estatística, opnião de consumidores, informações dadas pela própria fábrica etc...)

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Scoth_Pr

Nossa velho, esse cara viaja!
Tem tudo pra ser um Americano Fuck Hammond Maníaco, se não é.....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3

Corrigindo: um Suzuki-maníaco.

:)

Ric
Veterano
# abr/06
· votar


Scoth_Pr
É sério, Procure nos foruns americanos assim como o gustavocp que vc acha.


Mr_Mojo_Rising, é melhor que ser tupiniquim Tokai-maníaco. kkkkk
.Com carinho. sem recentimentos, ein?

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06 · Editado por: Scoth_Pr
· votar


Ric

Essa afirmação é muito subjetiva, não existe marca que fará teclados que não tenham defeito. A Roland deu uma mancada no Juno-D, e a Alesis pisou na bola com o visor dos primeiros lotes dos QS, mas isso não significa que sejam marcas ruins, e isso inclui o XK-1 também. Todas as marcas, grandes ou pequenas estão sujeitas à erros de produção, mas isso não demonstra incompetência.

Só postei sobre seu comentário porque tive a impressão de você estar favorecendo a Suzuki em contraste à erros (não comprovados) de outras marcas.

Mas tudo bem, não quero começar um bate-boca aqui nesse tópico.

Ric
Veterano
# abr/06
· votar


Scoth_Pr
Mas vc acertou direitinho. Só queria dizer exatamente oque vc disse: não existe marca que fará teclados que não tenham defeito. É um fato.
Não tenho interesse nem porque de Favorecer uma marca ou desfavorecer outra. Pena que não fui tão claro e objetivo quanto voce foi, Obrigado.
Eu sou um fanzão de Hammond (nem tocar direito eu toco, mas tenho bons ouvidos :) e acho que a Suzuki tem se dedicado muito e vem conseguido coisas muito boas...pena que são muito caras. Mas conforme vai tendo mais pessoas voltando a usar o som de hammond, o preço deve ficar mais acessível. Espero.
O que quis dizer também voce esclareceu:
Todas as marcas, grandes ou pequenas estão sujeitas a erros de produção, mas isso não demonstra incompetência.
Por isso falei que é bom saber que eles dão suporte e reposição. As vezes oque faz uma marca ser ruim é a falta de atenção e cuidado com nós, não é mesmo? Imagina, gastamos uma grana suada pra comprar o teclado e os caras não estão nem ai pra nós....

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


Ok, não se preocupe, só queria esclarecer tudo.

Allex Bessa
Veterano
# mai/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Não tenho interesse nem porque de Favorecer uma marca ou desfavorecer outra

opa... sorry mas vc vem desfavorecendo e desmerecendo a Tokai mesmo sem conhecer o produto que está maravilhoso por puro preconceito ignorante.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Ric

vai nas lojas da teodoro sampaio... lah tem lojas com o TX-5 ... toque...e diga qual a tua opinião...se tem algo nessa faixa de preço com essa qualidade...!e marca...puts...tem tanta gente ae q compra apenas marca...

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_
A questão não é a faixa de preço.
Foi gasto o máximo possível para chegar à esse som com esse formato de teclado. Não há um porque de um simulador de orgão custar tão caro.

Quero que coloquem lado à lado um TX-5 e um XK3 ( sem a leslie ).
Xk3 é excelente mas sem a caixa não dá pra engolir.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


A questão não é a faixa de preço.

não seria afaixa de preço ...mas...
seria marca?preconceito?

Allex Bessa
Veterano
# mai/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


A maior barreira que estamos enfrentando é o preconceito.
Se nos calássemos e não disséssemos que é um orgão brasileiro estaria vendendo 5x mais que já vendeu.
As vendas estão excelentes, e qndo digo "venda", não quero dizer para os lojistas e sim pro consumidor final.
A segunda barreira é dos vendedores não terem a mínima idéia do que é um orgão ! Ficam perguntando se os drawbars são equalizadores e por aí vai.
Nessa ida para o Rio essa semana para demonstrar aos lojistas o TX-5 que já se encontrava à duas semanas nas lojas, os TX-5 começaram a sair das lojas.
Vamos ter que correr o Brasil todo ensinando os lojistas, loja por loja.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


perguntando se os drawbars são equalizadores e por aí vai

hahaha

Vamos ter que correr o Brasil todo ensinando os lojistas, loja por loja
ok...mas mantenha contato!! na outra semana devo levar o tx lah na fabrica!! vai depender da agenda!! haha abrx!

storrecilha
Veterano
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Allex Bessa e todos

Putz achei aquele comentário (sobre o TX5 ser nacional) muito impertinente

EU PREFIRO SER PRO-NACIONAL E PRO-TOKAI não pq eu ame esta terra, mas pq afinal tenho varios motivos:
1) Nasci aqui, fazer o que, já foi!
2) Comprando produto nacional eu promovo a industria nacional, gerando empregos e mantendo nossa grana dentro do país
3) Eu tenho 26 anos e estudo musica desde os 9 anos, portanto são 17 anos ouvindo muita musica então também me considero um dono de um bom ouvido e até o momento não houve timbre de hammond que eu não conseguisse reproduzir no meu TX5 com bastante facilidade e fidelidade...
4) Por que eu iria comprar um instrumento muito mais caro do que vale só para ter uma marca estampada nele? O Hermeto Pascoal toca até com tampa de garrafa-pet hahaha

Ric
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ric
· votar


Sem discussão. Cada um com seu gosto ou desgosto.
Eu não curti este Tokai. Tenho Hammond e gosto dele. Ponto!

Meu preconceito vai ao mal gosto e falta de conhecimento musical. Preconceito contra a enganação, falta de educação, falta de qualidade nos produtos, durabilidade e muuuuuita burrice.

Para o nível dos músico padrão brazuka tocando Hammond, parece que um Tokai/Minami serve. Tá bom então....

Por que eu iria comprar um instrumento muito mais caro do que vale só para ter uma marca estampada nele?

Pelo mesmo motivo que uma cara compra um guitarra qualquer (todas fazem o mesmo som né??? Será???), ao invés de uma Fender ou uma Gibson.... pensem voces quais os motivos.... O dia que voce descobrir que não é só marca voce evolui (se isso acontecer um dia)

Comprem e falem, curtam e paguem pau no tx-5, mas não compare com os Hammond, faça me um favor! Sem intençoes de desrespeitar ninguém: Falta muito mesmo!!!!!!

Só.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


A maior barreira que estamos enfrentando é o preconceito.

foi +/- o que comentei no inicio do tópico do tx5
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/108605/#19

quando vi este teclado percebi como a gente é acostumado a ouvir com os "olhos"
olhei para os lados pra ver se não era uma pegadinha
tive que ouvir por um bom tempo o teclado para "limpar o ouvido" do que ele achava o que iria ouvir de um teclado nacional,

-------------------------------------------------------------------


A segunda barreira é dos vendedores
Ficam perguntando se os drawbars são equalizadores e por aí vai.

isso vai ser muito foda, tem loja que ainda tem vendedores músicos antenados, que quando você pede pra demonstrar o teclado o cara mostra uns timbres legais e tocam

mas tem umas que você pede pra ligar o teclado, o vendedor liga e já aperta o start rodando um midi brega

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


KKKKKK
Cara vc é a tradução viva da palavra PIADA !!!

O TX-5, como desde o começo venho falando, não se trata de um "simulador " de Hammond e sim um órgão com as características do velho e bom órgão vintage,mas por buscar a perfeição não encontrada na sua "paga pau" Suzuki, a Tokai acabou em 3 anos conseguindo o que a Suzuki não conseguiu em 20 com milhares de nerds em cima de um B3.

Cara !!! O Hammond B3 só vai voltar à ser um Hammond B3 se for construído como um Hammond B3. Insuperável !!!!

Um dia ainda vou ter, com certeza !!! Mas por enquanto prezo pela qualidade que não encontro nos Suzukis.

Abraço

Allex Bessa
Veterano
# mai/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


storrecilha
É isso aí e a Tokai que está quebrando barreiras na carona de muitas outras empresas. A indústria nacional está ficando cada vez mais forte e criando produtos que dá um pau violento em muito produto importado.
Desde amplificadores para guitarra, como guitarras, caixas amplificadas, baterias eletrônicas. Sem contar , cláro, com os diversos tipos de violões que são excelentes.

fernando tecladista
Pois é Fernando ... esses seus comentários não passaram batidos por mim não, é que muitas vezes precisamos nos omitir um pouco.
Mas chega uma hora que num dá pra engolir.

Mas aqui poderíamos agora voltar a falar sobre o Susuki XK3 ou 1...
Por quê o som dele não está legal sem estar ligado na Leslie ?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


tipo hammond existem a décadas...agora suzuki...tem tanto som por ae q deve ter sido feito com pc e achamos q eh com os vintages !!
tenho até medo!!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Deve ser pq o negocio da Suzuki é fabricar moto, motor de barco, essas coisas!

Teclados não, ainda mais quando se trata de Hammond!

Um Hammond B3 soa legal sem a Leslie?
Ou esse é o defeito dos clones mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Um Hammond B3 soa legal sem a Leslie?
Ou esse é o defeito dos clones mesmo?


hahaha

se eu te contar como a leslie foi inventada ... !!!
por um comprador revoltado com a picaretagem q sofreu!! ahahaha
paro por aqui!

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Pra quem não viu a matéria no fantástico aqui vai !!!
www.globo.com

manza
Veterano
# mai/06
· votar


Um Hammond B3 soa legal sem a Leslie?
Ou esse é o defeito dos clones mesmo?

hahaha

se eu te contar como a leslie foi inventada ... !!!
por um comprador revoltado com a picaretagem q sofreu!! ahahaha
paro por aqui!


hahaha... pior que isso.. é fato... ^^... nao tem como não confirmar...
bom.. quanto a essa briguinha besta... se o teclado tem um som bom.. e é barato... porque não?..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Hammond XK-1