TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


http://tx5organ.multiply.com/video/item/3

aqui naum funcionou.....
cadastrei e tudo no site... e nem tinha mais os vídeos

Boechat
Veterano
# dez/05
· votar


Tive esse problema tb!

Pra resolver vai no video 1 http://tx5organ.multiply.com/video/item/1

e depois clica em "Next: Alguns recursos básicos do TX-5" que fica logo embaixo de onde vc clicou pra baixar o video 1...

tem mais 2 videos.... (faça o mesmo no 2 pra ir no 3o)

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Boechat

Valeu! Puxei aqui os 3!

ahuahua o Alex é completamente influenciado pelo Wakeman hein? Senti a influência em tudo...

mas... achei o hammond nda melhor que o do Trinity
não acompanhei mto esse tópico aqui, pq qdo comecei a ler falaram q o orgão ainda tava em fase de testes e tal... mas sinceramente esperava mais!

precisamos de umas mp3 para poder avaliar melhor!

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


ahuahua o Alex é completamente influenciado pelo Wakeman hein? Senti a influência em tudo...
Pois é... adoro tocar assim... hehehe

Bem... estou postando agora um MP3 do bichím.
Sei que vcs estão comparando com o próprio Hammond o TX5 mas ele não tem e nem terá o som de Hammond, ele será um TX5.
Ahh ...uma coisa que eu saquei nele é que o timbre dele ainda está muito limpo ! Ele precisa ficar mais amaciado com um simulador de ampli, um pré valvulado... coisa assim... as ondas geradas, pra mim, estão excelentes.

Lá postei um Mp3 também além de mais dois videozinhos.
http://tx5organ.multiply.com/music/item/1

Abraços

Por favor... continuem criticando ! Num vô ficá maguadím não ! Queremos fazer um PUSTA orgão !

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa

Acho que a distorção tá meio fraca ainda, tanto em ganho qto em timbre, tá meio "abelhuda" com dizem os guitarristas!
Seria legal melhorar este algoritmo de distorção!

Realmente as ondas parecem boas! Como sempre o problema maior é a Leslie e o overdrive...

Eu acho que a distorção tá meio abelhuda e com chorus demais! Não sei se ela que tá enganando a Leslie ( às vezes a Leslie é boa... a distorção tá deixando o resultado meio fraco )
E tb acho que vai ser impossível tirar um hammond pesado tipo Perfect Strangers com esse ganho de overdrive!

Não sei, eu achei isso, pode ou não ser válido! Mas é uma tentativa de ajuda!

Sei que vcs estão comparando com o próprio Hammond o TX5 mas ele não tem e nem terá o som de Hammond, ele será um TX5.

Pô ahuahuah tem q ser igual o Hammond
hauahuh somos pobres e qremos coisa de "rico"

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore
Então... é aquilo que eu havia falado.
O lance abelhudo se deve ao fato do som estar muito limpo.É a mesma coisa que vc tocar uma guitarra em linha com distorção , sem um simulador de ampli.
O que estou sentindo falta é de um simulador de ampli mesmo!
A "Perfect Stranger" rola sim ...hehehe... e como.Toquei sexta-feira com ele e o bicho falou alto !

Claro que queremos ter um Hammond mas samplear um e vender como Tokai acho sakanagem ! Então o lance é estudar como funciona e criar um novo orgão.
Os caras estão à 70% do som do bicho... falta pouco. Com esse aqui já me divirto muito ! MUUUUUUIIIIIIITTTTTOOOOOOOOO !!! hehehehe

... é que não estou autorizado à falar mais ...hehehe

Vou fazer mais umas demos durante a semana !
Abraços

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa

Tá certo mestre!
Estamos esperando!

Boechat
Veterano
# dez/05
· votar


Tá certo mestre!
Estamos esperando!


Anciosamente!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Allex, quais os registros de drawbar e perc q vc ta usando quando gravou tocando na parte aguda?? Me pareceu que ainda tem um brilho excessivo ali (muito parecido com o que acontece com os ROMPLERS comuns), não sei se foram as drawbars agudas q causaram isso ou foi algum harmonico da percussão que tava exagerado. Mas sei que tá bem diferente daqueles solos em que o hammond ou clone "grita" sem ser ardido, como o CX3 ou o Electro, não sei se fui claro. Lembro que era esse um dos motivos pelos quais vcs estavam trabalhando mais tempo nele. Pode ser a captação de som tbem, não cosnegui ouvir o mp3, só os videos.

Gostei bastante dos parametros de edição da leslie, bate em muito clone de B3 por aí.

Tô achando muito legal esse lance da postagem de vídeos e mp3 dos sons dele, muito útil pra gente ter idéia do andamento do projeto e pra dar sugestão, afinal, nós seremos o público alvo. Uma sugestão para um próximo vídeo: as funções de controlador dele. Como ele se comporta controlando um módulo e alternando entre os sons de órgão internos e pianos externos, por exemplo, através dos volumes que se alternam e etc. Mas queremos mais demonstrações de sons tocando no TX tbem... hehehe

E as datas de lançamento,m de pé ainda??

[ ]´s.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Mas sei que tá bem diferente daqueles solos em que o hammond ou clone "grita" sem ser ardido, como o CX3 ou o Electro, não sei se fui claro. Lembro que era esse um dos motivos pelos quais vcs estavam trabalhando mais tempo nele. Pode ser a captação de som tbem, não cosnegui ouvir o mp3, só os videos.

Pois é, isso faltou mesmo, mas acho que mais pelo que ele tocou, que não deu chance pra isso!

E acho que como ele disse, o amp simulator ajudaria com essa distorção, fazendo ele "gritar" mais, e tb fazer um switch na velocidade nessa hora, ele a manteve mais constante

A "Perfect Stranger" rola sim

Seria bom uma mp3 com ela, pq eu tô achando que essa distorção ae não vai aguentar, só ouvindo mesmo pra acreditar

adao chagas
Veterano
# dez/05
· votar


Uma coisa muito importante de se ter em mente é que a caixa Leslie não é um equipamento de alta fidelidade. Ela introduz profundas modificações na equalização do som do órgão, responsáveis pelo timbre característico do Hammond. O meu XB-2, e até o meu M-2, fica muito estridente se ligado num sistema de amplificação convencional e por isso e não abro mão de uma caixa Leslie. O efeito de Leslie "fast' é muito difícil de ser imitado e até agora, na minha opinião, só lograram chegar perto o B4 e o Nord Electro. Os demais soam muito artificiais para mim, mas o TX-5 está acima da média. Abaixo alguns links com demos de diverso clones:


http://www.purgatorycreek.com/mp3/C3-McJimmy.mp3

http://www.purgatorycreek.com/mp3/C3-Felix.mp3

http://www.purgatorycreek.com/mp3/C3-ChestBand.mp3

http://www.purgatorycreek.com/mp3/C3-Cat.mp3

http://www.purgatorycreek.com/mp3/C3-BroJ.mp3

http://www.purgatorycreek.com/mp3/C3-BCBest.mp3

http://www.purgatorycreek.com/mp3/CX3-b.mp3

http://www.drjohomusic.com/clonecompareindex.html


Abaixo um som "limpo" do DX-7 através da minha Leslie:


http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/dx7rotary.wma

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Ouvi a mp3. Muito legal o tema, Allex. Tu toca muito, muito mesmo, mas acho que ao mesmo tempo tem um desejo secreto de tocar na Timbalada: nunca vi tanta percussão na vida... hehehehehe

:P

Tô ligado que isso tem a ver com o esquema wakeman/emerson, que são as influências que mais se percebem no teu som, mas será que não rola gravar uma amostra com registros de drawbars mais "mellow/dark" não sei se tem algum termo correspondente em portugues, mas to querendo me referir aos bons e velhos 888, 8888 e 848, coisas assim) e sem percussão, pra gente tirar a prova real de como é o som dele de uma maneira "menos" brilhante, mas que ao mesmo tempo, corte no mix de uma banda de rock (especialmente nas oitavas mais agudas) por exemplo??

A propósito, não sei se foi vc mesmo, ou alguém daqui, mas já postaram na lista Clonewheel do Yahoo sobre o Tokai... "New Brazillian Clone, etc...". Mas até a hora que eu vi não tinha resposta.

[ ]´s.

Allex Bessa
Veterano
# dez/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Mr_Mojo_Rising
Acabei de olhar lá!
Fui eu não !
Aliás, só estou passando esse link do Multiply para vcs aqui.

Vou providenciar esses MP3 pra vcs !
Mas agora estou saindo e volto só de noitona !

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Ok, valeu, Allex.

Boechat
Veterano
# dez/05 · Editado por: Boechat
· votar


Allex,

Ouvi falar que vai sair um Tokai TX-5 versão com teclas Waterfall.
Essa versão vai sair quando? E por quanto?

Ja que o TX tem a função split vocês poderiam fazer um teclado controlador com movel de madeira para ligar o TX-5 e montar um orgão de dois manuais (ao estilo XK-System). Seria o ideal pra timbres de orgão ou para usar esse segundo teclado como controlador de um módulo para sons de pianos, synths e strings.

Abraços
Boechat

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Uma questão que me veio à cabeça com a polemica das teclas do Juno D: como estão sendo encarados os componentes, em especial as teclas do Tokai?? Boa qualidade, resistencia, boa estrutura de assistencia tecnica?? Digo isso pq uma empresa do tamanho da Roland criou um poroblema desse tamanho pros usuarios de um dos seus teclados menos vendidos, e como nao sei como a Tokai se comprta em relação a isso, me preocupa bastante... Deixa um pouco a camisa de "Sou 100% Tokai" pra responder Allex... hehehehehe

um abraço.

Allex Bessa
Veterano
# dez/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Boechat

Sim, a Tokai lançará mas não há previsão nenhuma para esse modelo.
Está nos planos um órgão de móvel com dois manuais de 5 oitavas e os mesmos recursos com as teclas waterfall.
Mas não me perguntem quando ! rsrsrs


Mr_Mojo_Rising

Ainda estamos preocupados com o som do TX-5 que já está além do que esperávamos.
O teclado do TX-5 é da Fatar e não creio que vá dar problemas.E se der vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Juno-D, a Roland vai esperar vir novos jogos de teclados e trocar todos.
Eu tenho um Juno-D e fiz o CD de demonstração dele e do Fantom Xa. Se eu fosse encanado ficaria com medo do que poderia acontecer com o TX-5..rsrsr mas não.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa
Eu tenho um Juno-D e fiz o CD de demonstração dele e do Fantom Xa.
eu tenho o CD e não tinha ligado o nome a pessoa, não reparei que era você mesmo, puta som legal o retorno da lenda parte I e II e tambem as demos mais progressivas são legais, um amigo meu que não é tecladista e que viu o rick wakeman no brasil em 197? ouviu o CD e ficou embabacado, ele lembrou do dia em que esteve lá só de ouvir as demos


---------------------

voltando ao assuto


órgão de móvel com dois manuais de 5 oitavas
vai ter pedaleira completa tambem?


O teclado do TX-5 é da Fatar
tenho umas revista "keyboard" antigas aqui e sempre tem anuncio da Fatar sobre teclado controladores, se ele fazem só isso e estão no mercado a um tempão é porque devem ser bons

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


"Concorrência" à vista pro Tokai??

Vi na lista Clonewheel do Yahoo que a Hammond está prometendo para maio de 2006 o lançamento do XK-1. É uma versão light do XK-3, acredito eu q com geração de ondas mais simples, mas ainda boas. E ainda vem com pianos, strings e etc, pensando na galera q quer praticidade. Acredito q pela lógica de preço da Hammond BR deve chegar aqui por uns 6 paus, talvez um pouco menos se eles forem espertos.

Sim, o preço é o dobro do prometido para o Tokai, mas coloque-se aí a "garantia" da marca Hammond e os sons extras... acredito q de certa forma será a concorrência mais direta do TX-5 se tudo se confirmar.

Allex, acha q isso pode influenciar de certa forma o projeto da Tokai?? Especialemente o esquema das outras formas de onda, já q incluiram Sawtooth e Cia no Tokai, q tal colocar uns pianos? Nem precisa de muita qualidade não, mais pela praticidade, em especial pra ensaios, pra nao precisar levar trocentos teclaods, shows menores tbem. Vi (mas nao ouvi) que os órgãos tipo "caseiros" da Tokai tem as vozes adicionais... seria uma praticidade bem legal.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Esqueci de colocar o link pra quem quiser ver:

http://www.hammondorganco.com/product_set4.htm

SaintFerio
Veterano
# dez/05
· votar


Hmmmmmmmmmmmmm concorrência a vista, isso é bom, muito bom, fazem quem tem o produto pra vender produzir melhor heuehueh!

Gostei muito das demos, achei que são superiores aos do Simulador Hammond que tem no meu Equinox 76 que eu já gosto, só acho falta de mais overdrive...

gustavocp
Veterano
# dez/05
· votar


Oi galera,

Eu escutei os samples gravados com o TX5 (test) e tal.
Sinceramente eu achei muito bom, digno de respeito MESMO.
Agora, eu tenho dúvida em um assunto... Li sobre o XK1 e o pouco que eu consegui encontrar diz se tratar de um pro-keyboard com muitos dos elementos influenciados pelo XK3.
Bom, a minha dúvida é a seguinte... O XK1 será um "clone" equiparável a um VK-8 ou ao próprio TX5 ou o foco dele é outro?
Tudo bem, ele tem os drawbars, Chor/Vibr, Leslie interna, etc e tal, mas... Será que ele se assemelha ao TX5, VK8, VK7, etc???

Resumindo é o seguinte... Vou cursar um ano minha faculdade nos EUA. Estou partindo agora dia 11 de janeiro.
Sei que há pouco material ainda sobre ele e poucas espec. técnicas, mas... Vocês me aconselhariam comprar o XK-1?


Abração!

gustavocp
Veterano
# dez/05
· votar


Esse Hammond XK1 bate o VK-8 ?

Valew!

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


E o VK1000 da Rhodes/Roland?
É um bom simulador?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore

O Sarpa tem um. Ouvi alguns sons e é muito legal mesmo, tem timbres de rhodes além de hammond. Mesmo sendo um clone digital da primeira geração (contemporaneo ao XB2 da Hammond, aos OB3 mais antigos, etc...), bate em muito clone atual. Ele pode te explicar melhor, aliás, acho q até já falou sobre ele aqui.

Allex Bessa

Primeiro, feliz ano pra vc e pro Sr. Tokai!!

:P

Então, dia 16 sai o bicho?? Diz q sim! hehe

Outra coisa, me surgiu uma idéia: tem uma página bem conhecida até (provavelmente vc tbem conhece) com comparações em mp3 de diferentes clones, tocando a mesma música, com o mesmo registro. Que tal se vc gravasse a mesma música (um blues simples ali, facil, facil) com os mesmos registros? Acho que seria ótimo pra gente ter uma idéia mais próxima do som do TX-5, que mesmo que não seja equivalente a um XK-3, com certeza deve impressionar pwelo custo benefício.

Aí vai o link:

http://www.drjohomusic.com/clonecompareindex.html

E aí, o que achou da idéia/desafio?? hehehe

Um abraço.

sarpa
Veterano
# jan/06 · Editado por: sarpa
· votar


Mr_Mojo_Rising verdade!!!

O Allex poderia tentar entrar em contato com o "Hammond-maníaco" que criou aquelas comparações, pedir o arquivo MIDI pra ele e executar no TX-5 com os mesmos registros e tudo mais e, quem sabe, até incluir o novo Tokai na lista dos clones daquele site. Além de tudo, é uma ótima maneira de divulgação.

kevinmoore se quiser saber mais sobre meu simulador, ou ainda ouvir demonstrações, etc, entre em contato comigo. Há diversos tópicos em que coloquei meu contato. Você também pode me enviar uma mensagem através do site da Banda Ápice com seu MSN ou E-mail, então conversaremos.

Já vou lhe adiantando que é um excelente simulador.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Allex volta da praia rapaz!!

:P

Mas blz férias merecidas pelo jeito (ou muito trampo, aí é foda). Mas enfim, tamos ae esperando mais noticias suas. Quando voltar, aproveita q ce ta com o orgão em casa e mata uma curiosidade minha: me fala a medida daquela parte de madeira do TX. To doido pra saber se o QS cabe ali direto ali em cima sem precisar de um suporte de dois teclados.. hehehe

abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Dia 16 tá de pé??

;)

Boechat
Veterano
# jan/06
· votar


Bom tempo sem noticias...

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Bom tempo sem noticias...

Mal tempo sem notícias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!