Teclado e Notebook Ou só teclado

    Autor Mensagem
    Xandrim
    Veterano
    # mar/09


    Galera comprei um Roland E-09 a uns 7 meses atrás, ele é bom mais eu queria uns timbres de piano melhor...
    Um colega me falo que eu comprando apenas um cabo mid e um notebook bom é claro eu consigo uns sons bons, mais ai eu li aqui mais não entendi muito, uns falando que precisa de uma placa de som porque se não atraza o som etc essa placa de som é cara? que placa é essa o nome não conheço de sinthy virtual num sei nada...

    Bom galera eu toco na igreja mais eu ja precisa de um teclado melhor que o e-09 o melhor seria: é melhor em comprar um teclado melhor ou comprar um controlador com mais oitavas que o e-09 e um notebook com tudo que precisa ?

    djcy
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: djcy
    · votar


    Xandrim
    cara, é o seguinte. Geralmente os softwares VST's (Virtual Synthesizer Technology) são softwares pesados e aí você precisa de placas com altas taxas de transferência. Bom... sei pouco sobre isso, tem gente aqui no fórum que entende mais que eu. Mas essas placas você encontra em torno de R$700,00, talvez até um pouco menos. Agora quanto ao fato de compensar ou não eu te digo uma coisa. São necessárias algumas coisinhas pra que um set up assim funcione bem ao vivo. Primeiro, você precisa de um bom controlador, porque senão vai ter que ficar usando o notebook pra fazer todos os controles em tempo real e tudo mais e fica um saco. Segundo, você precisa de um bom notebook se quiser rodar bem os melhores softwares. Esses notebook's genéricos aí não rolam, vc vai ter problema. Agora... experimenta véi... é um ESPETÁCULO... timbres extremamente perfeitos, realistas e uma porção de possibilidades. Um set up assim faz a gente repensar a necessidade de um Workstation... bom pelo menos essa é a minha opinião...!! Eu acho que é bem melhor você comprar um controlador legal, tipo os da CME eles são bem interessantes. Agora, essas placas são placas de som externas, são fabricadas pela E-MU, EDIROL, M-AUDIO, etc. Existem vários tipos... Mas eu friso que é muito importante um LAPTOP de qualidade. Vale muito a pena cara... vai fundo!

    Espero ter ajudado. Abração!

    Xandrim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu DJcy
    com isso eu gastaria uns 4000 reais né?

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Xandrim

    báH cara, até hoje eu nunca senti a necessidade de comprar uma interface, se a configuração for boa mesmo, com muita RAm e um ótimo processador, só basta o ASIO4FORALL...

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Xandrim

    Cara, eu paguei 400 pilas na minha interface e roda qualquer vst. Na real, VST é um baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaita dum negócio. Minha única restrição é depender totalmente deles. Eu uso 2 teclados, um com VST e um synth, daí uso os VST como auxiliares e fica uma maravilha. Tem o True Pianos que é levinho, de repente nem precisa de interface.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    dependendo do vst's e do note você não precisa de placa externa ,só o asio e uns vst's leves ,eu uso vst de synth,piano,e outros você conhece,mais pra isso note de 1000 não vale tem que ser mais de 3000 ,hp(eu uso é recomendo é o melhor),Dell,Sony,mac(impossível),lembrando que e bom sempre um controlador nem que for de 49 teclas só pra gerenciar e mais um teclado,caso o notebook falhe(um note tunado tambem falha),recomendo você compra um de 4 gb ou mais,320 de hd 7200rpm ,placa de video 256mb,processador dual core 2,0GHz pode ser melhor(Intel ou amd)amd é melhor,uma tela maior que 15,um ventilador externo,e não usar ele com a bateria,um extensor de USB!

    mais no caso tem uma placa de som USB externa(lembrando que o USB é baixa latência),também o vista ultimate é uma ótima opção,porque o xp não gerencia 2 núcleos e 3 gb de memória,mais o vista ultimate final edition sp1,gerencia 2 núcleos e 128gb de memoria!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91267660-placa-de-som-u sb-stereo-soundking-ua160-em-promocao-_JM

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom achei o true piano de graça http://www.yohng.com/piano.html

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom, eu sei que eu vou ser linxado por dizer isso, mas eu não gosto muito de VSTs. Já tive vários problemas com o windows, e eu não quero confiar, em um show, na microsoft. Eu prefiro mesmo hardwares, eu vendo o que to fazendo, e não dependendo de um notebook. É claro que essa é apenas a minha opinião, tem pessoas que nunca tiveram problemas, mas eu prefiro não arriscar.

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Morgenstern
    · votar


    Xandrim
    No site da Dell vende notebooks com placa de som ... é placa de som e não integrada (onboard)

    Concerteza um note com processador Core 2 Duo da intel , um E4300 com 1.8 ghz em cada nucleo , memoria DDR 2 dual channel de 3 gb , placa mãe de uma marca reconhecida (ASUS) , uns 100 gb de hd da conta do recado ...
    O que vc tem que se preocupar mais e com processador e placa de som ....
    Pois são eles que executam o processamento das informações

    Estou falando pelo lado de computadores agora vc ve com o pessoal que entende de sintetizador se isso compensa ....

    Concerteza placa de som para nootebok não deve ser barata
    olhe uns preços ai .. tem uma ke e pra note ...
    http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=23

    pedro_tecla

    O XP não gerencia 2 nucleos ? nen 3 gigas de memoria ?
    O system pack 3 gerencia bem os 2 nucleos e 3 gigas de memoria sim ,
    passou de 500 gb de hd , 3 gb de memoria e dual core ... ele não reconhece
    Fora que o vista ocupa 15gb de hd e mais 1 gb de memoria contra 2 gb de hd e 256 mb de memoria do XP


    ...compra um de 4 gb ou mais,320 de hd 7200rpm ,placa de video 256mb,processador dual core 2,0ghz(intel ou amd)amd e melhor

    Seria mais facil montar um cluster ou um mainframe ?

    AMD é melhor somente os novos processadores Phenom
    com 4 mb de cache e são Quad ... fora que o preço e absurdo
    AMD perde para a Intel em : Processamento grafico e logico ,
    Aquecimento e economia de energia


    128gb de memoria

    Que memoria é essa ?

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu também concordo em partes com o nosso amigo Faop... mais isso não é motivo de abandonar os VST'is... Eu tenho um esquema... ligo o teclado (mm6) normal, como se eu não fosse usar VST'is, e ligo o note tbm... se o note der pau é sóh recorer ao teclado...

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ha... esqueci de dizer, pra quem gostar de uzar sequencias e loops (como eu) no not é 1000 vz mais fácil...

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Concerteza .... se envolver com software (ainda mais microsoft e se for pirata pioro) pode da problema ....

    Pode nunca ter ocorrido ... mais pode acontecer do nada ...

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom e o que eu falei,o teclado e bom,pega um s03 ou qualquer um mais um controlador pra gerenciar.

    to querendo trocar meu note ta fraco,não le ddr2 800mhz,não le mais de 4 gb,não tem placa de video maior isso implica no vista,o processador ta ruim,o amd esquenta pra caramba.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    por isso so uso original ,bom achei o true piano de graça http://www.yohng.com/piano.html
    meu amigo tem o vista ultimade sp1 na casa dele!!

    Xandrim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom vou ver se compro o cabo midi e testo no meu computador mesmo, eu tenho um pc com 2GB de memoria
    hd de 330
    Processador E4600 2.4 core 2 duo
    video de 512
    ai quero ligar meu teclado nele para ver o som como fica etc qual seria um programa bom? para usar? como eu faço para usar é só conectar e tocar?
    vou testar se for bom mais na frente compro um controlador um note e uma placa de som externa...

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Xandrim
    Poh tu jah tem uma maquina boa meu ... da ate pra jogar nele kkkk

    Qualquer teste faz com ela poh ....

    Axo legal essa interação com computadores ...

    Em minha igreja (que não e minha kkk) um colega meu tem um yamaha mto loko ... que tem ate entrada usb xD

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Morgenstern

    Todos os teclados que saem hoje tem entrada USB hehe

    jbj
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Xandrim
    Sua máquina está ótima. Eu tenho um notebook de 2gb de memória e 1.7ghz...e uso sempre, tanto ao vivo quanto para gravação.

    Programa pode usar o Reason.
    Sobre timbre de piano, eu uso o pianoTEQ.

    Não esqueça de instalar o ASIO4ALL.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o meu eh.

    hp pavilion dv 6640br
    processador mobile amd athlon x2 2,0ghz
    4gb de memoria ddr2 667mhz
    80 gb de hd 5400rpm
    64 mb de video dedicados,256 mb compartilhados.
    4 usb expandido
    ventilador externo 3000rpm
    faz uma analize pra mim!!

    eu uso o true piano (e o melhor que tem),asio,um de synth do cubase!!preciso de mais!!alguem tem?

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu declaro umas das melhores marcas de notebook a hp,apple,sony!! fora e tudo 2 padrão!!

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    preciso de mais!!alguem tem?
    Um 'por favor' não mata ninguém...

    Mas então, se essa for mesmo a tua máquina, ela é boa, não sei pra que tu quer gasta horrores num ddr3, é caro pra ca**** sendo que você já tem uma boa máquina 4gb ja é mais que o suficiente. O processador é só trocar, simples, um vídeo de 256 tu ta falando que implica no vista? O meu de 128 roda de boa, sem problema algum, só se tu ta querendo usar aquelas frescuras masters que são o vista, eu só não tirei ele ainda porque perde a garantia, meu notebook eu uso pra escola então nem gastei horrores com ele.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    e que ,o meu vista não eh atualizado pro sp1 ,pra ele ta sendo lerdo e implicar com a memoria ,o 256 mb e compartilhado e não dedicado...

    eu prefiro o vista que o xp , o unico problema e a compatibilidade de teclados com o vista!! quer dizer um controlador mais atual..

    quem tem uns vst's bons?

    meu notebook e compativel com ddr2 800mhz?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Galera, eu acho que em vez da gente ta dizendo um monte de coisa aqui... algumas coisas bastante interessantes e outras já debatidas... Eu acho que pra gente tentar manter a organização do fórum... já existe outros tópicos sobre isso... e assim podemos somar, juntar opniões... ai invés de espalhar tópicos repetidos por ai.
    Abraços.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/165608/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/43052/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195975/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/60737/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/141292/

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    ThyagoAmaral pra veread... digo, moderador!

    Mas deixando a brincadeira de lado... concordo com você... Existe muita informação boa aqui no fórum que todo dia é mais empurrada pro limbo por causa de tantos tópicos desnecessários aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado e Notebook Ou só teclado