Pra quê serve o notebook conectado ao teclado?

    Autor Mensagem
    BrunoReggae
    Membro Novato
    # jun/16


    Lembro que quando disse que queria comprar um teclado um amigo me disse que eu precisaria de um notebook também pra poder usar o teclado que eu mostrei pra ele... para um iniciante, qual a necessidade de um notebook para um teclado?
    Obrigado.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Somente se o teclado for controlador, isto é este modelo não tem timbres próprios, e serve para conectar para poder controlar instrumentos virtuais que rodam no sistema operacional, e o som sai nas caixas de som ligadas na saída da interface de áudio do computador.
    Se for um teclado normal, isto é um com timbres próprios (som próprio) não necessariamente tem que ligar a um computador, o teclado é independente, mas desde que tenha conexão midi, pode ser ligado a um computador, e até funcionar como uma espécie de controlador.

    Então, resumindo:
    - um teclado controlador é aquele que serve tão somente para conectar num computador ou outro teclado com sons próprios, mas o normal é usar para controlar os instrumentos virtuais, sejam na versão standalone (que funcionam sozinhos, independente de outros programas), ou de um DAW (Digital Audio Workstation), que é um software de produção de áudio, uma estação de trabalho, ideal para gravar áudio e midi por tracks (pistas) usando dentro de si outros programas de instrumentos virtuais, ou os próprios instrumentos nativos da Daw.
    Lembrando que midi, são instruções, que contém inúmeros dados, como por exemplo:número do canal, notas musicais, velocidades das notas etc..(são centenas de instruções, que fazem com que você toque no teclado e sai o som nas caixas ligadas ao sistema do computador, midi não contém áudio.
    Os teclados normais, que tem som próprio, mais recentes a maioria também serve para ser usada como controlador, mas sempre é bom antes de comprar fazer o download do manual e conferir as conexões que podem ser feitas.
    O teclado controlador é mais especializado em funções diversas, onde você pode controlar melhor os recursos dos softwares, depois de fazer uma certa configuração, o teclado controlador pode ter pads, aqueles botões maiores, que facilita por exemplo tocar o ritmo de uma bateria virtual, entre inúmeras outras funções que não cabe aqui detalhar.
    Já o teclado normal com recursos de conectar, serve mais para enviar os dados midi, do que para controlar outras funções, e conforme o preço, tem teclados mais especializados ou até hibridos (mais caros), que atendem tanto as necessidades de ter um teclado controlador, como um teclado normal, e assim amplia as opções.
    Para começar no meu entender o melhor é ter um teclado normal com bons instrumentos, com teclas sensíveis e controles de modulação e pitch, e possíveis conexões de pedais, obviamente com conexões midi para poder ligar ao computador, e aí na questão de preços varia muito, conforme os recursos que se quer, e não existe um teclado especializado em Reggae, normalmente um bom teclado serve para todos os estilos musicais, o que pode variar é a qualidade dos instrumentos que normalmente se usa no Reggae, mas a princípio não tem diferença.
    O bom mesmo é ter um teclado normal, você liga e já sai tocando, já um conectado ao computador, tem que ligar os cabos, tem que configurar, tem que esperar a inicialização e outros detalhes que só existem no mundo virtual, mas nada impede que numa evolução se tenha os dois modelos.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrunoReggae

    De maneira BEM SIMPLIFICADA, imagine o teclado instrumento como se fosse um teclado do seu PC... imaginou? Você usa seu teclado e mouse para "se comunicar/falar" com seu PC, certo?

    Um teclado instrumento, ligado a um Note/PC, é a forma de você se comunicar "musicalmente e sonoramente" ao seu PC, com dados e bancos que estão armazenados no PC... mas isso de forma BEM SIMPLIFICADA, ok?

    Se você é iniciante é melhor se aprofundar bastante no assunto, antes de comprar qualquer coisa.

    - Teclado Controlador
    - Instrumentos Virtuais
    - Protocolo MIDI
    - Interfaces

    e etc...

    É assunto com muita matéria e aqui mesmo no fórum você encontrará muita coisa... bons estudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quê serve o notebook conectado ao teclado?