Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
Música de Preto
Veterano
# mar/09
· votar


Essa é minha primeira gravação decente usando a entrada da Delta 1010LT. Várias guitarras. Às vezes esqueço que não é teclado e quero fazer vários overdubs. Problema sério. A voz não é definitiva e falta o solo, mas eu queria que vcs avaliassem as guitarras e a mix. Grato!

Mostra O Teu Rosto - Wallace Souza part. Alan Telles

Teclados, programação e guitarras por mim. Créditos também a Sérgio Torres, que também gravou algumas guitarras.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Música de Preto
Bom... Como tecladista, eu avaliando guitarra... Acho que não tá bom sim rsrs...
A voz, se o vocalista se soltar mais acho que ficaria mais natural. Tá legal, mas tá meio "preso", como se estivesse se preocupando em cantar bem. A voz dele é show, só dá um toque pra ele não se preocupar em ficar bonito, pq parece que isso inibiu um pouco ele.
E quanto teclado, heim? Isso vai dar trabalho pra tocar ao vivo rsrs...

Música de Preto
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que não tá bom sim rsrs
O que é isso quer dizer?

Na verdade, não tem muitos não. Dessas versão eu só não consigo fazer o som que rola no meio "mais perto quero estar..."

E o efeito telefone na minha voz? Será que não foi isso que vc achou meio preso.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que não tá bom sim rsrs
O que é isso quer dizer?

Opa, desculpa! Erro de digitação...
Era pra ser "Acho que tá bom, sim"

Na verdade, não tem muitos não. Dessas versão eu só não consigo fazer o som que rola no meio "mais perto quero estar..."
Ainda bem! :)
Ficou muito bom, seria uma pena se não desse pra reproduzir isso ao vivo.

E o efeito telefone na minha voz? Será que não foi isso que vc achou meio preso.
Pode ser... Mas escutando agora de novo não me pareceu tão preso, acho que fui influenciado pelo seu post anterior, que vc dizia que a voz não era definitiva rsrs...

JeanCarlo
Veterano
# mar/09
· votar


Muito Massa o som, Música de Preto, o que vc usou de vivo? e o que vc usou de teclado??

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Música de Preto

Cara, em primeiro lugar parabéns pelo trabalho.

Segundo, em relação a mixagem, um pouco mais de backing ficaria legal... E na hora da voz ao "telefone", ela poderia aparecer um pouco mais(volume mesmo).

Quanto as guitarras, no final da música senti falta de um overdrive mais pesadão.

A música é de vcs?

(Tudo opnião de um amador...)

Mr. Phil
Veterano
# mar/09
· votar


Diho
Que timbre de piano e strings são esses?

Fala ae!
Antes de td, obrigado por ter ouvido e apreciado!
Os sons que usei são do Spectrasonics Omnisphere.
Na "Domus Urbis", por exemplo, usei o Dream Pianoceleste e o Adagio Expressivo Strings.

Abç, ;P

gelsonsimoes
Veterano
# mar/09
· votar


Exelente gravação, usaste qual programa?
Quantização muito boa.
Acredito que um pouco mais de volume na voz telefone ficaria perfeito.
Esta bateria foi captada no ambiente ou é de teclado, de qualquer forma muito bom esse trabalho, nota 9

Música de Preto
Veterano
# abr/09
· votar


quanto tempo, pessoal!

respondendo às perguntas:

de vivo só usei a guitarra. alguns efeitos e os strings do refrão são do S30. Piano Lounge Lizards, órgão B4, synth Monologue, e acho que só. usei um seqzinho de Reason e bateria e baixo d Hypersonic.

senti falta de um overdrive mais pesadão.
é que o phaser ficou bem intensonessa hora.

Quanto ao back ainda fico meio indeciso...

obrigado por ouvirem

keyboardjones
Veterano
# abr/09
· votar


DaÊ!!

Criei uma versão dance pra uma música de um amigo meu e pra quem quiser conferir, aí está o link:

http://rapidshare.com/files/222274605/Coimbra_Jones_-_Realidade_Virtua l__KeyB_Remix__09__128_kbps.mp3.html

Particularmente, não sou fã do estilo (e nem sou profundo conhecedor) mas pra não deixar o cara na mão, resolvi fazer.

Foi tudo gravado com o S30, inclusive a bateria. Alguns timbres foram previamente editados por mim. A voz e a mixagem ficaram a cargo de um estúdio.

Falou!!

keyboardjones
Veterano
# mai/09
· votar


Complementando o post acima, eis aí o clip da versão original:
http://www.youtube.com/watch?v=pMf7NVcuamY

Algumas partes não estão perfeitamente sincronizadas, mas por se tratar de um vídeo caseiro, está muito bom.

Espero que curtam.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


keyboardjones
CARA! Não sei pq não vi isso antes! rsrs

A versão remix ficou muito boa, só acho que poderia ser um pouco mais rápida pra ficar mais dançante. Os timbres no geral tão muito bem escolhidos. Fora um efeitozinho (um que começa ao 00:43) que acho que soou meio estranho, todos parecem que foram feitos para essa musica rsrs. Baixo bem presente, bumbo marcante e leads bem balanceados.
Resumindo: Gostei. :)

Achei o vídeo show de bola hehe... Aos 00:55 eu ri um bocado rsrs... Figuraças. Gostei da edição, apesar das imagens serem bem caseiras, vcs conseguiram fazer um vídeo bem dinâmico e com poucas falhas na sincronia. Repete-se o resumo supracitado rsrs

Edit: Só por curiosidade... É a sua banda?

keyboardjones
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao
E aí, blz?

Fico feliz que tenha gostado do resultado e obrigado pelos elogios lá no site. Mais adiante eu posto outras coisas.

Sobre o remix, acho que sei de qual efeito tu te refere. Provavelmente ele esteja carregado demais na modulação, o que o deixa meio estranho. Numa versão "rascunho" que eu havia preparado antes desta ele estava ainda mais modulado... Sobre a velocidade, eu tb acho que ficaria melhor mais rápido, mas o BPM foi meio que imposto. Então, já era.

É, posso dizer que é minha banda sim, uhauhahuauhhau. Na verdade, o Coimbra alí tá gravando o CD dele pelo fundo Pró-Cultura aqui da cidade e eu fiquei na responsa de gravar os teclados. Mas como minha banda oficial acabou recentemente, tudo indica que eu ficarei um tempo com ele.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


keyboardjones
É, posso dizer que é minha banda sim

Imaginei... "keyboardjones" e "Coimbra Jones"
Igua a "tecladoprofusao" e "Profusão Sonora" rsrs...

Sucesso pra vcs! :)

A minha também fez um clipe digamos... independente rsrs...

http://www.youtube.com/watch?v=Vl2pk6ZviKY&feature=channel_page

Deu um trabalho juntar tudo, mas acho que ficou bem legal.

riceira
Veterano
# mai/09 · Editado por: riceira
· votar


keyboardjones

tecladoprofusao

Muito bom o trabalho de vocês com bandas! Parece que o som dos anos 80 voltou com força e influência nas novas bandas e tenho amigos que também estão na estrada com bandas no mesmo estilo musical! Parabéns!

keyboardjones
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
Muito bom. Um clip profi é outra história!! Parabéns pelo trabalho pois tudo casa direitinho com a música. O arranjo de metais tá ótimo. É som do teclado mesmo ou tu usaste vst na gravação?

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


keyboardjones
Profi, nada! Foi o esforço da galera mesmo rsrs! E ficamos feliz que tenha gostado.

É som do teclado mesmo ou tu usaste vst na gravação?
É o meu querido PSR! ^^
Incrível como, apesar de ter medo de palco, ele sedá bem com estúdio.
Mas a intenção agora é mudar esses metais... Pretendo colocar um lead, talvez sawtooth, mesmo...

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Para quem curte progressivo/eletrônico, coloquei mais um bocado de temas lá no palco mp3 (do tema 11 em diante). Continuo ainda na estaca zero sem nenhuma evolução, então fico experimentando dentro das minhas (inúmeras) limitações... fazer o quê... o dia em que eu pegar a mão, aí refaço tudo uma a uma com capricho...
Quase tudo foi feito no Fusion e Triton, mas já tem 2 no Motif ("Amanhã" e "2010"):

palcomp3.com/riceira

keyboardjones
Veterano
# jun/09
· votar


riceira
Cara, muito bom. As músicas são bem imersivas. Lembra muito música de games, daqueles em primeira pessoa tipo Metroid Prime. Algumas outras alí caberiam em trilha de filme também. Parabéns!!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


riceira
O keyboardjones usou o termo exato: imersivo. Música pra escutar com calma, atenção. Não é aquela pra colocar enquanto faz algo, é mais pra colocar pra tocar, deitar e relaxar, sentir a música. Gostei pra caramba dessa "fornada"... Essas que vc fez no Motif ficaram muito boas, só falta pegar um pouco mais de intimidade com ele, igual vc tem com o Fusion.
Gostei muito da levada meio árabe da "Tema 11", bem forte, imponente. A "Mangue" ficou mais tensa, mais instigante. Essa pede uma estrada rsrs...
E... Cara! Que timbres!

Tromeu
Veterano
# jun/09
· votar


riceira

"Mangue" tá instigada! Ficou muito legal, principalmente o improviso do solo...

Sync Lead

\o/

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


keyboardjones
tecladoprofusao
Tromeu

Valeu pelos comentários bem bacanas! Pretendo pegar mais intimidade com o Motif com certeza (ainda não aprendi quase nada com ele, até agora só dei uma olhada nos excelentes timbres e só).

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Minha primeira incursão no mundo da síntese virtual! =D

Fiz uma usando alguns VSTi em mix com o PSR. Por favor, opinem! Preciso saber como ficou essa rsrs...

Escutem a Oito Bits no meu Palco MP3
http://palcomp3.com/andersonferreira/

E pra melhorar a crítica... Não vou dizer ainda quais os VST q usei rsrs...
Mas uma pista eu dou: só usei free. ;)

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao

Olha amigo, com sinceridade, gostei mais da música em si que é show de bola do que dos timbres propriamente. Aproveitei para ouvir as suas outras songs e comparar com esta última e a timbragem daquelas considero (opinião particular) superior a usada nesta nova song. As outras foram feitas tudo no PSR? Então, desvenda o mistério da nova song, o que tem de VSTI e o que tem do teclado? rsrs

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


riceira
hehe.. Valeu, é isso mesmo que eu quero ouvir, uma opinião sincera. Eu tb não tô ainda satisfeito com a sonoridade da mix como um todo... mas a intenção era usar uns timbres mais "lo-fi" mesmo, porém queria queficasse agradável. Vou tentar dar uma mexida pra ver se soa mais homogêneo.

E de VST tem um lead que começa ao 0:37 com o Tweakbench Peach, na bateria a caixa e o contratempo são com o Toad, também da Tweakbench, e o Wurly é o Mr Tramp da Soundfonts.it. Todo o resto é do PSR.

Tromeu
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao

Eu gostei. :)

A mix tá meio embolada sim, mas nada demais... Os timbres que mais gostei foram o da melodia principal e o kick da bateria (TR505?), que pelo que entendi vêm do PSR. Mas pra mim, o resultado final tá bom sim. O estilo da música é diferente das outras, eu acho... Essa melodia principal é muito legal (e muito grudenta!).

Até agora pra mim o kit de bateria perfeito (dentre os timbres das tuas músicas) seria: chimbau e caixa de "Labirinto", o clap de "Liberdade" e o bumbo de "Oito Bits". Isso vem tudo do PSR?

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Tromeu
TR505?
O nome desse kit é "Analog Kit", mas acho que ele é baseado em uma dessas TR mesmo.

chimbau e caixa de "Labirinto", o clap de "Liberdade" e o bumbo de "Oito Bits". Isso vem tudo do PSR?
Tudo! hehe "Labirinto" e "Oito Bits" são com o "Analog Kit" e "Liberdade" com o "Dance Kit".
Engraçado... Eu tentei usar alguns VSTs pra substituir esses sons, mas não ficava legal. Parece que descobri o "dom" do PSR afinal rsrs...

riceira e Tromeu
Mexi na mix. Vejam se ficou melhor agora, por favor:
http://palcomp3.com/andersonferreira/

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao

Não sei se em função das suas modificações ou porque resolvi baixar a música e ouvir fora do PalcoMP3 e com a devida atenção, mas a música assumiu outra dimensão com tratamento mais elaborado e maior definição e clareza dos timbres. E passou a ser para mim o melhor dos temas que já fez, parabéns amigo!

El_Cabong
Veterano
# jun/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Neste link tem 2 músicas do 1° CD da minha banda:
http://rapidshare.com/files/237979553/Bonus1.zip.html

A página da banda é www.adotados.hpg.com.br
É uma banda gospel. Eu sou o tecladista e vocal, uso um YAMAHA MOTIF XS7.

keyboardjones
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
Daê!!
Muito boa a 8 Bits. Gostei inclusive da timbragem. Soa bem diferente, o que a deixa bem característica (com o título, talvez?).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!