SP + notebook = o TECLADO que vc quiser!!!

Autor Mensagem
Bruno Alexandre
Veterano
# set/05


Aew galera!!!

Vou contar uma historia ai e peço que vcs digam suas opiniões...
seguinte...
Conseguir arrumar um emprestimo de 4.500 pra comprar um teclado...Pensei logo em um XP80, mais eu amo teclados cujo as teclas tenham peso iguais a de piano...dai peguei um cara desesperado querendo vender seu SP88x por R$ 2.500...
dai resolvir comprar, e eu fiz o seguinte:
comprei um notebook por 2.000
e depois comprei um conversor midi X usb para ligar com o teclado, dai estou usando os chamados synths virtuais, começei apenas com 1 mais depois nao fui me conformando e comprei mais...
Agora eu posso ter um teclado com as teclas que pedi a Deus, um korg trinity, um XP80, kurweil K2600, yamaha e outras dezenas mais...
O que vcs acharam da minha ideia?

GALERA! VISITEM MEU SITE: *** EDITADO/COMERCIAL *** tem muita coisa boa para nos sofredores!
msn: bbbteclados@hotmail.com

mazza
Veterano
# set/05
· votar


muito legal, também tenho um SP76 e trabalho com um módulo JV1010, mas estou também entrando nessa de synths virtuais, tô fazendo negócio com um notebook, porque instalei uma placa de som no PC e ficou IRADO, não dá pra acreditar npo que dá pra fazer com um computador ligado no teclado!! devo tá pegando o notebook semana que vem, acho que vai ser o bicho!!!

Bruno Alexandre
Veterano
# set/05
· votar


Cara!!! Quando eu me vi tocando com esse equipamento eu quase não acreditava!!! è muito maneiro vei!!!

se precisar de synths virtuais entra la no meu site!
www.bbbteclados.com

estou com um lançamento da kurzweil...Meu amigo!!! So pra tu ter ideia ele tem 9 Cds! e é tudo timbres!!!

Abraços mano!!!

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Bruno Alexandre
Cara, tu sabe se tem algum software de síntese aditiva? Tipo os teclados Kawai???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Computer Phantom, tem sim de síntese aditiva, não lembro modelo, vou dar uma pesquisada.

Bruno Alexandre, XP80 não tem peso de piano...

Qto a synths virtuais, acredito q eles são imbativeis em qualidade de som, e praticidade, preço, etc, ótimos pra studio... Mas pra performance ao vivo, sou hardware desde criancinha. Não adianta, os virtuais não oferecem o controle que os synths comuns oferecem, pelo menos pra mim q preciso de poucos timbres (mas de otima qualidade) e uso muito as suas modulações e modificações em real time, e não teria sacoi pra ficar endereçando drawbars do B4 e cada knob do FM7, entendem?? Sei que tem varios amigos aí partindo pra esse lado, como Sarpa, o SaintFerio, mas ainda tô na fase São Tomé. Além de que uma banda de Blues e Classic Rock com um lap top no palco não ia ficar a coisa mais bonita do mundo... hehehehe

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Bruno Alexandre
Comecei a usar um SP76 com meu PC mesmo ainda to sem grana pra comprar NoteBook, estou achando o máximo hehe! Vou entrara em contato contgo pra trocarmos idéias!!!

Mr_Mojo_Rising
Entendo vc Mr. Mojo! Eu queria ter a grana pra ter teclados mais potentes... Mas não tenho, fazer o que? Talvez se vc ou eu acharmos um PC2 hehe por preços bons aí a coisa muda, mas tá difícil, hein?

alexandrexand
Veterano
# set/05
· votar


Galera eu tenho um duvida sobre este assunto:

É preciso ter alguma placa especial para trabalhar synths virtuais ou qualquer placa funciona????

xpaulinhox
Veterano
# set/05
· votar


Eu gostaria de Saber mais também, tenho um SP76, e estou pensando em pegar o XR da Roland, mais se for mais viável e valer a pena, vou me juntar a vocês.......

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


uso muito as suas modulações e modificações em real time, e não teria sacoi pra ficar endereçando drawbars do B4 e cada knob do FM7

Fala mojão,

Isso aí cara, você faz em casa. Sem falar que todos os teclados controladores Evolution já vem com um preset do B4 da Native Instruments. O FM7 é fácil fácil de configurar os knobs e faders, é tudo seguido do outro.

E modificação em real time você faz a partir dos knobs e faders. Sem falar que você nunca vai ter um som de Hammond como o do B4 da NI e um som de piano tão foda quanto um The Grand da Steinberg no mesmo teclado. Daí já entra o fator peso do equipamento, volume. Fica complicado carregar um P-90 ou os RD da vida e mais um VR-760 pra tocar um Hammond em uma musica ou outra e mais um DX7 ou qualquer outro synth pra usar de efeito.

Com o msmo controlador você splita tudo quanto é tecla e pronto!

Abraços,

GuiS

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal.. vi que todo mundo defende essa ideia.. mas eu queria saber as DESVANTAGENS de usar o notebook com um controlado no palco... em casa tudo bem, mas no palco como eh que fica?

KBRD
Veterano
# set/05
· votar


Bruno Alexandre

Qual a configuração deste notebook que você comprou por só R$2000,00?

Grato,

Bruno Alexandre
Veterano
# set/05
· votar


Processador:
VIA® C3 CPU 1,2 FSB=133MHz

Memoria:
256 MB DDR SDRAM Expansivel até: 512 MB

Disco Rigido:
40 GB ATA 100/66 suportado até 5400 rpm

Drives / Gravadores




Combo DVD/CDRW (Gravador de CD e Leitor de DVD)

Modem:
56K (Integrado)

Exposição:
Lcd 14.1" Polegadas Matriz Ativa

USB:
4 Saidas USB 2.0 High Speed

Rede:
10/100 - Disponibiliza acesso a rede e Internet de alta velocidade

Vídeo:
Castle Rock GFX com 64 MB de memória compartilhada

Conectores:
4 Saidas USB 2.0 1 x TV saída 1 x RGB Video 1 x Microfone e Áudio Teclado ABNT Teclas de Atalhos para Internet e Email 1x Saída Serial 1x Saída Paralela Controle de Volume

Alimentação:
Bateria Interna de Li ion (Duração Aprox.: 1 hora)

Peso:
2.7 kg

Voltagem:
Bilvolt 110/220v
Acessórios:
Manual, CDs


Acesse www.bbbteclados.com

Bruno Alexandre
Veterano
# set/05
· votar


Ei galera!!!

meu msn é bbbteclados@hotmail.com, sera um prazer fala de musica com vcs!!!

estou com uns syths cavernosos!!! Estou usando apenas um, o sonic synth da kurzweil, animal !!! Vem apenas 9 CD's para a instalação!!!! RSRRSRSR

Abraços!!!!

Anderson Nunes Vieir
Veterano
# set/05
· votar


Gente, espero contribuir um pouco aqui para a discussão quanto as vantagens e desvantagens de usar os sinths virtuais.

Eu estou tendo a experiêcia de usar o notebook ao vivo, porém não sei se está sendo vantagem.

Os sons dos timbres pelos quais eu estava interessado não corresponderam à minha expectativa. Toco no Yamaha Motif 7, porém gosto demais dos sons de piano Roland. O que fiz? Em vez de comprar um módulo 1010 ou o 2080, comprei um notebook, instalei os softwares Hiper Canvas, Super Quartet e o Orquestral, todos da Edirol, mas que correspondem aos sons da Roland.

Porém estes sons não são 100% reais, achei alguns até bem parecidos, mas nada como tocar num xp mesmo. Toquei hj em um xp-50, achei que os sons tinham mais vida.

Então estou quase desistindo de usar os sinths virtuais, estou mais pra comprar um xp ou um rd da roland com 61 teclas (pela praticidade) ou mesmo um módulo roland, pra usar junto com o motif, assim me sentirei realizado quanto aos timbres dos quais preciso.

Bom, alguém pode ter tido uma visão diferente da minha. Gostaria de saber o que tem a dizer.

Ericson Benicio
Veterano
# set/05
· votar


Ae galera blza? sou novo aki e gostaria de antes de fazer as peguntas pedir desculpa a voces por minha ingnorancia.... Olha nao sei se eh vantagem ou nao usar Sampler Virtuais, mas tem um camarada aqui de SAlvador que usa num X5 e som fik perfeito, ele usa muitos efeitos, como trovodas raios, coisas pra suspense e talz, sons de desenhos animados ou jogos como SONIC, mario bross por ae vai, axo muito legal... Eu sempre quis fazer isso, eu tenho um KORG M1 e gostaria muito de usar Virtual Sampler, mas so que eu nao sei nem por onde começar... kso vcs possam me ajudar meu email eh ericsonbenicio@Hotmail.com... Eu nao sei qual programa usar, como usar, tem ki ter o q, aonde comprou ou faço downlods de timbres, no caso de show ao vivo como faço?... enfim, nao sei nada..

Desculpa por alguma coisa ae e conta com a ajuda de vcs!!!

kzartdf
Veterano
# set/05
· votar


eai galera... já fiz alguns poucos sons no PC e gostaria de saber:
1- Qual a configuração minima pra eu comprar um notebook?
2- O que o Bruno Alexandre tem já tá bom?
3- É o minimo para se ter bons sons?
4- que tipo de saída tenho que usar? midi? usb? placa de audio?
5- qual o melhor virtual sampler?
6- Comprar um módulo não sai mais barato?

Agradeço a ajuda desde já...

Abraços!

KBRD
Veterano
# set/05
· votar


Bruno Alexandre

Qual a latência que vc consegue com esse laptop?

Você tem os CDs do Sample Library do Kontakt?

kzartdf
Veterano
# set/05
· votar


eai alguem pra ajudar no sp76?
oq faço, compro um módulo ou um notebook?

Bruno Alexandre
Veterano
# set/05
· votar


kzartdf

Um notebook é claro!

MetalKey
Veterano
# set/05
· votar


Eu fico com o pé atras de juntar um SP76 com um Notebook para tocar ao vivo porque tenho um monte de dúvidas.
-Para trocar de timbre, você escolhe pelo SP76 ou tem que ficar clicando no Notebook?
-Para tocar com timbres de Leads, aquele Pitch Bender do SP em forma de tita é muito ruim, não dá muita graça.
-Você encontra em um só softwer todos os timbres que quiser? Ou para usar um Piano tem que ser um e para usar um Hammond tem que ser outro. Daí você tem que ficar esperando o timbre carregar, que é o prazo do aplicativo abrir?
-E problema de atrazo (latência)? Todo computador com o passar do tempo vai ficando mais lento, independente da qualidade, eu acho que é o próprio windows que faz isto, pois só é formatar e reinstalar que tudo volta ao normal. E se no meio do show o computador começa a processar algum drive que não tinha carregado antes ou outra coisa qualquer (que é comun computadores fazerem isto), como que fica a sua performace?
-E se dá uma queda de energia de 1 segundo, você tem que esperar ums 2 minutos para o computador religar e você começar a utiliza-lo novamente? Então quer dizer que terá que carregar um NoBreak de cerca de 10 KG?

Eu acho muito arriscado depender de um computador, não pelo Hardwere, mas pelo Softwer, que é o maior causador de problemas.
Por favor, respondam minhas dúvidas e me dizem qual é a vantagem de se ter um notbook para este fim. Ou é só pela qualidade de timbre mesmo? Tem alguma outra vantagem? Para estúdio é bom, pois lá você tem todo o tempo do mundo, mas ao vivo as coisas são diferentes.
Aguardo respostas.

Bruno Alexandre
Veterano
# set/05
· votar


Ow metal key....

seguinte todos esse problemas sao solucionados....

latencia, vc pode trocas os timbres apenas com o teclado, uso apenas 1 synths virtual( bem poderoso), vc pode usar fonte estabilizadora, é tanto que se der queda de energia ate seu SP76 deslliga!

toco ao vivo e nunca deu pro...

Bruno Alexandre
Veterano
# out/05
· votar


ei galera!!!!

meu site www.bbbteclados.com ta show!!!!

estou mantando ele agora, mais vai ficar legal!pretendo colocar muitos materiais legais!!!

se vc quiser compartilha algum material ai, ficarei grato!
www.bbbteclados.com

Fernando Pianista
Veterano
# out/05
· votar


Oi pessoal?

Eu tenho um Sp 88 da Kurzweill, um PSR 530 da Yamaha, um Casio CTK 480 e algumas perguntas:
É possível conectar mais de um teclado a um notebook?
Que tipo de efeitos eu posso acrescentar e o que eu preciso para liga-los?


Desde já agradeço a atenção,
Muito obrigado!

Bruno Alexandre
Veterano
# out/05
· votar


Acho que não ow Fernado...

Mais vc atrave de um teclado vc pode ter todos os timbres dos teclados mais conhecidos do mundo e ate mesmo tirar sons que ate os teclados nao conseguem timbres iguais....

meu msn: bbbteclados@hotmail.com

Luis Carlos de Oliveira Sobrinho
Veterano
# nov/05
· votar


quero saber tudo sobre o teclado yamaha psr 740

Luis Carlos de Oliveira Sobrinho
Veterano
# nov/05
· votar


quero saber tudo sobre o yamaha psr 740 lc-10@hotmail.com

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


E se no meio do show o computador começa a processar algum drive que não tinha carregado antes ou outra coisa qualquer (que é comun computadores fazerem
Num é comum não, só se o soft for mal programado...

Leandro Barbosa
Veterano
# nov/05
· votar


Bem q vcs podiam citar ao menos alguns nomes desse SoftSynths e algumas caracteristicas.
Eu quero baixar, ou ate comprar alguns, mas sem nomes fica dificil saber.

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Bruno,

não achei nada no seu site.

Se puder mande o link dos Sints Virtuais.

alexandrexand
Veterano
# fev/07
· votar


Estou quase pegando um notebook para mim e hoje tenho um Roland E-600, queria saber de vcs se tenho como usar os dois juntos no palco. Estou para pegar um baita notebook ja com dual core. Queria saber se posso usar a placa de som do notebook ou tenho q comprar outra placa e quais software posso usar. Toco estilos variados: frevo, forro, axe, pop, balada - tudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SP + notebook = o TECLADO que vc quiser!!!