Novo Hammond XK-1

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Não vamos relaxar e pensar que o TX-5 Plus é o suficiente, temos que incentivar a Tokai a melhorar, trabalhar novas versões desse simulador p/ futuro.

Certamente se um TX-5 e um XK1 tivesse o mesmo valor, 99,9% compraria o Suzuki.
1º som mais fiel
2º brasileiro adora coisa importada

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


"O fiel e autêntico som do Hammond B-3 em um formato compacto, leve, portátil e a um preço imbatível; sem abrir mão da qualidade, fidelidade e Nome que faz dos conceituados modelos XK-3 e New Hammond B-3 os verdadeiros representantes da sonoridade e marca Hammond!
Assim como sua versão mais “pesada” o XK-3, o XK-1 tem todas as funções de Tonewheel: um para cada Harmônico (sem limites polifônicos!), teclas patenteadas em estilo waterfall com toque do B3, excelente e inovadora simulação de caixa Leslie (mais aperfeiçoada que o XK-3), conexão para Leslie de verdade, Scanner de Vibrato/Chorus com todas as seis variações, harmônicos de percussão recriados como no B3 vintage e como surpreendente adicional 8 (oito) timbres de “instrumentos vintage” para facilitar sua vida (pianos elétricos Rhodes, Wurlitzer, DX7; Vibes, Clavinets e Sintetizadores), todos com resposta sensitiva que o teclado do XK-1 também fornece. Nos B-3 antigos cada um tinha um característico som, portanto todas as características de timbres e efeitos do XK-1 como Chorus/Vibrato, Key Click, saturação (overdrive), harmônicos de percussão e etc. podem ser minuciosamente editadas deixando com o “seu som” de Hammond!
O XK-1 chega ao Brasil, em meados de Julho de 2006 e estará disponível para experimentação e dúvidas."


Por Daniel Latorre – 26/05/06

gustavocp
Veterano
# mai/06 · Editado por: gustavocp
· votar


Gostaria de saber realmente o porque eh mais aperfeicoada a simulacao da "Leslie"!... :-/

Ah, e outra neh... Eles ADOOOORAM colocar bem grande o nome HAMMOND... Eu nao culpo eles, eh uma otima tecnica de venda (eles aprendem isso na faculdade) Hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


gustavocp
A qualidade do som do video ta jaguara, mas resolvi postar assim mesmo!

cara...é "bonito" de se ver...mas não curti o som ... será q se tem algo ae de melhor qualidade? parece q foi gravado com aquele órguinhu TX-5 !! :p

gustavocp
Veterano
# mai/06
· votar


Tambem nao curti nada o som do video!...

To procurando cara, vamos ver se eu acho alguma coisa decente. :-P

Allex Bessa
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
parece q foi gravado com aquele órguinhu TX-5 !! :p
Kkk
jaguara por jaguara...
então vejam isso...

http://www.youtube.com/watch?v=2-TJZygqPUs
Abraços

gustavocp
Veterano
# jun/06
· votar


Allex Bessa

Os caras adoram pegar no pe neh Alex... hahaha :)

gustavocp
Veterano
# jun/06
· votar


Allex Bessa

Curti muito o ultimo video que tu fez com o TX-5 (usando dois teclados).
Matou a pau...

Aquilo eh composicao tua?

Falowz!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Allex Bessa
jaguara por jaguara...

putaqueopariu!! muito fera!!

Allex Bessa
Veterano
# jun/06
· votar


gustavocp
Aquilo eh composicao tua?

Composição ? Nem sei o que eu toquei alí...kkk
Só clichê e ainda mancos... hehehe

gustavocp
Veterano
# jun/06
· votar


Mas que demonho!

Olha soh a performance dessa loquinha...

http://www.youtube.com/watch?v=60ut7yIuCEY&search=hammond%20organ

gustavorino
Veterano
# jun/06
· votar


gustavocp
belooo video.. alguem sabe me dizer qq ela fica mechendo.. aquela caixa preta encima do b3?

gustavocp
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, eu nao sei ao certo...
Sera que nao tem a ver com o som de 'piano' que sai do manual inferior do hammond?

:-/

kevinmoore
Veterano
# jun/06
· votar


e o XK1?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


gustavocp
Olha soh a performance dessa loquinha...

puts...essa minha toca mesmo hein!! agora... sera q ela jah deu umazinha?? haha pow ... pra tocar assim num tem tempo pra mais nada!

kevinmoore
Veterano
# jun/06
· votar


http://keyboard.eskildsen.dk/Upload/Files/Hammond/XK-1_Eskildsen.mp3

uhmmmmmmmmmmmmm...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


Isso nao é uma demo. É um épico huahauhauh

Dificil avaliar hein, muito estilo de timbragem ali que nao faz o meu genero (mais jazz do q rock ou blues/r&b). Mão na roda os timbres extras, apesar do jeitão de General Midi. Mas o drive me pareceu bem quente considerando-se que é digital. A leslie ainda nao chegou no CX-3 naminha opinião, que pra mim é referencia de simulação.

Queria testar um desse de qualquer maneira.

gustavocp
Veterano
# jun/06 · Editado por: gustavocp
· votar


Algumas das demos desse arquivo tambem tem uma versao no site de downloads de demos do XK-3. Da pra ouvir e dar uma comparada.

Kevin,
Muuuito obrigado pelo mp3!... :-)

gustavocp
Veterano
# jun/06
· votar


Tipo, muito estranho essas demos...
Tao exatamente iguais as demos do XK-3 meu.
Algo esta me parecendo estranho aqui.

:-/

gustavocp
Veterano
# jul/06 · Editado por: gustavocp
· votar


http://www.musicplayer.com/ubb/ultimatebb.php?/ubb/get_topic/f/18/t/01 9055/p/1.html#000001


Alguns bons reviews, algumas impressoes, alguns problemas... Queria ler essa review que o pessoal comenta que saiu na "Keyboard's" de julho...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


Participo do vk-Corral (lista dos simuladores de hammond da Roland do Yahoo) e lá um cara devolveu um XK1 (que ele tinha comprado no lugar do seu antigo VK7) pra loja especialmente pelo baixo nível de output (ganho baixo nas saídas). O engraçado é que já vi gente falando isso do Nord Elecetro, e qdo meu TX5 chegou, aconteceu a mesma coisa. Pq será q esses caras se esquecem de um detalhe tão importante assim?? Nãõ é o fim do mundo, mas a passagem de som é sempre um saco. Sacanagem ter q comprar um pre-amp pra resolver um problema q deveria ter sido visto no projeto inicial.

gustavocp
Veterano
# jul/06
· votar


Na Keyboard Magazine desse mes saiu mesmo uma review do XK-1.
Sobre a simulacao de Leslie dele, o autor da review comentou:

"The Leslie sim on the XK-1 is really good. I'm playing it right now (well not RIGHT now... I'm typing!) and next to some other things I have around, like the Nord Electro 2 and Logic EVB3, it's holding its own. It's fair to say Hammond has previously been a bit behind the curve in this area, but this thing sounds really damned good."


Se alguem tiver o link da review inteira, posta ai... Eu to com preguica de passar pro computador a review inteira.

Abracos...

gustavocp
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.hammond.com.br/xk1/xk1jul06/xk1keymag.html


Ai vai uma pagina que um amigo me passou...

gustavocp
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.keyboardmag.com/story.asp?sectioncode=30&storycode=15120

Review original da revista KeyboardMag...

Well2006
Veterano
# jul/06
· votar


Boa noite pessoal. Sou novato por aqui. Não pude deixar de dar risada em meio a tanta discussão e ataque entre marcas... rsrsr Acho que aqui todo mundo defende "marcas" por que devem "levar algo de lucro no assunto". DEFENDA-ME, MEUS FILHOS, E SERÁS RECOMPESADO... HEHEHEHE.
A verdade é que também sou novato em teclas e lógico que estou muito longe de ser um bom entendedor. Então pergunto: qual é REALMENTE a principal diferença entre ÓRGÃO e TECLADO???
A propósito, testei o TX-5 mas não entendi por que aqueles drawbars não funcionam adequadamente. Lembrou mais uma sanfona... é esse o propósito do órgão TX-5? Aliás, o TX-5 é Órgão ou Teclado???

gustavocp
Veterano
# ago/06
· votar


Boa, vou comprar o meu XK-1. To decidido!!!

Ate agora soh tive retornos otimos e falando com o pessoal que ja comprou soh tive impressoes boas tambem.

Vou encomendar o meu.

has4
Veterano
# ago/06 · Editado por: has4
· votar


_BLACKMORE_
parece q foi gravado com aquele órguinhu TX-5 !!

É um ex-bicha mesmo.... kkkkkk
E aí bicho, sumiu? Kd o órguinhu, hein???!!! Quer vender ele bem baratinho pra mim não, hein?!!!!!! Afinal, é só um órguinhu mesmo!!!!!!
kkkkkkkk

Eu queria usar um ORGUINHU desses na minha barulheira... nossa, pelo ao menos EU ia viajar e pirar de vez aqui em casa!!! rs



Eu ainda chego lá...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


has4

E aí bicho, sumiu?
passo todos os dias por aqui... soh q nem sempre tem algo pra falar .. melhor ficar quieto neh?

Kd o órguinhu, hein???!!! Quer vender ele bem baratinho pra mim não, hein?!!!!!! Afinal, é só um órguinhu mesmo!!!!!!
pois eh !!! mas criança tem q brincar com orguinhu!! ehehe

to pensando em pegar umas aulas de teclas ... mas tah caaaro .. e o tempo meu num tah tao bão assim ... responder o msn as vezes é bom !!! hehehe

abrax!

has4
Veterano
# ago/06
· votar


responder o msn as vezes é bom !!! hehehe _BLACKMORE_

Tava viajando. Brevemente mais uma novidade aqui... tô aguardando a transportadora mandar... assim q chegar, eu aviso... ainda não é o orguinhu naum... mas como disse, eu ainda chego lá!!! rs

Tudo de bom aí!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


has4

pow ... mas tem coisas bacanas ... q entretem o cara q curte uns sons doidos ...
veja isso ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Hammond XK-1