Teclado e NoteBook

    Autor Mensagem
    edumailbr
    Veterano
    # out/04


    Boa tarde a todos,

    Espero que vcs possam me ajudar. Eu possuo um Roland JV-90 e tb possuo um NoteBook P4 2.0.
    Gostaria de estar utilizando meu notebook para editar timbres durante as apresentações. É Possível ??? Preciso comprar algum equipamento extra ??? Alguem tem algum tutorial sobre como fazer isto ????
    Galera estou todo perdido!!! Se puderem me ajudar e mandar algum tutorial......


    Valeu pela força...


    Carlos Eduardo

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    edumailbr, você possui dois bons equipamentos.

    Com relação ao seu notebbok, se você puder especificar quanto ele tem de memória e o HD, isso ajuda bastante, pois isso são dois dados importantíssimos.

    Bom, além disso tudo, você deverá ter uma boa interface MIDI. O que é interface MIDI?
    É um equipamento que liga o teclado e o computador digitalmente, para transferir os dados e assim poder utilizar o seu notebook como um módulo digital por exemplo. Existe uma boa opção, que é uma Audiophile da M-Audio (não me lembro o modelo) que é USB, tem suporte ASIO e tudo mais. E o mais importante, a latência (atraso de dados) é bem baixa.

    Bom, depois de ter tudo isso ai, você poderá utilizar as famosas SoundFonts, ou, comprar alguns sintetizadores virtuais (o que eu julgo melhor).
    Visite o site da Native Instruments (www.nativeinstruments.com) e lá você poderá baixar algumas demonstrações de alguns sintetizadores virtuais. Muito bons!

    Se eu não me engano, ainda existem software que rodam samples de teclados como ensoniq, sampels akai, etc.
    Essa parte de samplers não é muito a minha praia (hehehe, aliás, nada é minha praia).

    Eu aconselho à você que entre em contato com nosso amigo Fábio Salgado (consultor musical de Santos - SP), ele sim poderá lhe ajudar muito nesse sentido.
    Você poderá também, adquirir algumas vídeo-áulas dele sobre "computer music".

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Daniel Assis
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TENHO UM NOTE BOOK ( MMX 266 ) COM 64 DE MEMÓRIA...
    É POSSIVEL EU USA-LO COMO SEQUENCER ??? TENHO TBM UM JV-35...

    MR.CIVALSCI
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Caro amigo edumailbr...

    Eu uso um Roland XP80 e um Kurzweil Sp 76 conectado a um notebook via MIDI/USB ao vivo em shows e nao tenho problema nenhum com latencia e etc... Através dos módulos e synths virtuais vc consegue ter vários timbres de vários módulos e synths consagrados e usar em qualquer controlador midi.

    Equipamento que uso:

    Placa de áudio Externa: M-Audio Móbile Pré USB
    Interface MIDI/USB: M-Audio Uno
    Notebook: HP NX6115 AMD TURION 64 BITS PROCESS. 1.8GHZ/HD 200GB/1.5GB RAM/128 VIDEO/DVD+RW.

    Uso timbres de synths virtuais dentro de um programa chamado nuendo 3.2 ( DRIVE ASIO ) Ex: Akoustik Piano 16GB - Colossus 32GB - Elektrik Piano - The Grand 2 - B4II - Hypersonic 2 XXL - Atmosphere - Miroslav -
    korg M1 - Wavestation - BFD - Fm7 - dentre outros... Nesses módulos e synths virtuais encontra-se timbres incriveis e o melhor o mais perto do real. abaixo um link sobre módulos e plugins VST de uma olhadinha ok.

    Espero ter ajudado

    Forte Abraço
    Marcos

    http://www.musictech.interflash.com.br/Plugins_VST.htm

    hildes_dinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom dia ! gostaria de saber se só com a Interface MIDI/USB: M-Audio Uno eu faço a conexao o mesmo com a interface é preciso instalar a placa de audio externa ?

    Abraços
    Fiquem com DEUS

    PauloFernando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom, além disso tudo, você deverá ter uma boa interface MIDI. O que é interface MIDI?
    É um equipamento que liga o teclado e o computador digitalmente, para transferir os dados e assim poder utilizar o seu notebook como um módulo digital por exemplo. Existe uma boa opção, que é uma Audiophile da M-Audio (não me lembro o modelo) que é USB, tem suporte ASIO e tudo mais. E o mais importante, a latência (atraso de dados) é bem baixa.


    Falando em interfaces, aquela prelude é ruim ou meu micro q é ruim ?? Tenho um Turion x2 rm70 to usando uma prelude com um juno-d.

    Ela me ferra muito...latência absurda.

    É ela ou o micro?

    mam
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E aí pessoal! Tô indo com tudo neste fascinante mundo dos VSTi's... Vou usar um Sp 76 como controlador e tenho tanto o Nuendo como o Cubase, a placa M-Audio Fast Track Pro é uma boa? Sei que existe um cabo (USB X MIDI) que será necessário, tem uma marca específica, ou melhor? Em relação aos softwares, consigo carregar os timbres que pretendo usar com estes softwares? Caso tenha algo mais que seja necessário, peço que ajudem. De repente até conseguimos fazer deste tópico um daqueles que tem um (!)... Fui o primeiro a falar disso no tópico de VST's grátis, e olha lá onde ele está... :)

    Abraço aos ajudados e ajudadores...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pessoal, já que desencavaram o tópico, aproveito para dizer que comprei recentemente a nova interface MIDI USB UM-1G Cakewalk by Roland e ela é bem simples e eficiente, latência imperceptível, sendo que testei-a tanto com o Juno-D quanto com o UMX61 (alimentado com fonte 9V) e também com um PSR230 e o resultado foi o mesmo, ou seja, muito bom mesmo, ainda mais se tratando de um produto não muito caro até mesmo aqui no RS, alguém de sampa pode me dizer quanto custa por aí?

    Daw
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gostaria de tirar algumas duvidas

    Cleber Vaz me passa o teu msn

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado e NoteBook