SP + notebook = o TECLADO que vc quiser!!!

Autor Mensagem
victorio
Veterano
# fev/07
· votar


Huahsuahushuas

Tópico antigão, ae!

Não uso notebook ao vivo, mas sempre fiquei me imaginando no meio de um show e aí aparece akela tela azul: "Erro fatal na posição de memória 0x0007E438BF11" e trava tudo !!!!

Huahsushauhsuhauhsuhas

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Opinião pessoal: prefiro pagar R$8000,00 num Fantom X7 (ou algum outro top de linha), do que gastar R$6000,00 para comprar um controlador + notebook, para performance ao vivo (que é o que eu faço).

Argumentos: precisar abrir diferentes softwares durante o show... isso deve ser um "pé no saco". No teclado é só programar e apertar um botãozinho.

Vamos lá, gente... podem me xingar por causa desta postagem!

hahehauehuahua

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07
· votar


Ter um Hardware (teclado) é mais confiável, mas aposto no futuro. Como não terei grana tão cedo (talvez nunca) para comprar o que eu quero (moog modular, hammond B3, um piano de cauda, um rhodes, fora algumas flautinhas e uns vocais, e mais uma orquestra) acho que um computador é um excelente investimento para quem é igual a mim, um pobre mortal apaixonado por sons bons. Se eu tivesse 6 paus, como disse o fabio_soul, compraria um Privia PX 100 (teclas ótimas e um piano no caso de dar pau no pc em cima da hora) e um notebook turbinado (4 paus dá pra ir na Santa Efigênia e mandar montar um notebook que com certeza aguentaria o tranco). Eu quero, eu quero hahahhaha.
Abraços.
Mauro.

lipinho 2007
Veterano
# mar/07
· votar


Ai galera usar controlador e notebook acho q é vantagem pra se usar em studios acho q pra quem toca em bandas e ao vivo nao é uma coisa muito pratica..bem uma opiniao pessoal....

mano_a_mano
Veterano
# mar/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


lipinho 2007
Então somos dois...

MarcosPPA
Veterano
# mar/07
· votar


Vou experimetar isso!!! Não to com grana pra comprar um módulo e achei 10 de mais as possíbilidades dos samplers virtuais, uso muito timbre de TUDO que existe pq toco música japonesa e ate agora num tinha achado tanta facilidade pra dividir em layers, adicinar efeitos e etc, com nenhum outro setup.

Tomara que o windows seja fiel a mim e que deus me ajude!!! heheheheheh...

atleber
Veterano
# mar/07
· votar


Toco com notebook a um ano,no começo foi dificil mas hoje esta tudo tranquilo,e a qualidade é indiscutível.A maioria dos teclados se distacam em um tipo de timbre e no computador você pode pegar o melhor de cada teclado(o computador não é perfeito e eu uso outro teclado para segurar a onda se ouver falha,mas isso é muito raro acontacer)
Imajine:tocar ao vivo com Grand Piano,korg legacy,Harmod B4II etc...
e ainda samplear trechos da musica e soltar na tecla.E sai bem mais barato que um teclado top.

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


Sei não... Eu ainda acho esse negócio de tocar com notebook ao vivo meio que uma furada... Imagina se a máquina resolve dar pau bem no meio do solo?
Mas sou totalmente favorável ao uso de VSTi's em estúdio.

hug
Veterano
# mar/07
· votar


E aí galera, blz?Sou novo no forum e tô com uma duvida , como eu faço para usar as fitas A e B do sp-76 , já li o manual mas naum entendi.Se alguem, por favor, puder me esclrecer esta dúvida!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


hug

Se você usar a busca, com certeza vai achar a resposta, eu já vi alguns tópicos com essas respostas... Mas, lá vai: as fitas servem apenas para utilização com MIDI, de um outro teclado ou módulo. No próprio SP, elas servem apenas nos timbres de piano com strings, apenas a fita B Up, para aumentar ou diminuir um pouquinho o volume dos strings.

Abraços.
Mauro.

lipinho 2007
Veterano
# mar/07
· votar


Possuo um sp a fita A so funciona com sons externos(modulos,etc)e a fita B so funciona para cima q serve nos sons de strings,orgao(da um vibrato)

Jonatas Paes
Veterano
# mar/07
· votar


cara como isso funciona? da pra fazer no pc de casa pu precisa ser notebook? e oque precisa?

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Estou ressicitando o tópico para duas coisas:

Primeiro, divulgar minhas músicas, feitas com um SP 76 e um pc, tá no tópico das gravações.

Segundo, para voltar a falar: o SP com um pc ou notebook potente é melhor do que qualquer workstation que tem por aí. As teclas do SP servem tanto para pianos quanto para órgãos, é um bom meio-termo. Tudo bem que workstation é mais prático, mas levar um teclado e um notebook para o palco é difícil? São as maravilhas tecnológicas hehehe

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro Lacerda
Você utiliza um SP76 com um Note? qual é a configuração do sou note? e quais programas você usa nele?? achei interessante essa ideia e queria adotar, mas ainda preciso comprar os equipamentos, e é claro antes de comprar quero uma ideia geral do funcionamento desse setup.

Você consegue mudar de som rapidamente no PC?
Você coloca qualquer timbre usando essa combinação? se sim onde você pega esses timbres?

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe_MP


EU uso um SP 76 + PC, configuração HD 40 Gb, memória de 1 Gb, Celeron D, sem placa de som, é aqueles PCs que tem integrado placa de som, vídeo e rede tudo junto. Usei o programa Kontakt para todos os sons, e usei o Cubase como programa multi-pista. Eu coloco cada timbre em um canal midi, e mudo pelo SP o canal midi, mudando o intrumento instantâneamente. Mas o programa Forte é melhor para usar ao vivo. Os timbres todos são do Kontakt, que é um puta programa com todos os timbres que você imaginar, melhor do que qualquer workstation que eu já testei, são 10 gigas de programa. Uso o AsioForAll para diminuir a latência.

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Muito show essa parada, me diga, essas pistas que você está dizendo, vc configura elas e depois muda pelo própio SP?

cara tenho que comprar isso pra mim, e esses software são pagos ou livres?

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


outra coisa, esse software Kontakt ele já vem com todos esses timbres??? ou você pode baixar na internet?

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Para tocar em casa ou em estúdio, realmente um notebook deve ser uma boa.

Para se tocar ao vivo, para mim não serve.

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Já vi muitos shows com tecladistas usando um notebook, acho que me parece uma boa, bom eu não posso dizer se é bom ou ruin pois nunca testei isso, mas estou empenhado em aprender, não vejo utilidade de ter um note só para uso em casa, a não ser que seja para gravações, mas ainda acho pouco para o que essa tecnologia pode oferecer. No palco precisamos de agilidade na troca de sons e de ótimos timbres, e poder diversificar isso é muito bom.

Quero mais informações de softwares galera, mais detalhes e configurações. Abraços.

guilherme vidal
Veterano
# jan/08
· votar


eu ja pensei e acho que pra mim a melhor solucao é mesmo partir pro notebook. to olhando uns modelos por ai mas .. tipo.. oq eu devo priorizar? cache do processador, memoria ram, transmissao por firewire ou usb? e alem disso gostaria de saber se meus dois teclados serviriam pra controlar bem os timbres . tenho um n264 e um juno D. queria entender se eh complicado configurar os programas q gerenciam os VST's. pessoal em outros topicos tb citou alguns softwares legais. vou ter q usar somente os vst e o programa pra gerenciar ou tambem o cubase ou sonar ou similar? em todo caso me recomendem alguma placa simples com transmisao via firewire que seja relativamente acessivel. nao conheco os modelos existentes no mercado. e se eu usar uma pedaleira midi posso alternar entre 10 bancos( numero de pedais) diferentes ? se sim de que forma. obrigado. gostaria de poder esclarecer ao menos alguma das muitas duvidas..

guilherme vidal
Veterano
# jan/08
· votar


ah. tenho como ligar os dois teclados ao mesmo tempo e programar timbres diferentes para os dois? vlw

mano_a_mano
Veterano
# jan/08
· votar


Eu continuo achando que VSTi é uma perfeita opção para estúdios, mas AINDA NÃO para se tocar ao vivo. O risco de uma trava no computador é muito alto, e ao vivo não é possível fazer duas vezes.
Eu ia comprar um notebook este ano para rodar uns 3 VSTi's, mas logo desisti da idéia porque sempre tive em mente a confiabilidade para se tocar ao vivo. Continuo até hoje usando meu bom e velho módulo sintetizador, que é de 1998 mas tem tudo o que eu preciso de timbres.

guilherme vidal
Veterano
# jan/08
· votar


gostaria q alguem QUE USE o sistema ou QUE ACHE UMA BOA OPCAO desse alguma opiniao.. sei q tem gente q nao concorda.. mas qria q evitassem posts do tipo desse anterior... pelo menos pra mim nao faz diferenca.. obrigado pela intencao...

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


Oi

Eu não tenho nenhuma grana pra comprar nem notebook, muito menos SP 76 (que era o que eu queria), mas dou minha opinião:

Acho que alguém que tem um notebook sai muito bem "na foto" em um show. Porém, às vezes é melhor vc ver um cara com um teclado e e uns módulos....

Mas sobre a portabilidade... Dizem, eu não sei, que lidar com módulo é meio complicado e que os sons do notebook são meio, diagmos, não-reais.

Eu acho que isso é psicológico.

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


É só comprar um iMac ou um Leopard da Apple!

O Hillsong usa!

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


jessica_...


e que os sons do notebook são meio, diagmos, não-reais


Todos teclados são "não reais", simulam os intrumentos reais (moogs, hammonds, Rhodes). Por exemplo um Triton da vida.
A vantagem dos notebooks é que eles tem mais memória, portanto podem ter sons melhores do que qualquer workstation. São mais reais que os teclados.

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Mas eu ainda acho que a grnde vantagem está no fato dos sons não serem reais, pois se fossem reais acho que não teria graça. Acho que os irreais são melhores, mas pura opinião pessoal.

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


guilherme vidal
O Cubase, Sonar ou similar já "gerenciam" os VSTs. O Resto é configuração MIDI: com cada um dos teus teclados controlando um (ou mais) canal(is) midi e os instrumentos VST assossiados aos mesmos canais MIDI no teu sequencer/host (Cubase, Sonar etc.).

Delvo
Concordo absolutamente. Não curto usar synths pra emular sons de "instrumentos acústicos" (se for o caso, pra isso existe o sampler). Mas vá lá... opinião pessoal também....

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar


É só comprar um iMac ou um Leopard da Apple!

O Hillsong usa!


Ou até mesmo um Macbook......hehehehe

Eu uso notebook a alguns meses e não tenho do que reclamar...

Vamos esclarecer algumas coisas aqui.....

Todos falam que em apresentação ao vivo é meio complicado usar note pois pode dar problemas e tals, mas o que não está sendo levado em consideração é que tanto o note como o teclado são feitos com tecnologias similires no sentido de usar hardwares e softwares.....ou seja, os mesmos problemas que podem apresentar num notebook, podem aparecer num teclado, como por esxemplo o despejo de memoria, falta de HD, processamento lento, problemas de software etc.....então querer minimizar os problemas que podem acontecer num teclado e maximizar os problemas que podem aparecer num note seria meio que sem nexo....o que pode acontecer com um pode tb com o outro.....E não adianta querer falar que com o teclado os riscos são minimos e com os note são maiores que não cola....E outra, vc não vai querer usar um notebook das casas bahia( nada contra ) aqueles bem baratinhos que tem uma configuração bem caseira mesmo pra adolecentes acesar o orkut e o msn que não vira néh.....tem que ter uma maquina apresentavel.....Otimo processador, boa memoria e bastante espaço disponivel em HD pois as VSTi's ocupam bastante espaço.....Tendo isso é só correr pro abraço e ter ao seu alcance todos os sons dos melhores Synths, Workstations e Pianos Digitais que vc sempre sonhou em ter mais pelo custo vc não pode....

Essa é minha opniao.....

Abraço a todos!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


é que tanto o note como o teclado são feitos com tecnologias similires no sentido de usar hardwares e softwares.....ou seja, os mesmos problemas que podem apresentar num notebook, podem aparecer num teclado, como por esxemplo o despejo de memoria, falta de HD, processamento lento, problemas de software etc.....


pera ai!

tecnologias similares sim, ultimamente o que há por dentro do teclado não deixa de ser software
só que teclado tudo nele é voltado para o resultado final "audio" com seu proprio S.O. não tem win xp lá dentro
diferente de um PC que foi feito pra gerenciar tudo, audio, video, impressão... o PC não "pensa" como o teclado pensa

como você comentou e pra completar o que deixaria um PC aceitavel pra uso ao vivo é deixa-lo ao maximo para audio, ter o seu Pc para uso comum e outro para musica, ai tu sai pesquisando qual a melhor placa, o melhor HD, memoria.... e tira "tudo" o que é lixo do Pc: driver de impressora, conexão de internet, anti-virus, word, proteção de tela, papel de parede....

E não adianta querer falar que com o teclado os riscos são minimos e com os note são maiores que não cola..
cara na boa, é só contar quantas vezes seu PC travou em casa e quantas vezes o seu teclado
aqui o placar deve estar a 1000 X 1 e esse 1 foi cagada minha porque liguei o teclado errado no "pc"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SP + notebook = o TECLADO que vc quiser!!!