Teclado X Notebook

    Autor Mensagem
    R3N4N
    Veterano
    # abr/04


    Se eu ligar meu teclado a um notebook via USB:
    Posso usá-lo como módulo de sons?
    Existe algum programa que emule isso em tempo real
    usando SoundFonts?
    Se tiver como:
    A execução fica realmente em tempo real, ou
    existe um delay entre a execução e a reprodução do som?

    Desculpe-me se escrevi um monte de besteira, ou algo errado.
    É que eu não entendo muito da parada.

    Obrigado,

    Renan

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    R3N4N
    É, amigo, somente o Fábio Salgado e o Juninho Sarpa poderão
    te ajudar, creio eu. Desculpem-me os outros colegas.

    sarpa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá R3N4N, exite um "adaptador" da Edirol (roland) e alguns da M-Audio também que, você conecta os cabos midi do seu teclado nele, e o "adaptador" no computador via USB.

    - Depois, nas configurações de áudio de sua placa de som, você pode colocá-lo como dispositivo de MIDI, então quando você colocar uma música MIDI no computador pra tocar, o som irá sair em seu teclado.

    - Você pode usar o SONAR para trabalhar com SoundFonts, porém existem outros programas que não são de meu conhecimento.

    - Quanto à execução em tempo real, isto irá depender de sua placa de som ou interface MIDI.
    Para trabalhar com SoundFonts, você deverá ter uma placa de som que tenha suporte à SoundFonts. A placa já tendo suporte à SoundFonts, com certeza a latência dela (atraso) será bem baixa... As placas e interfaces da M-Áudio são as mais indicadas para este trabalho.

    Espero ter te ajudado.

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.

    R3N4N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ajudou sim!
    Muito obrigado sarpa.

    Pianist
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pode sim!
    Tipo assim o meu ex-professor faz isso!
    Ele usa um notebook quando ele vai tocar!
    Fala com ele o e-mail dele é rafilds_4@hotmail.com

    Tipo assim Renan acho que você é do ES!
    Eu e meu professor também somos!

    Abraços,
    Caio César.
    100% OPOST...

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Sarpa e Fabio são os melhores pra fala, assim como O pianista é em piano e musica erudita, e assim tb como the pianist cria confusao, assim como eu so lindão e tal...

    uaheuaheuhauehua!!!!!

    ..tudo tá certo, tirando essa parte ae que tu é o lindão.
    acho que estaria certo como "fathertime"!!!!


    heheh.

    Pianist
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bem acho que não sou a pessoa certa para falar sobre isso!
    Hehehehehe...

    Abraços,
    Caio César...
    100% Opost...

    Zorzan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=10& topic=42112

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fathertime
    Valeu, cara. Brigadão aí pela força.

    Jr Music
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Possuo um notebook com a seguinte configuração: Celeron 2.6, hd 40 gb, 256 de ram, queria usá-lo como módulo com meu teclado ROLAND RD-500 para tocar em tempo real, queria saber se com esta configuração ocorreria latência.????

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Jr Music, na parte de "computer-music" o que normalmente "pega" é a memória RAM do computador, afinal, os softwares musicais consomem um bocado dela pois precisam de várias informações que, se fossem buscadas no HD, se tornaria um processo bem lento.

    256Mb de memória RAM, pode ser que seja suficiente para tocar ao vivo. Levando em conta que você tem um processador legal, o HD poderia ser um pouco maior para o armazenamento de samples, mas com 40Gb já dá pra se fazer muita coisa.

    Para o trabalho ao vivo, é uma configuração um pouco limitada (tendo em vista os padrões de hoje), mas ao contrário do que muitos pensam, é possível tirar som de um notebook sem haver a necessidade de uma configuração exorbitante.
    Se você caprichar em uma interface de áudio/midi (de preferência firewire), possivelmente você terá uma latência bem baixa, o suficiente para tocar ao vivo.

    Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar. Existem usuários aqui no fórum muito competentes que também poderão lhe ajudar.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado X Notebook