Micos de músicos.

Autor Mensagem
tecladistapvh
Veterano
# set/05


Todos nós ao longo de nossa carreira de músicos já pagamos algum mico, descreva aqui quais foram eles pra gente morrer de rir.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Nunca paguei mico, sou perfeito.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Fora a vez que eu dei em cima da namorada do meu primo (que eu ainda não sabia que era namorada do meu primo e tava sozinha no show). E fora a vez que eu enchi a lata e fodi a introdução de child in time do purple inteira. E fora a vez que eu o batera de uma antiga banda tivemos um acesso de diarreia ao mesmo tempo no meio do show e quase saimos no pau pra ver quem usava o banheiro (unico) do bareco que estavamos tocando.

Nada que uma mudança de nome, cidade e uma plastica nao tenham resolvido.

luis7777
Veterano
# set/05
· votar


hehehhe

tecladistapvh
Veterano
# set/05 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Caraca velho! isso que é um cara de sorte! heheh

Mario Umetsu
Veterano
# set/05
· votar


qnd eu fui tocar Asa branca na escola com um casio Ct647....

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


tirando o mico de tocar musicas escrotas que já foi falado em outro topico

eu já

- tive que acompanhar um dos pakitos da xuxa em uma casa sertaneja (não sei se foi mico meu ou dele)
- tocar em casa sertaneja só com 5 musicas sertaneja no repertorio, pq pergutaram pro baixista se tinha sertanejo e ele disse que sim
- tocar em um evento com o nome de traseiro no rolete :( (era só um churrasco com um traseiro de boi assando)
- tocar em um clube onde o contratante adorou o estilo do repertorio na hora da contratação (só pop e mpb) mas o clube queria acabar com a forrozada que rolava solta lá e enfiou a banda como cobaia e não avisou o publico fiel de toda semana, quase nos mataram
- tocar em buteco de pingaiada
- tocar musiquinha de candidato em comicio
- tocar com o guitarrista chapado de wiski e na hora de ligar os pedais ele dava cabeça no microfone pq perdia o equilibrio
- tocar em projeto de "musica no bairro" e ter que acompanhar criançada em show de calouros improvisado
- tocar com o cantor com caganeira

mauricio534
Veterano
# set/05
· votar


Na época que eu era feliz tive um conjunto(banda)fomos tocar em um clube(barraco)no guarujá, naquele tempo você pegava o fio terra dos aparelhos e tinha que descarregar em uma haste de cobre para evitar principalmente choques, como nois era pobre enrolamos o fio no encanamento de agua que passava atraz do palco( cano de ferro)no meio do show( se é que pode-se de show)um cara (tipo maguila)foi usar a torneira do banheiro e quase ficou grudado nela, ele queria acabar com tudo , foi dificil acalma-lo.

mauricio534
Veterano
# set/05
· votar


acompanhar cantor profissional que voê nunca tocou a musica dele.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Hehe, eu toquei música da xuxa num PSR-630, só que com versÃo de política, era aquela música, doce doce doce, a vida é um doce...

EntÃo era, vote vote vote..hehehehe

O pior foi para o cantor, meu irmão...huhauha

Mas valeu, ganhamos R$500,00 huahuhaa por 1h 40min sabe onde? Maranhão... to em sampa, não ganho mais nada...o_O

Bom, depois tem problemas:
dedo duro
Nervosismo
Despreparado...

Tudo isso leva a erros que na maioria das vezes são percebidos claramente.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Outra, quem mais pagou Mico aqui foi o V....A esquece, abraço pra ele...!

Fim de papo.

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


uhhuuhe.. eu vou ter que contar essa historia..

Uma vez fomos contratados para tocar na festa do Pop Rock & Pagode numa cidade aqui perto (eu nao sabia que era umas das mais violentas do estado)... o ruim que a gente foi num micro-onibus com um grupo de pagode inteiro.. e os cara tocaram akelas M&r)@ do inicio ao fim da viagem.. bom.. chegando lah esperei anciosamente o publico.. quando me avisaram que tinham tirado uma facão do meio das calça de um dos loko que tentaram entrar, eu me liguei da fria que tinha entrado.. o pior foi quando a gente comecou a tocar (nosso repertorio tinha audioslave, pitty, doors, deep purple, guns, perl jam).. o publico começou a pedir Linking park , marcelo d2(aff) e renato russo.. um lokinho foi na frente do palco apontou o dedo pra cada um da banda e depois passou o dedo no pescoço.. de repente voou um negocio no meio do palco.. uma garrafa cheia de agua... dai a gente encerrou a 5 musica.. e foi pro (camarim).. entrou o grupo de pagode.. ai a a coisa ficou mais calma.. bom.. mas enfim.. quase apanhamos.. mas pelo menos na volta o grupo de pagode ficou de bico calado...

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Haha já teve tanta coisa... Tocar pra meia dúzia de gente num pesqueiro onde só tinha forró e o cara queria dar uma mudada no estilo...

Deixa eu ver o que mais, quase apanhar numa cidade vizinha pq os caras já tinha brigado com todo mundo só faltava os caras da banda!

Ah e pular do palco pra brigar com um cara que táva brigando com meu amigo hehe! Isso foi em abril desse ano...

Tocar bêbado e na hora de tocar A PROMESSA do Engenheiros gritar bem alto antes da música começar "PQ O CÉU É SÓ UMA PROMESSA" aí o baterista olhar pra minha cara e começar a rir, todos da banda começaram a rir e fiquei sem jeito LoL!

Fernando Gouveia
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio

PQ O CÉU É SÓ UMA PROMESSA" - essa foi de rachar o bico AHUhuaHShsauSAHUSAUHAS

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


pediram para eu tocar "discaradinha" ( o público inteiro pediu para eu tocar esse sucesso nacional )
mas devido ao alto nível de dificuladade me embananei várias vezes :(

teve uma vez que a corda do guitarrista foi pro saco, aí tudo mundo olhou pra mim e falou "é com vc!" ahuahuah aí eu toquei Someone Else do Queensrÿche, só piano e vocal, só que... eu só sabia a intro! ahuahuah
aí fui tirando o resto meio que na hora, e as que eu não sentia firmeza eu só batia o "baixo" do acorde... mas acho q ngm percebeu mto naum :P

tecladistapvh
Veterano
# set/05
· votar


Cara! a gente tava tocando num festival de música, aí nós começamos a tocar uma música fizemos a introdução o sax arregaçou na introdução da música, e na hora de começar a cantar o vocalista começou a cantar foi outra música, foi muito engraçado, ainda bem que era a mesma levada o mesmo tom e mandamos vê.
Outra vez quase eu mato o holder, ele estava agachado ajeitando os cabos quando eu peguei meu xp80 e virei pra esquerda bem do lado que ele estava, advinha onde pegou, hehe, bem na testa, só vi o sangue correndo, cara foi muito engraçado, ainda bem que o cara era meu amigão, se não eu tava lascado.
Eu tocava numa banda onde nosso vocalista era metido a estrela,
ele começou a cantar a se empolgar, se empolgou tanto , que ele pegou e pulou do palco em cima da galera, acho que ele tinha assistido algum show assim em que a galera segurava o vocalista, mas para os pêsames dele todo mundo saiu de baixo e advinha o que aconteceu, rachou a testa no chão ahuehuahue. Galera, eu tenho bastantes contos, mais depois posto mais, vlw

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


todo mundo saiu de baixo e advinha o que aconteceu, rachou a testa no chão

auiauhuhaa.. nao foi o unico.. eu jah vi isso acontecer umas 2 vezes

hesane
Veterano
# set/05
· votar


Uma vez, já faz tempo, bem no começo... eu tava tocando numa churrascaria e aí lá pelas tantas uma dona veio ao palco com o pedido de uma música, anotada num guardanapo de papel, mas quando ela tava voltando, levou o fio do meu teclado junto e tanto ela quanto o teclado foram pro chão. Todo mundo ficou puto porque eu socorri primeiro o meu teclado. Depois que acalmou o lance, dei uma olhada no PSR, só tinha quebrado uma lasquinha em baixo bem na quina. Pensei... UFA! Podia ter sido pior. Aí religuei a tomada, apertei o botão do ON / OFF e só escutei um puta pipoco e vi a fumaceira subir geral. Aí a galera toda da churrascaria caiu na gargalhada e batendo palmas gritavam, MAIS UM, MAIS UM.

mazza
Veterano
# set/05
· votar


Aí religuei a tomada, apertei o botão do ON / OFF e só escutei um puta pipoco e vi a fumaceira subir geral. Aí a galera toda da churrascaria caiu na gargalhada e batendo palmas gritavam, MAIS UM, MAIS UM.
credo que situação punk!!

sarpa
Veterano
# set/05
· votar


Uma vez, tocando um baile de Carnaval com a Banda Ápice... cerca de 10mil pessoas num salão! Uma coisa de louco! Foi um dos públicos mais animados que já toquei, afinal, era carnaval, né...
Enfim, nas "marchinhas", eu não tocava nada, naturalmente pois não tinha nada pra eu fazer na música. Então, como TODOS (público e banda) estavam em "transe" de tanta animação, eu resolvi dar uma corrida no palco, pra fazer uma graça.
Em 50% do percurso foi uma beleza. Na hora de voltar, enrosquei o pé em um cabo. Fui cambaleando, "caminhei" por cima dos pedais dos dois guitarristas e da pedaleira do baixista. Imagine só como ficou, né?!
Mas não cheguei a cair...
Quando me recompuz e olhei, a banda inteira estava rindo! Coitados dos metais, estavam tocando e não podiam rir... hehehe.


Outra vez, não chegou à ser um mico, mas... Tocando em uma casa noturna com uma banda de Rock (Deep Purple, Led Zeppelin, Jethro Tull, etc), eu fui tocando e bebendo um tal de "Bacardi Ice". Uma garrafinha, igual à Smirnoff Ice.
Enfim, foi um show de 2hrs, mais ou menos.
Atrás de mim havia uma mesa, onde eu ia colocando as minhas garrafas. No final, depois de tudo terminado, depois do público ir embora, descemos do palco e fomos pegar nosso cachê.
Do caixa da casa noturna eu olhei pra mesa, eu havia bebido 12 garrafas daquela coisa. Foi uma luta para conseguir receber meu cachê.

Eu sei que tenho muito mais histórias desse tipo... mas preciso de alguém da banda pra me ajudar a lembrar, hehehe.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

MetalKey
Veterano
# set/05
· votar


-Meu primo me convidou para tocar com ele num evento em praça pública de última hora, mas era para tocar bateria com o teclado. Foi o maior mico eu tocando CPM22 (Uhhg), Detonautas(Eaaakk), Iron Maiden (humm...) , Legião Urbana (chiiiiii) e Guns'n Rose (zzzz....) no teclado com timbre de bateria!
- Uma vez fui tocar em um festival e coloquei na Kombi só o case, o teclado ficou dentro de casa. Quase me mataram quando eu descobri isto!
- Liguei o teclado que é 110 em 220 e no meio da primeira música o teclado começou a sair fumaça e queimou e eu desparei a chorar (não tem nem 08 meses que isto aconteceu.
- Há 7 anos atras, adolecente, pobre, com um PSR75 fui para o ensaio que era umas 4 quadras da minha casa com minha chinela Havaiana, mas quando eu estava descendo a rampa de cimento da minha casa com o teclado embaixo do braço sem bag nem nada pisei nua areia e escorreguei! O teclado caiu a mais de um metro de mim.
- Derramaram refrigerante nas teclas e quando eu tocava as musicas o teclado se descontrolava! (Disparava notas sozinho, apertava uma tecla e saia o som de 2)
- Fui pular o muro da minha casa com o teclado, pois estava sem a chave e bem na hora passou um carro da polícia, até explicar que fucinho de porco não é tomada...
- Énsaiei uma música para um casamento que era muito difícil naquele momento, chegando lá a pessoa que ia cantar pediu para eu abaixar o tom. Estava em F7+ e ela queria em Eb7+ então usei o transpose (nunca tinha usado antes e nunca mais usei depois deste dia), mas esqueci de voltar ao normal. Na próxima música que iríamos tocar entrei completamente fora do tom junto com o resto da banda toda certinha.
- Empolquei num solo de piano num RockBlues e em um determinado momento eu comecei dar aquela puchadas que você escorrega o dedo do agudo para o grave em quase todo o teclado. Só que em meio da empolgação com estas puchadas, machuquei o dedo e não conseguia mais tocar direito.
- Tinha um JV35 e fui mudar de timbre e o botão afundou, mas em vez de eu solar no timbre que estava, não fiz o solo e fiquei tentando puchar o botao.
- No ensaio o baterista me perguntou que ritmo era a música e eu falei Lá menor.

Pianist
Veterano
# set/05
· votar


Bem o meu foi quando a minha banda foi fazer a 1ª apresentação...
Tipo disseram que era pra uma festa de dia das crianças, daí falaram que ia ser em cima de um caminhão daí eu ja pensei bem deve ser foda...

Daí no começo ja começa dando errado, ao chegar eu vejo q é um CAMINHÃO desses de fazer transporte de material de construção e ta cheio de areia e pedaçõs de tijolo...rsrsrs
Daí td bem eu superei... aí o pessoal da minha banda inventa de tocar uma musica dos Mamonas nada contra eu gosto... mas eu sabia q n iria da certo... ái eles me colocaram pra cantar pq eu canto igualzinho o vocal dos mamonas... Daí quando acabo uns amigo meu zuaram daí eu mandei eles SE FUDEREM e tinha um monte de crianças daí começaram a vaia... kkkk foi comedia...
pensei q iam me bater...

falow....
Caio César.

abararil
Veterano
# set/05 · Editado por: abararil
· votar


Tenho algumas coisinhas tb:

Carnaval de 2005 em Minas Gerais, era início do show com uma banda de axé antes de começar a primeira música, fui cumprimentar músico por músico, na hora em que fui falar com a galera da percussão tinha que passar por detrás do baterista, no que eu passo escorei a mão na lona do palco que estava solta, caí de uma altura de 2,40 metros e ainda por cima o tampão da mesa de som caiu em cima de mim.

Reveion de 2002 fui contratado pra tocar em uma banda com repertório de axé e pagode. O cantor teve que viajar e arrumou um substituto com sua respectiva banda (que sói tocava pop rock). Após eles garantirem tocar de tudo, fomos para lá. Resultado: O vexame foi tanto que a dona dsa festa mandou a banda parar e depois tive que continuar com voz e teclado (com um cantor que estava na platéia).

Revéion de 2000 (Reveión é meu trauma) contratei um som sem testar. Quando fomos tocar, a banda do evento do lado estava encobrindo todo o som (o som estava com problema - super baixo) foi um fiasco.... ouvi poucas e boas do contratante da festa.

Uma última de banda: contratado para tocar em uma banda de forró num hotel de luxo. Passamos o som, tudo blz. O sanfoneiro era novato e queria passar algumas coisas comigo, antes de começar. tirei o teclado do palco (que era 110) e fui para o camarote (cuja corrente era 220) liguei desatenciosamente. Tinha um grupo teatral ensaiando casamento da roça perto de nós, no momento em que o pai da noiva foi simular um tiro, concidiu com o pipoco da minha fonte. Achei aquele tiro realista, mas depois me dei conta que fui eu que tomei na cara e ainda perdi o show pois fiquei sem teclado.

Tem mais histórias que não lembro no momento!

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


hauhauahuahuahuahuahu acho que nunca ri tanto! demorei de mais para entrar nesse tópico!

Já aconteceram algumas também comigo. Nunca realmente comigo, mas com o pessoal da banda.

Acho que a mais comédia que eu lembro foi no Sarau do colégio. A gente era uma das duas bandas do colégio que ia tocar né. Daí chega a dona do colégio (não é diretora, é DONA mesmo! sagaz!) e cismou de subir no palco para cumprimentar a gente e tal. Detalhe que já tava geral muito chapado, locão vendo tudo em dois. Mas tudo bem, a velha subiu a gente agradeceu e tal. Nisso que ela chega na frente do teclado para me cumprimentar, o vocal (que toca baixo tmb) deixa cair o setlist que tava na mão dele. O cara me vira e abaixa (com baixo e tudo) e a velha vira de volta e dá um passo pra ralar. Quando o mlk levanta com o baxo, o braço encaixo bem no meio das perna da coroa. Pimba, tomo uma braçada no meio das pernas neh... E o pior foi que ele abaixou de novo pra tirar, só que enrroscou e ele subiu de novo! Cabou que a dona marília tomou duas sarapada na ximbica na frente de umas 2.000 pessoas. Coitado do vocalista, cantou boladão o show todo.

heheheheheheh preciso da galera da banda pra começar a relembrar as paradas engraçadas de show! essa aconteceu não faz nem 1 mês direito! huehehu puta clima ruiM!

Abraços,

GuiS

abararil
Veterano
# set/05 · Editado por: abararil
· votar


Lembrei de mais uma:

São João de 2003: Estava tocando com uma banda de forró (aquela que queimei minha fonte) Já havíamos feito em várias cidades, esta era a última. Desce a Mastruz com Leite e sobe nossa banda para encerrar a festa. Na cidade só tinha muié feia e cabra mal encarado. Terminamos o show e fomos descançar. Quando estávamos em sono profundo na pousada, chegaram os 2 roldings (nem sei se escrevi certo) mandando todo mundo acordar para corrermos da cidade, pois haviam "jagunços" atrás da banda para matar. Isso porque eles (os roldings) pegaram o ônibus para dar uma volta e bateram no fusca dos caras, os mesmos saíram do fusca armados para pegar a galera. Imaginem todos da banda com cara de zumbi (mortos de sono) tendo que sair correndo da cidade. tsc tsc!

mauricio534
Veterano
# set/05
· votar


lenbrei de mais uma

quando eu tinha a banda, minha mãe arrumou pra gente tocar numa comemorção que ia ser dentro de um cinema no guarujá, agente era novo ainda como musicos e naquela semana ansaiava-mos das 8 a meia noite nem dormia direito, so´que o problema era transportar os instrumentos e não achava ningem para levar, na ultima hora minha mãe teve a solução arrumou duas carroças( daquelas que tem cavalo sim)para o transporte, quando nos chegamos emfrente ao cinema a entrada estava lotada de minininhas e nos morremos de vergonha , foi dificil convencer o peçoal da banda para entrar no palco

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


mauricio534
teve a solução arrumou duas carroças

podia ter chegado em cima da carroça pegar o surdo da bateria e usar como sabunba e cantando aquela música do genival que fala

" de quem é esse jegue, de quem é esse jegue "

e depois passar uma labia no publico que vcs fizeram esse numero pq é uma banda preocupada com as verdadeiras raizes da música regional e folclorica brasileira, onde a cultura popular e a simplicidade do povo sofrido mostra a verdadeira face do nosso brasil tão grande e cheio de riquezas músicais

Fabio Chedelisque
Veterano
# set/05
· votar


Tenho certeza de que o meu é o Pior....


Ía ser o primeiro dia que eu ia tocar na igreja, tudo bem eu não estava nervoso, só que na hora do vamo vê eu não consegui tocar nada, eu fiquei tão apavorado que comecei a "chorar", só que não apenas chorava eu dava barraco, eu dizia: - Mas que bosta, passei o dia inteiro insaiando pra sair essa porcaria aqui...Hãhãhã....rsrsrsrs, ainda bem que foi no insaio porquê se tivesse sido no culto eu nunca mais aparecia na igreja.
Meus amigos tiram sarro de mim até hoje....

Chedelisque

abararil
Veterano
# set/05
· votar


" de quem é esse jegue, de quem é esse jegue "

Hauauauahauahuahuhauha

Essa eu adorei...

Achei esse tópico muito legal, contem mais experiências galera, é bom conhecer essas histórias.

abararil
Veterano
# set/05 · Editado por: abararil
· votar


mais uma de leve:

Fui fazer um instrumental em um casamento utilizando 3 teclados. Passei dois micos:

1º Na entrada dos padrinhos era pra trocar uma música de Kenny G tema do filme "Tudo por amor", comecei com som de piano, depois o sax junto, na hora de entrar o ritmo o teclado travou e ficou uma coisa horrível a música, uma das contratantes me olhando com cara feia, mas eu não podia parar, tinha que continuar aquela coisa incompleta.

2º Iria ter um momento que alguém ia cantar comigo, e eu não sabia, era somente uma pequena parte de uma música (era só um refrão 2x). Logo antes de iniciar a cerimônia peguei o tom com a pessoa, mas, na hora do vamos ver, o cantor puxou uma nota totalmente diferente, só identifiquei o tom que ele estava no fim do canto. Quando olhei para frente, todos estavam olhando para mim com uma expressão de "que porra é essa?" - fiquei vermelho igual a um peru.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Micos de músicos.