Péssimos músicos em bandas famosas... Vamos falar mal...

Autor Mensagem
André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04


Aí galera, tava pensando...
Um tópico assim iria me ajudar a perceber se é implicância minha ou se músicos bons como os do fórum tb não gostam de ver aqueles caras famosos que só fazem sucesso por suas letras de corno, de caras revoltados, ou porque fazem músicas de 4 ou 3 acordes simples, colocam distroção e um ritmo bem animado e todo mundo fala que eles tocam pra $%#@*&¨! , jogar a responsa toda pra cima do baterista e muito fácil, não acham?

Vou citar aqui algumas daquelas bandas que me dão nojo, pq os caras não tocam porra nenhuma:


CPM 22
Detonautas
Back Street Boys e derivados
Felipe Dylon
Marcelo D2 e derivados
Tiririca
Falamansa (exceto sanfoneiro)
Harmonia do Samba
É o Tchan
Pedro Luís e a Parede, e por aí vai...

OBS.: foram os piores que me vieram à mente. Agora é com vocês...

banido
Veterano
# dez/04
· votar


Tiririca

Mais esse ae é mais pra humorista ae as letras dele são mais de zuera e não muito música memu

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


...não gostam de ver aqueles caras famosos que só fazem sucesso por suas letras de corno, de caras revoltados, ou porque fazem músicas de 4 ou 3 acordes simples,...

DISCORDO!!!

Quem disse que, para uma música ser boa, ela tem de ter um arranjo bem trabalhado e uma difícil execução??? A grande função da música é proporcionar alegria para aqueles que estão escutando.....por isso acho que bandas que não fazem composições complexas (tipo CPM22, por exemplo) devem ser respeitadas.

Quanto as pessoas falarem que eles tocam muito e blá blá blá, acho que isto se deve ao fato de que elas não entendem de música tão bem quanto quem toca algum instrumento, e pensam que é difícil executar estas músicas com 3 ou 4 acordes.

SaintFerio
Veterano
# dez/04
· votar


Bom... Eu tenho formado uma opinião meio diferente desse pessoal e tal...

Artista hoje, quer dinheiro... Conheço muitos músicos da minha cidade que vivem de tocar isso...

Olha, muitos desses caras até devem tocar bem... Mas só ficam nessas músicas mais simples, pq é o que o povo tá acostumado a ouvir, é o que vende, e o que da grana... Então...

Leandro Barbosa
Veterano
# dez/04 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


akele vocalista do Falamansa....fica com violão virado dando uma de canhoto (sei lá se é mesmo), só q ele não toca...reparem na mão dele....só esfrega o polegar nas cordas.....muito horrível, dá nervoso de ficar olhando a cena!!!!

os caras dos Travessos (Rodiguinho e cia)...só sabem ficar fazendo caras e bocas pras minas....as músicas, todas chatas

os pagodeiros em geral

akeles artistas de boteco que têm um tecladinho merda....põem akeles ritmos automáticos com acompanhamento automático q só faz 2 ou 3 acordes e usa só 1 dedo da mão esquerda e uma melodia louca em som de acordeon na mão direita....a grande maioria só toca forró....he he eh....mt tosco!!!


os pagodeiros em geral (de novo, só pelo prazer de falar mal de pagode)

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Qualidade da música, não é diretamente (e nem inversamente) proporcional à técnica do músico.
Nada à ver.

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


eu também sou contrário a fazerem playback...achoque seria bem mais legal eles tocarem ao vivo mesmo, ao invés de apenas fingirem...

...mas pensando por outro lado: dá muito trabalho para os músicos fazerem shows ao vivo. Tem de haver uma boa preparação, equalizar o som, etc... por isso, se eles não puderem tocar playback, eles talvez nem teriam a oportunidade de estar tocando na televisão, por isso que até entendo o lado deles

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Leandro Barbosa

falar mal dos outros é coisa de Maria.

Guilherme Krummenauer
Veterano
# dez/04
· votar


Já ouviram o acústico do Marcelo D2??
A música é bem trabalhadinha... No Planet Hemp tb não era ruim.
Acho injusto colocar ele do lado deBack Street Boys, Felipe Dylon, É o Tchan... Pô, ele entende um pouco de música.
Na minha opinião músico de coração (q bonitinho) não faz músicas para gravadoras, faz o q gosta.

fathertime
Ouvi dizer q as músicas do CPM não são eles mesmos q compõe (pelo menos algumas).

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Um vez um guria me perguntou se eu gostava de Racionais.. e eu disse.. "Não, prefiro musica"! e ela disse.. racionais eh mto mais que musica... bom .. sei lah.. ver akeles negao cantando umas letras sem sentido que só fala de parceria e Vacilão e que sao locos pra arranjar uma briga! eh esses ae que me dão nojo!!

Guilherme Krummenauer
Veterano
# dez/04
· votar


Deixando o cargo de advogado...
Uma coisa q me dá nojo é essas duplas sertanejas!! (não generalizando). Nesses tempos fui em um concurso de múisica, onde haviam bandas de um alto nível, tocando desde rock até blues, passando por algo do tipo Raul Seixas e tango progressivo. Tudo músicas próprias. Foi um SHOW de música, bom mesmo.
Até aí tudo bem. O problema foi o "o show especial" (convidam algum músico ou banda profissional para se apresentar após o concurso).
Naquela noite convidaram uma dupla sertaneja q está fazendo sucesso aqui no sul.
Foi um fiasco!!! Tocaram com playback e um violão desligado. Eram aqueles tipinhos que recebem as músicas prontas e só precisam cantar, não entendiam nada de música. E ainda por cima falaram mal de tudo!! Que o som era ruim, que a acustica do lugar era ruim, tudo o q podia.

Desculpem o texto longo, mais fiquei indignado!! > /

ricardo471
Veterano
# dez/04
· votar


É sempre meio complicado falar sobre música boa ou ruim...
É muito subjetivo... Tem gente que curte pagode porque sempre ouviu esse tipo de música... Tem gente que curte jazz porque curte uma música com maior sofisticação... Td depende do critério da pessoa...

Apesar da música classica ser super trabalhada, não agrada a todos... Aih vem a questão... O pessoal que estuda música entende e curte musica classica, mas as pessoas mais leigas geralmente não curtem... O que é música boa para uma pessoa? o que agrada mais ou o que é mais trabalhada...?

chega de ficar filosofando...

Eder Muchiutti
Veterano
# dez/04
· votar


Acabei de sair de um estúdio de gravação onde amigos meus, excelentes musicistas estão gravando uma música Rock/Pop, e isso provavelmente ocorre com algumas bandas por aí. É bem óbvio que você consegue olhar pra um cara tocando guitarra, baixo, etc e saber se ele toca bem ou não, num dá pra esconder.
Agora, que grande parte dos musicistas no Brasil e afora são extremamente injustiçados, não há dúvidas. Conheço pessoas com várias faculdades de música, qualidade impressionante (extremamente superior à dos famosos que têm qualidade) mas não ganham dinheiro e nem fazem sucesso. Por quê? Pode ser azar, falta de apadrinhamento em gravadoras e TVs (como uns Felipe Dylon da vida), etc. Impossível qualificar alguém apenas ouvindo o CD, porque em estúdio é muito mais fácil.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Papo vai, papo vem, mas todo mundo aqui ha de concordar comigo que o Junior da Sandy (ou junior lima) eh pééééssimo tanto em guitarra (tem um carinha que faz playback pra ele na hora dos solos) quanto em bateria; ele pode ate ter montado a banda de Soul-Funk, mas o que ele toca na batera nao passa de um rockzinho 4/4 sem quebras, viradas, contratempos, e algo do genero. É tão ruim q chega a ser gritante o jeito dele tocar.................................

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Era o que eu ia falar Zara!! :-) Pior que a guitarra e a batera dele, só uma coisa. A voz de pré-adolescente desafinado que parece que tá cantando com um nabo cozido na boca. Esses dias eu vi ele num programa tentando dar uns gritos a la James Brown no meio de uma música. Quase vomitei.... rsrs

Odeio muito o tipo de som que ele e a Sandy fazem, mas pelo menos a menina canta muito. Ele podia deixar de ser um encosto pra coitada e deixar ela em carreira solo. E, já que é pra ser ruim MESMO, o tal do Junior deveria formar uma dupla com o Felipe Dylon... Imagina os dois tentando fazer harmonia de vocais ou solos de guitarra dobrados.... rsrsrs

Seção veneno... Mas era esse o objetivo, não era?? hehehe

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Faaala, Mr_Mojo_Rising
hsaehuhhaeuhaeaeinaehaeuhaeuae
pior eh q o cara se acha O F0DÃ0 da parada. Nao agüentei ver essa e não comentar: , já que é pra ser ruim MESMO, o tal do Junior deveria formar uma dupla com o Felipe Dylon... Imagina os dois tentando fazer harmonia de vocais ou solos de guitarra dobrados.... rsrsrs

Eu não sei o que é pior, nem o que mais dói de ouvir: se é a voz do Jr, ou a voz do Dylon, ou a guitarra do Jr, ou a guitarra (e que guitarra, uma Gibson Black Beauty na mao dum mané) do Dylon... se os dois tocassem juntos? De duas, uma: ou mais um bando de patricinhas fúteis e desinformadas ia cair de amores vendo (e nao ouvindo) a duplinha de dois rostinhos bonitinhos da tv ou então essa performance da drupa iria pro World's Amazing Videos.
Tem tanta coisa melhor no Brasil, não sei porque essa insistencia do publico em gostar de coisa ruim!

Dimi Pop
Veterano
# dez/04
· votar


Paula Toler do Kid Abelha: Até hoje ainda não aprendeu a cantar!!!
Ringo Star: um dia ele aprende a tocar bateria!!!

alissonc
Veterano
# dez/04
· votar


o problema do Brasil é o povo sem cultura, e o principal é a alienação causada pela TV, os caras vêem no Faustão ou Gugu e acham que são a sensação do momento. por favor, músico que é músico toca ao vivo, e ainda por cima improvisa. Playback tinha que acabar, se não tem cacife pra isso deixa pra outro. fui

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Sobre a sua lista, minha opinião:(não me leva a mal não flw)

CPM 22=Fazem sucesso não pelas músicas, mas sim pelos músicos
Detonautas=idem
Back Street Boys e derivados=São estrangeiros...Às vezes parece ser o suficiente
Felipe Dylon=Playboy metido a cantor
Marcelo D2 e derivados=Até q algumas músicas são legais, mas tem umas aí...
Tiririca=Sem comentários...
Falamansa (exceto sanfoneiro)=Não tocam nada, não cantam nada...
Harmonia do Samba= idem CPM22
É o Tchan= As meninas q escutam só querem saber de dançar e os meninos, das daçarinas...
Pedro Luís e a Parede= Nunca ouvi falar...

Acho q não é implicancia não, o q acontece é o q o alissonc disse:

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Este topico ta legal!!!!
Ta bala!!!!

Só vim elogiar o topico, não poderei expressar minha opnião, infelizmente :(, pois eu posso sem querer dar o nome de alguma banda famosa ou cliente de estudio e depois me ferrar com futuros contratos!!!!
Tenho q ficar calado pra garantir meu ganha pão né? hehehehehe

Parabens pela ideia André Henrique Gontijo Matos!!!
Muito boa!!!! Gostei mesmo!!!!
Boa Sorte galera!!!!!

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


Se vc nao curte eles, nao xingue, alguem gosta. E se os caras fazem sucesso, e vc nao, entao deve teh alguma coisa ae neh, podem usar tecnicas faceis relativamente, mas todo mundo gosta. E otra coisa, to cansado jah de ve topico falando mal de detonautas, cpm22, blink 182, e o kct a 4. Nao curto mtu o som deles, gosto um pouco, mas prefiro heavy metal. nao eh por isso q vo fica falando q o guitarrista do detonautas eh um lixo um cuzao arrombado q nao toca nada. VC nunca viu ele tocando sozinho, o q ele quer pra falar isso , neh? nao to defendendo ninguem, to dando minha opiniao. A proposito, eu toco guitarra relativamente ruim. E vc deve c pior q eu, pra te uma opiniao de bosta dessa.

Na boa. Vai toma no cu

Abraço

Facundo
Veterano
# dez/04
· votar


Tiruk
Com quem do topico foi q vc falou isso?
Até agora nao da pra saber pois vc nao especificou quem vc mandou tomar no c....!!!!!´
Diga aí, só pra matar nossa curiosidade!!!!!

TASIVA
Veterano
# dez/04
· votar


Tiririca
porra tomanoku !
tiririca is the law!!!!!!

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


Facundo
nao foi com alguem em especifico

foi pra todos q tem esse pensamento ignorante

curto pra kct satriani
o cara tem mta tecnica

mas respeito tb Blink 182, cpm22, detonautas, e qq banda ae de punk, pop rock, rock, nao eh pq o cara nao usa tecnica q ele eh ruim.

entendeu?

Facundo
Veterano
# dez/04
· votar


Ah saquei!!!! hehehehehe!!!! gostei!!!!! huahuahuahuahua
Faz q nem o Vinicius q nao criticou ninguem, como eu e vc tbm não!!!! hehehehehehehe

Valeu por tirar a duvida!!!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


hahaha, baixou o nivel geral...

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


Assim como tem mtu idiota ae falando '' ah , nao curto heavy pq eh coisa do demonio '', isso eh um pensamento ignorante da mesma forma q ' nao curto punk pq as tecnicas usadas sao um lixo ''. to so dando minha opiniao, repito

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
nao baxo o nivel

to discutindo um assunto

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Tiruk
ta, ta, ta... ta bao...

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
;... c vc eh mtu metidinha a grande ouvinte de musica e tem esse pensamento, na minha opiniao c num vai mtu longe nao...

nao eh um insulto
eh um pensamento

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Péssimos músicos em bandas famosas... Vamos falar mal...